Powered by vBulletin

Valorizando a SW4 3.0 TD anos 97/98/99 ... (motor 1KZT)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2008, 15:39
    JEFFCATUNDA
    Vou Colocar Também!
    Há muito tempo penso em colocar o intercooler da MAXCOOLER, mas sempre acontecia algo e eu protelava o feito.....

Neste tempo, tive problemas com o cabeçote e necessitei troca-lo, como detalhadamente descrevi lá no tópico das SW4 e seus problemas com cabeçotes...

Como escrevi por lá, não adiantou trocar só o cabeçote, após colocar dois cabeçotes novos e abrir o ultimo por duas vezes,( sempre com teste de trinca negativo), aceitei a opinião do meu mecânico de que o problema NÃO ERA DO CABEÇOTE e sim do RADIADOR...

Não tinha como eu acreditar nele porque:

1) Levei a viatura para 3 outras oficinas, INCLUINDO A AUTORIZADA, todos condenaram o cabeçote.

2) Como condenar um radiador que eu mesmo havia observado que estava perfeito, após abrir o mesmo por 3 VEZES procurando defeitos?

Sem vazamentos, sem amassados e com uma colméia e chaleiras aparentemente perfeitas (aparentemente)...

3) Como condenar um radiador que fazia o seu serviço, isso é, que não deixa a viatura esquentar, pois ela NUNCA ESQUENTOU... como não tinha valvula termostática, ela ficava com temperatura em 1/4 do mostrador e, no máximo, ia para um pouco antes do meio... onde fica nos 82° graus normais de quando se anda com valvula termostática?...

O SILVIO da SB DIESEL, fincou o pé e disse que era o tal radiador original, que eles davam problema , que as autorizadas trocavam e nem diziam para os proprietários num recall às escondidas....

Como ia trocar mesmo o radiador posteriormente por um maior, aceitei a troca antecipada (antes de ir para o terceiro cabeçote)... isso há uns 3 ou 4 meses...

Posso dizer hoje, após este tempo e do uso em viagens e na arêia, que o problema está resolvido. Não tenho mais fuga de agua para o vaso de expansão e, quando vai...volta, funcionamdo perfeitamente.

No ultimo teste, neste domingo, levei um pau de um SPACEFOX por quase 100km de estrada...eu até pegava ela na final, ia aos 145 e encostava dando até para passar... mas nas retomadas era osso... Como a estrada estava muito boa, ele colado no chão a vazio era moleza...Eu com 6 + bagagens dentro da viautra via osso....

FOI SÓ CHEGAR A BURAQUEIRA E TUDO MUDOU:dance:

Consegui manter 110, 102 e adeus SPACEFOX...

Quanto ao vaso de expansão, quando cheguei em casa (sempre faço isso) observei que estava com líquido acima da marca máxima...fiquei preocupado MAS NÃO ABRI O RADIADOR PARA OLHAR O NIVEL DA AGUA, isso foi domingo, ONTEM ESTAVA MAIS BAIXO E HOJE ESTÁ NO MÊIO DAS MARCAS...NORMAL!

Vale lembrar duas coisas:

Se eu tivesse aberto o radiador teria prejudicado o retorno do liquido, já que perderia o vácuo que se forma no sistema.

Se eu estivesse ainda sem valvula termostática, este retorno também seria prejudicado porque ela tambem tem esta função de diminuir o fluxo de agua no radiador para favorecer as trocas entre os vasos.

hoje finalmente estou convencido de que ela ficou curada, vale então intercoolar:palmas::palmas::palmas:

MAS AS PREOCUPAÇÕES NÃO ACABAM!

1) Estou achando que as retomadas de velocidade estão muito lentas, antes eram melhores.

2) Ela está andando muito bem em baixissimas rotações ou em altas... é no meio, entre 1500 e 2000 RPM que eu não tenho potência.

O QUE SERÁ?

TURBINA?

Jeff.

Citação:

Postado originalmente por dpab Ver Post
    Serjão,
    Após ler seu post, tomei coragem e liguei para a maxcooler, em Goiânia, hoje.
    Fui atendido pelo Fabinho, que foi muito atencioso e até me facilitou o pagamento.
    Já comprei o Kit e deve chegar aqui no RJ até sábado. Vou agendar a instalação no representante para a semana que vem. Tomara que os caras façam um bom trabalho, pois eles me disseram que já instalaram muitos kits em L200, mas na SW4 ainda não. Contudo, me informaram que o kit traz as informações todas mastigadas, das alterações no turbo e na bomba, sem mistérios. Bem, os caras são revendedores cadastrados no site da maxcooler... ALEA JACTA EST !!!

• 07/05/2008, 16:10
    dpab
    Jeff,
    Hoje, Conversando Com O Fabinho, Da Maxcooler, Em Goiânia, Me Foi Dito Pelo Mesmo Que O Ganho Com A Instalação Do Intercooler Será Mais Sensível Justamente Nas Retomadas, Ultrapassagens E Subidas, Quando O Motor Mostrará Mais Disposição, Mantendo O Giro E Ganhando Chão Mesmo Nas Subidas, Evitando As Freqüentes Reduções De Marchas.
    Como Eu Viajo Rebocando Um Trailer De Camping De 1.090 Kg, Estou Confiante De Que O Intercooler Fará A Diferença, Evitando Que Eu Tenha Que Enfiar Mais O Pé Nas Descidas Para Ganhar Embalo Nas Subidas Extensas Das Estradas.
    Agendei O Serviço Para A Próxima Segunda-feira, Na Revenda Mastercooler Aqui Do Estado Do Rio De Janeiro. Relatarei As Minhas Impressões Sobre As Diferenças Sentidas Assim Que Eu As Tenha. Um Abraço, Delfim.
  • 07/05/2008, 17:32
    SÉRGIO HOLANDA
    Mete bronca e depois posta os resultados...faz um teste de dinamometro antes e depois...só pra ter mais uma linha de comparação e não somente o pé...

Sérjão

Citação:

Serjão,
    Após ler seu post, tomei coragem e liguei para a maxcooler, em Goiânia, hoje.
    Fui atendido pelo Fabinho, que foi muito atencioso e até me facilitou o pagamento.
    Já comprei o Kit e deve chegar aqui no RJ até sábado. Vou agendar a instalação no representante para a semana que vem. Tomara que os caras façam um bom trabalho, pois eles me disseram que já instalaram muitos kits em L200, mas na SW4 ainda não. Contudo, me informaram que o kit traz as informações todas mastigadas, das alterações no turbo e na bomba, sem mistérios. Bem, os caras são revendedores cadastrados no site da maxcooler... ALEA JACTA EST !!!

• 07/05/2008, 17:37
    SÉRGIO HOLANDA
    Jeff,

como já conversamos sobre isso acho que pode ser a regulagem da bomba...a turbina não dá pau desse jeito, se aparece problema é fácil de ver, aliás sentir, potência baixa, som diferente da aspiração, fumaceiro grande, ou seja, perceberia...agora, pode tamb;em estar com a turbina regulada em baixa , mexeram na regulagem...avalie sua bomba e verifique a pressão da turbina...manda abrir a bomba 1 volta e a turbina coloca um medidor...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Há muito tempo penso em colocar o intercooler da MAXCOOLER, mas sempre acontecia algo e eu protelava o feito.....

Neste tempo, tive problemas com o cabeçote e necessitei troca-lo, como detalhadamente descrevi lá no tópico das SW4 e seus problemas com cabeçotes...

Como escrevi por lá, não adiantou trocar só o cabeçote, após colocar dois cabeçotes novos e abrir o ultimo por duas vezes,( sempre com teste de trinca negativo), aceitei a opinião do meu mecânico de que o problema NÃO ERA DO CABEÇOTE e sim do RADIADOR...

Não tinha como eu acreditar nele porque:

1) Levei a viatura para 3 outras oficinas, INCLUINDO A AUTORIZADA, todos condenaram o cabeçote.

2) Como condenar um radiador que eu mesmo havia observado que estava perfeito, após abrir o mesmo por 3 VEZES procurando defeitos?

Sem vazamentos, sem amassados e com uma colméia e chaleiras aparentemente perfeitas (aparentemente)...

3) Como condenar um radiador que fazia o seu serviço, isso é, que não deixa a viatura esquentar, pois ela NUNCA ESQUENTOU... como não tinha valvula termostática, ela ficava com temperatura em 1/4 do mostrador e, no máximo, ia para um pouco antes do meio... onde fica nos 82° graus normais de quando se anda com valvula termostática?...

O SILVIO da SB DIESEL, fincou o pé e disse que era o tal radiador original, que eles davam problema , que as autorizadas trocavam e nem diziam para os proprietários num recall às escondidas....

Como ia trocar mesmo o radiador posteriormente por um maior, aceitei a troca antecipada (antes de ir para o terceiro cabeçote)... isso há uns 3 ou 4 meses...

Posso dizer hoje, após este tempo e do uso em viagens e na arêia, que o problema está resolvido. Não tenho mais fuga de agua para o vaso de expansão e, quando vai...volta, funcionamdo perfeitamente.

No ultimo teste, neste domingo, levei um pau de um SPACEFOX por quase 100km de estrada...eu até pegava ela na final, ia aos 145 e encostava dando até para passar... mas nas retomadas era osso... Como a estrada estava muito boa, ele colado no chão a vazio era moleza...Eu com 6 + bagagens dentro da viautra via osso....

FOI SÓ CHEGAR A BURAQUEIRA E TUDO MUDOU:dance:

Consegui manter 110, 102 e adeus SPACEFOX...

Quanto ao vaso de expansão, quando cheguei em casa (sempre faço isso) observei que estava com líquido acima da marca máxima...fiquei preocupado MAS NÃO ABRI O RADIADOR PARA OLHAR O NIVEL DA AGUA, isso foi domingo, ONTEM ESTAVA MAIS BAIXO E HOJE ESTÁ NO MÊIO DAS MARCAS...NORMAL!

Vale lembrar duas coisas:

Se eu tivesse aberto o radiador teria prejudicado o retorno do liquido, já que perderia o vácuo que se forma no sistema.

Se eu estivesse ainda sem valvula termostática, este retorno também seria prejudicado porque ela tambem tem esta função de diminuir o fluxo de agua no radiador para favorecer as trocas entre os vasos.

hoje finalmente estou convencido de que ela ficou curada, vale então intercoolar:palmas::palmas::palmas:

MAS AS PREOCUPAÇÕES NÃO ACABAM!

1) Estou achando que as retomadas de velocidade estão muito lentas, antes eram melhores.

2) Ela está andando muito bem em baixissimas rotações ou em altas... é no meio, entre 1500 e 2000 RPM que eu não tenho potência.

O QUE SERÁ?

TURBINA?

Jeff.

• 08/05/2008, 00:18
    JEFFCATUNDA
    Sergio.
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Jeff,

...avalie sua bomba e verifique a pressão da turbina...manda abrir a bomba 1 volta e a turbina coloca um medidor...

Sérjão

Como vou intercoolar não quero mexer agora... isso é o que é feito quando se intercoola, não é?

Só que parece que se dá só um quarto de volta na bomba.

Mas ela tá assim mesmo; rápida na saida (até 1500)...morre no meio e melhora só depois de 2500 giros... ai vai até 150 km/h sem muito esforço com 3000-3200 giros...

Um colega falou que pode ter algum ponto da corrêia fora... ela foi tirada por umas 4 vezes nos processos do cabeçote...

Pode ter fundamento?
  • 08/05/2008, 13:47
    SÉRGIO HOLANDA
    Seu motor está cascavilhando??? tipo batendo castanholas??? se sim pode ser o ponto, tanto na correia como na bomba...você pode verificar atmbém a mangueira do sistema de vácuo, ou a membrana da bomba equalizadora da bomba injetora...é raro, mas pode entupir ou gerar pequeno vazamento que prejudica a regulagem da bomba, chega ao ponto do carro ficar rateando para pegar de manhã e as vezes o motor não quer pegar, já vi neguinho quase desmontando o motor por causa disso e era somente uma mangueira emtupida, mas teve a sorte de quando eu cheguei perguntar se o cara tinha olhado essa bombinha...coisa de quem faz serviço em oficina que não entende do carro, pois tinha ido olhar o Palio da minha irmã, que estava fazendo um conserto na direção hidráuilica. Ou seja, a oficina é de direção de carro naciona e neguinho querendo consertar outro tipo de defeito e em carro totalmente fora da linha dele...

grande abraço,

Sérjão

Citação:

Como vou intercoolar não quero mexer agora... isso é o que é feito quando se intercoola, não é?

Só que parece que se dá só um quarto de volta na bomba.

Mas ela tá assim mesmo; rápida na saida (até 1500)...morre no meio e melhora só depois de 2500 giros... ai vai até 150 km/h sem muito esforço com 3000-3200 giros...

Um colega falou que pode ter algum ponto da corrêia fora... ela foi tirada por umas 4 vezes nos processos do cabeçote...

Pode ter fundamento?

• 08/05/2008, 22:40
    JEFFCATUNDA
    Valeu Sergio.

Meu mecânico já havia visto estas mangueirinhas, estão boas... estou pensando em trocar a correia dentada.....ai tenho a desculpa de ver os pontos....ele acha que ela tá boa... eu é que to sentindo que ela tá mais fraca.
  • 09/05/2008, 07:03
    SÉRGIO HOLANDA
    Como na SW4 a troca dura menos de 40 minutos, o preço da correia não é caro, use a original Toyota, se seu mecânico não tiver compre na autorizada...troque, não custa muito e é mais uma garantia...agora você vai perceber que a SW4 vai ficar mais rápida e melhorar a fnal, isso é normal quando se troca a correia dentada, já que estando mais justa trabalha o sistema melhor.

Sérjão

Citação:

Valeu Sergio.

Meu mecânico já havia visto estas mangueirinhas, estão boas... estou pensando em trocar a correia dentada.....ai tenho a desculpa de ver os pontos....ele acha que ela tá boa... eu é que to sentindo que ela tá mais fraca.

• 10/05/2008, 02:56
    JEFFCATUNDA
    vou fazer isso quando chegar de viajem....lá pelo dia 23/05...
  • 20/11/2008, 01:07
    THIAGO SEABRA
    Manual do proprietário
    Olá amigos,

Sou mais um feliz proprietário de uma SW4 97/98 e gostaria de saber se algum de vocês poderia me fornecer ou informar onde posso conseguir o manual do proprietário.

Desde já grato,
  • 20/11/2008, 08:43
    dpab
    Thiago,
    A minha SW4 é 98/99 e eu tenho o manual. Se vc não arranjar um original e quiser, posso mandar tirar fotocópias do meu manual para vc e te envio pelo sedex, desde que vc pague as despesas das cópias e dos correios, claro... hehehehehe. Um abraço, Delfim.
  • 22/11/2008, 18:22
    SÉRGIO HOLANDA
    Pessoal...

isso é uma das coisas boas deste fórum...:palmas::palmas::palmas:

a prestabilidade dos que aqui frequentam...eu mesmo já tive esse problema do Thiago e um dos amigos aqui do fórum me mandaram uma cópia...então dpab, parabéns pela ajuda aos amigos foristas...:palmas::palmas::palmas:

Sérjão

Citação:

Thiago,
    A minha SW4 é 98/99 e eu tenho o manual. Se vc não arranjar um original e quiser, posso mandar tirar fotocópias do meu manual para vc e te envio pelo sedex, desde que vc pague as despesas das cópias e dos correios, claro... hehehehehe. Um abraço, Delfim.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:39.