x
Convex Datacenter
  • #2269



    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Teste do Alce entre Ranger e Hilux feito pela FULLPOWER no Brasil.



    Tirei suas próprias conclusões sobre a estabilidade de cada uma das picapes.
    Que a hilux levanta as rodas nao é novidade, se aconteceu na europa, pq nao vai acontecer aqui? Lembrando que na europa possui normas mais rigidas sobre seguranca nos veiculos.
    Mas é um tanto tendencioso, seria mais justo colocar a S10, Frontier, L200, que eu jamais vi um teste do alce com essas picapes
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2270
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    S10 também é excelente em vendas, mas nem de longe tem robustez de uma Triton ou Hilux.

    Vender bem é um bom sinal, mas não é tudo.
    S10 é excelente em vendas por causa das versoes flex, que entre todas as picapes flex é a que mais compensa.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2271
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Para mim, esses testes do alce, feitos não sei aonde e nem sei por quem, é mais inútil que água de salsicha ou de buzina em avião.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2272
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Para mim, esses testes do alce, feitos não sei aonde e nem sei por quem, é mais inútil que água de salsicha ou de buzina em avião.
    kkk pra mim tambem é inutil, mas a galera usa esses testes como argumento pra denegrir as coisas..
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2273
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Concordo contigoTDI.MS, se fosse p fazer um teste desses de verdade, teria que o mandante comprar seis camionetes okm(Ranger, Hilux, S10, L200, Amarok e Frontier, tops de linha), levar para a pista, aí uns engenheiros da fábrica conferiam se nada foi alterado na camionete de sua marca, podendo estes só ajustarem a calibragem dos pneus com o que consta no manual e a quantidade de combustível no tanque, tb conferido pelos auditores do teste. Após isso, uns 4 motoristas de diferentes perfis, fariam o teste em cada uma delas, sendo conferido no radar se a velocidade do teste está correta para todas as camionetes. Aí sim me convenceria que foi um teste justo, relacionando do primeiro ao último lugar.
    Citação Postado originalmente por TDI.MS Ver Post
    kkk pra mim tambem é inutil, mas a galera usa esses testes como argumento pra denegrir as coisas..
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2274
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7
    A Hilux nunca foi sinônimo de segurança ou potencia. Veja aquelas japonesinhas de 1994 com feixe de mola na frente e atrás.. Aquilo ali é mais perigoso que barbeiro com soluço... mais lento que tartaruga grávida... Mas tinha uma construção e resistência formidável... Acho que esse sempre foi o maior diferencial da toyota/Hilux com relação as outras caminhonetes.. e que faz a pickup ter seu publico/clientes fieis...
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #2275
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    168
    Agradecimento: 1
    Toyota Updates Hilux After Failed Moose Test, Swedish Magazine Says - autoevolution

    Eu poderia postar aqui inúmeros sites de testes do alce ...

    Nada contra quem não acredita nos testes de manobras evasivas ou Teste do Alce, mas EU acredito, se a Hilux tivesse saído bem nos teste acho que tudo mundo acreditaria...

    São inúmeros teste feios no mundo inteiro e ela não se saiu bem em nenhum.

    Se não me engano teve um teste que ela conseguiu se sair bem, porém a interferência dos controles de estabilidade foi bem cima do normal.

    Hilux nunca teve boa estabilidade, isto é fato.

    Hilux é uma ótima picape com muitas qualidades com um excelente pós-venda, atendimento, é uma picape robusta etc.... etc.....

    Mas estabilidade, não é o ponto forte dela.

    Não faço apologia a nenhuma marca, e sei também que a picape perfeita não existe, pelo menos ainda.

    Todas as picapes tem seus pontos positivos e negativos e cada um compra a eu mais lhe agrada.

  • #2276
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    168
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    A Hilux nunca foi sinônimo de segurança ou potencia. Veja aquelas japonesinhas de 1994 com feixe de mola na frente e atrás.. Aquilo ali é mais perigoso que barbeiro com soluço... mais lento que tartaruga grávida... Mas tinha uma construção e resistência formidável... Acho que esse sempre foi o maior diferencial da toyota/Hilux com relação as outras caminhonetes.. e que faz a pickup ter seu publico/clientes fieis...

    Concordo com você em gênero, número e grau .


    Ótima citação.

  • #2277
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Concordo contigoTDI.MS, se fosse p fazer um teste desses de verdade, teria que o mandante comprar seis camionetes okm(Ranger, Hilux, S10, L200, Amarok e Frontier, tops de linha), levar para a pista, aí uns engenheiros da fábrica conferiam se nada foi alterado na camionete de sua marca, podendo estes só ajustarem a calibragem dos pneus com o que consta no manual e a quantidade de combustível no tanque, tb conferido pelos auditores do teste. Após isso, uns 4 motoristas de diferentes perfis, fariam o teste em cada uma delas, sendo conferido no radar se a velocidade do teste está correta para todas as camionetes. Aí sim me convenceria que foi um teste justo, relacionando do primeiro ao último lugar.
    Exatamente. Mas colocam 1 motorista profissional, com habilidade em acrobacias, ele pode tirar a roda de uma amarok do chao a 15km/h com tranquilidade.. Mas colocar 1 motorista comum pra testar 5 picapes eles nao tem corajem, dói no bolso algum deles capotar. Eu me considero otimo motorista, nunca tive problemas com hilux nem s10 nem ranger dodge ram amarok etc etc.. Pq antes mesmo eu considero a pista, o local, movimento, clima, pra poder acelerar na velocidade que eu achar necessario pra tudo esses fatores.. Agora se eu tiver a 61km/h e ver um bixo na minha frente com certeza vou atropelar, o carro que se f@#$ e 95% de chances que vou sair ileso de uma colisao nessa velocidade e circustancias..
    Alguem da ONG protetora dos animais pra me julgar?? kkk
    4X4 Brasil
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2278
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    A Hilux nunca foi sinônimo de segurança ou potencia. Veja aquelas japonesinhas de 1994 com feixe de mola na frente e atrás.. Aquilo ali é mais perigoso que barbeiro com soluço... mais lento que tartaruga grávida... Mas tinha uma construção e resistência formidável... Acho que esse sempre foi o maior diferencial da toyota/Hilux com relação as outras caminhonetes.. e que faz a pickup ter seu publico/clientes fieis...
    Realmente, eu ja tive sequencialmente a hilux 2010, 2013, 2014 e 2016.. Com certeza os motores 3.0 sao cavalos, acho que a toyota "cagou" em fazer um motor tao bom.. Agora no motor novo 2.8 fizeram totalmente o contrario do 3.0 e nessa concorrencia de preços, a hilux hoje seria minha ultima alternativa..
    Claro que é uma opiniao minha, mas a hilux srx 2018 2.8 nao tem mais nada de interessante, nem mesmo essa resistencia que o povo falava das 3.0 1KD..
    O que sobrou na toyota foi pos-venda, só isso, que diferencia uns 20k do que realmente vale a camioneta
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2279
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Tenho uma solução para do Teste do Alce:

    Suspensão mais baixa, na altura das concorrentes e pneus de perfil menor com rodões aro 20. Aproveitem tire o 4x4 que não vai mais servir de nada mesmo, pois vai bater fundo em tudo na trilha.

    Dois testes que na MINHA opinião não valem de nada, 0 a 100Km/h e teste do alce, caminhonete 4x4, é um equilíbrio de asfalto e off-road, o que tenho visto são as qualidades do asfalto serem colocadas acima da outra.

    Nunca vi revista especializada fazendo teste de subida em duna de areia, ou travessia de pasto com 500kg de ração na caçamba.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #2280
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Concordo em partes contigo.
    Citação Postado originalmente por TDI.MS Ver Post
    Realmente, eu ja tive sequencialmente a hilux 2010, 2013, 2014 e 2016.. Com certeza os motores 3.0 sao cavalos, acho que a toyota "cagou" em fazer um motor tao bom.. Agora no motor novo 2.8 fizeram totalmente o contrario do 3.0 e nessa concorrencia de preços, a hilux hoje seria minha ultima alternativa..
    Claro que é uma opiniao minha, mas a hilux srx 2018 2.8 nao tem mais nada de interessante, nem mesmo essa resistencia que o povo falava das 3.0 1KD..
    O que sobrou na toyota foi pos-venda, só isso, que diferencia uns 20k do que realmente vale a camioneta
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade