Parabéns pela nave! To pegando uma parecida com a sua, tbm blindada. Paixonei no carro, to precisando de acessórios, tipo engate de reboque e protetores.. Você tem a manha?
Versão Imprimível
Bacana pessoal... vão gostar muito da RAV4. Ao contrário do que muita gente diz aqui no fórum, a RAV4 é muito resistente, e mais do que a Hilux. Porquê eu digo isso? faço parte do fórum RAV4World e lá tem muitas viaturas com alta quilometragem e perfeitas, e a maioria submetidas à situações que exigem bastante da viatura.
Os dois pontos-chave da RAV4 são o óleo e filtros do motor e do câmbio, que devem seguir rigorosamente o manual do carro.
Sempre lembro que a RAV4 é fabricada e montada no Japão, ou seja, o padrão de qualidade é de longe bem diferente dos Toyotas fabricados aqui. No fórum perguntem se a Hilux japonesa é menos resistente do que a Nacional (2006 >)... nem pensar, tanto que, quando inteira, a Hilux e SW4 japonesas tem grande valor de mercado e resistência.
Claro que, se não tiver cuidados, qualquer carro dá problemas, e com a RAV4 não é diferente. Eu não tenho o que reclamar. A minha é 2007 2.4 4x4 e está com 108.000km originais. Faço as revisões na concessionárias (desde 0km), e até o momento só o normal (óleos (câmbio também), filtros, freios). Só abasteço com aditivada da Shell ou BR.
A única coisa que eu reclamo dela é alguns barulhos de plástico no interior, mas que sempre consegui tirá-los.
Sempre eu digo que a RAV4 é "discriminada" no Brasil, ao contrário dos EUA, Japão e Europa (norte). Digo que é por falta de conhecimento do carro e também pelos altos preços aqui praticados enquanto 0km. Essa discriminação, para mim tem algumas vantagens, pois quando usada torna-se um carro "barato"... vantagem para quem compra.
Posto aqui alguns vídeos para quem pensa que a RAV4 é uma viatura fraca. Pelo contrário... como temos poucas RAV4 no Brasil, e aí temos quase nenhuma experiência com ela no mercado e suas utilizações. Trago alguns vídeos bem interessantes:
http://www.youtube.com/watch?v=wruCprcyRr4
A RAV4 acima de 2006 tem um sistema bem interessante de vedação interna contra entrada de água. Por exemplo, muita gente não sabe disso....
http://www.youtube.com/watch?v=U6xktA3yXQw
Claro que ela não é um jipe para situações extremas, mas enfrenta bem certas situações. O senão dela é a altura do solo, que realmente é baixa para certas situações de off-road.
Enfim, trocaria minha RAV4 apenas se for por outra mais nova.
J.
Colegas
Segue uma foto tirada do painel (100km/h) da minha RAV4 em condição de pista plana (4a marcha), para o pessoal ter uma ideia real do giro do motor 2.4 litros, 170 cv e peso da viatura (livre) de 1585kg (de acordo com o manual). Lembrando que é câmbio Super ECT automático de 4 marchas reais (não tem overdrive).
Anexo 461886
De acordo com a Toyota, o torque máximo é de 22.8 kgfm a 4.000 rpm. De fato, nessa rotação o motor fica bem forte, útil em ultrapassagens.
J.
Uma curiosidade, este motor 2.0L da RAV4 é o mesmo do Corolla ?
Tenho visto no mercado livre disponibilidade de algumas peças de consumo normal.
Resta saber a experiência dos companheiros com essas marcas "alternativas"...não originais...
Colegas que possuem RAV4 terceira geração (2006-2012), iniciei um tópico buscando concentrar informações sobre este modelo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...06-2012-a.html
J.
Pessoal, sou de BH e estou vendendo a minha 08\08 prata, com 61mil km. Está impecável.
Pessoal, sou de BH e estou vendendo a minha 08\08 prata, com 61mil km. Está impecável.
Os locais mais apropriados para anúncios são:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados
Classificados 4x4 Brasil
Os locais mais apropriados para anúncios são:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados
Classificados 4x4 Brasil
Pessoal, pra quem tem Facebook, temos um grupo apenas de RAV4. https://www.facebook.com/groups/934350913250050/
Pessoal, pra quem tem Facebook, temos um grupo apenas de RAV4. https://www.facebook.com/groups/934350913250050/