Powered by vBulletin

regulador de voltagem para toyota hilux

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2012, 22:37
    Tadi
    Esse regulador de voltagem voce pode fazer a regulagem dele para que carregue mais ou menos voltagem, é so abrir e dar pressao nas palhetas dele. Tenho um manual de como se regula. Me envie um e-mail para que eu me lembre de postar uma copia deste material.
  • 09/02/2012, 17:25
    emerson_cavalcante
    Citação:

Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Esse regulador de voltagem voce pode fazer a regulagem dele para que carregue mais ou menos voltagem, é so abrir e dar pressao nas palhetas dele. Tenho um manual de como se regula. Me envie um e-mail para que eu me lembre de postar uma copia deste material.

Tadi... me envia esse manual...estou com problema no meu regulador... emersonchs@yahoo.com.br... Obrigado
  • 17/02/2012, 22:13
    Tadi
    Este regulador como o nome ja diz tem regulagem. É so abri-lo e regular as palhetas. Quando eu trabalhava na Toyota nós faziamos esta regulagem e nao trocavamos a peça, pois havia um boletim indicando como fazer esta regulagem.
  • 18/03/2012, 22:09
    ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME
    Caro amigo, pode fazer a adaptação do meu esquema tranquilo, eu fiz na minha toyota em jun 2009, e está rodando até hoje sem nenhum problema, e eu fiz várias viagens longas, com tudo funcionando, ac, farol, som.
  • 21/01/2013, 21:14
    bruno_blas
    Citação:

ME envie esse manual tbm
    grato
  • 27/02/2013, 11:26
    Muraka
    Citação:

Postado originalmente por bruno_blas Ver Post
    ME envie esse manual tbm
    grato

alguem pode postar o manual aqui ?
    Pelo que vi esse é um problema cronico nas Hilux antigas, a minha também está com esse defeito e estou pensando em adaptar o Gaus, mas fiquei com algumas dúvidas na ligação dos 6 fios originais
    Se der para regular o original seria uma boa tb
  • 02/03/2013, 21:46
    Muraka
    Citação:

Postado originalmente por Muraka Ver Post
    alguem pode postar o manual aqui ?
    Pelo que vi esse é um problema cronico nas Hilux antigas, a minha também está com esse defeito e estou pensando em adaptar o Gaus, mas fiquei com algumas dúvidas na ligação dos 6 fios originais
    Se der para regular o original seria uma boa tb

atualizando : abri o regulador original e tentei a tal regulagem das paletas, mas nao mudou muita coisa (confesso que fiz sem nenhum conhecimento já que nao tinha as especificações do manual)

Por fim consegui um regulador original de segunda mão, troquei e ficou 100%
  • 14/06/2013, 12:02
    Rodolfo40c
    Citação:

Me manda esse manual, fera?
    Tentei levar, mas agora vou precisar regular.
    rodolfo40c@gmail.com

Att,
  • 26/06/2013, 07:43
    Vinicius POA
    Citação:

Este regulador como o nome ja diz tem regulagem. É so abri-lo e regular as palhetas. Quando eu trabalhava na Toyota nós faziamos esta regulagem e nao trocavamos a peça, pois havia um boletim indicando como fazer esta regulagem.

Tadi, se puder enviar para meu e-mail agradeço, pois estou com esse problema e estava pensando em adaptar o do Corcel, mas vou tentar essa regulagem antes. Obrigado
  • 27/06/2013, 08:52
    Elias_qf
    na minha esta instalada um regulador de 3 pinos, mas ja peguei assim, em um dos pinos tem dois fios, ja estou com o carro a 2 anos e meio e ate hj nenhum sinal de problemas, e a caixinha não é nova esta meia inferrujada deve ter mais de 5 anos de aparência rssrsr único problema ate hj q parou de carregar um fio quebrou dai so troquei o conector e td perfeito novamente... so nao coloco foto pq esta com problemas o forum para fotos...
  • 27/06/2013, 11:55
    Vinicius POA
    Citação:

Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    na minha esta instalada um regulador de 3 pinos, mas ja peguei assim, em um dos pinos tem dois fios, ja estou com o carro a 2 anos e meio e ate hj nenhum sinal de problemas, e a caixinha não é nova esta meia inferrujada deve ter mais de 5 anos de aparência rssrsr único problema ate hj q parou de carregar um fio quebrou dai so troquei o conector e td perfeito novamente... so nao coloco foto pq esta com problemas o forum para fotos...

Elias você pode marcar algumas fotos do seu regulador para meu email? detalhes como a cor dos fios e o modelo da peça. vteixeirao@hotmail.com. Obrigado
  • 27/06/2013, 16:29
    atsf
    No manual de serviço do motor 3L tem um capítulo dedicado ao sistema de carga, com esquema elétrico inclusive.

Sobre o ajuste do regulador consta somente essa imagem abaixo, sem muito detalhe:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=419208&stc=1
    Acredito que a regulagem no modelo mecânico seja feita dobrando o "adjusting arm" de modo que a palheta metálica que fica sobre ele fique mais "pra cima" ou "para baixo"
    e acompanhar no voltímetro se a voltagem aumenta ou diminui.

As imagens nesse tópico ilustram melhor o que descrevi:

Voltage regulator adjustment.... who did it?

Infelizmente não tenho como testar, pois não possuo nem o aparelho de teste nem amperímetro/multímetro.

A propósito: eu já utilizei o regulador GAUSS, seguindo o projeto descrito na página 3 post #26 desse mesmo tópico.
    Mas foi uma adaptação incompleta (a iluminação do painel ficou mais fraca).

Aliás, alguém sabe o modelo EXATO do tal relé de 5 pinos que deve ser usado na adaptação do GAUSS para as luzes do painel ficarem OK?

Na época não encontrei essa documentação de como fazer o ajuste, tentei o gauss, mas por conta do painel hoje estou com o original comprado na América.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:13.