quando eu comprei a minha EFI, na primeira viagem com o carro fiquei com aquele sentimento de que faltava força no motor, na minha primeira duna, foi pior, o carro morria se não pisasse, tava acostumado com minha SW4 98 com a bomba um pouco aberta. Entrei em contato com a Maxcooler e eles me mandaram esquecer, pois tinha o gerenciamento e não tinham como mexer...um amigo, dono da Recife Turbina, disse a mesma coisa...ai deixei pra lá...apenas utilizei um filtro de ar mais esportivo, importado da Europa e me acostumei com o motor...
Depois de ter trocado, fiquei sabendo que a Maxcooler estava intercoolando a EFI e refazendo o mapeamento, só não sei te dizer se era verdade, já que não foi informação da própria maxcooler e eu não procurei saber. Isso foi na época que comprei a Nova Hilux e chipei...eu sei que não se pode reprogramar a ECU da Hilux EFI e nem da Prado, mas pode colocar um Unichip, que vai trabalhar no lugar da original, bastando desconectar uma e conectar outra. Custo, na época, 2005, quando comprei a Nova Hilux era de R$ 4.500,00. Com uma grande vantagem de que era só tirar o sistema e o carro voltava ao original. Atualmente o pessoal reprograma a ECU dos veículos nacionais e os que usam o motor MWM, hoje Internacional, mas não sei se nos Toyotas é feito, acho que só com Unichip mesmo, pelo menos a Prado e a EFI só com Unichip, ai você pode intercoolar a EFI, pois com o sistema re-gerenciado tudo vai funcionar bem, e a Hilux vai ter mais saída e muita final, já que a relação do dif. é mais longa.
Sérjão