Postado originalmente por
shimomoto
260478g
A minha Ranger está hoje com 59 mil km. Nunca tive problemas com paradas bruscas. Mas sou muito chato com posto de combustivel. Não abasteço em qualquer posto e só abasteço em posto movimentado e bandeira branca só um que tem perto de minha casa cujo proprietário é um conhecido meu e eu conheço a sua idoneidade. Nos demais, só posto com bandeira e movimentado. Talvez seja de certa forma por isso que nunca encontrei água no sistema de alimentação. Tomo o cuidado de verificar sempre se existe ou não água e nesses quase 2 anos de Ranger e 59 mil km nunca vi um nada de água. O que eu uso às vezes (acho que mais como forma de agradar os frentistas do posto - eles recebem uma comissão com a venda) é um Bardhal ou um STP. Mas não é todo dia.
Nunca tive quaisquer problemas de parada subita. Graças a Deus. Mas esse é um problema que pode acontecer com qualquer veiculo eletronico. Os filtros, peneiras e mesmo a parada subita nada mais são que o motor entrando em modo de segurança como forma de proteção tanto do sistema de injeção como do próprio motor.
Com relação a filtros, eu troco do de diesel com 20 mil km. Uso os originais ou da Mahle. O de ar eu troco no mesmo prazo também e o de óleo lubrificante, a cada 15 mil km.
Agora, conversando com alguns bombistas conhecidos meus, eles são unanemes em falar que sistemas eletronicos common rail, desde que trocando os filtros e abastecendo o carro com combustivel de procedencia, não apresentam problemas com facilidade.
Abs!!!