Não acredito ser adequado usar o 20w50 nesse motor...
Acredito que no manual dele indique a utilização de óleo 10w40 ou 15w40... 20w50 é óleo mais grosso e prejudica a lubrificação do motor em cenários frios.
Esse óleo normalmente é utilizado quando o motor está com camisas gastas, para diminuir a queima de óleo.
Sugiro que tente usar o óleo indicado no manual e nos primeiros KM acompanhar sempre o quanto está baixando.
Se não baixar muito (não suficiente para completar entre as trocas), sugiro manter o óleo indicado no manual (que acredito ser 15w40).
141 mil km? É pouco ne!?
É bom verificar quando foram feitas as principais revisões...
Ver se foi trocada correia e tensor.
Troca de todos os filtros também é interessante.
A periodicidade da troca de óleo sugiro fazer a cada 5 mil km.
Barulhos na suspensão, muito provavelmente são apenas as buchas de bieleta e/ou amortecedor desgastadas.
Troca de fluído do arrefecimento:
- Se tiver muito sujo, sugiro passar um ácido próprio para limpeza do sistema e fazer a limpeza prévia (só se tiver muito sujo);
- Parece que o sistema tem 11 litros. Veja a mistura exata recomendada no manual, mas possivelmente será 50% / 50%.
- Sugiro comprar aditivo mineral. Dura uns 100 mil km. Mas veja o que o manual recomenda.
- Aproveite para conferir a termostática e tampas dos reservatórios. Coloque originais e novas.
- Revise mangueiras e abraçadeiras.
- Se for o caso já troca a bomba d'agua e peça para um mecânico verificar os selos.... apesar da baixa km, tem bastante tempo (anos) de vida esse carro.
- Verifique a polia viscosa se está com a viscosidade correta.
São muitos itens, eu sei, mas melhor andar com tudo em dia e não ter dor de cabeça.
Também seria uma boa ver a regulagem de válvulas (não sei se esse motor são tuchos.. se não for, é bom ver se dá regulagem nas válvulas) e verificar também os bicos injetores se estão trabalhando na pressão correta (bico mijando aumenta a temperatura da queima e pode influenciar em eventual aquecimento no motor e/ou derretimento da cabeça do pistão, ainda que seja um motor gasolina não é bom vacilar com bicos injetores.
Bom, é claro que não precisa fazer tudo numa única empreita.
Mas é bom se organizar e programar para essas verificações (que habitualmente são feitas nessa KM).
O carro está bem cuidado e, dentro do possível, vou realizar as verificações e manutenções que você indicou.
Vou começar trocando o óleo e o filtro, para isto estou vendo com o pessoal mais experiente qual óleo (e qual quantidade também) e filtro devo colocar.