x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 84 de 99

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pessoal, gostaria de dar minha contribuição. Primeiramente, agradeço pelas dicas e manuais que todos postaram. Isso resolveu meu problema! Minha Hilux 2.8D 1999, na lenta, descarregava a bateria em 12,3V com tudo desligado, e carregava em alta rotação a 13,5V com tudo desligado. Mesmo em alta, se ligasse qualquer coisa, caía pra baixo de 12,5V.
    Desmontei o regulador com uma chave L10 e uma Philips (note que tem que entortar a parte de metal para tirar a tampa). Borrifei limpa-contatos, que melhorou muito pouco. Então comecei a regulagem ao entortar a haste para o lado do motor. Chegou a 16V, e fui reduzindo. Consegui fazer o seguinte: marcha lenta a 13,5V (tudo desligado), alta rotação a 15V (tudo desligado), marcha lenta a 12,7V (farol e ac posição 3), alta rotação a 13,6 (farol e ac posição 3). Só que com farol e ac posição 4, mesmo na alta rotação, não chega a 13V. Mas isso já é uma grande melhoria, já posso usar farol e AC (menos na marcha-lenta por longo período). Quem quiser as fotos detalhadas, pode pedir pro email cdoma@aol.com que eu remeto.
    Abraços, e boas trilhas!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Olá pessoal...Vocês não viram meus vídeos?

Se a informação foi útil...dá um like, se inscreva no canal e compartilhe, para poder ajudar outras pessoas também!

Segunda parte.

"Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Ajuste no Regulador de Voltagem - Toyota Hilux 95 2.8D

Amigos,

Bom dia.
    Abri o meu Regulador de Voltagem durante o feriado e não encontrei nenhum lugar aparente para ajusta-lo.

Anexo a foto com os possíveis lugares que entendo que poderia dar uma 'apertada'.

Em amarelo o local onde o relê fecha o circuito - seria mais fácil de pressionar
    Em vermelho o local onde vi que o pessoal regula, mas não imagino como.

Agradeço se algum Magaiver possa me ajudar nessa.

Como podem ver, o VR estrá brilhando por dentro, ontem foi o primeiro dia que as peças viram luz depois de 23 anos (minha Toy é 95). Tenho certeza que fazendo esse ajuste a minha Toyota vai voltar a carregar a bateria em baixa (hoje em 800 rpm ela gera 12.50 V)

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos regulador de voltagem para toyota hilux-vr_regulagem_toyota_hilux_1995_28d.png  

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Fejao Ver Post
    Amigos,

Bom dia.
    Abri o meu Regulador de Voltagem durante o feriado e não encontrei nenhum lugar aparente para ajusta-lo.

Anexo a foto com os possíveis lugares que entendo que poderia dar uma 'apertada'.

Em amarelo o local onde o relê fecha o circuito - seria mais fácil de pressionar
    Em vermelho o local onde vi que o pessoal regula, mas não imagino como.

Agradeço se algum Magaiver possa me ajudar nessa.

Como podem ver, o VR estrá brilhando por dentro, ontem foi o primeiro dia que as peças viram luz depois de 23 anos (minha Toy é 95). Tenho certeza que fazendo esse ajuste a minha Toyota vai voltar a carregar a bateria em baixa (hoje em 800 rpm ela gera 12.50 V)

Abraços
    Fejao...em vermelho é onde se faz a regulagem...e faz usando um alicate, entortando para cima ou para baixo a parte fixa onde encosta a lâmina.
    Mas a regulagem nunca fica boa em todas as faixas de giro do motor, se regular 13,8v na lenta, na alta a tensão vai ficar alta demais. O ideal é regular 13,8v na faixa de trabalho do motor...algo em torno de 2.000rpm.
    Melhor ainda é trocar por um eletronico, como ensino logo ali acima! Fica perfeito!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Bom dia...

Tentei regular apertando a parte amarela (onde fecha o circuito) e acho que ferrei o Regulador. Na realidade as luzes indicadoras de Bateria, T-Belt e Bomba ficam acesas diretas no painel e a voltagem de carga caiu.
    Agora a dúvida é como o ajuste no Regulador de Voltagem impactou nessas luzes do painel sendo que mesmo assim ainda está gerando uma carga de 12 V? Será que queimou algum fusível/módulo?

resposta à minha pergunta anterior....
    De fato quando fui mexer no Regulador de Voltagem deu um curto e queimou um fusível...depois de fuçar o caro todo achei o fusível queimado de 10A que controla as luzes do painel. Troquei e tudo voltou à normalidade. Esse fusível fica no lado do motorista, na caixa que se encontra à esquerda em baixo do painel (próximo à embreagem)

Usuário
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    manaus/AM
    Boa tarde eu comprei um regulador da gauss 008 só que a voltagem ainda continua alta hilux 95 4x4 aspirada 2.8 alguém poderia me dar um dica

Usuário
    Entrada
    20/11/2023
    Local
    Curitiba/PR
    Eu estava com problemas no regulador e consegui resolver, mecânico indicou o GA112 da Gauss e deu certo

Comprei nesse site:

Regulador De Voltagem Hilux 2.4 E 2.8 1983 A 2000 - Gauss - MozBR Pecas e Acessorios

Chegou rapidinho e era 100% original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem