Concordo plenamente...é o melhor carro que ja guiei.....pretendo dar
ele pro meu filho qd ele fizer 18 anos..e ele so tem 2 anos...rs
abraço
Versão Imprimível
Assino embaixo: Realmente somente quem tem, pode saber. Quem vem de carros pequenos e a gasolina, percebe a diferença de comportamento dos motores diesel. Mas é só no primeiro dia. O ronco é música agora. A minha é 99 e está mais nova que muito carro zero. Fazer as manutenções preventivas e só felicidade e muita estrada daqui para frente...
Comprei minha primeira sw4, o carro e muito bom, mas a mecânica pega, estou com ela a uns 5 mil km, e a viatura esta com uns 198000 mil e do nada bateu o motor, não e problema de aquecimento, falta de óleo ou mal uso, essa e minha 3 viatura com motor disel, tenho um perkins q20b com mais de 500 mil sem mexer, um mwm 229 com 600mil e nunca tive nenhum problema e não por me gavar um pouco de manutenção preventiva em mecânica disel e forma de usar em entendo, agora esse 1kzt me deixou triste, e um motor forte concordo, porem e ruim de media, estou fazendo de 8,5 a 9, acho pouco perto dos outro e agora essa batida. Hoje irei abrir o motor para ver o que e a batida, dependo o que for vocês podem ter certeza, teremos a primeira Toyota sw4, acho eu, com motor MWM ou vai um 229 ou um x10, pois uma coisa eu gostei ela e boa de espaço interno se compararmos com a categoria, e muito boa de andar e dirigir.
Quando ao motor irei abrir e digo a vocês o problema, quem quiser pode acompanhar http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=80157
Um forte abraço a todos
Mamuti
Olá pessoal
Também comprei uma SW4 97 6 meses atrás.
Estou bem satisfeito com o carro. Tenho usado somente em fins de semana e normalmente estrada, percursos entre 150 e 500 km, com alguma estrada de chão, normalmente subida de morro.
O carro tinha 220.000 km. Rodei 10 mil.
Meu maior medo era o de aquecimento subindo morro (voo de parapente), porém o marcador de temperatura nunca passa de 40%.
Estou muito satisfeito com o carro, está em muito bom estado de conservação. Troquei pneus (bf 31x 10.5), 4 amortecedores, buchas e bieletas dianteiras. O carro quando comprei pulava muito. Melhorou muito, porém ainda estranho quando passo por asfalto esburacado, o carro pula.
Em uma mensagem deste tópico vi uma recomendação sobre trocas de filtros.
Devo trocar o filtro de ar também a cada 5.000km?
Alguém poderia fazer um resuminho de o que trocar de quando em quando?
Tenho uma curiosidade.
Na estrada, o cambio (a alavanca) esquenta. Não a ponto de não poder encostar na alavanca, porém da pra sentir o calor até na perna. Isso é normal?
Estou também procurando o rack, pois veio sem. Tenho procurado em ferro velho e em lojas de usados, sempre perguntando se o lojista vende separado, mas sem sucesso.
Um tempo atrás vi um rack similar, vendido por alguém do RS, porém náo encontrei mais. Alguém tem alguma dica sobre este assunto? Se se pode comprar fora, se o da 4Runner é o mesmo.
Valeu pessoal pelas dicas do forum, são muito úteis.
Fabricio
Rio de Janeiro
SW4 97
vou tentar te ajudar em duas coisas, varete o radiador e troque a válvula termostática, o sistema de arrefecimento deste carro é bem chatinho e causa muitos problemas. Qto ao rack, vai da marca long life, eles tem um específico pra sw4, acho que vai pagar uns 300 paus, os caras do sul são da casa das capotas, preço abusivo.
Olá pessoal,
Depois de muito ler e aprender aqui no Fórum, acabei comprando uma Hilux Sw4 com o famoso motor 1KZ-TE, claro que no início eu fiquei bastante receoso com as histórias de aquecimento, hoje, depois de ter rodado praticamente 20.000 km em trilhas de areia, travessias de alagados, rodovias e estradas esburacados aqui na Rota das Emoções ( Jericoacoara/CE - Delta do Parnaíba/PI - Lençois Maranhenses/MA) transportando principalmente estrangeiros, acredito na boa marca da Toyota. Praticamente nada aconteceu com o carro, apenas 1 bieleta da suspensão dianteira quebrada. Agora, claro, ela recebe uma manutençao digna, troco regularmente o óleo, filtros e muito banho de água doce. Hoje adquiri os amortecedores traseiros diretamente na concessionária, a única coisa ruim é que vai demorar quase 10 dias para chegar, mas de história positiva, é só elogios para o carro que se mostra cada vez mais confiável.
Outro ponto positivo é a capacidade de atravessar obstáculos, donos de Willies, Band's. Jpx's etc... que me perdoem (inclusive já fui um de vocês) mas que onde a gente passa com conforto dentro de uma SW4, já ví muito carro de mecânica do século passado penar para atravessar. É necessário muita, mas muita adaptação para chegar no poder que temos com Suspensão indepentente e Eixos equipados com Limitador de Escorregamento etc...
Pontos negativos... a minha não têm um controle muito preciso do Ar-Condicionado ( acho que isso se resolve somente nas 2001 em diante) mesmo aqui no calorzão do Nordeste é comum eu ter de ficar desligando o ar para não congelar dentro do carro.
A luz gerada pelos faróis deixa a desejar, estou pesquisando as soluções sugeridas pelos colegas aqui no Fórum, mas acho que o negócio é colocar logo uns faróis auxiliares.
Abraços a Todos
Alessandro
:)Feliz da vida com sua SW4 99
Esta é minha primeira postagem neste site. tenho uma 97 acho q a 4 anos. comprei com 120 mil km e ja esta com 280 mil e com toda potência. já fui com ela 2 x ao Chile e sou apaixonado pelas Hilux. Tive antes uma SR5 99 que peguei zero e rodei 400 mil kms, foram 4 travessias pelo Atacama e mais duas na patagonia indo a Pucon. O que deu com esta agora é a bomba da direção que começou a sumir o fluido e zoar. mas não aparecia fluido no chão. seria melhor isto pois o liquido estava indo pro carter a bomba que é acoplada no carter e pelo retentor estava passando fluido. então , se zoar a direção e o liquido sumir, confere a vareta pq ele pode estar no carter. recondicionei a bomba mas esta zoando denovo. o lance é por uma peça nova de preferência. Estou indo para os vulões em agosto e busco uma bomba. quem souber de algo... Sorte