Powered by vBulletin

Snorkel...bonitinho Mas Ordinário!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/09/2011, 17:47
    Hilario Alencar
    Sou radicalmente contra tudo que foi dito até agora em relação ao snorkel da OGZ.
    1 - o Snorkel quando foi inventado não tinha frente nem verso, era só um chapeuzinho.
    2 - o Snorkel com boca virada pra frente foi inventado na Austrália onde a umidade do ar é baixíssima, deserto de OUTBACK (80% de seu território).
    3 - É claro que num temporal, o snorkel com a boca virada pra frente teria muito mais chance de "beber água" do que o virado pra trás...de qualquer forma, a quantidade de água que porventura passasse pelo filtro de ar e chegasse ao cabeçote, seria apenas uma nuvem insignificante, que no máximo, por não se misturar com o óleo, criaria um efeito parecido com o rebaixamento do cabeçote e o veículo andaria mais, como se estivesse com cabeçote rebaixado...aos poucos seria absorvido e eliminado sem qualquer risco de calço hidráulico.
    4 - a boca do snorkel virada pra trás como o OGZ, não fica colado ao teto esperando entrar rios de água conforme foi dito, mas tem um degrauzinho suficiente para evitar qualquer fio dágua além do que com o carro em movimento é difícil de imaginar que a água ande pra frente e não para trás...
    5 - A OGZ é ou foi uma empresa séria (Elson, seu fundador, um grande entusiasta do off-road em São Paulo, morreu ano passado depois de uma longa luta contra o cancer de garganta), mediu-se o ganho de potência de seu modelo de snorkel, num dinamômetro em uma L200 e o ganho de potência foi em torno de 7 cavalos,
    6 - Na primeira L200 Savana, ainda a quadradinha Sport, foi criado pela OGZ um snorkel original em que a entrada de ar era pelo lado, não tinha frente nem traseira...,
    7 -a discussão sobre o vácuo é completamente equivocada. O que ocorre no vidro traseiro dos carros hatch, ou seja, com traseira vertical alinhada com o vidro, a sujeira que fica acumulada no vidro, é o seguinte: Imagine se não existisse o vidro e sim um burado na janela, uma janela sem vidro, para onde iria o ar, vento, sujeira que ficam acumulados no vidro? Para dentro do carro, certo? Pois é exatamente o que ocorre no snorkel com a boca virada para trás...ou seja, o ar entra direto não só por sucção mas também por força aerodinâmica. Quanto a sujeira, o ar que passa em cima do carro, que passa no seu teto, é muito mais limpo puro e frio do que o que corre no nível da cintura do carro, onde respira a entrada de ar normal da grande maioria dos carros, além de ser mais quente devido ao calor do cofre do motor e restrito, rarefeito, já que em regra, ela está dentro do paralama dianteiro...
    Portanto por tudo isso, sem interesse nenhum em defender o fabricante OGZ mas apenas fazendo justiça, e também afirmando que tenho ele em 2 veículos e em um há quase 10 anos, já tendo atravessado rios que cobriam o capot e pego temporais de canivete, nunca tive problemas com esses snorkels e sou fã tanto do estilo quanto da eficácia deles.
    Uma pena que talvez a empresa não sobreviva a morte de seu fundador.
    Não sou dono da verdade apenas fiquei indignado com tanta bobagem escrita aqui, não sei mais, nem sou melhor que ninguém, apenas talvez tenha lido mais, me informado mais, conversado mais, seja mais experiente e conheci pessoalmente o trabalho da OGZ, sua seriedade, competencia e comprometimento com o off-road.
    Longa vida a OGZ!!!
    Boas trilhas,
    Hilario Alencar.
  • 08/09/2011, 20:46
    Ronaldo SW4
    Samuca....
    Sem stress acho que consigo esperar....rsrsr

A minha viatura tb tá na tomando um banho de loja...rs
    Amanha é o dia!
  • 08/09/2011, 21:00
    Ronaldo SW4
    Hilario,

É pertinente seus comentários!
    Tudo sempre tem no minimo 2 lados. Enquanto só tiver pessoas que não se adaptaram com esse ou aquele equipo, é a informação que fica!
    Assim como você acredito não ser o dono de nenhuma verdade, gostei dos teus comentários apesar do tom radical, acho que ninguém quer destruir a fábrica ou fornecedor ou qq coisa assim!

Como vc diz, estudou mais e conversou mais...tá na hora de passar essas infos todas adiante!
    Pra mim que sou praticamente calça branca, vou adorar ler seus posts.

Opinião e bumbum todo mundo tem o seu!!!

Pela sua experiência e pelo que foi relatado.
    O que vc acha que aconteceu com os snorkels da galera que reprova a utilização do OGZ?

E vamos que vamos!!!
  • 12/09/2011, 19:32
    SÉRGIO HOLANDA
    3 - uso o meu com o bocal pra frente embaixo de chuva e pé no porão... nunca tive problemas, e olha que posso dizer e provar! Mas entenda que se entrar água mesmo não será como uma nuvem, dará calço sim... só como informação bico com defeito da calço hidráulico imagina água!

4 - Os novos possuem sim... aliás, quando abri esse tópico em 2006 existia um degrau mas muito pequeno e foi esse degrau de nada que fez entrar água e depois desse tópico a OZG subiu e muito o degrau... acompanho tudo! só pra lembrar já vi alguns veículos em prova de jeep cross baterem motor pensando que o snorkel ajudaria, pois tiram os filtros e a água quando passa por cima e cai no teto é sugada, coisa que não acontece em outros modelos, como os da safari e todos os outros que fabricam baseados no mesmo principio e os originais da Land rover e troller.

5 - Ninguém disse que não era, mas lhe garanto que este tópico fez repensarem sobre o projeto e os que vendem hoje em dia são de desenho diferentes. Aqui ninguém está denegrindo a imagem de uma empresa... digo que quando abrir o tópico estava puto (fiquei porque na época entrei em contato com a empresa e disseram que estava montado errado, mandei fotos e disseram que devia estar com o carro embaixo de uma cascata... mas mudaram o projeto), mas todas as colocações são verdadeiras e uma coisa eu posso lhe afirmar, tenho respaldo pro que escrevo.

7 - sim muitas afirmações corretas, mas em velocidade se cria uma depressão, física pura e falta ar pro motor... em uma L200 quadradinha 120kmh/h não é grande velocidade e não passa muito daí, não serve como parâmetro, façam o teste em uma Hilux 3.0 D4d ou Triton e verifiquem se isso não acontece

Hilario, não estou denegrindo ninguém, mas tenha certeza que são as criticas que fazem evoluir os profissionais e este foi o objetivo. Tenho mais de 2 milhões de km de estradas, faço off road profissionalmente a mais de 14 anos e tenho muito conhecimento em projetos. Os snorkels são bonitos, eficientes sim, mas possuem limites, e tiveram mais, mas foram reprojetados e aperfeiçoados. Entendo sua indignação e emotividade ao falar, mas o que importa aqui é o retorno de um investimento e principalmente o resultado pratico do que estamos analisando.

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Sou radicalmente contra tudo que foi dito até agora em relação ao snorkel da OGZ.
    1 - o Snorkel quando foi inventado não tinha frente nem verso, era só um chapeuzinho.
    2 - o Snorkel com boca virada pra frente foi inventado na Austrália onde a umidade do ar é baixíssima, deserto de OUTBACK (80% de seu território).
    3 - É claro que num temporal, o snorkel com a boca virada pra frente teria muito mais chance de "beber água" do que o virado pra trás...de qualquer forma, a quantidade de água que porventura passasse pelo filtro de ar e chegasse ao cabeçote, seria apenas uma nuvem insignificante, que no máximo, por não se misturar com o óleo, criaria um efeito parecido com o rebaixamento do cabeçote e o veículo andaria mais, como se estivesse com cabeçote rebaixado...aos poucos seria absorvido e eliminado sem qualquer risco de calço hidráulico.
    4 - a boca do snorkel virada pra trás como o OGZ, não fica colado ao teto esperando entrar rios de água conforme foi dito, mas tem um degrauzinho suficiente para evitar qualquer fio dágua além do que com o carro em movimento é difícil de imaginar que a água ande pra frente e não para trás...
    5 - A OGZ é ou foi uma empresa séria (Elson, seu fundador, um grande entusiasta do off-road em São Paulo, morreu ano passado depois de uma longa luta contra o cancer de garganta), mediu-se o ganho de potência de seu modelo de snorkel, num dinamômetro em uma L200 e o ganho de potência foi em torno de 7 cavalos,
    6 - Na primeira L200 Savana, ainda a quadradinha Sport, foi criado pela OGZ um snorkel original em que a entrada de ar era pelo lado, não tinha frente nem traseira...,
    7 -a discussão sobre o vácuo é completamente equivocada. O que ocorre no vidro traseiro dos carros hatch, ou seja, com traseira vertical alinhada com o vidro, a sujeira que fica acumulada no vidro, é o seguinte: Imagine se não existisse o vidro e sim um burado na janela, uma janela sem vidro, para onde iria o ar, vento, sujeira que ficam acumulados no vidro? Para dentro do carro, certo? Pois é exatamente o que ocorre no snorkel com a boca virada para trás...ou seja, o ar entra direto não só por sucção mas também por força aerodinâmica. Quanto a sujeira, o ar que passa em cima do carro, que passa no seu teto, é muito mais limpo puro e frio do que o que corre no nível da cintura do carro, onde respira a entrada de ar normal da grande maioria dos carros, além de ser mais quente devido ao calor do cofre do motor e restrito, rarefeito, já que em regra, ela está dentro do paralama dianteiro...
    Portanto por tudo isso, sem interesse nenhum em defender o fabricante OGZ mas apenas fazendo justiça, e também afirmando que tenho ele em 2 veículos e em um há quase 10 anos, já tendo atravessado rios que cobriam o capot e pego temporais de canivete, nunca tive problemas com esses snorkels e sou fã tanto do estilo quanto da eficácia deles.
    Uma pena que talvez a empresa não sobreviva a morte de seu fundador.
    Não sou dono da verdade apenas fiquei indignado com tanta bobagem escrita aqui, não sei mais, nem sou melhor que ninguém, apenas talvez tenha lido mais, me informado mais, conversado mais, seja mais experiente e conheci pessoalmente o trabalho da OGZ, sua seriedade, competencia e comprometimento com o off-road.
    Longa vida a OGZ!!!
    Boas trilhas,
    Hilario Alencar.

• 17/09/2011, 07:29
    Ronaldo SW4
    Serjão breve fotos do que vc me aprontou viu!!!!!

Veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-2012-a-2.html
  • 19/09/2011, 11:12
    SÉRGIO HOLANDA
    No aguardo!!! rsrsrsrrs
  • 19/09/2011, 19:16
    Zani
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    entra no site dos Toyoteros Toyoteros.com.ar - 4x4 Off Road

Olá Sérgio, vc comentou que na ocasião não gostou do snorkel da OGZ, os motivos já foram entendidos, eu tenho uma HI 2002 Cd, qual vc me recomenda, onde posso comprar? Na minha, motor 5L, o filtro de ar fica do lado do motorista. Dá uma dica aí, estou fazendo um upgrade aos poucos e depois vou adesivar com os que vc me enviou. Abraço.
  • 19/09/2011, 20:08
    SÉRGIO HOLANDA
    1 Anexo(s)
    Boa noite Zani...

Eu utilizo um modelo Safari, comprado na Argentina, fabricação AirFlow, ou seja, o fabricante pode variar, mas o importante é o projeto do snorkel.

abração!!!

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Zani Ver Post
    Olá Sérgio, vc comentou que na ocasião não gostou do snorkel da OGZ, os motivos já foram entendidos, eu tenho uma HI 2002 Cd, qual vc me recomenda, onde posso comprar? Na minha, motor 5L, o filtro de ar fica do lado do motorista. Dá uma dica aí, estou fazendo um upgrade aos poucos e depois vou adesivar com os que vc me enviou. Abraço.

• 19/09/2011, 21:38
    Ronaldo SW4
    5 Anexo(s)
    Suspensão e faróis Ironman
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Serjão breve fotos do que vc me aprontou viu!!!!!

Visita oo topico que eu criei, com as minhas peripercias...

Veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-2012-a-2.html

Valeu pela força e paciência sua e do Amigo Rafa!
  • 19/09/2011, 22:31
    Zani
    Parabéns Ronaldo, ficou linda, show!!!!
  • 20/09/2011, 07:33
    SÉRGIO HOLANDA
    Show!!!!

E vem mais ups por ai...

Vamos que vamos!!!

Citação:

Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Valeu pela força e paciência sua e do Amigo Rafa!

• 05/10/2011, 20:21
    Ronaldo SW4
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Show!!!!

E vem mais ups por ai...

Vamos que vamos!!!

Serjão

Dá uma olhada lá ...agora ta pronta para essa viagem....rsrsr

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1541052
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:25.