x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79

Hilux CS 2.5 4x4 standard

Pessoal,
    estou pensando em adquirir uma hilux nova 2.5 4x4 cabine simples.

O uso seria para grandes viagens pela américa do sul e central.
    Único fato que me assusta um pouco é o motor eletrônico, tenho um pouco de receio com esses motores em lugares distantes e sem estrutura, somada a péssima qualidade do diesel encontrado em alguns locais.

Alguém já teve problemas com esse motor D4-D em relação à entupimento de filtros ou em decorrência de combustível de má qualidade?

Ou o melhor seria adquirir um veiculo usado de motor convencional para o propósito acima citado? Difícil é achar uma em bom estado....

Abraços

Citação Postado originalmente por 260478g Ver Post
    Pessoal,
    estou pensando em adquirir uma hilux nova 2.5 4x4 cabine simples.

O uso seria para grandes viagens pela américa do sul e central.
    Único fato que me assusta um pouco é o motor eletrônico, tenho um pouco de receio com esses motores em lugares distantes e sem estrutura, somada a péssima qualidade do diesel encontrado em alguns locais.

Alguém já teve problemas com esse motor D4-D em relação à entupimento de filtros ou em decorrência de combustível de má qualidade?

Ou o melhor seria adquirir um veiculo usado de motor convencional para o propósito acima citado? Difícil é achar uma em bom estado....

Abraços
    a melhor marca e 0km...carro usado e complicado ainda mais pra esse tipo de viagem,

o problema da hilux 2,5 e a potencia, se nao me engano 100 cv, e muito pouco, pra um veiculo que custa R$80.000, ja pensou na ranger cs , custa quase R$15.000 mais barato, melhor acabamento, otimo motor 3,0 de 163 cv, e posso te garantir que aguenta o tranco... uma das minhas ta com 56.000 km e a outra ta com 36.000 km ate agora so manutencao basica, e so ando em estarada ruim...(esses precos sao da minha regiao)..

me conta mais sobre o seu roteiro, ja viajei por alguns paises sulamericanos, talves possamos trocar ideias
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Prezado Dudu;
    obrigado pela resposta;
    Me impressionei com o valor que vc colocou para a ranger cs 4x4..15k a menos,
    (no site da Ford, consta somente a 4x2 e por 72k)
    acreditava ser bem mais e que a venda fosse limitada a frotistas somente.
    Realmente o motor d4-d da 2.5 não se compara ao 3.0 da Ranger, mas para um veiculo que se propõe a carregar 1 ton, acredito que atenda as necessidades.
    Até porque a pretensão é percorrer caminhos mais usuais, e em épocas mais apropriadas: argentina chile- ushuaia - carretera austral...norte chileno, salares... bolivia e peru.
    em outras empreitadas...irei mais ao norte, sem rumo definido ainda.

O que me importa realmente são as viagens, o veiculo pode ser qquer um que atenda bem as necessidades e que tenha confiabilidade para ficar com ele por vários e vários anos...quem sabe mais de uma década!

Abç

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Prezado Dudu;
    obrigado pela resposta;
    Me impressionei com o valor que vc colocou para a ranger cs 4x4..15k a menos,
    (no site da Ford, consta somente a 4x2 e por 72k)
    acreditava ser bem mais e que a venda fosse limitada a frotistas somente.
    Realmente o motor d4-d da 2.5 não se compara ao 3.0 da Ranger, mas para um veiculo que se propõe a carregar 1 ton, acredito que atenda as necessidades.
    Até porque a pretensão é percorrer caminhos mais usuais, e em épocas mais apropriadas: argentina chile- ushuaia - carretera austral...norte chileno, salares... bolivia e peru.
    em outras empreitadas...irei mais ao norte, sem rumo definido ainda.

O que me importa realmente são as viagens, o veiculo pode ser qquer um que atenda bem as necessidades e que tenha confiabilidade para ficar com ele por vários e vários anos...quem sabe mais de uma década!

Abç
    Então...Na verdade a Ranger diesel CS e 4x4 só para venda direta (frotista, governo e produtor rural) mas não é o fim do mundo conseguir uma. O valor, deverá ficar na casa dos R$73 mil Reais, 4x4 com ar condicionado. Essa cotação fiz a mais ou menos 1 mes na Ford de Marilia.

Pesa em favor da Ford Ranger o motor de 163cv da International que entre outras virtudes, tem baixo consumo de combustivel.

Pesa em favor da Toyota Hilux CS o tamanho da caçamba. Não sei o consumo mas deve ser semelhante ao da Ranger, embora tenha quase 50cv a menos.

A melhor coisa que você pode fazer é experimentar uma e outra e ver qual mais lhe agrada. Ambas são excelentes conjuntos mecanicos. Quanto a confiabilidade das duas, isso dai não tem nem o que dizer. TODAS são muito boas e eu acredito que o melhor cartão de visitas e ver a quantidade de Ford Rangers 99/2000 e Toyota Hilux do modelo SR5 em circulação.

Abs!!!!
    4X4 Brasil

da uma olhada ai:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46524

quando fui comprar as picapes considerei todas as opcoes: f250, frontier,s10,hillux e ranger, minhas unicas exigencias: 4x4 e cs

a f250 e muito grande e custa quase o dobro da ranger ... a frontier custava mais caro e ia sair de linha, s10 muito ruim e mesmo preco, sobrou a hillux e a ranger quando fiz o teste drive nao tive duvida a ranger da de 10 na hillux cs e 15 conto de diferenca e muito dinheiro, no seu caso com essa diferenca da pra colocar guincho, barraca, pneu allterrain etc....

como pretende ficar bastante tempo com o veiculo te aconselho a ir de 0km mesmo.

a ranger cs 4x4 so e vendida pra pessoa juridica , ja vi duas que foram vendidas pra pessoa fisica mas foi por causa de boa vontade da concessionaria, no topico que citei acima tem tudo explicado..

depois nao esquece de abrir um topico la na parte ''trilhas e excursoes""
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Obrigado pelas informações Shimomoto e Dudu;
    Vi no tópico indicado que vc havia conseguido um valor de 66k...mesmo que seja na faixa dos 73k, ainda é 11% menos....mto bom.
    Realmente uma diferença grande para a Hilux, apesar de ser fã das toyotas em geral...
    Sem querer abusar; mas:
    Vi que vc relatou que a manutenção não é um absurdo, não sei a da toyota, chegou a ver algo?
    Seguro? Diferença entre as duas? Chegou a cotar?

Abç

Obrigado pelas informações Shimomoto e Dudu;
    Vi no tópico indicado que vc havia conseguido um valor de 66k...mesmo que seja na faixa dos 73k, ainda é 11% menos....mto bom.
    Realmente uma diferença grande para a Hilux, apesar de ser fã das toyotas em geral...
    Sem querer abusar; mas:
    Vi que vc relatou que a manutenção não é um absurdo, não sei a da toyota, chegou a ver algo?
    Seguro? Diferença entre as duas? Chegou a cotar?

Abç
    manutencao nao cheguei a olhar mas acredito que sejam equivalentes em termos de valores... um diferencial e que a mwm/internatinal disponibiliza as pecas e filtros do motor na sua rede credenciada com um preco bem menor que os das concessionarias ford, e como a ranger e praticamente a mesma desde 98, um jogo de pastilhas de freio custa R$30,00, os discos R$150,00 e por ai vai com uma facilidade imensa em encontrar pecas

o preco de seguro acredito que seja equivalente tbm, e por serem veiculos ''comerciais'' acredito que tenham valores atraentes em ambos os casos
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Obrigado Dudu;
    Mais um ponto para a Ranger,
    não havia pensado nas peças de reposição que são iguais aos modelos mais antigos.
    Na próxima semana irei à capital e percorrerei algumas concessionárias Ford e Toyota.

Só mais uma dúvida: vc já teve algum problema nas Ranger com relação à injeção de combustivel por causa de diesel de má qualidade? Nenhum tipo de falha no sistema ou entupimento de filtros?

Acho os motores eletrônicos excelentes nos quesitos consumo, ruído e potência..infelizmente nosso diesel não acompanha esse desenvolvimento..

Abç

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Partindo do princípio que você conhece ou fez um test drive na Hilux CS e já conhece o acabamento interno espartano, bancos de napa coisa&tal vou colocar um aspecto que acho relevante:

A toyota trabalha com um sistema just-in-time para controle de estoque e no final das contas eles praticamente só tem para pronta entrega peças de giro mais alto.

Como as Hilux 2.5 são muito poucas (comparadas com as demais) é um suplício vc conseguir peças que são específicas deste modelo. O as opções no paralelo são poucas e você acaba morrendo na mão da concessionária.

Já ficamos semanas esperando uma correia dentada, que diga-se de passagem seria trocada numa revisão programada que a concessionária sabia com muitos kms de antecedência que faria nas nossas viaturas desse modelo (+-20).

Isso mesmo Thelmo, bem mais simples o interior da Hilux, apesar de considerar bem evoluído qdo comparado às antigas cs...ppte para quem tem 1,83m de altura.
    O da Ranger considero muito bom...apesar do pouco espaço, achei confortável.
    Já imaginava essa questão das peças, é realmente um veiculo de menor volume de vendas...
    Um ponto positivo da Hilux, pelo menos na minha opinião, é o engate manual da tração...se a Ranger adotasse esse sistema, acredito que traria um pouco mais de "rusticidade"..opinião pessoal.

Abç

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Isso mesmo Thelmo, bem mais simples o interior da Hilux, apesar de considerar bem evoluído qdo comparado às antigas cs...ppte para quem tem 1,83m de altura.
    O da Ranger considero muito bom...apesar do pouco espaço, achei confortável.
    Já imaginava essa questão das peças, é realmente um veiculo de menor volume de vendas...
    Um ponto positivo da Hilux, pelo menos na minha opinião, é o engate manual da tração...se a Ranger adotasse esse sistema, acredito que traria um pouco mais de "rusticidade"..opinião pessoal.

Abç
    A questão do engate da tração é algo relativamente simples mas ao mesmo tempo complicado. Tem muita jogada de marketing.

Sistema 100% infalivel só das Hilux SR5 cuja a roda livre é manual, L-200 Savana (antiga), ou da Land Rover que simplesmente não tem roda livre.

Hoje todas as picapes do mercado exceto a Ranger tem rodas livres automáticas acionadas elétricamente ou a vácuo, mesmo que o engate da caixa de transferencia seja mecanico (e não por motor elétrico).

Já vi acontecer em algumas picapes de acionamento mecanico da CT de o sistema elétrico ficar inoperante. Ainda semana passada um amigo meu tava queixando que a picape dele (não falarei qual é porque senão dará briga) engatava a tração mas o sistema não acoplava. Ficava piscando no painel. Ai, como o negocio dele é boi e não caminhonete, expliquei o acontecido...e ele se sentiu enganado pelo "cambio" no console, teoricamente infalivel. Ainda mais porque ele se queixou que adorava a S10 dele mas trocou pela picape atual dele devido a promessa de maior rusticidade, coisa que ele não encontrou.

A Ranger não tem roda livre, então, dentro da escala de probabilidade é tão propenso a apresentar falhas quanto as demais picapes que tem acionamento via alavanca e roda livres elétricas ou a vácuo. Mas é importante lembrar para qualquer picape que seja, que utilize algum tipo de sistema elétrico, seja na CT, seja nas rodas livres que O CARRO NÃO É SUBMARINO!!!!

Ambas as picapes são rusticas. Fica na sua mão escolher.

Tecnicamente tanto a Ranger quanto a Hilux são rusticas o bastante para enfrentar o que voce se propõe a fazer.

Eu, Daniel, ficaria com a Ranger por conta dos quase 50cv a mais, que na hora de usar fazem uma diferença e tanto. Ainda mais para voce que quer fazer longas viagens.

Abs!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF

Só mais uma dúvida: vc já teve algum problema nas Ranger com relação à injeção de combustivel por causa de diesel de má qualidade? Nenhum tipo de falha no sistema ou entupimento de filtros?

Acho os motores eletrônicos excelentes nos quesitos consumo, ruído e potência..infelizmente nosso diesel não acompanha esse desenvolvimento..

Abç
    eu ja parei 3 vezes na estrada por causa do diesel sujo. a 3a peneira da bomba de combustivel fica entupida.
    nessa ultima vez tiramos a peneira que fica entupida da bomba de combustivel. fui na concessionaria e o mecanico me mostrou umas 20 peneiras que eles tiraram das outras rangers...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem