Esquece o INMETRO. A picape não precisa disso pra funcionar...
Minha preocupacao sao os guardas, nao estou muito afins de ter um cara enchendo meu saco no RS a caminho de Ushuaia.Dizendo que cai guinchar pq isso ou aquilo...
Quero diminuir ao maximo a enchecao dessa gente! Por isso fui la no inmetro pegar aprovacao. Uma vez com o documento carimbado, de carro modificado, acredito que a enchecao diminua...
como vc disse, tem mt gente com rodas gigantes e o detran, inmetro nunca reclamaram....jipe com pneuzão tb tem de monte!
minha idéia....nao sei se dá certo, mas é uma ideia hehe.....arranja uns pneus 33 ou 31 e vai pra vistoria. quando voltar pra casa, no meio do caminho já coloca os 35 de novo!
Jera,
pois eh! Eu disse isso para o cara do inmetro: "Vc sabe que qdo sair daqui volto os pneus?Coloco de volta os 35!"
Ele: "Eu sei, mas como vou fotografar, tem que ser menor senao perco o emprego!" O saco vai ser fazer inflar as rodas com 31!!
Walter, a proposito esse seu pneu equivale a um 33? J ate encheram o saco por ele?
Eu ando assim a pelo menos 4 anos e com o segundo jogo de 33", antes disso tive um Samurai com 31 pra fora o para-lamas. Eles perguntam o que fiz na picape por curiosidade e até elegiam. Só isso.
Meu irmão inconseqüente já foi multado de tudo que é jeito, até por arrancada brusca no interior de são paulo. Tomaram a carteira dele, e vai ficar 2 anos sem ela, mas nunca falaram nada do pneus 33 na ranger dele que tá abandonada lá em casa"
Eles encrencam com o motorista e não com as modificações. Acho que a reação do motorista ao ser abordado é o que conta...
Minha preocupacao sao os guardas, nao estou muito afins de ter um cara enchendo meu saco no RS a caminho de Ushuaia.Dizendo que cai guinchar pq isso ou aquilo...
Quero diminuir ao maximo a enchecao dessa gente! Por isso fui la no inmetro pegar aprovacao. Uma vez com o documento carimbado, de carro modificado, acredito que a enchecao diminua...
Porque no RS? Aqui ando com meus 33" por tudo e até hoje nunca tive problema algum! Nem aqui, nem em qualquer outro lugar!
Meu Deus, que coisa feia!!! Esses pneus devem ser para andar sobre a água, tipo "pedalinho"? E aquele negócio da frente é um limpa trilho, que nem de trem!?
LPFM, concordo contigo que com doc certo o policial só será "trucado", pois não terá como te multar. Em SP tinha muito nego que comprava Gol 1.0 16v Turbo e Marea Turbo, Tempra Turbo e sei lá mais o quê tinha turbo só por causa do documento. Depois mexiam tudo que queriam no motor... quando o guarda parava e via o documento nem enchia o saco pq sabia que não teria argumentos contra o motorista. Aí ele falava da suspensão rebaixada... hehehe
O negócio é tentar colocar outro pneu mesmo para fazer o laudo e depois voltar os 35". Colocando outros pneus, deverá lembrar do dinamômetro, não sei como é o teste deles, mas vai que algum pneu desse destala ou qualquer outra coisa que inviabilize o "ok" deles.
" ... se usar os 31 estou baixando +-10 cm do diametro roda pneu, mas minha duvida eh se infla com rodas tala 10.
Acho que nao infla, mas e se colocar camara neles? ... "
Postado originalmente por lpfm
" ... O saco vai ser fazer inflar as rodas com 31!! ... "
CAmaRAda lpmf, os 31'' citados são com 10,5'' de largura, certo?
Montados em rodas 10'', eles inflam SIM. Não é indicado, nem aconselhado e tal... mas infla!
Aqui em Natal, desde a época do lançamento das Binno BBS 10'' (também tinham com 8''),
muita gente monta com pneus 31x10,5 R15 (e até 255/75 R15, com 10'' de largura).
Tem uma galera de Fortaleza que usa pneus 33''x12,5'' em rodas BBS alargadas para 12''
(mesma relação: rodas com apenas 0,5'' a menos que os pneus) e eté com 13'' !
Veja o Post #32, do tópico Troller - Rodas Bbs 15x10 Quem Usa? !
Só um detalhe : Não estou recomendando e dizendo que "não tem problema nenhum" . . .
Deve forçar a estrutura do pneu, deve ficar mais propenso ao destalonamento, etc;
mas no seu caso, que é apenas pra fotografar na vistoria, e a sua única dúvida era saber se "inflava"...
pode montar !
Só uma dúvida: Você mencionou que a comparação do diâmetro externo era feito com o estepe...
Não implicaram com os 35'' em si, e sim porque eles eram maiores que o estepe, foi isso?
Você não vai comprar dois 35'' para estepe? (vi tuas postagens lá no tópico do Flavio (Pneus BF).
Porque não faz a tal aferição com os estepes que vais usar? Assim fica tudo "certinho",
e terás certeza que não vai ser incomodado nas BRs, nem na fronteira, e nem fora do Brasil...
Eu faria isso: Documenta teu carro com as modificações que você vai usar (como os 35''):
Lembre que, com pneus menores, até a altura do carro (que consta no novo documento) vai ser alterada...
Sei que você "tá na luta" pra conseguir esses pneus, mas se já esperou até aqui...
Ou então, vê se consegue uns 35'' emprestados para a vistoria:
tem uma galeeeeeeeeera aí de Sampa no Forum, e com certeza, te ajudariam nessa!!!!