Powered by vBulletin

Qual A Melhor Pressão Na Turbina Garrett T2 Na Hilux 2.8 Diesel?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2011, 09:57
    Fe_jipeiro
    Citação:

    Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigos dando uma ressucitada no tópico, sabem me dizer qtos bar de pressão a T2 vem de fábrica? agradeço a ajuda, abraço.

    Algumas 0,6kg e outras 0,8 ...

    Abs...
  • 14/12/2011, 10:13
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Algumas 0,6kg e outras 0,8 ...

    Abs...

    Blza, eu achei meio estranho meu meca disse q ela vem c 0,4 de pressão, já tive um carro de passeio à gasolina q eu turbinei e o mesmo já tava regulado em 0,6 de pressão, mas valeu pela info, abraço.
  • 14/12/2011, 10:30
    Fe_jipeiro
    Citação:

    Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Blza, eu achei meio estranho meu meca disse q ela vem c 0,4 de pressão, já tive um carro de passeio à gasolina q eu turbinei e o mesmo já tava regulado em 0,6 de pressão, mas valeu pela info, abraço.

    Então Herick, é muito relativo, pois muitas turbinas sao recebidas de fábrica, desmontadas e as mesmas, são montadas pelas próprias revendedoras. O que pode acontecer, é na hora da montagem, pegar uma válvula que esteja para 0,4kg ... enfim ... o importante é saber a pressão ideal de trabalho da turbina e regular na hora na montagem / acerto do veículo ...

    Esta questão de pressão, é bem interessante, pois pego o exemplo que uso, Borgwarner k-16, para essa turbina, existem várias configurações de rotor e pressão, desde que original vem de fábrica com 0,8kg e a mesma original, só que para outra aplicação, vem configurado de fábrica para 1,8kg .... bem interessante... por isso é bom saber o conjunto interno e/ou aplicação que ela é oriunda.

    Abs.
  • 14/12/2011, 10:41
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Então Herick, é muito relativo, pois muitas turbinas sao recebidas de fábrica, desmontadas e as mesmas, são montadas pelas próprias revendedoras. O que pode acontecer, é na hora da montagem, pegar uma válvula que esteja para 0,4kg ... enfim ... o importante é saber a pressão ideal de trabalho da turbina e regular na hora na montagem / acerto do veículo ...

    Esta questão de pressão, é bem interessante, pois pego o exemplo que uso, Borgwarner k-16, para essa turbina, existem várias configurações de rotor e pressão, desde que original vem de fábrica com 0,8kg e a mesma original, só que para outra aplicação, vem configurado de fábrica para 1,8kg .... bem interessante... por isso é bom saber o conjunto interno e/ou aplicação que ela é oriunda.

    Abs.

    Valeu pela aula meu amigo, abraço.:)
  • 14/12/2011, 17:01
    Dimasi
    Felippe a pressão ideal para a Band é 0,8 ? Acho que vou dar uma K16 de presente p minha ...
    Abs
  • 14/12/2011, 18:22
    Fe_jipeiro
    Dimasi,

    A pressão para a band, que é considerada segura e recomendada pelos fornecedores de turbinas é de 1,2kg ...

    Na minha utilizo 2kg há pelo menos 2 anos e nunca tive problema... inclusive já passei de 2kg e tb não tive problema...

    Tudo depende da maneira que dirige... vc pode ter um motor da band com 3kg de turbo que dure mais do que um q esteja com 0,8kg....tudo depende de como o carro é conduzido, frequencia do uso da pressão, e outras cositas mais.... eehehehe

    Abssssss
  • 14/12/2011, 19:31
    Inner
    E aí grande Herick será cheiro de "turbinagem" no ar, pois do churras certamente não é he he


    Citação:

    Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigos dando uma ressucitada no tópico, sabem me dizer qtos bar de pressão a T2 vem de fábrica? agradeço a ajuda, abraço.

  • 16/12/2011, 07:00
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por Inner Ver Post
    E aí grande Herick será cheiro de "turbinagem" no ar, pois do churras certamente não é he he

    Tava tudo certo pra instalar a turbina essa semana, mas o fornecedor não entregou a tempo, fiquei triste, mas semana vem tá tudo certo eu acho, uma pena q não vai dar pra vc ir meu amigo no encontro, sua falta será sentida, forte abraço.
  • 08/08/2015, 08:22
    CAPT GOTTLIEB
    Alguém poderia me fornecer a ficha técnica da turbina T2 para Hilux diesel motor 2.8? Qual seria a melhor marca?
  • 08/08/2015, 23:25
    Leonardo Dic
    Eu usei na minha a gt 20 da Ranger 2.8.
    O Maurício da rasch que preparou ela.
    Ele colocou o Caracol quente da Silverado 6 cilindros.
    Andava com um kilo de pressão ficou canhão
  • 19/06/2016, 08:28
    CAPT GOTTLIEB
    Turbina Garrett T2 para Hilux 2.8 diesel (1998). Qual seria a pressão ideal?
  • 20/06/2016, 21:44
    sandro_ventania
    Todos falam que no máximo 0,8kg. Para não comprometer a durabilidade do motor.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy