x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 74

Hybrid View

Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Exclamation AJUDA !!!! por favor

Ok pessoal!! Ocorreu o ja previsto por um colega ae, a haste gambiarra do meu amortecedor quebrou e o amortecedor também foi pro pal.
    Como a montagem foi pura estétca, neste final de semana nao guentou o tranco na praia,logo está na hora de falar mais serio. Aqui na primeira pagina tem as fotos da camionete ( Bola de neve)

Primeiro: uso penus 35', posso manter todo o sistema original dela de direçao? Guenta ou nao guenta?

Segundo : Jumelos articulados ? DEvo ? Dará mais macieza? maior curso e amplitude? uso na traseira tb?

Terceiro : Qual amortecedor indicado neste caso ?
    Obs: a haste do amortecedor tinha 14cm, mais os feiches de molas envergados e reforçados com uma mola extra.

abraços!

Hilux 95/ 2.8D T 35' -Bola de Neve

ola Rabello,a mecanica guenta,pode colocar jumelos articulado.eles nao da maciez so curso.para fazer um trabalho serio tem da construir un supporte do amortecedor novo e fixar no chassi.esta impossivel sem medir curso,distancia do battente que amortecedor daria pra colocar.
    estou postando as foto da minha

Citação Postado originalmente por Rabello Ver Post
    Primeiro: uso penus 35', posso manter todo o sistema original dela de direçao? Guenta ou nao guenta?
    Guenta mas eu colocaria uma direção hydro-assist.

Segundo : Jumelos articulados ? DEvo ? Dará mais macieza? maior curso e amplitude? uso na traseira tb?
    Jumelo Articulado não traz maciez.
    A receita para articular é simples: molas bem longas, reposicionar os suportes e amortecedores de curso longo.
    Como a hilux tem um entre-eixos daria para arriscar um shackle-reverse (ponto fixo dianteiro e jumelo no ponto anterior)

Terceiro : Qual amortecedor indicado neste caso ?
    Obs: a haste do amortecedor tinha 14cm, mais os feiches de molas envergados e reforçados com uma mola extra.
    Primeiro monte a suspensão, coloque a Hilux na rampa e tire as medida do amortecedor, só depois vá as compras.

Mas definitivamente molas longas é o segredo da articulação.
    Olha a bosta que fiz no meu Samurai e olha uma Hilux com molas longas e shackle-reverse.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -xmobile0328.jpg   -cj_fr_800.jpg  

ola Alexandre,nao da pra fazer o Shackle reverse na hilux,da problema com a barra antiswap.so reposicionar o suporte do jumelo original mas por atras.eu cooquei as molas mestre 15 cm mais comprida.nao consegui ainda a fazer teste aprofondidos,fiz so o basicos,nao estou muito lonje da a hiluz da foto.estou vendo de melhorar inda a susp dianteira furando a caixa dos paralama e levantando mais o suporte ligando eli com uma barra regulavel transversal

Rabello.......
    Muito linda a sua PkP........ ficou D+ com os 35..., mas na minha humilde opinião, acho melhor vc fazer um BL como o Eduardo citou anteriormente, pois sua PKp, ficaria com a suspensão totalmente original, evitando assim, possiveis problemas mecânicos e o pior, com a Policia e afins.

Eduardo.....

sua hilux é Turbo?
    como ela se comporta aqui em Caxias do Sul( mtos morros) com os Bf 33........??? to pensando em colocá-los na minha, mas estou com um pouco de receio de perder mta potência, de ficar com a pkp meio "xoxa.....já que a pkp tem somente 77 cv......

abraço a todos e parabéns pelas viaturas, estão d+!!!!
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Se vc acha que nao da, entao blz

O problema de falta de forca do motor para girar pneus maiores vc resolve trocando a relacao do dif.
    4.88 e suficiente para uns 33-35, eu uso 5.29

Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    BRigado pelas ajudas ae Pessoal! Vamos ver entao:
    Vinicius hilux, sobre se encomodar com a policia, existe uma resoluçao do contram (No 292 acho) que autoriza a modificaçao na suspensao original tanto pra cima quanto para baixo. Basta ir no Detran da sua cidade requerir um teste no inmetro, fazer a inspeçao e depois voltar ao detram para confecçao do novo documento com as caracteristicas midifcadas no campo das observaçoes. Digo isso, pq estou fazendo isto com a minha, e acho muito valido pra quem quer ter 4x4 monstro e qeu roda na cidade direto!
    Sobre as molas maiores, poderia ser doq? f250 ? F1000? Pergunto : Reposicionar os amortecedores é obrigadorio devido ao motivo deles terem que ficar exatamente no meio do feiche ? seria por isso ? e na hilux da foto ali, me parece que o amortecedor foi fixado na lataria por dentro dos paralamas.
    Otro : em se trarando de repsiçao de jumelos, tem que ser somente os traseiros? colocalos mais para tras, é isso ?

=8 )

Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Rabello.......
    Muito linda a sua PkP........ ficou D+ com os 35..., mas na minha humilde opinião, acho melhor vc fazer um BL como o Eduardo citou anteriormente, pois sua PKp, ficaria com a suspensão totalmente original, evitando assim, possiveis problemas mecânicos e o pior, com a Policia e afins.

Eduardo.....

sua hilux é Turbo?
    como ela se comporta aqui em Caxias do Sul( mtos morros) com os Bf 33........??? to pensando em colocá-los na minha, mas estou com um pouco de receio de perder mta potência, de ficar com a pkp meio "xoxa.....já que a pkp tem somente 77 cv......

abraço a todos e parabéns pelas viaturas, estão d+!!!!
    Vinicius!

Até que enfim um Caxiense!! Já chegaste a ver minha Hilux pela cidade??
    Cara, minha Hilux nao tem turbo nao, e a minha não é SR5, é japonesa, e tem 88cv. Mas o seguinte, nao muda muito em relaçao a original, é manca mesmo, faz 2 anos que tenho ela assim e é só se acostumar. fiz inumeras viagens e sinto que ela sofre com os pneuzoes, mas sofria antes também, nao da mta diferença. Pretendo turbinar até o final do ano, mas nao tem ninguem que faça um serviço com aqui na serra, tem apenas o pessoal da Sul Turbos que coloca uma turbina Borg Warner por R$3.000 e nao dá nem garantia pro motor, eu to fora, acho q vo fazer em NH. Mas nao te intimida pra botar os 33", fica show de bola, a pickup vira atraçao por onde passa, nunca vi!! huahuaehu aproveita e faz o BL senao raspa na lata também. se quiser posso fazer contigo, ou eu recomendo um mecanico de confiança para a mao de obra. gasta em torno de R$ 400. A Vitor 4x4 faz também mas cobram R$1.500. Nao quer marcar um dia pra reunirmos as pickups? Eu so parcero de abrir o Clube da Toyota de Caxias do Sul!!

grande abraço

Hoje eu instalei mais uma lâmina em cada feixe de mpla traseiro, pois elas ja estavam cansadas. E subistituí uma lamina dianteira-direita, pois havia uma quebrada, aproveitei e mandei arquear um pouco, pra levantar o carro, que estava com a caçamba meio caída, deixei altura de uma l200.. Porém, ficou muito dura, além de a parte traseira ficar levemente uma parte maior que outra.. Segundo o mecanico, ele falou que as molas irão sentar mais um pouco e nivelar, vou ficar no aguardo.. Mas no meu caso acho que nao tinha muito o que fazer...
    Só estou estranhando um barulho quando faço alguma manobra, um rangido na direção, e quando saio de primeira, o carro sente alguma resistencia.. E o eixo do cardã nao está alinhado horizontalmente.. Será que isso irá me trazer problemas futuros.. Por favor me ajudem com suas experiencias, que estou muito preocupado em danificar alguma peça. Grato

Existe algum ângulo que seja obedecido para as barras estabilizadoras? Após uns meses com as molas arqueadas, percebi uns estalos ao manobrar o carro quando há desnível do solo. Não sei se esses estalos são provenientes das barra establizadoras estarem com as buchas desgastadas.
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

Usuário
    Entrada
    26/10/2018
    Local
    SALVADOR/BA
    Boa tarde
    Tenho uma Hilux 2000, fabricada na Argentina
    Qual o maior pneu e jante que consigo colocar e qual kit de elevação de suspensão devo usar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem