Netão;
É o unico sistema 100% a prova de falha!!!
Abs!!!
Versão Imprimível
Netão;
O sistema da Ranger funciona a contento...Desde que não submetido a submersão( :mrgreen::mrgreen::mrgreen:). Funciona tão direitinho que até a Nissan Frontier SEL vem com acionamento elétrico da CT.
Agora quem se dispuser a fazer dá para "mecanizar" a CT BW1354 da Ranger. Por sinal esta é a CT das L-200 RS. Tenho até um folder que mostra a vista explodida e as diferenças. Quem adpatar direitinho e montar numa Ranger também terá um sistema 100%
Abs!!!
Pessoal;
percorri diversas concessionarias e fiz varias contas, chegando a um veiculo que considerei mais adequado às minhas necessidades (claro que o atual momento de crise tbém me fez ficar receoso em gastar + $$).
Acabei por adquirir um Ranger XLS 2.3 CS 4x2 0km, abaixo da tabela.
No inicio fiquei meio cabreiro em adquirir uma picape a gasolina, mas depois de percorrer com ela ontem 810km ( a 90/100 km/h), consumindo no total 71.8 l de gasolina comum (média de 11,3km/l!!!) fiquei mto contente!! Em um trecho a média foi 12km/l, nao acreditei..
Claro que tem suas limitações e está mto distante do veiculo que inicialmente me propus a adquirir...uma 4x4. Mas os fatores tempo e dinheiro contaram muito!!
Algumas alteraçoes no roteiro de viagens terão que ser efetuadas, bem como a autonomia vai influenciar bastante (tanque de 60l somente ):?!
Fiz alguns cálculos que considerei no momento da aquisição:
1) diferença de preço entre a Ranger XLS 4x2 gasolina x diesel:
R$ 24.000,00
Nao teria direito a descontos pois nao possuo PJ e nao tenho nota de produtor..:sad: insisti bastante e nao teve jeito...
Consumo da Ranger gasolina 10km/l na estrada
Consumo da Ranger diesel 13km/l na estrada (inferi esse valor a confirmar com os colegas...).
Preço da gasolina C em Ctba em 23/10: 2,40 (média) em postos de bandeira
Preço do Diesel: 2,00.
Custo por km: R$ 0,24 Gasolina
R$ 0,15 Diesel
Diferença: R$ 0,09
24.000/0,09 = 267.000 km.
Demoraria uns 8 anos (no mínimo) pra rodar isso...
Nao considerei ainda valores de seguro/impostos/revisões...
2) Tempo de espera para uma 4x4: uns 3/4 meses..tenho ferias esse fim de ano.
Acredito que o veiculo vai me atender mto bem, além de ser muito boa na estrada (tirando a pulação na buraqueira)... a ser minimizada com peso na caçamba.
Agora é preparar a capota alta, pegar os equipos de camping e viajar..ainda mais "aqui" na Argentina com a gasolina bem mais em conta e com rendimento bem melhor!!
Quem sabe daqui um tempo uma 4x4..:dance:
Abraços!!
É isso que eu tenho medo na Ranger.Entro em muita água nas trilhas,outra coisa é o filtro de ar,que o nosso amigo Edu deu uma otima dica para almentar a altura.
Sinceramente eu não estou disposto a fazer isso,é uma mão de obra grande,e se duvidar o preço da revenda fica mais baixo...
Abraços!!!
E era facil colocar a tração nas Outdoor,basta ver as L200 GL,que tem o acionamento mecanico...
Eu acho que essas GL devem ser mais resistentes que as outras,ja que são feitas para o trabalho.Alem de mais economicas,pois são mais leves(não muito)e um pouco mais veloz...
Vejo isso na L200 L que meu pai tem,é pau pra toda obra,tem 270 mil rodados e nunca apresentou um vazamento,só a boa manutenção preventiva!!!
Abraços!!!
estava eu hoje trafegando na br 319 , o pessoal cascalhando derrepente o ceu desaba em agua :putz::putz::putz::putz:...
imagina eu descendo da pick up pra acionar roda livre:discordo::discordo::discordo:
so rodei o botanzinho e pronto:dance::dance::dance: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
pode falar o que for de acionamento eletrico, e maravilhoso, o conforto nao tem preco...