x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MarcoAurellio Ver Post
    Boa tarde senhores.
    Sou proprietário de uma LCPrado 2006/07.
    Por favor, alguém possui e poderia disponibilizar o catálogo de peças,
    com as especificações, deste veículo?

Grato,
    Marco
    Marco, boa tarde. me lembro que alguém, neste mesmo fórum, lá nas primeiras páginas (ou nem tão nas primeiras assim, tipo acho que até a pág 50), postou um link que continha o catálogo da Toyota. Tentei achar mas não posso buscar agora. Você terá que procurar, mas que foi postado foi...

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/02/2018
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    Marco, boa tarde. me lembro que alguém, neste mesmo fórum, lá nas primeiras páginas (ou nem tão nas primeiras assim, tipo acho que até a pág 50), postou um link que continha o catálogo da Toyota. Tentei achar mas não posso buscar agora. Você terá que procurar, mas que foi postado foi...

Abraço
    Grato pela informação Wmagal.
    Já procurei até a página 20 mas não encontrei. Vou continuar até a 50.
    A única coisa que encontrei foi o arquivo que anexei.

Se não encontrar vou arriscar comprar no mercado livre:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...002-a-2009-_JM

Um bom fim de semana,

Marco
    LCP 2006/2007
    263.000 km
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    De fato lá no WhatsApp as coisas são mais rápidas. Em pouco tempo se obtém resposta, porém não fica registrado como aqui.
    Vou jogar algumas observações aqui que são frequentes por lá.
    Excelente .Vai estimular a turma aqui

Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Então vamos ...

Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    De fato lá no WhatsApp as coisas são mais rápidas. Em pouco tempo se obtém resposta, porém não fica registrado como aqui.
    Vou jogar algumas observações aqui que são frequentes por lá.
    Land Cruiser Prado 2008

Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Boa tarde. desculpem-me a demora, mas estava em viagem e não pude acessar o fórum.
    Primeiramente gostaria de agradecer ao Tcheigor, Glaicon e Kenjimkm, pelas sugestões.
    Acho que o problema foi resolvido (pelo menos até agora...) Coloquei uma bateria de 100ah Moura em substituição à bateria de 95ah cral. Retirei o módulo de conforto, instalado pelo proprietário anterior fiz a ligação do rádio na chave de ignição. Até agora tudo beleza, mas vou dar uma fuçada atras do intercooler como me foi sugerido. Quanto ao ar condicionado, preciso investigar mais, pois ele trabalha 95% do tempo bem, mas os outros 5% fazem falta. kkkk

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    Boa tarde. desculpem-me a demora, mas estava em viagem e não pude acessar o fórum.
    Primeiramente gostaria de agradecer ao Tcheigor, Glaicon e Kenjimkm, pelas sugestões.
    Acho que o problema foi resolvido (pelo menos até agora...) Coloquei uma bateria de 100ah Moura em substituição à bateria de 95ah cral. Retirei o módulo de conforto, instalado pelo proprietário anterior fiz a ligação do rádio na chave de ignição. Até agora tudo beleza, mas vou dar uma fuçada atras do intercooler como me foi sugerido. Quanto ao ar condicionado, preciso investigar mais, pois ele trabalha 95% do tempo bem, mas os outros 5% fazem falta. kkkk
    Testaram o alternador?

Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Testaram o alternador?
    Funcionando perfeitamente Glaicon...

Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Resposta da pergunta do R-Mendes

Usuário Avatar de P.Nunes
    Entrada
    25/09/2013
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Não sei se já resolveu, as falhas registradas na ECU, quando são relacionadas a "Engine", podem ser apagadas pelo reset desligando a bateria e, ao religar, são recarregados os parâmetros de fábrica, no caso das falhas de ABS esse procedimento não funciona e elas são cumulativas, mesmo um problema já resolvido anteriormente o registro dele continua lá, então, a maneira mais fácil para localizar a falha atual é desaparecer com todos os registros antigos e rodar com o carro para que qualquer ocorrência nova seja registrada e seja possível identificar a origem através da tabela de erros.

É simples :

Apagar falhas do ABS

1-) Carro desligado

2) Jumpear os pinos 4 e 13 da tomada OBD

3) Ligar a chave na posição on e pisar no freio 8 ou 10 vezes em 5 segundos.

Não deu desliga e repete o 3.

Com a tomada ainda jumpeada observe que a luz ABS vai piscar de maneira intermitente, o que significa que todos os registros de falhas foram apagados, desligue a chave e retire o Jumper.

Há duas possibilidades de resultado ao rodar com o carro :

1-) A falha que mantinha a luz ABS acesa estava relacionada a um problema já resolvido e foi apagada, voltando tudo ao normal.

2-) O componente defeituoso vai gerar nova falha, porém, apenas relacionada a ele e poderemos identifica-lo com mais facilidade ao executar novo jumpeamento com a contagem do número da falha e busca na tabela de falhas.

Se alguém tiver alguma dúvida posso explicar melhor cada um dos procedimentos.

Abraço

P.Nunes

Citação Postado originalmente por Paulo Matias Ver Post
    Grato Glaicon.
    E que ja fui em 2 oficinas e nao resolveram. Como coloquei tudo novo ( os discos e as pastilhas) nao sei se o ABS esta funcionando com essa luz acessa. querem logo trocar o sensor que e uma grana..... Como faço o teste pra saber se o ABS esta OK??
    O que esta me deixando louco e que antes das trocas a lampada estava acendendo esporadicamente. Andava um pouco com o carro ela apagava depois de um tempo voltava a acender. Depois das trocas nao apagou mais.... O discos estavam bem gastos......
    Como comentei, ja vi aqui no forum( nao lembo quem) que postou um passo a passo para apagar esse luz do ABS,
    Land Cruiser Prado 2008

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Atenção com a Toyota Land Cruiser Prado:

1) Ferrolho de ignição. Na Css só vende o conjunto completo e, tendo em vista que o mesmo é feito de antimônio, com o tempo a peça trinca e vc fica no prego onde estiver. Assim, comprar um pelo ebay ou alliexpress e deixar no porta-luvas do carro.

2) Troca completo do óleo de câmbio automático demanda a retirada do filtro e limpeza do mesmo. Após, drenar o conteúdo velho com fluido novo até limpar geral. Vai uns 16 litros na brincadeira. Na css eles drenam só um pouco e completam com míseros 3lts...rsrrsrsrsrs

3) Necessidade de limpeza da admissão periodicamente, visto que com o tempo a mesma vai criando crosta de fuligem ma EGR. Demanda a retirada do intercooler e lavagem da peça com gasolina pra dar aquela descarbonizada.

4) Quanto a eventuais falhas acusadas no painel, na maioria das vezes é o chicote de fios que passa por trás do intercooler. Desmontar intercooler e colocar uma mangueira resistente para proteger melhor da fricção com metais.

5) Carro não dá pau. Tive problema que me parou que foi só o alternador. Troquei regulador de voltagem que é o mesmo de uma série de corolla antigo e ando com um reserva e adeus.

6) Filtro de combustível comprar Denso original na Mit (mesmo da Dakar e L200 2.5 quadradas) por 85 conto.

7) Válvula termostática comprar original toyota com temperatura regulada para 71º.

8) Coifas de semieixo são meio chatas (talvez pela forma como esterça e a graxa interna). Ter sempre atenção com elas que rompem com mais frequência que as SW4 e Hilux.

9) Algumas peças compartilhadas com SW4 e a maioria exclusivas da Prado.

10) Peças de acabamento interno e externo ter muito cuidado. Plásticos que custam mais que ouro.

11) Ponteiras do rack de teto aqui e acolá se vão (furtadas, quebradas). Na CSS uns 300 conto uma pecinha de plástico. Ebay 100 reais o conjunto com 4, embora com acabamento inferior rsrrsrsrs

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal. Tive uma Prado há 7 anos atrás e agora tô pensando em voltar p uma. Encontrei aqui na minha cidade uma com 300 mil km...fico pensando se não é mto rodada. Ja é 4 ou 5 dono, não tem manual p conferir as revisões. Como ta a km de vcs ? O q acham? Alguma fica?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem