Powered by vBulletin

Qual A Melhor Pressão Na Turbina Garrett T2 Na Hilux 2.8 Diesel?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/10/2006, 09:02
    GH
    Leonardo Dic escreveu:

"Agora uma coisa que farei com certeza, se um dia tiver que fazer o motor, utilizar os pistões do 5L (3.0 sem turbo), pois o curso é o mesmo 96mm, só muda o diametro (passa de 96 para 99,5mm) e quem sabe aí tb coloque o turbo.
    Mas espero demorar pelo menos mais uns 700.000 km para fazer isso."

Leonardo,

Com certeza eu faria isso também. Mas deve demorar um bocado, pois a minha tá com 150.000 km, e já vi uma com 450.000 km e motor original ainda...

Quanto às turbinas, andei falando com o Sr. Armindo Becker, que é quem mexe nos carros do Piquet, e ele diz que na Hilux 2.8 a turbina que faz muita diferença é a Garret T-2, a mesma usada nas MB Sprinter.
    E que ainda tem manutenção muito mais simples e permite a troca de peças, ao contrário das demais, onde qualquer problema exige a substituição da turbina.
  • 02/10/2006, 22:22
    Leonardo Dic
    É essa história de turbinar a hilux já faz muito tempo que me dá até coceira. Mas até agora não deu coragem.

Heck, bom saber que a Garret dá pra fazer manutenção. Mas pela mensagem acima do Igneis, percebi que a T2 deve ter varios modelos. Será que esse modelo 5001 S que ele cita como da F1000 Maxion é o mesmo da Sprinter ? Deve ser pois me parece que o motor da Sprinter é o Maxion tb.
    E a pressão dessa T2 deve ficar em quanto ?
    Igneis, a sua tá com quanto de Pressão ?

E o intercooler, se nós usarmos pressão baixa, em torno de 0,6 kg, acho que pode ser dispensado? O q vcs acham ?

Abraço
  • 03/10/2006, 15:05
    igneis alves demelo
    Leonardo ( Da coceira mais é muito bom ).
    Ola amigos. aqui vai os modelos das turbinas Garrett que ja usei:
    a primeira que usei foi a garrett 704090 T2 5001 S esta turbina a mesma que sai na S-10 Agora colquei uma garrett 704091 - 5001S esta é a mesma que saiu nas Ford F1000 motor Max. esta ultima turbina ela é um pouco maior que a outra questão de 1 mm o eixo dela e as paletas são 1mm maior que a outra porem da uma diferença muito grande principalmente para quem ja testou ambas. O pessoal da GARRTT 0800351516 não ira informar pra voces
    qual seria melhor por questão tecnica a menina não fala. Eu estou usando 0,9 de pressão. ficou muito boa mesmo tive que regular a bomba ijetora dei umas 3 voltas nela. mais qualquer mecânico ( ou curioso pode fazer isto pois foi eu mesmo quem regulei a minha, eu dava uma volta para ver se ficou boa não ficou abria mais ate atingir uma boa mistura ar X Combustivel ok.) de sua confiança fara o serviço. E com relação ao intercooler coloquei la na MAXCOOLER o pessoal é muito gente boa agora apenas o Fabinho que é o dono, e o mesmo é para não deixar o ar quente entrar no motor pois entrando quente perde oxigenio e o mesmo ajuda na queima do combustivel ( nota que sei veiculo anda melhor nos dias mais flescos e com chuva pois é o combustivel esta mais rico em oxigenio, por isso é que tem que colocar o intercooler a deferença quando se coloca o mesmo é muito grande sem falar que da mais vida util ao motor turbinado. e com relação a 0,6 de pressão se deve ou não ussar o memso acredito que sim deve ussar o intercooler sim (no inicio quando coloquei turbina na minha hilux andei com ela uns 3 messes sem interccoler. fui pesquisando na rede e vi que realmente teria que colocar o mesmo pois todas as pessoas com quem troquei mensagens falaram a mesma coisa teria que colocar o intercooler ) ufa deu ate calo na lingua agora.
  • 03/10/2006, 15:17
    igneis alves demelo
    turbina garrett na hilux.
    Leonardo. aturbina garrett todas elas da pra fazer manutenção porem a manutenção e trocar o turbo compressor que custa hoje uns 800,00 reais ai voce paga nela completa uns 1.150,00 reias ( o pessoal da garrett informa quem esta com a venda dela em São Paulo ). ai eu te pergunto sera que vale apena voce arriscar em eles madarem o modelo errado ja que a difenção é tão pouco sem falar na difença dos modelos que são de 1 mm ai é que ta voce teria que ter o modelo certinho porque senão o caracol não serve ou fica menor ou fica maior. O pessoal da garrett aconselha a fazer a troca total.
  • 12/03/2010, 09:20
    Uai!
    Pessoal,

Sdçs.

Estou fazendo o motor de uma Hylux sw4 93, que segundo a retifica,
    o problema foi por causa da turbina.

O veiculo estava com 280.000kms.

A turbina é IHI, americana, que já não está mais no Brasil.

Disseram que ela estava aspirando óleo na admissão.

Agora estou em dúvida, se a mantenho maçarico, ou se turbino

com outra marca, pois não encontra componente para reforma-la mais.

Agradeço sugestões.

Abs.

Uai!
  • 12/03/2010, 16:12
    rcandiago
    turbina hilux
    Uai
    Tenho na minha hilux desde novembro uma turbina masterpower igual a referida neste post antes, a que vai no motor maxion da f1000 hsd, é a maior t2 que tem, ficou muito boa, é pouca coisa maior que está que tem ai, que era colocada, segundo consta, pelas consessionarias toyota lá plelo ano 1999/2000. Eles ligavam o respiro do motor na admissão antes da turbina, o que acaba sugando um pouco de óleo nas paletas. A minhaestá assim e vou colocar o suspiro para fora, num decantador de óleo (modelo comum em carros de competição/tuning) e depois uma válvula que impede a entrada dágua. Não creio que a causa do falecimento do motor foi o suspiro, não teria lógica. Qual a pressão que estava sendo utilizada?? Pelos relatos do forum (veja topico tgv no 2.8), mais que 0,8 de pressão diminue, e muito, a vida útil. A waste gaste da turbina estava original? Ela limita a pressão da turbina, a retífica pode examinar e te contar. Outra medida seria intercoolar, é o meu próxima passo, para não trabalhar com temperaturas elevadas. O Mauricio, da Rasch Motoren, que é preparador diesel, disse que este motor não sofre com o turbo at´3500 giros e 1 kg de pressão, mas já viu um derreter em 20 minutos a 4000 giros, na estrada. Jamais passar de 2 minutos acima de 3500 giros é a recomendação dele. Pena estar em Poa e não ter turbinado com ele.
    Acho que não vai aguentar o carro aspirado agora que esta acostumado com o turbo, é muita diferença
    ABs, Rafael
  • 21/09/2010, 22:41
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Uai! Ver Post
    Pessoal,

Sdçs.

Estou fazendo o motor de uma Hylux sw4 93, que segundo a retifica,
    o problema foi por causa da turbina.

O veiculo estava com 280.000kms.

A turbina é IHI, americana, que já não está mais no Brasil.

Disseram que ela estava aspirando óleo na admissão.

Agora estou em dúvida, se a mantenho maçarico, ou se turbino

com outra marca, pois não encontra componente para reforma-la mais.

Agradeço sugestões.

Abs.

Uai!

Esta caso de aspirar óleo na admissão eu já ouvi a seguinte explicação: ocorre desgaste no mancal ou eixo da turbina e a pressão passa do caracol quente (escape) passa para o da admissão levando óleo de lubrificação do eixo. Este desgaste pode ocorrer por não esperar em marcha lenta por 1 minuto antes de desligar o motor, ou ligar e acelerar fortemente logo de cara.
  • 22/09/2010, 18:01
    moswaldo
    Caro estou pretendendo trazer do estados unidos um kit TURBO para minha Pickup SR5 2.8D, voces por acaso conhecem este kit ? Sabem de alguem que já instalou este kit ?

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...ht_4274wt_1166
  • 16/10/2010, 09:00
    Gabrielpol
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3...2010179.th.jpg[/IMG]http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3...h.jpg]%3C/a%3Ehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/%3...2010170.th.jpg[/IMG]Bom dia amigos, gostaria de mostrar as modificacoes que fiz no meu motor.
    Finalmente decidi turbinar apos de 2 anos com a turbina e o intercooler em casa.
    Sempre estive apreensivo com a pressao interna do carter, que aumenta muito apos a colocacao do turbo o que teoricamente pode gerar vazamentos nos retentores do motor, e outra coisa era o respiro do motor que se colocase a mangueira pra baixo causaria manchas de oleo onde parasse.
    Resolvi os dois problemas, como podem ver nas fotos, coloquei um filtro-reservatorio que pega a mangueira do respiro e aumentei o diametro do mesmo para 1 polegada e um quarto - o maximo que o espaco permite-
    Ja rodei 400 km e ate agora nao passou nem uma gota de oleo para o reservatorio.
    Mantive a pressao do turbo em 0.6 max, sem mexer na bomba, nao faz fumaca em nenhuma situacao, sobe qualquer serra de boa.
    O carro ficou bem silencioso, ainda nao troquei o escapamento, pretendo faze-lo em breve.
    Ainda e cedo pra diagnosticos mas tenho fe que nao vai me dar problemas.
    Gostaria de opinioes de quem ja turbinou e tentar melhorar alguma coisa.
    Abs.
    Gabriel
  • 16/10/2010, 09:34
    Gabrielpol
    Necesito ajuda para postar as fotos, na janela de inserir imagem coloquei o link da URL mas nao deu certo.
    :parede:
  • 16/10/2010, 11:44
    Gabrielpol
    4 Anexo(s)
    Agora vao as fotos, assim espero.Anexo 249582

Anexo 249583

Anexo 249584

Anexo 249585
  • 17/10/2010, 03:54
    mecamaniaco
    Parabéns, parece ter ficado bem instalado. Está usando intercooler tbm? Como ficou o rebndimento do carro (força e consumo) depois da turbiona?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:17.