rsrsrs...
fala meu amigo, andas sumido!!
Abração!!!
Sérjão
Versão Imprimível
Sumido deste tópico!!!!! Só se for.
Estou com uma ideia, ainda bem crua, de fazer um snorkel Made in Casa. Minha ideia de fazer com cano pvc e resina. Agora nunca vi um snorkel na mão, forra do carro. Minha dúvida é:
Como é a fixação do snorkel na coluna do vidro? Tem que furar o carro para por parafuso? É grudado? A face do snorkel que fica encostada na coluna, como ela é? Tem parafusos? O que tem lá?
Agradeço, e se alguém puder mandar fotos ótimo.
Quando amadurecer a ideia crio um tópico para ela.
Abraços
Galera,
Pesquisei no fórum e não achei algo sobre o sistema do snorkel da L200 Savana, que parece permitir o acionamento, ou não, da tubulação através de um botão ou alavanca de dentro do carro.
Se alguém tiver fotos ou detalhes de como funciona esse sistema e puder postar agradeceria muito, pois depois que turbinei a Hilux, o Maurício da Rashmotorem informou que a tubulação do snorkel da OGZ, que tenho instalado na pick-up, teria um diâmetro inferior ao que o motor precisa para poder respirar.
Dessa forma, quero instalar ou desenvolver algo que permita alterar a tomada de ar de acordo com o tempo ou terreno, sem ter que descer do carro, abrir o capô, conectar o tubo e depois desfazer toda a operação.
Obrigado.
Ibere,
A OGZ reviu o projeto e redimensionou o snorkel para as nossas Hilux, a fim de sanar o problema citado, e eu fui o primeiro a instalar o novo modelo na minha SW4 na semana passada.
É assim que deve agir uma empresa séria, ouvindo o seu consumidor e aperfeiçoando os seus produtos.
Um abraço, Delfim.
Dpab agora fiquei na dúvida, instalei o meu em janeiro e me parece semelhante ao seu, exceto por esse formato sanfonado na parte baixa E essa outra que parece um orifício. Seria possível você passar a medida do seu, falo da "circunferência pois pode estar aí a diferença. Sendo mais grosso a alimentação de ar seria maior. Um abraço Inner
Anexo 321504
Dpab,
Pelas fotos já percebo que realmente o problema parece ter sido resolvido, em função da dimensão do tubo, que é bem maior que o meu antigo.
Mas acho que para mim o custo sairia muito alto, afinal jogaria fora o snorkel antigo (R$ 700,00 - na época) e instalaria um novo (R$ 700,00 - no mínimo), por isso que preciso saber como funciona o esquema da L200 Savana.
Obrigado.
Parabéns pela viatura ficou show,quanto ficou o envio do snorkel ai p R.J???, e vc coloc0u aonde??? ele vem completo com as mangueiras e tudo, hj ao cotar um na gparts que tem o valor de 490,00, no final com frete e mangueiras chegava ao preço do q me passaram o da OGZ ( 750,00), to querendo colocar acho q vou acabar colocando o da OGZ mesmo,to esperando uma resposta da mamuteoffroad q tb trabalha, mas ainda não vi as fotos do produto...
O snorquel da ARB tem uma espécie de rebite com rosca. É uma peça integrada no plástico do snorquel.
Você poderia improvisar com uma porca aderida na fibra dele. Então você parafusa uma espécie de prisioneiro (como prisioneiros de roda). Atravessa o paralamas e por dentro arruela + porca travante.
A parte de cima, ao lado do parabrisas tem uma peça em L. Um lado dela fixa no snorquel com o mesmo rebite + parafuso. O outro lado fixa na coluna do próprio carro através de uma bucha plástica (parafuso com rosca soberba).
Existem vários tutoriais sobre como confeccionar snorquel pela internet. Uma boa pesquisa no Google ajudará!
Abraço,
Loras, valeu. Deu para entender mais ou menos. Então ele é fixado no paralama e depois lá em cima perto da boca. A parte que prende no parabrisa não da para ver depois que fixa o snorkel. Ele fica cobrindo? Faz um furo na coluna perto do teto e coloca uma bucha? Vou amadurecendo minha ideia.
Delfim, permita-me perguntar, aqui nesse tópico um tempo atrás, foi comentado da "possível" entrada de água etc, etc....agora com esse novo, tá tudo ok, tudo resolvido?
Ressaltando que a pergunta é construtiva, ou seja, também penso em adquirir esse da OGZ.
Abraço.