x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 104
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

SERGIO.

É verdade que as eletronicas não ganahm potencia com o intercooler por conta do gerenciamento eletrõnico?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Grande Jeff,

quando eu comprei a minha EFI, na primeira viagem com o carro fiquei com aquele sentimento de que faltava força no motor, na minha primeira duna, foi pior, o carro morria se não pisasse, tava acostumado com minha SW4 98 com a bomba um pouco aberta. Entrei em contato com a Maxcooler e eles me mandaram esquecer, pois tinha o gerenciamento e não tinham como mexer...um amigo, dono da Recife Turbina, disse a mesma coisa...ai deixei pra lá...apenas utilizei um filtro de ar mais esportivo, importado da Europa e me acostumei com o motor...

Depois de ter trocado, fiquei sabendo que a Maxcooler estava intercoolando a EFI e refazendo o mapeamento, só não sei te dizer se era verdade, já que não foi informação da própria maxcooler e eu não procurei saber. Isso foi na época que comprei a Nova Hilux e chipei...eu sei que não se pode reprogramar a ECU da Hilux EFI e nem da Prado, mas pode colocar um Unichip, que vai trabalhar no lugar da original, bastando desconectar uma e conectar outra. Custo, na época, 2005, quando comprei a Nova Hilux era de R$ 4.500,00. Com uma grande vantagem de que era só tirar o sistema e o carro voltava ao original. Atualmente o pessoal reprograma a ECU dos veículos nacionais e os que usam o motor MWM, hoje Internacional, mas não sei se nos Toyotas é feito, acho que só com Unichip mesmo, pelo menos a Prado e a EFI só com Unichip, ai você pode intercoolar a EFI, pois com o sistema re-gerenciado tudo vai funcionar bem, e a Hilux vai ter mais saída e muita final, já que a relação do dif. é mais longa.

Sérjão

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    SERGIO.

É verdade que as eletronicas não ganahm potencia com o intercooler por conta do gerenciamento eletrõnico?

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Sergio, então vale a pena ou não o intercooler nelas no original?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Jeff,

quando eu comprei a minha EFI, na primeira viagem com o carro fiquei com aquele sentimento de que faltava força no motor, na minha primeira duna, foi pior, o carro morria se não pisasse, tava acostumado com minha SW4 98 com a bomba um pouco aberta. Entrei em contato com a Maxcooler e eles me mandaram esquecer, pois tinha o gerenciamento e não tinham como mexer...um amigo, dono da Recife Turbina, disse a mesma coisa...ai deixei pra lá...apenas utilizei um filtro de ar mais esportivo, importado da Europa e me acostumei com o motor...

Depois de ter trocado, fiquei sabendo que a Maxcooler estava intercoolando a EFI e refazendo o mapeamento, só não sei te dizer se era verdade, já que não foi informação da própria maxcooler e eu não procurei saber. Isso foi na época que comprei a Nova Hilux e chipei...eu sei que não se pode reprogramar a ECU da Hilux EFI e nem da Prado, mas pode colocar um Unichip, que vai trabalhar no lugar da original, bastando desconectar uma e conectar outra. Custo, na época, 2005, quando comprei a Nova Hilux era de R$ 4.500,00. Com uma grande vantagem de que era só tirar o sistema e o carro voltava ao original. Atualmente o pessoal reprograma a ECU dos veículos nacionais e os que usam o motor MWM, hoje Internacional, mas não sei se nos Toyotas é feito, acho que só com Unichip mesmo, pelo menos a Prado e a EFI só com Unichip, ai você pode intercoolar a EFI, pois com o sistema re-gerenciado tudo vai funcionar bem, e a Hilux vai ter mais saída e muita final, já que a relação do dif. é mais longa.

Sérjão

Sérgio e Jeff,

Fui atrás desse assunto orientado pelo próprio Sérgio. Estou acompanhando o tema pois até agora não encontrei alguém que tenha feito na eletrônica, meu caso. A saída, até onde cheguei, é colocar o UNICHIP, mas o problema é a regulagem eletrônica do chip. Até onde fiquei sabendo a própria Maxcooler (e falei várias vezes com eles) não faz quando se trata das eletrônicas, apenas nas mecânicas. O Maurício Rasch, com quem também falei sobre o assunto, desconhece quem faça nas eletrônicas. Estou aqui acompanhando o assunto, pronto para ajudar no que puder, e também interessado, embora não tenha tendências pioneiras. Abraços a todos. Marlúcio.

Você pode intercoolar e aumentar a pressão da turbina, mas não terás muito combustivel para a nova configuração, a não ser com o Unichip. Mas digo que vale a pena, pois o motor trabalhará com o cabeçote mais frio, e com o aumento da pressão da turbina em um local a nivel do mar como Fortaleza você terá um razoavel "plus" de potência.

Sérjão

Sergio, então vale a pena ou não o intercooler nelas no original?

Marlucio,

você tentou entrar em contato com o pessoal da Unichip???

http://www.nascarchips.com.br/servicos_unichip.php

dá uma olhada no site acima e entra em contato com o pessoal...

Sérjão

Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Sérgio e Jeff,

Fui atrás desse assunto orientado pelo próprio Sérgio. Estou acompanhando o tema pois até agora não encontrei alguém que tenha feito na eletrônica, meu caso. A saída, até onde cheguei, é colocar o UNICHIP, mas o problema é a regulagem eletrônica do chip. Até onde fiquei sabendo a própria Maxcooler (e falei várias vezes com eles) não faz quando se trata das eletrônicas, apenas nas mecânicas. O Maurício Rasch, com quem também falei sobre o assunto, desconhece quem faça nas eletrônicas. Estou aqui acompanhando o assunto, pronto para ajudar no que puder, e também interessado, embora não tenha tendências pioneiras. Abraços a todos. Marlúcio.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Serjão, Jeff e demais experts,

Tõ com vontade de intercular a minha SW4 99 na semana que vem, no representante da MaxCooler aqui no Rio de Janeiro (Niterói).
    Realmente vale a pena o investimento, sendo que a injeção da minha SW4 é mecânica?
    Alguma recomendação? Simplesmente deixo instalarem e pronto?
    Devem mexer na regulagem da bomba? O ganho de potência é sensível? E o alívio para o motor em relação à temperatura de trabalho? O intercooler aumenta a durabilidade do cabeçote? []s com dúvidas... Delfim.

Caro Delfim,

Vale sim o investimento...

Se o pessoal é representante deve ter capacidade técnica para realizar o serviço.

Vão aumentar a pressão do turbo e consequentemente abrir um pouco a bomba...essa regulagem vai muito do seu gosto de acelerar e deve ser feita com você ao lado. O ganho deve chegar na cas dos 15-20Cv, somente com a adição do intercooler e uma leve recalibração da turbina e bomba.

O motor irá trabalhar com o cabeçote mais frio sim. A durabilidade vai do seu pé, se andar muito tempo com pé fundo terá uma temperatura menor sim, mas também terás mais pressão no cabeçote. Porém em termos gerais aumenta a vida útil do motor sim.

Procure utilizar um filtro de ar esportivo, pois seu motor irá "precisar" de mais ar, ou troque o original com mais frequência. No mais é curtir um novo carro em termos de desempenho!

Sérjão

ps. qualquer dúvida é só perguntar...
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Serjão, Jeff e demais experts,

Tõ com vontade de intercular a minha SW4 99 na semana que vem, no representante da MaxCooler aqui no Rio de Janeiro (Niterói).
    Realmente vale a pena o investimento, sendo que a injeção da minha SW4 é mecânica?
    Alguma recomendação? Simplesmente deixo instalarem e pronto?
    Devem mexer na regulagem da bomba? O ganho de potência é sensível? E o alívio para o motor em relação à temperatura de trabalho? O intercooler aumenta a durabilidade do cabeçote? []s com dúvidas... Delfim.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    SERGIO.

Dê uma olhada neste tópico e nos dê uma ajuda por lá...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38511

e precisa amigo...cê já tá mestre em SW4...

Sérjão

SERGIO.

Dê uma olhada neste tópico e nos dê uma ajuda por lá...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38511

Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado Sérgio,

Vou conversar com o pessoal da Narcharchips.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Serjão,
    Após ler seu post, tomei coragem e liguei para a maxcooler, em Goiânia, hoje.
    Fui atendido pelo Fabinho, que foi muito atencioso e até me facilitou o pagamento.
    Já comprei o Kit e deve chegar aqui no RJ até sábado. Vou agendar a instalação no representante para a semana que vem. Tomara que os caras façam um bom trabalho, pois eles me disseram que já instalaram muitos kits em L200, mas na SW4 ainda não. Contudo, me informaram que o kit traz as informações todas mastigadas, das alterações no turbo e na bomba, sem mistérios. Bem, os caras são revendedores cadastrados no site da maxcooler... ALEA JACTA EST !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem