Postado originalmente por
eder.tuler
Estou extremamente desconfortável com a situação de oficinas no Rio, especificamente em Niterói.
Tem dois meses que comprei uma SW4 2000, avaliada no Fabricio, citado em um post antigo. Não senti segurança quando ele disse que uma borra de óleo saindo da turbina era só uma junta que precisava trocar e uma folga no volante era normal por causa da regulagem. Entretanto eu comprei o carro.
Ao ver a recomendação de vocês, levei o carro na Mittcar em Niteroi para dar uma revisada. O Carlos, sujeito simpático e bom de conversa, condenou um rolamento na direção para justificar a folga e disse que a borra na turbina é problema que não se resolve só com a troca da junta. Porém, senti ele muito enrolado, levei o carro na segunda-feira, para fazer o serviço essa semana e até agora ele não me mandou o orçamento das peças.
Então com essa falta de comunicação da Mittcar, levei no Claudio, também recomendado no forum.
Oficina nova? Onde? É um terreno, não tem elevador, bem pequena. Mas parece que o mecanico, Marcelo, é bom. O Claudio parece que conhece muita coisa, inclusive conhece o Fabricio, e ao ver o carro ligou para ele. O Fabricio a ele confidenciou que ja tinha feito o cabeçote da caminhonete, coisa que omitiu no dia da avaliação la no Rio Comprido. Só que o Claudio só mexe com as peças, quem faz o serviço é o Marcelo.
Encontrei um senhor com uma L200 la nesta pequena oficina que saiu do Recreio para levar o carro la, ja que segundo ele havia pago em uma oficia especializada no Recreio e não tinha resolvido e que o Marcelo resolveu em 40 minutos.
Agora fico pensando: Em quem levar o carro para consertar? É um lance de sorte? Em quem confiar?
PS.: A SW4 que o Fabricio mandou eu comprar sem medo, nem na vistoria do Detran passou. O bujao da transmissão ta vazando e os retentores traseiros tb estao vazando. Onde paro o carro parece que ele se mijou todo.
Algum de vocês está feliz com alguma oficia que não tenha historias estranhas?