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Valorizando a SW4 3.0 TD anos 97/98/99 ... (motor 1KZT)

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  • 22/11/2008, 19:32
    dpab
    Mestre Serjão,

    Estamos aqui pra isso mesmo, colaborarmos uns com os outros.
    A máxima que diz "A UNIÃO FAZ A FORÇA" é uma verdade que devemos prestigiar sempre aqui no fórum.
    E o amigo, certamente, é um dos que mais contribui com todos nós, repassando o conhecimento adquirido ao longo dos anos e evitando que muitos de nós passemos por agruras desnecessárias...
    Então, já sabe, precisando de algo aqui no Rio de janeiro, não hesite, será um prazer ajudar...
    Um abraço, Delfim.
  • 22/11/2008, 20:26
    SÉRGIO HOLANDA
    Delfim,

    Beleza...:concordo::concordo::concordo:

    Isso é o bom do fórum...eu já aprendi muito e cada dia que passa aprendo mais e mais...e tento passar as coisas que tenho algum conhecimento...é uma troca de conhecimentos fantástica.

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por dpab Ver Post
    Mestre Serjão,

    Estamos aqui pra isso mesmo, colaborarmos uns com os outros.
    A máxima que diz "A UNIÃO FAZ A FORÇA" é uma verdade que devemos prestigiar sempre aqui no fórum.
    E o amigo, certamente, é um dos que mais contribui com todos nós, repassando o conhecimento adquirido ao longo dos anos e evitando que muitos de nós passemos por agruras desnecessárias...
    Então, já sabe, precisando de algo aqui no Rio de janeiro, não hesite, será um prazer ajudar...
    Um abraço, Delfim.

  • 13/01/2009, 14:33
    marlucio neiva
    Delfim,

    Como ficou seu carro depois de interculado ? Também interculei o meu na própria Maxcooler e é importante trocarmos impressões sobre desempenho deles, afinal também utilizo minha SRV arrastando reboque pesado. Abraço. Marlúcio.


    Citação:

    Postado originalmente por dpab Ver Post
    Mestre Serjão,

    Estamos aqui pra isso mesmo, colaborarmos uns com os outros.
    A máxima que diz "A UNIÃO FAZ A FORÇA" é uma verdade que devemos prestigiar sempre aqui no fórum.
    E o amigo, certamente, é um dos que mais contribui com todos nós, repassando o conhecimento adquirido ao longo dos anos e evitando que muitos de nós passemos por agruras desnecessárias...
    Então, já sabe, precisando de algo aqui no Rio de janeiro, não hesite, será um prazer ajudar...
    Um abraço, Delfim.

  • 15/09/2010, 18:34
    yuridocampeche
    Condensador da SW4 igual do UNO mille??
    Grande Sérgio, me fala mais desse esquema de usar o condensador do uno mille na sw4, a minha sw4 ano 2000 furou o condensador e pretendo trocar ... dá pra usar mesmo?? É do mesmo tamanho ? Os suportes batem? Tem que adaptar ??:pensativo:
    Grande Sérgio me responde por favor.:)





    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Oswaldo,

    tendo cuidado na compra não vai se arrepender é um carrão valente, forte e confortavel, te leva ao redor do mundo...agora umas dicas de compra:

    Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.


    - Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e sempre usar juntas originais;

    - Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

    - Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também.

    ChekList para pós compra.


    Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.



    boa sorte e qualquer dúvida é só perguntar...

    Sérjõa

  • 15/09/2010, 20:49
    SÉRGIO HOLANDA
    Yuri...

    o condensador em questão é o núcleo - evaporador. Sim pode comprar, mas atualmente o que é compatível perfeitamente é do Palio , que igual ao de alguns Unos, mas certamente compre o do Palio que dá certinho, sem adaptações. Ele é apenas um pouquinho menor ai coloca um tufo de espuma na parte que falta... fica perfeito e gela tanto quanto o original... valor no mercado de um núcleo zero bala de Palio é entre R$ 350,00 e 450,00 depende da loja, já o da SW4 zerado custa uns R$ 2.000,00... pode colocar e seja feliz. Leva em uma especializada de ar, manda o cara tirar e vai em uma loja que vende radiadores e afins, pede o Palio e olha pra você ver como são iguais ai leva de volta pra loja de ar e manda o cara colocar, a sobra usa espuma e pronto, vai gelar...:dance::dance::dance::dance::dance:

    Abrs,

    Sérjão



    Citação:

    Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Grande Sérgio, me fala mais desse esquema de usar o condensador do uno mille na sw4, a minha sw4 ano 2000 furou o condensador e pretendo trocar ... dá pra usar mesmo?? É do mesmo tamanho ? Os suportes batem? Tem que adaptar ??:pensativo:
    Grande Sérgio me responde por favor.:)

  • 16/09/2010, 12:28
    yuridocampeche
    soldar vale a pena ..?
    O técnico disse que haveria a possibilidade de fazer uma solda na trinca do evaporador ... vale a pena?? valores: solda 70,00, mão de obra desmontagem/montagem 200,00.
    Abraço Toyoteiro.

    Citação:

    Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Yuri...

    o condensador em questão é o núcleo - evaporador. Sim pode comprar, mas atualmente o que é compatível perfeitamente é do Palio , que igual ao de alguns Unos, mas certamente compre o do Palio que dá certinho, sem adaptações. Ele é apenas um pouquinho menor ai coloca um tufo de espuma na parte que falta... fica perfeito e gela tanto quanto o original... valor no mercado de um núcleo zero bala de Palio é entre R$ 350,00 e 450,00 depende da loja, já o da SW4 zerado custa uns R$ 2.000,00... pode colocar e seja feliz. Leva em uma especializada de ar, manda o cara tirar e vai em uma loja que vende radiadores e afins, pede o Palio e olha pra você ver como são iguais ai leva de volta pra loja de ar e manda o cara colocar, a sobra usa espuma e pronto, vai gelar...:dance::dance::dance::dance::dance:

    Abrs,

    Sérjão

  • 16/09/2010, 15:46
    SÉRGIO HOLANDA
    Yuri, se ele trincou é porque está desgastado pelo tempo de uso, ou seja, você fazendo o serviço provavelmente vai furar em outro local ai terás o mesmo problema, eu trocaria no seu lugar.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação:

    Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    O técnico disse que haveria a possibilidade de fazer uma solda na trinca do evaporador ... vale a pena?? valores: solda 70,00, mão de obra desmontagem/montagem 200,00.
    Abraço Toyoteiro.

  • 21/09/2010, 22:30
    MarcoNunes
    Vanley,
    Comprei uma SW4-99, é um carro espetacular. Tô apaixonado neste carro, estou ajustando alguns detalhes como regulagem de valvulas, caixa de direção tinha uma pequena folga. Coloquei o joelho no chão pois comprei uma muito conservada.

    ABS,
  • 21/09/2010, 23:57
    dpab
    PARABÉNS MARCO !!!
    Eu tenho uma SW4 1999 também, é um carro espetacular que só tem um defeito:
    NUNCA MAIS VC TERÁ MOTIVOS PARA TROCAR DE CARRO !!!
    Um abraço, Delfim.
  • 22/09/2010, 00:32
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande comentário...:concordo::concordo::concordo::concor do::concordo:

    Citação:

    Postado originalmente por dpab Ver Post
    PARABÉNS MARCO !!!
    Eu tenho uma SW4 1999 também, é um carro espetacular que só tem um defeito:
    NUNCA MAIS VC TERÁ MOTIVOS PARA TROCAR DE CARRO !!!
    Um abraço, Delfim.

  • 22/09/2010, 12:49
    Serengetiman
    Eu comprei a minha 1998 em 2003 com apenas 7500kms, um achado de verdade, ela está agora com 53000kms, zerada mesmo, só troco óleo, filtros e coloco diesel, como bem colocou o dpab, "nunca mais vc terá motivos para trocar de carro", pensei exatamente nisso desde o dia que dirigi ela pela primeira vêz. Fico imaginando se deve ter coisa mais maravilhosa de dirigir do que uma SW dessas! Que carro fantástico!
  • 22/09/2010, 14:53
    SÉRGIO HOLANDA
    Meu pai tem uma 2001, comprou zero, está com 290mil km e disse que não existe motivos para trocar de carro... Falou recentemente em comprar uma da Nova só pela questão do câmbio AT, pois disse que está 'velho' :lol::lol::lol::lol::lol:

    Citação:

    Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Eu comprei a minha 1998 em 2003 com apenas 7500kms, um achado de verdade, ela está agora com 53000kms, zerada mesmo, só troco óleo, filtros e coloco diesel, como bem colocou o dpab, "nunca mais vc terá motivos para trocar de carro", pensei exatamente nisso desde o dia que dirigi ela pela primeira vêz. Fico imaginando se deve ter coisa mais maravilhosa de dirigir do que uma SW dessas! Que carro fantástico!

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