Powered by vBulletin

Valorizando a SW4 3.0 TD anos 97/98/99 ... (motor 1KZT)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2008, 19:32
    dpab
    Mestre Serjão,

Estamos aqui pra isso mesmo, colaborarmos uns com os outros.
    A máxima que diz "A UNIÃO FAZ A FORÇA" é uma verdade que devemos prestigiar sempre aqui no fórum.
    E o amigo, certamente, é um dos que mais contribui com todos nós, repassando o conhecimento adquirido ao longo dos anos e evitando que muitos de nós passemos por agruras desnecessárias...
    Então, já sabe, precisando de algo aqui no Rio de janeiro, não hesite, será um prazer ajudar...
    Um abraço, Delfim.
  • 22/11/2008, 20:26
    SÉRGIO HOLANDA
    Delfim,

Beleza...:concordo::concordo::concordo:

Isso é o bom do fórum...eu já aprendi muito e cada dia que passa aprendo mais e mais...e tento passar as coisas que tenho algum conhecimento...é uma troca de conhecimentos fantástica.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por dpab Ver Post
    Mestre Serjão,

A máxima que diz "A UNIÃO FAZ A FORÇA" é uma verdade que devemos prestigiar sempre aqui no fórum.
    E o amigo, certamente, é um dos que mais contribui com todos nós, repassando o conhecimento adquirido ao longo dos anos e evitando que muitos de nós passemos por agruras desnecessárias...
    Então, já sabe, precisando de algo aqui no Rio de janeiro, não hesite, será um prazer ajudar...
    Um abraço, Delfim.

• 13/01/2009, 14:33
    marlucio neiva
    Delfim,

Como ficou seu carro depois de interculado ? Também interculei o meu na própria Maxcooler e é importante trocarmos impressões sobre desempenho deles, afinal também utilizo minha SRV arrastando reboque pesado. Abraço. Marlúcio.

Citação:

Mestre Serjão,

Um abraço, Delfim.

• 15/09/2010, 18:34
    yuridocampeche
    Condensador da SW4 igual do UNO mille??
    Grande Sérgio, me fala mais desse esquema de usar o condensador do uno mille na sw4, a minha sw4 ano 2000 furou o condensador e pretendo trocar ... dá pra usar mesmo?? É do mesmo tamanho ? Os suportes batem? Tem que adaptar ??:pensativo:
    Grande Sérgio me responde por favor.:)

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Oswaldo,

tendo cuidado na compra não vai se arrepender é um carrão valente, forte e confortavel, te leva ao redor do mundo...agora umas dicas de compra:

Itens para verificação na compra de uma Hilux SW4.

- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e sempre usar juntas originais;

- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também.

ChekList para pós compra.

Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

boa sorte e qualquer dúvida é só perguntar...

Sérjõa

• 15/09/2010, 20:49
    SÉRGIO HOLANDA
    Yuri...

o condensador em questão é o núcleo - evaporador. Sim pode comprar, mas atualmente o que é compatível perfeitamente é do Palio , que igual ao de alguns Unos, mas certamente compre o do Palio que dá certinho, sem adaptações. Ele é apenas um pouquinho menor ai coloca um tufo de espuma na parte que falta... fica perfeito e gela tanto quanto o original... valor no mercado de um núcleo zero bala de Palio é entre R$ 350,00 e 450,00 depende da loja, já o da SW4 zerado custa uns R$ 2.000,00... pode colocar e seja feliz. Leva em uma especializada de ar, manda o cara tirar e vai em uma loja que vende radiadores e afins, pede o Palio e olha pra você ver como são iguais ai leva de volta pra loja de ar e manda o cara colocar, a sobra usa espuma e pronto, vai gelar...:dance::dance::dance::dance::dance:

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Grande Sérgio, me fala mais desse esquema de usar o condensador do uno mille na sw4, a minha sw4 ano 2000 furou o condensador e pretendo trocar ... dá pra usar mesmo?? É do mesmo tamanho ? Os suportes batem? Tem que adaptar ??:pensativo:
    Grande Sérgio me responde por favor.:)

• 16/09/2010, 12:28
    yuridocampeche
    soldar vale a pena ..?
    O técnico disse que haveria a possibilidade de fazer uma solda na trinca do evaporador ... vale a pena?? valores: solda 70,00, mão de obra desmontagem/montagem 200,00.
    Abraço Toyoteiro.

Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Yuri...

o condensador em questão é o núcleo - evaporador. Sim pode comprar, mas atualmente o que é compatível perfeitamente é do Palio , que igual ao de alguns Unos, mas certamente compre o do Palio que dá certinho, sem adaptações. Ele é apenas um pouquinho menor ai coloca um tufo de espuma na parte que falta... fica perfeito e gela tanto quanto o original... valor no mercado de um núcleo zero bala de Palio é entre R$ 350,00 e 450,00 depende da loja, já o da SW4 zerado custa uns R$ 2.000,00... pode colocar e seja feliz. Leva em uma especializada de ar, manda o cara tirar e vai em uma loja que vende radiadores e afins, pede o Palio e olha pra você ver como são iguais ai leva de volta pra loja de ar e manda o cara colocar, a sobra usa espuma e pronto, vai gelar...:dance::dance::dance::dance::dance:

Abrs,

Sérjão

• 16/09/2010, 15:46
    SÉRGIO HOLANDA
    Yuri, se ele trincou é porque está desgastado pelo tempo de uso, ou seja, você fazendo o serviço provavelmente vai furar em outro local ai terás o mesmo problema, eu trocaria no seu lugar.

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    O técnico disse que haveria a possibilidade de fazer uma solda na trinca do evaporador ... vale a pena?? valores: solda 70,00, mão de obra desmontagem/montagem 200,00.
    Abraço Toyoteiro.

• 21/09/2010, 22:30
    MarcoNunes
    Vanley,
    Comprei uma SW4-99, é um carro espetacular. Tô apaixonado neste carro, estou ajustando alguns detalhes como regulagem de valvulas, caixa de direção tinha uma pequena folga. Coloquei o joelho no chão pois comprei uma muito conservada.

ABS,
  • 21/09/2010, 23:57
    dpab
    PARABÉNS MARCO !!!
    Eu tenho uma SW4 1999 também, é um carro espetacular que só tem um defeito:
    NUNCA MAIS VC TERÁ MOTIVOS PARA TROCAR DE CARRO !!!
    Um abraço, Delfim.
  • 22/09/2010, 00:32
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande comentário...:concordo::concordo::concordo::concor do::concordo:

Citação:

PARABÉNS MARCO !!!
    Eu tenho uma SW4 1999 também, é um carro espetacular que só tem um defeito:
    NUNCA MAIS VC TERÁ MOTIVOS PARA TROCAR DE CARRO !!!
    Um abraço, Delfim.

• 22/09/2010, 12:49
    Serengetiman
    Eu comprei a minha 1998 em 2003 com apenas 7500kms, um achado de verdade, ela está agora com 53000kms, zerada mesmo, só troco óleo, filtros e coloco diesel, como bem colocou o dpab, "nunca mais vc terá motivos para trocar de carro", pensei exatamente nisso desde o dia que dirigi ela pela primeira vêz. Fico imaginando se deve ter coisa mais maravilhosa de dirigir do que uma SW dessas! Que carro fantástico!
  • 22/09/2010, 14:53
    SÉRGIO HOLANDA
    Meu pai tem uma 2001, comprou zero, está com 290mil km e disse que não existe motivos para trocar de carro... Falou recentemente em comprar uma da Nova só pela questão do câmbio AT, pois disse que está 'velho' :lol::lol::lol::lol::lol:

Citação:

Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Eu comprei a minha 1998 em 2003 com apenas 7500kms, um achado de verdade, ela está agora com 53000kms, zerada mesmo, só troco óleo, filtros e coloco diesel, como bem colocou o dpab, "nunca mais vc terá motivos para trocar de carro", pensei exatamente nisso desde o dia que dirigi ela pela primeira vêz. Fico imaginando se deve ter coisa mais maravilhosa de dirigir do que uma SW dessas! Que carro fantástico!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:05.