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  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius POA
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    na minha esta instalada um regulador de 3 pinos, mas ja peguei assim, em um dos pinos tem dois fios, ja estou com o carro a 2 anos e meio e ate hj nenhum sinal de problemas, e a caixinha não é nova esta meia inferrujada deve ter mais de 5 anos de aparência rssrsr único problema ate hj q parou de carregar um fio quebrou dai so troquei o conector e td perfeito novamente... so nao coloco foto pq esta com problemas o forum para fotos...
    Elias você pode marcar algumas fotos do seu regulador para meu email? detalhes como a cor dos fios e o modelo da peça. vteixeirao@hotmail.com. Obrigado
    NISSAN FRONTIER SE STRIKE 2.8TDI - 31" BF ALL TERRAIN

  • #2
    Usuário Avatar de atsf
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    No manual de serviço do motor 3L tem um capítulo dedicado ao sistema de carga, com esquema elétrico inclusive.

    Sobre o ajuste do regulador consta somente essa imagem abaixo, sem muito detalhe:


    Acredito que a regulagem no modelo mecânico seja feita dobrando o "adjusting arm" de modo que a palheta metálica que fica sobre ele fique mais "pra cima" ou "para baixo"
    e acompanhar no voltímetro se a voltagem aumenta ou diminui.

    As imagens nesse tópico ilustram melhor o que descrevi:

    Voltage regulator adjustment.... who did it?

    Infelizmente não tenho como testar, pois não possuo nem o aparelho de teste nem amperímetro/multímetro.

    A propósito: eu já utilizei o regulador GAUSS, seguindo o projeto descrito na página 3 post #26 desse mesmo tópico.
    Mas foi uma adaptação incompleta (a iluminação do painel ficou mais fraca).

    Aliás, alguém sabe o modelo EXATO do tal relé de 5 pinos que deve ser usado na adaptação do GAUSS para as luzes do painel ficarem OK?

    Na época não encontrei essa documentação de como fazer o ajuste, tentei o gauss, mas por conta do painel hoje estou com o original comprado na América.
    4X4 Brasil

    TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

  • #3
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    o meu é glauss de 3 pinos
    Anexo 419272

  • #4
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    eu consegui abrir o anexo tente ai a foto do meu regulador
    Anexo 419273Anexo 419274

  • #5
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Pessoal, esta adaptação serve pra SW4 93, japonesa? Estou com o mesmo problema relatado nos posts anteriores e pretendo fazer esta adaptação com o regulador de voltagem Gauss GA-057.

    Obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Pessoal, esta adaptação serve pra SW4 93, japonesa? Estou com o mesmo problema relatado nos posts anteriores e pretendo fazer esta adaptação com o regulador de voltagem Gauss GA-057.

    Obrigado.
    Boa noite acredito q funcione sim cara a minha e japa tmp porem pucape
    Deve ser td igual

  • #7
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Boa noite acredito q funcione sim cara a minha e japa tmp porem pucape
    Deve ser td igual
    Valeu, Elias!

    Já comprei o regulador Gauss057. Só não achei o relé da Siemens. Comprei de outra marca.
    Mas ainda não consegui ninguém que encarasse o serviço aqui em Angra.

    Ontem resolvi abrir o regulador original e dar uma checada nele. Taquei limpa contato na parte interna dele e nos soquetes. Melhorou consideravelmente. Antes carregava na casa dos 12,5V. Depois da limpeza, ele foi subindo devagar e se estabilizou em 13,5V na lenta. Nunca ficava assim antes.

    Mas, com o ar condicionado ligado, despencou para 12,1V. Isso é normal? Na viatura de vocês, se mantém acima de 13,5V mesmo com o AC ligado?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Valeu, Elias!

    Já comprei o regulador Gauss057. Só não achei o relé da Siemens. Comprei de outra marca.
    Mas ainda não consegui ninguém que encarasse o serviço aqui em Angra.

    Ontem resolvi abrir o regulador original e dar uma checada nele. Taquei limpa contato na parte interna dele e nos soquetes. Melhorou consideravelmente. Antes carregava na casa dos 12,5V. Depois da limpeza, ele foi subindo devagar e se estabilizou em 13,5V na lenta. Nunca ficava assim antes.

    Mas, com o ar condicionado ligado, despencou para 12,1V. Isso é normal? Na viatura de vocês, se mantém acima de 13,5V mesmo com o AC ligado?
    É como o ELIAS falou, pode ser que a marcha lenta esteja caindo com o ar condicionado ligado, daí carrega menos. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    boa pergunta nunca medi com o ar ligado...

    cara no meu carro nao tem nenhum rele... ligado nele... se nao me engano sai 4 fio do alternador e entra apenas tres no regulador... eu sei que dois fios vai no mesmo terminal....

    vou tentar ver amanha durante o dia e posto aqui como o meu esta ligado...

    se for igual vc faz ai rsrsrs

    mas geralmente com o ar condicionado ligado a marcha lenta tende a cair um pouco pode ser que nessa faixa de rotação ela fique fora do minimo para o trabalho correto do alternador... e isso faz ele carregar menos

  • #10
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa pergunta nunca medi com o ar ligado...

    cara no meu carro nao tem nenhum rele... ligado nele... se nao me engano sai 4 fio do alternador e entra apenas tres no regulador... eu sei que dois fios vai no mesmo terminal....

    vou tentar ver amanha durante o dia e posto aqui como o meu esta ligado...

    se for igual vc faz ai rsrsrs

    mas geralmente com o ar condicionado ligado a marcha lenta tende a cair um pouco pode ser que nessa faixa de rotação ela fique fora do minimo para o trabalho correto do alternador... e isso faz ele carregar menos
    Esse relé é mencionado na segunda página do esquema feito pelo amigo nos posts anteriores. Ele disse que era Siemens, mas não tinha. O que comprei é DNI ou algo parecido.

    São 6 fios e parece que um não é ligado. O regulador tem 4 terminais. Dá uma vontade de fazer isso em casa. Parece bem simples. Mas fico com medo de dar uma zica.

    O modelo do meu Gauss 057 é igual ao que está no site da marca.

    acredito que o normal seja reduzir a voltagem com o AC ligado. Mas o regulador não tá segurando mesmo. Fiz outro teste e a voltagem vai caindo. Logo estava 12V. Depois 11,9V. E se deixasse ligado, desceria mais com certeza.

    Se puder medir o seu, agradeço. Pois é complicado esse assunto com eletricistas. Cada um fala uma coisa. Aí, complica.

  • #11
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Vou aguardar sua resposta e vou atrás do eletricista amanhã de manhã, pra ver se resolvo essa agonia logo.

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Instalei o regulador da Gauss...funciona muito melhor que o original (que já deve estar cansado).
    Foi fácil a instalação...peguei as dicas aqui mesmo no forum.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

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