Senhores boa noite.
Preciso da ajuda dos colegas, estava na estrada com a minha viatura quando de repente ela começou a falhar e perdeu rendimento, como era domingo e eu estava em Curitiba tive que voltar com ela falhando para SP, no mecânico descobrimos que alguma coisa dentro do primeiro cilindro fez com que fechasse o eletrodo da vela e a mesma ficou cheia de batidas, trocado as velas e feita limpeza nos bicos injetores ela funcionou melhor mas a falha só diminuiu, medimos a compressão e no primeiro cilindro de só 3, nos demais 13, entendemos que pudesse estar com alguma válvula sendo impedida de se fechar por completo daí resolvemos tirar o cabeçote, no qual foi a surpresa o pistão falta dois pedaços de cada lado e parece que começou a querer derreter, acabou também riscando a camisa e parece que não dá mais passe, o que eu faço? Onde encontrar as peças para esse modelo? As peças do motor desse modelo 4 cilindros 2.7 são difíceis de encontrar e acredito que quando achar vai ser uma facada, o mecânico disse que pelo acontecido vai precisar fazer também a parte de baixo pois provavelmente os pedaços do pistão desceram para lá e pode ter danificado alguma coisa.
Pensei também em comprar no desmanche algum motor 4 cilindros 2.7 das novas, será que serve?
Aguardo comentários e orientações do colegas.
Ulisses