x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Hoje estava em um posto de combustíveis e tinha uma carreta carregada com algumas Hilux modelo 2019. O que me chamou a a atenção é que as SRX e SRV estavam com pneus aro 18 da marca Bridgestone(p mim um lixo de pneu), e a versão a gasolina tb com aro 18, mas com pneus Dunlop..... Não entendi mais nada.......
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Hoje estava em um posto de combustíveis e tinha uma carreta carregada com algumas Hilux modelo 2019. O que me chamou a a atenção é que as SRX e SRV estavam com pneus aro 18 da marca Bridgestone(p mim um lixo de pneu), e a versão a gasolina tb com aro 18, mas com pneus Dunlop..... Não entendi mais nada.......
    Provavelmente estoque após troca de fornecedor ; a Toyota andou testando essa questão de pneus - no que se refere a aderência ,firmeza/destalonamemto e comportamento em curvas fechadas . Provavelmente deveriam ter um estoque na linha de montagem e esse deve ser o motivo dessa diferença nas primeiras unidades que estão chegando ao Brasil . Ocorreu um fato semelhante com a GM em meados de 2011 , ela trocou de fornecedor dos pneus para a s10 na época ( provavelmente por questão de preço ) . Mas eles desovaram os pneus de estoque nos estepes ..... ou seja : as picapes vinham com o pirelle nas 4 rodas e no estepe vinha outra marca .
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

Usuário
    Entrada
    25/08/2018
    Local
    guarujá/SP
    Agradecimentos: 0
    Já alteraram um pouco a frente né, até a 2018 a moldura do farol de milha é diferente, eu vi na internet alguns modelos nao sei se serao comercializados no Brasil com a entrada de ar encima do capo como era nas antigas ficou muito bonito e com motor 3.0

Usuário
    Entrada
    25/08/2018
    Local
    guarujá/SP
    Fiz um teste na amarok v6 e achei muito inferior a hilux, só o motorzao que realmente é legal, mas, o acabamento é pessimo parece um up ou um gol, e tambem tive a sensação de ser um carro muito fragil a porta, tampa de caçamba etc muito leve nao parece ser durável.

Citação Postado originalmente por DIEGO AZZOLA Ver Post
    Já alteraram um pouco a frente né, até a 2018 a moldura do farol de milha é diferente, eu vi na internet alguns modelos nao sei se serao comercializados no Brasil com a entrada de ar encima do capo como era nas antigas ficou muito bonito e com motor 3.0
    Essas hilux com motor 3.0 sao comercializado desde 2016 em alguns países, impossivel vir pro brasil
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

Citação Postado originalmente por DIEGO AZZOLA Ver Post
    Fiz um teste na amarok v6 e achei muito inferior a hilux, só o motorzao que realmente é legal, mas, o acabamento é pessimo parece um up ou um gol, e tambem tive a sensação de ser um carro muito fragil a porta, tampa de caçamba etc muito leve nao parece ser durável.
    Eu tive a hilux 2016 srx e nao vi nada de diferenca no acabamento interno, achei o painel da amarok v6 1000x melhor que das 2014 por exemplo que realmente era do gol g4, ah nao ser acabamento das portas da amarok que sao inferior da hilux, mas do resto nao vi diferença, a tampa da caçamba da amarok tem uma mola que deixa o manuseio dela leve, nao é leve por causa do material. Mas no fim, somando com as outras qualidades a amarok ainda ta 1 geracao em frente das concorrentes 4cyl, so nao ver quem nao quer aceitar a realidade
    4X4 Brasil
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Deve ser isso mesmo Alisson. Fosse comprar uma Hilux diesel nova, preferia com pneus Dunlop hehehe, mas acho que não vem.
    Citação Postado originalmente por Alisson Ramalho Ver Post
    Provavelmente estoque após troca de fornecedor ; a Toyota andou testando essa questão de pneus - no que se refere a aderência ,firmeza/destalonamemto e comportamento em curvas fechadas . Provavelmente deveriam ter um estoque na linha de montagem e esse deve ser o motivo dessa diferença nas primeiras unidades que estão chegando ao Brasil . Ocorreu um fato semelhante com a GM em meados de 2011 , ela trocou de fornecedor dos pneus para a s10 na época ( provavelmente por questão de preço ) . Mas eles desovaram os pneus de estoque nos estepes ..... ou seja : as picapes vinham com o pirelle nas 4 rodas e no estepe vinha outra marca .

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Boa notícia para os compradores da nova Hilux, protetor de caçamba e lona marítima inclusas no preço. E os estribos laterais que já vem instalados desde a fábrica, que me parece que na Amarok V6 não vem da montadora e tendo que comprar à parte.
    Toyota expande producao em Guaiba | GauchaZH

Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Boa notícia para os compradores da nova Hilux, protetor de caçamba e lona marítima inclusas no preço. E os estribos laterais que já vem instalados desde a fábrica, que me parece que na Amarok V6 não vem da montadora e tendo que comprar à parte.
    Toyota expande producao em Guaiba | GauchaZH
    Eu sempre tiro os estribos das minhas, não gosto porque fica pegando na panturrilha na hora de descer e suja tudo a calça KKKKK troco facil meu estribos por mais dois cilindros no motor!!!!!

Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Eu sempre tiro os estribos das minhas, não gosto porque fica pegando na panturrilha na hora de descer e suja tudo a calça KKKKK troco facil meu estribos por mais dois cilindros no motor!!!!!

Abraço,
    É questao de gosto ne, eu tambem nao gosto de estribos pelo mesmo motivo. Mas reconheço que tem gente que precisa ou ate gosta do visual dos estribos.
    Mas como a VW nao colocou os estribos e lona maritima na amarok, compensou com freio a discos nas 4 rodas e 2 caneco a mais. A escolha so depende do ponto de vista de cada um. Hehe

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Acho os estribos interessantes, principalmente os mais largos (que são também os mais feios) pois protegem a lataria contra as pedras atiradas pelos pneus dianteiros.

Quem esteve no rípio da Patagônia, por exemplo, sabe a falta que eles fazem.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    23/10/2015
    Local
    Belem/PA
    Tirar estribo de carro que vem de fábrica é a mesma coisa quem compra pickup e rebaixa ela ou poe um aro 20.
    Estribo protege da ripa quando tu passa em terrenos off roads, tira e você vai ver o tanto de amassado que vai aparecer haha

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem