Olá a todos !
SOu novo no fórum, mais há algum tempo venho lendo os posts aqui! Realmente é uma cervo muito bom de informaçoes off road em geral! Parabeins a todos... Mais o meu "problema" é o seguinte :
COmprei uma hiliux 95 japonesa faz uns 8 meses ( em otimo estado de conservaçao) e fiz algumas mudanças nela. Primeiramente queria modificar a altura colocando pneus maiores, entao fiz o seguinte : Coloquei pneus 35" da Kumho, coloquei mais uma mola nos feiches dianteiros e rabati eles, para que ficassem mais invergados. COm isso, os amortecedores originais nao tiveram altura suficiente, obviamente, entao meu "moleiro" me deu uma idéiam,que por sinal foi bem de girico, mais como eu nao queria gastar muito nela a principio e tava afim soh da estética da bicha, topei. Ele mandou fazer no torno um alongador do cursor da suspensão ( nao sei se sao esses os nomes tecnicos hehe). ou seja. o ferrinhu que entra e sae da suspensao foi adaptado com um maior, por meio de rosca. Assim acrescentou em torno de uns 15cm só nesse amortecedor, mais as molas entao ficou uma boa altura nela. Foi uma coisa bem casera, tosca mesmo, mais sei la, nao ficou muito ruim nao, esteticamente ficou meio feio, mas providenciei umas sanfonas de moto para tapar o vazio. Outro detalhe importante, o bracinhu da direçao quando estercia tudo para um lado pegava no grampo das molas, entao foi esqeuntado e "entortado" levemente. Surpreendentemente, a dirigibilidade dela está otima, nunca foi feito geometria ( ainda nao deu tempo). Queria opnioes do pessoal entendido do asunto ae...
Brigadaao!!!