Caso opte por montar no compartimento do motor, lembre-se de elevar também a tomada de ar do compressor.
O snorquel protege o motor apenas, logo numa travessia mais ousada o compressor pode ser danificado...
Atrás do banco traseiro na Hilux tem espaço?
Abraço,
Loras, boa sugestao, vou observar isso na instalacao.
nao tem espaco nenhum atras do banco nao. to procurando lugar p/ segunda bateria tb. to disutindo se nao cabe no lugar do estepe que vai p/ cacamba
Caro lpfm, jah pensou em barraca carretinha?.....eh uma opção.
[]'s
Oi Alexandre,
Essa ideia nao havia me ocorrido nao. Pergunta: como fica a dirigibilidade do carro? E como diz o soneca a carreta vai ter q rodar com 35 tb no eh?
abs,
lp
Oi Alexandre,
Essa ideia nao havia me ocorrido nao. Pergunta: como fica a dirigibilidade do carro? E como diz o soneca a carreta vai ter q rodar com 35 tb no eh?
abs,
lp
portuga4x4 na verdade nao era esta expedição, mas algo assim mesmo, dois dormitórios e duas caçambas. Mto lugar pra tudo, inclusive voce. hehehee...
lpfm
...ou nao uai, poe pneus pouco menores e sobe a linha do engate e caixa de bagangem... + uma opção e que voce pode ate ganhar espaço, mais uma barraca em cima do carro e/ou muito lugar na carreta pra carregar suprimentos.
Portuga4x4, a quarta foto é de matar! Que paisagem!!!
Lpfm, creio que mais um eixo com pneus 35" + carga seria um grande arrasto de peso. E a idéia que Alexandre Souto deu de subir a linha do engate é válida se não andasse em terrenos irregulares, pois teriam trechos que a pickup passaria por ser mais alta e a carretinha, não.
Não sei se a idéia é boa e se dá para fazer isso (pode ficar visualmente estranho), mas utilizar a carretinha na mesma altura da pickup, porém utilizando um conjunto de rodas + pneus mais estreitos/finos. Isso diminuiria o arrasto, evitando que gaste mais combustível e o próprio desgaste da pickup. Teria um bom espaço e capacidade de carga, além de poder projetar com mais facilidade um suporte para uma barraca em cima da carretinha.
Edit: escrevi, escrevi e ainda esqueci de comentar sobre o eixo da carretinha... Se ele for muito baixo poderá raspar e até enroscar com uma certa frequência também...
Se usar uns 33" só com eixo, sem diferencial (claro) fica um bom vao. E enrrosco com ele, soh se a camionete nao aguentar puxa o peso dela + carga EX. de 500Kg a 1 ton.... tracionada puxa facil!!!
Pode ser 33", mas acho que um mais fino ainda seria melhor... mas aí começa a entrar o problema do peso tb... a caminhonete deve aguentar puxar, sim, e com sobra! Aaaah não ser que o Lpfm coloque uma casa em cima dela! hehehe
Uma carretinha com o mesmo conjunto de pneus e roda facilitaria toda a logística... inclusive os feixes de mola poderiam ser os mesmos da pickup se possível!!!
Sobre os locais extras de bateria e compressor.
A bateria não cabe no cofre do motor? Ela é bem mais resistente à exposição que o compressor.
Esse poderia ser instalado em uma pequena caixa estanque na caçamba... depois puxa-se uma conexão com engate rápido para um ponto de fácil acesso. Pode fazer inclusive essa caixa removível, com um plug para instalação 12V fixo. Ou seja, aproveita-se o mesmo equipamento em outros carros por exemplo.