Leonardo ( Da coceira mais é muito bom ).
Ola amigos. aqui vai os modelos das turbinas Garrett que ja usei:
a primeira que usei foi a garrett 704090 T2 5001 S esta turbina a mesma que sai na S-10 Agora colquei uma garrett 704091 - 5001S esta é a mesma que saiu nas Ford F1000 motor Max. esta ultima turbina ela é um pouco maior que a outra questão de 1 mm o eixo dela e as paletas são 1mm maior que a outra porem da uma diferença muito grande principalmente para quem ja testou ambas. O pessoal da GARRTT 0800351516 não ira informar pra voces
qual seria melhor por questão tecnica a menina não fala. Eu estou usando 0,9 de pressão. ficou muito boa mesmo tive que regular a bomba ijetora dei umas 3 voltas nela. mais qualquer mecânico ( ou curioso pode fazer isto pois foi eu mesmo quem regulei a minha, eu dava uma volta para ver se ficou boa não ficou abria mais ate atingir uma boa mistura ar X Combustivel ok.) de sua confiança fara o serviço. E com relação ao intercooler coloquei la na MAXCOOLER o pessoal é muito gente boa agora apenas o Fabinho que é o dono, e o mesmo é para não deixar o ar quente entrar no motor pois entrando quente perde oxigenio e o mesmo ajuda na queima do combustivel ( nota que sei veiculo anda melhor nos dias mais flescos e com chuva pois é o combustivel esta mais rico em oxigenio, por isso é que tem que colocar o intercooler a deferença quando se coloca o mesmo é muito grande sem falar que da mais vida util ao motor turbinado. e com relação a 0,6 de pressão se deve ou não ussar o memso acredito que sim deve ussar o intercooler sim (no inicio quando coloquei turbina na minha hilux andei com ela uns 3 messes sem interccoler. fui pesquisando na rede e vi que realmente teria que colocar o mesmo pois todas as pessoas com quem troquei mensagens falaram a mesma coisa teria que colocar o intercooler ) ufa deu ate calo na lingua agora.
turbina garrett na hilux.
Leonardo. aturbina garrett todas elas da pra fazer manutenção porem a manutenção e trocar o turbo compressor que custa hoje uns 800,00 reais ai voce paga nela completa uns 1.150,00 reias ( o pessoal da garrett informa quem esta com a venda dela em São Paulo ). ai eu te pergunto sera que vale apena voce arriscar em eles madarem o modelo errado ja que a difenção é tão pouco sem falar na difença dos modelos que são de 1 mm ai é que ta voce teria que ter o modelo certinho porque senão o caracol não serve ou fica menor ou fica maior. O pessoal da garrett aconselha a fazer a troca total.