Powered by vBulletin

Valorizando a SW4 3.0 TD anos 97/98/99 ... (motor 1KZT)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/10/2007, 10:07
    mak (SP/ZN)
    as relações estão casadas... o diferencial dessa que comprei é o 4.10...

Ontem estive olhando os manuais do 22RE e do 1kzte e ACHO que nem vou precisar mexer no carter do motor nessa adaptação... tomara...

Quem quiser comprar o Motor á gasolina atual me dá um toque em PVT!
  • 09/03/2008, 01:06
    Oswaldo lopes
    Sérgio Holanda
    Estou fechando a minha Hilux sw4 TD 2001 e vc falando assim deste carro não me resta dúvidas para adquirir este carro.
    É tudo isso mesmo?
    Abraços
    Oswaldo
  • 09/03/2008, 19:52
    SÉRGIO HOLANDA
    Caro Oswaldo,

tendo cuidado na compra não vai se arrepender é um carrão valente, forte e confortavel, te leva ao redor do mundo...agora umas dicas de compra:

Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.

- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e sempre usar juntas originais;

- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também.

ChekList para pós compra.

Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

boa sorte e qualquer dúvida é só perguntar...

Sérjõa

Citação:

Postado originalmente por Oswaldo lopes Ver Post
    Sérgio Holanda
    Estou fechando a minha Hilux sw4 TD 2001 e vc falando assim deste carro não me resta dúvidas para adquirir este carro.
    É tudo isso mesmo?
    Abraços
    Oswaldo

• 26/04/2008, 12:08
    luizoliveira
    Consumo
    Gostaria de saber qual o consumo das SW equipadas com motor 2.8 TD e aquelas equipadas com motor 1KZTE.
    Grato
  • 26/04/2008, 18:07
    SÉRGIO HOLANDA
    Luiz,

nunca tive uma SW4 2.8D, mas a de uma amigo fazia em média 10km/l, claro que depende do pé...a minha ex.3.0 fazia em média 8-9km/l (bomba aberta) e a minha ex. 3.0 EFI em torno de 11km/l

Sérgio Holanda
    Citação:

Postado originalmente por luizoliveira Ver Post
    Gostaria de saber qual o consumo das SW equipadas com motor 2.8 TD e aquelas equipadas com motor 1KZTE.
    Grato

• 29/04/2008, 15:46
    marco ferrara
    sw4 2.7 16v 1998 ?
    alguem tem uma ou teve e sabe me dizer se é um bom carro, eo motor ?

tenho uma em vista impecavel com 130.000 km mas não vejo muitas por

ai ! estou em duvida , mas o preço é bem inferior que a diesel +-

12.000,00 e para min que não rodo muito a gasolina ainda não pesa tanto .
  • 29/04/2008, 15:51
    SÉRGIO HOLANDA
    Marco,

é um ótimo veículo, motor com +-140cv, redondo, silêncioso. Se estiver tudo ok no veículo vale cada centavo. Anda como uma 3.0TD, não tem o mesmo torque pro Off Road, mas é macio e rápido na estrada.

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por marco ferrara Ver Post
    alguem tem uma ou teve e sabe me dizer se é um bom carro, eo motor ?

tenho uma em vista impecavel com 130.000 km mas não vejo muitas por

ai ! estou em duvida , mas o preço é bem inferior que a diesel +-

12.000,00 e para min que não rodo muito a gasolina ainda não pesa tanto .

• 29/04/2008, 18:44
    Vanley
    Valorizando ainda mais
    Prezado Sérgio Holanda,

Vc que me ajudou muito quando procurei informações sobre a SW4 3.0 e a todos os outros possuidores desta viatura, gostaria de dizer que continuo muito satisfeito.

Este tópico foi aberto em 2007 para juntar comentários positivos sobre a SW4 3.0, a fim de registrar que o carro, quando bem mantido, se comporta como um verdadeiro Toyota.

Ao longo dos comentários, concluiu-se que aquelas viaturas que trocaram os radiadores originais reduziram a probabilidade de ocorrência de trinca nos cabeçotes. Muitos tiveram esses radiadores trocados sem saber, quando faziam as manutenções nas concessionárias. Obviamente, quem comprou uma usada, cujos donos anteriores não faziam as manutenções, continuaram com os radiadores originais, menores, e alguns tiveram posteriormente problemas de aquecimento.

Um abraço a todos,

Vanley
  • 29/04/2008, 21:04
    BLANCO
    Grande Vanley , como voçe relatou neste topico sobre radiadores gostaria de saber de quantas canaletas contitui um radiador de sw4 97 sem modificação e logicamente com modificação ou seja com troca do mesmo , no meu caso por coensidencia troquei a agua do radiador ontem a noite e notei que tem somente 2 canaletas ou seja 2 carreira de canaletas agora ficou minha duvida , abraços ><><><><>
  • 29/04/2008, 23:23
    SÉRGIO HOLANDA
    Varley,

creio que o maior intuito de participar desse fórum é troca de conhecimentos.

Que bom que está satisfeito com a SW4...é um grande veículo.

Sérgio

Citação:

Postado originalmente por Vanley Ver Post
    Prezado Sérgio Holanda,

Vc que me ajudou muito quando procurei informações sobre a SW4 3.0 e a todos os outros possuidores desta viatura, gostaria de dizer que continuo muito satisfeito.

Este tópico foi aberto em 2007 para juntar comentários positivos sobre a SW4 3.0, a fim de registrar que o carro, quando bem mantido, se comporta como um verdadeiro Toyota.

Ao longo dos comentários, concluiu-se que aquelas viaturas que trocaram os radiadores originais reduziram a probabilidade de ocorrência de trinca nos cabeçotes. Muitos tiveram esses radiadores trocados sem saber, quando faziam as manutenções nas concessionárias. Obviamente, quem comprou uma usada, cujos donos anteriores não faziam as manutenções, continuaram com os radiadores originais, menores, e alguns tiveram posteriormente problemas de aquecimento.

Um abraço a todos,

Vanley

• 30/04/2008, 00:58
    p0dr0x
    Oia, eu não entendo muito de Toyota, estou para comprar 1, meu pai já teve 1 SW4 diesel 93 ou 95 não lembro direito. Sobre essa tal de "Tropicalização" comentada no começo do tópico, eu lembro de uma conversa do tipo do meu pai com o mecânico, e que foi resolvido foi a retirada da valvula termostatica ou troca não sei.

Parecida com essa ou igual a essa.
    http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...19_819.jpg&v=P

Mas não sei, posso estar falando merda, pois como disse não entendo de toyota pois sou do HondaClub e estou qrendo migrar pra Toyota com uma SW4 98. Mas me lembro dessa conversa sobre essa valvula. :pensativo:
  • 30/04/2008, 17:40
    SÉRGIO HOLANDA
    A retirada da valvula termostática não impede o aquecimento...é apenas um paleativo para manter o motor em baixa temperatura na cidade, pois rodando em giro mais alto o motor vai estar aquecido.

Sérgio
    Citação:

Postado originalmente por p0dr0x Ver Post
    Oia, eu não entendo muito de Toyota, estou para comprar 1, meu pai já teve 1 SW4 diesel 93 ou 95 não lembro direito. Sobre essa tal de "Tropicalização" comentada no começo do tópico, eu lembro de uma conversa do tipo do meu pai com o mecânico, e que foi resolvido foi a retirada da valvula termostatica ou troca não sei.

Parecida com essa ou igual a essa.
    http://img.mercadolivre.com.br/jm/im...19_819.jpg&v=P

Mas não sei, posso estar falando merda, pois como disse não entendo de toyota pois sou do HondaClub e estou qrendo migrar pra Toyota com uma SW4 98. Mas me lembro dessa conversa sobre essa valvula. :pensativo:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:52.