x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 104
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Agradecimentos: 0

Procurei o forum para pesquisar e mesmo com a estória do aquecimento, optei por comprar uma SW4 97 há 2 meses, ela já tinha 160 mil rodados, já rodei + 8 mil e estou muito satisfeito com meu primeiro 4x4. Apesar de não fazer trilha, pratico voo livre e costumo subir pras rampas com ela, vou carregado com cerca de 800 kilos (a galera + os parapentes) em caminhos bem ingrimes, sem utilizar a reduzida, o motor não usa mais do que 2.000 giros pra subir com o ar ligado, fora esse uso, viajo muito e chego a rodar 800 km em um dia. Pro meu uso, o carro é perfeito, não trocaria por nenhum outro.
    Tem muito exagero na questão do aquecimento, afinal estamos falando de um carro com 10 anos de uso porque só agora ele iria aquecer? Erro de projeto? Se assim fosse, ele deveria aquecer desde 98. É no mínimo estranho.

Lá vai minha opinião
    Tenho uma cabine dupla srv 3.0 tb 4x4,comprei-a com 10.000 km e hj ela está com 75.000 km e nunca esquentou nadinha,troco o óleo do motor rigorosamente de 5 em 5 mil km junto com o filtro(só original)
    Mas tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer
    Dentro do capô do meu carro diz que o liquido do radiador é para ser trocado com 160.000 km,mas vou troca-lo aos 1000.000 por precaução.
    minha dúvida é a seguinte liquido do meu radiador é vermelho(acho que é orgânico),então eu gostaria de ultilizar o mesmo,da mesma marca e especificação que é de fábrica,e está no meu carro hj.Na autorizada toyota(SGA),me mostraram um que eles usam mas que não é igual ao que está no meu carro....onde eu acho o mesmo(original)toyota?Será que é o mesmo que se usa nas novas hilux?

E voltando ao assunto do superaquecimento do 1ktz,podemos trocar informação da capacidade de nossos radiadores,só a nivel de comparação...O meu carro é 2004/2004(dez),e meu radiador tem capacidade para 10 litros.Meu mecânico sempre falou que tinha uns com capacidades menores e menos aletas....
    Fazia tempo que não postava nada aquiAcho que escrevi d+
    ABRAÇOS!!!

Grande Renato,

a capacidade de todas é de 10L...

em relação ao fluído, pode utilizar tranquilo o da Visconde, é o mlehor do mercado, você deve usar 40% de fluído e 60% de água destilada da visconde...pode usar sem se preocupar...

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Lá vai minha opinião
    Tenho uma cabine dupla srv 3.0 tb 4x4,comprei-a com 10.000 km e hj ela está com 75.000 km e nunca esquentou nadinha,troco o óleo do motor rigorosamente de 5 em 5 mil km junto com o filtro(só original)
    Mas tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer
    Dentro do capô do meu carro diz que o liquido do radiador é para ser trocado com 160.000 km,mas vou troca-lo aos 1000.000 por precaução.
    minha dúvida é a seguinte liquido do meu radiador é vermelho(acho que é orgânico),então eu gostaria de ultilizar o mesmo,da mesma marca e especificação que é de fábrica,e está no meu carro hj.Na autorizada toyota(SGA),me mostraram um que eles usam mas que não é igual ao que está no meu carro....onde eu acho o mesmo(original)toyota?Será que é o mesmo que se usa nas novas hilux?

E voltando ao assunto do superaquecimento do 1ktz,podemos trocar informação da capacidade de nossos radiadores,só a nivel de comparação...O meu carro é 2004/2004(dez),e meu radiador tem capacidade para 10 litros.Meu mecânico sempre falou que tinha uns com capacidades menores e menos aletas....
    Fazia tempo que não postava nada aquiAcho que escrevi d+
    ABRAÇOS!!!

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Luciano Almeida Silva Ver Post
    Pessoal

Acabei de comprar uma SW4 3.0 97/98, rodei 1000 KM com o veiculo e gostei muito, estou muito satisfeito e recomendo o veículo.

Antes de comprar um veículo é necessário pesquisar bastante e comparar com outros veículo do mesmo modelo que estejam venda.

Eu olhei uma SW4 98 com 116.000 KM que estava com a aparência pior que a minha SW4 95.

Então é necessário procurar bastante e saber a procedência do veículo, e desconfiar de preços abaixo da tabela.

Tinha uma 2.8 D que tambem é um excelente veículo.
    Caros colegas, há 3 meses passei pela dúvida Hilux 3.0 ou Ranger!
    Optei pela Ranger 2002 por medo dos problemas, mas........
    Confesso aqui que estou "meio arrependido" e penso (ainda não estou decidido!) em "garimpar" uma dessas aqui em Fortaleza!
    Forte abraço!!!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

Grande cantodopirão,

certamente ficará feliz com uma SW4, mas um conselho que dou é de que se não conhece a procedência da SW4 ai em fortaleza é melhor vir comprar na Paraíba, em Pernambuco, Sampa...uma vez que o pessoal de fortaleza e natal da muito pau nesses carros nas dunas...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas, há 3 meses passei pela dúvida Hilux 3.0 ou Ranger!
    Optei pela Ranger 2002 por medo dos problemas, mas........
    Confesso aqui que estou "meio arrependido" e penso (ainda não estou decidido!) em "garimpar" uma dessas aqui em Fortaleza!
    Forte abraço!!!

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Sw4

Amigo Cantodopirão,

Eu estou muito satisfeito com minha SW4, pretendo troca-la somente daque uns 05 anos para comprar uma SW4 2002.

O veículo é excelente.

Pesquese bastante antes de comprar, procure saber a procedência e histórico de manutenções do antigo dono, se for possível vá até a oficina onde foram veitas as revisões.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aurelio;
    Caros Mak e Sérgio.
    Não conheço detalhes dessa tropicalização.
    Vou assuntar com meu amigo e depois informo vocês, ok?!
    Amigos,

Demorou, mas chegou.
    Transcrevo abaixo a mensagem que recebi do Marcos sobre o caso.

"(...) Quanto à tropicalização: Após algumas conversas com os chefes das oficinas da Green e InterJapan fiquei sabendo que algumas SW4 apresentaram esse problema de perda de líquido de refrigeração do radiador. No meu carro foi substituído o radiador por um maior e trocado a capa dos mancais do eixo comando de válvulas (deixaram as capas velhas dentro do carro). Além, obviamente da junta. Não pude saber mais pois eles, apesar de realizar o serviço gratuitamente, não prestaram maiores informações e a gente não fica com nenhum documento na mão sobre o que foi feito. Isso demonstrou que realmente a Toyota "deu mole" (Este serviço, se for pago, fica em torno dos R$ 8.000,00).
    Interessante que quando fui apanhar o carro havia outra SW4 realizando o mesmo serviço.
    E segue o depoimento.

Apesar disso sigo gostando do carro e acreditando na marca. Veja só: fiz um recall dos pivôs inferiores da balança sugerido pela Toyota pois, segundo ela, poderia apresentar ruptura em alguns carros (e olha que o meu carro é 2001; ganhei pivôs novos após 6 anos de uso do carro. Não é bacana?
    É isso.

Abraços,

Aurélio

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Grande Renato,

a capacidade de todas é de 10L...

em relação ao fluído, pode utilizar tranquilo o da Visconde, é o mlehor do mercado, você deve usar 40% de fluído e 60% de água destilada da visconde...pode usar sem se preocupar...

Sérgio Holanda
    Olá Sergio,tudo beleza?
    Sempre leio teus tópicos,e admiro muito sua paixão pelas toyotas
    Estou na minha segunda toyota e chega a dar dó dos mecânicos,eles vão morrer de fome
    Mas então,eu queria colocar o mesmo liquido do radiador que está no meu carro,vc sabe se é o mesmo da nova hilux?A cor é igual,mas o que eles tem na conssecionária é verde então eu fico na maior dúvida
    Eu nunca participei muito ativamente deste forum,porque sempre o que eu posto aparece dias após eu ter editado a mensagem,aí desanima,né
    Desde já agradeço a atenção,Grande ABRAÇO

Grande Renato, tudo ok e contigo?

eles não tem o mesmo porque o que vem nelas é de fabrica e aqui eles usam de outros fornecedores, apenas colocam a marca toyota...como te disse tem os da visconde que são tão bons quanto os da toyota...na autorizada de recife eles usam o da visconde...que é azul...

Grande abraço...

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Olá Sergio,tudo beleza?
    Sempre leio teus tópicos,e admiro muito sua paixão pelas toyotas
    Estou na minha segunda toyota e chega a dar dó dos mecânicos,eles vão morrer de fome
    Mas então,eu queria colocar o mesmo liquido do radiador que está no meu carro,vc sabe se é o mesmo da nova hilux?A cor é igual,mas o que eles tem na conssecionária é verde então eu fico na maior dúvida
    Eu nunca participei muito ativamente deste forum,porque sempre o que eu posto aparece dias após eu ter editado a mensagem,aí desanima,né
    Desde já agradeço a atenção,Grande ABRAÇO

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Grande Renato, tudo ok e contigo?

eles não tem o mesmo porque o que vem nelas é de fabrica e aqui eles usam de outros fornecedores, apenas colocam a marca toyota...como te disse tem os da visconde que são tão bons quanto os da toyota...na autorizada de recife eles usam o da visconde...que é azul...

Grande abraço...
    Valeu Sergioe mais uma vez obrigado pela atenção
    Não sei porquê minhas mensagens não aparecem no tópico,tive que entrar no meu perfil(minhas mensagens editadas)para visualizar sua resposta
    Algum administrador poderia me dizer se é assim mesmo....E desculpa Sergio pela demora em te responder,é por causa deste problema,OK

GRANDE ABRAÇO!!!

Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Vanley,

muito oportuno este tópico. Eu tenho uma SW4 97 comprada com 100.000 Km. Já rodei 70.000 Km em dois anos e meio só com manutenções normais decorrentes do uso.

Eu só tenho uma reclamação: Desde que eu comprei a SW minha mulher se apoderou dela e eu fico só chupando o dedo...

Aliás, na minha garagem só estacionam japoneses... Um Suzuki, um Honda e a Tayota (da minha esposa ).

[ ]s
    Henrique Pitão

Grande Aurelio,

trocaram o do teu carro após algum problema ou apenas trocaram???

falei com meu amigo que foi da Toyota e ele me informou que alguns modelos, quando apresentavam problemas eram trocados os radiadores por maiores, mas se restringiu as primeiras Hilux 3.0TD...

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Amigos,

Demorou, mas chegou.
    Transcrevo abaixo a mensagem que recebi do Marcos sobre o caso.

E segue o depoimento.

É isso.

Abraços,

Aurélio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem