x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Motor da viatura 4 cilindros 2.7 foi pro saco

Senhores boa noite.

Preciso da ajuda dos colegas, estava na estrada com a minha viatura quando de repente ela começou a falhar e perdeu rendimento, como era domingo e eu estava em Curitiba tive que voltar com ela falhando para SP, no mecânico descobrimos que alguma coisa dentro do primeiro cilindro fez com que fechasse o eletrodo da vela e a mesma ficou cheia de batidas, trocado as velas e feita limpeza nos bicos injetores ela funcionou melhor mas a falha só diminuiu, medimos a compressão e no primeiro cilindro de só 3, nos demais 13, entendemos que pudesse estar com alguma válvula sendo impedida de se fechar por completo daí resolvemos tirar o cabeçote, no qual foi a surpresa o pistão falta dois pedaços de cada lado e parece que começou a querer derreter, acabou também riscando a camisa e parece que não dá mais passe, o que eu faço? Onde encontrar as peças para esse modelo? As peças do motor desse modelo 4 cilindros 2.7 são difíceis de encontrar e acredito que quando achar vai ser uma facada, o mecânico disse que pelo acontecido vai precisar fazer também a parte de baixo pois provavelmente os pedaços do pistão desceram para lá e pode ter danificado alguma coisa.
    Pensei também em comprar no desmanche algum motor 4 cilindros 2.7 das novas, será que serve?
    Aguardo comentários e orientações do colegas.

Ulisses
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Bom dia Ulisses,

Que droga, hein !

Tenho uma 2.7 das novas, nunca comparei os dois motores visualmente/fisicamente, mas pelo que leio, sao iguais, com a unica excecao do cabecote, que tem comando variavel atualmente.

Em se confirmando essa similaridade, talvez seja uma boa solucao substitui-lo por inteiro, ganhara ainda alguns CVs por conta do comando vvt-i.

Caso ajude, posso lhe enviar fotos do meu motor para comparacao.

Vc esta em que bairro de Sao Paulo ?????

Abraco,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é cara, penso que seria a melhor solução mesmo o motor 2.7 das atuais, mas e o encaixe do cambio, será que é o mesmo? Se puder mandar fotos do seu motor fico muito agradecido, mande para o meu email tbém, ulisses_r@terra.com.br.
    Estou na zona sul próximo ao autódromo de Interlagos.
    Grande Abraço!!!

Ulisses

Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Bom dia Ulisses,

Que droga, hein !

Tenho uma 2.7 das novas, nunca comparei os dois motores visualmente/fisicamente, mas pelo que leio, sao iguais, com a unica excecao do cabecote, que tem comando variavel atualmente.

Em se confirmando essa similaridade, talvez seja uma boa solucao substitui-lo por inteiro, ganhara ainda alguns CVs por conta do comando vvt-i.

Caso ajude, posso lhe enviar fotos do meu motor para comparacao.

Vc esta em que bairro de Sao Paulo ?????

Abraco,

Felipe
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ulisses,

De uma olhada nessa, ta no desmanche e é Flex.

http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...7-mecanica-_JM

Abraco,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Legal, já mandei uma consulta pra este anuncio agora é aguardar a resposta.
    Valeu!!!

Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Ulisses,

De uma olhada nessa, ta no desmanche e é Flex.

http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...7-mecanica-_JM

Abraco,

Felipe
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Se substituir o seu motor pelo das novas, coloca todos os detalhes..

Tem um topico que o camarada teve que mexer no motor igual ao seu (e ao meu). Esse nosso motor realmente nao é tao bom de peças aqui no Brasil. Na CSS acha-se tudo, mas é caro. A solução é importar, mas o preço do dolar nao esta tao bom assim.

Da uma lida nesse topico, e qualquer coisa entra em contato direto com Oliver ou com o Sonhador..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-pro-saco.html (Motor foi pro saco)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sem-forca.html

Esse motor nosso é bem resistente!

abraços e boa sorte.

Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Rubens,

Obrigado pela atenção, já li os dois tópicos que vc indicou, vou fazer mais algumas pesquisas e depois posto o resultado.

Abraços,

Ulisses

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Se substituir o seu motor pelo das novas, coloca todos os detalhes..

Tem um topico que o camarada teve que mexer no motor igual ao seu (e ao meu). Esse nosso motor realmente nao é tao bom de peças aqui no Brasil. Na CSS acha-se tudo, mas é caro. A solução é importar, mas o preço do dolar nao esta tao bom assim.

Da uma lida nesse topico, e qualquer coisa entra em contato direto com Oliver ou com o Sonhador..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-pro-saco.html (Motor foi pro saco)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sem-forca.html

Esse motor nosso é bem resistente!

abraços e boa sorte.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Ulisses

Não sei se gosta de seu motor 2.7 e o quanto pensa em investir nele , mas se eu tivesse um pouco mais de dinheiro na epoca em que fiz meu motor teria procurado uma outra hilux diesel e talvez tivesse trocado o motor , pois ja vi hilux sucata (mas motor inteiro) na faixa dos 14k.
    Sei que algumas adaptações tem de mudar diferencial e mais algumas coisinhas , mas vale a pena , mas penso que a questão maior e o que vc pretende do veiculo?

Pois se não tem tanto apego ao veiculo e mais barato vender ele e a diferença que ia investir para arrumar , compra outra hilux.

O Nosso Motor e o 3RZFE.

E O Meu Motor se estragou por causa do eixo Balanceiro que travou e rodou o castilho desgastando o bloco e diminuindo a lubrificacao do motor.

Como ja leu meu topico e do Oliver ja viu que ninguem tem muita informação sobre adaptações.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Sonhador,

Obrigado pela atenção, mas gostaria de manter a gasolina mesmo, adaptação pra diesel tende a ficar meio dispendiosa e eu não tô podendo,...rsrsr
    Gosto da forma que é mesmo, está atendendo as minhas necessidades, vamos ver como vai ficar em termos de custo hj, se
    ficar puxado vou pensar mais a fundo como vou fazer, até agora ninguém soube afirmar se o motor das novas é plug and play com a nossa, tô no aguardo de mais comentários.
    Abraços,
    Ulisses

Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Ulisses

Não sei se gosta de seu motor 2.7 e o quanto pensa em investir nele , mas se eu tivesse um pouco mais de dinheiro na epoca em que fiz meu motor teria procurado uma outra hilux diesel e talvez tivesse trocado o motor , pois ja vi hilux sucata (mas motor inteiro) na faixa dos 14k.
    Sei que algumas adaptações tem de mudar diferencial e mais algumas coisinhas , mas vale a pena , mas penso que a questão maior e o que vc pretende do veiculo?

Pois se não tem tanto apego ao veiculo e mais barato vender ele e a diferença que ia investir para arrumar , compra outra hilux.

O Nosso Motor e o 3RZFE.

E O Meu Motor se estragou por causa do eixo Balanceiro que travou e rodou o castilho desgastando o bloco e diminuindo a lubrificacao do motor.

Como ja leu meu topico e do Oliver ja viu que ninguem tem muita informação sobre adaptações.

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fala Ulisses...
    Vc tem certeza que não dá retífica seu bloco?
    Certeza mesmo?
    Só se o estrago foi muito grande.....
    Se vc procurar com calma vai achar um motor desse para compra por uns 4mil reais...mais o custo da retífica...
    Algum tempo atrás eu estava negociando um motor inteiro por 3200,00, mas como o reparo do meu motor ficou 100% não precisei...
    Como o Rubens falou, esse motor nosso é bem resistente porém precisa estar com a manutenção em dia....
    Adaptar um motor 2.7 das novas seria uma opção pelo menos interessante...eu gostaria muito de ver....porém vai depender do seu bolso...
    Se der retífica seu bloco e você não estiver muito apressado vai gastar ai uns 6 paus....
    Se a pressa for muita vai cair na concessionária e chegar perto dos 8...
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Oliver, como vai?

Hoje terminaram de desmontar todo o motor, está tudo ok inclusive os balanceiros, somente o primeiro pistão foi avariado por consequência da quebra do anel, acabei não comentando minha viatura está com 180.000 km e pelo que foi visto ainda
    é standard, mas como riscou a camisa só a retifica saberá informar se poderá ser retificado ou encamisado, vou torcer para
    que ainda dê retifica, uns 10 dias antes de acontecer o fato estava notando que ao ligar, o motor ficava com umas batidinhas e depois parava dando a entender que estava carregando os tuchos, mas estava levando um tempinho a mais do normal para
    parar essas batidinhas, desconfio que já deveria ser o anel quebrado, como peguei estrada e andei puxando um pouquinho mais, coisa de no máximo 4.500 giros aconteceu a quebra.
    Deveria ter encostado antes para uma analise mais critica mas infelizmente não pensei dessa forma.
    Verifiquei em vários desmanches e consegui um motor da hilux nova por R$ 2.500,00 só que está no sul, e também até agora não tive confirmação de ninguém que serve no nosso modelo.
    Por enquanto a ideia é arrumar o meu mesmo.
    Depois vou postando os acontecimentos.
    Valeu.

Ulisses

Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Fala Ulisses...
    Vc tem certeza que não dá retífica seu bloco?
    Certeza mesmo?
    Só se o estrago foi muito grande.....
    Se vc procurar com calma vai achar um motor desse para compra por uns 4mil reais...mais o custo da retífica...
    Algum tempo atrás eu estava negociando um motor inteiro por 3200,00, mas como o reparo do meu motor ficou 100% não precisei...
    Como o Rubens falou, esse motor nosso é bem resistente porém precisa estar com a manutenção em dia....
    Adaptar um motor 2.7 das novas seria uma opção pelo menos interessante...eu gostaria muito de ver....porém vai depender do seu bolso...
    Se der retífica seu bloco e você não estiver muito apressado vai gastar ai uns 6 paus....
    Se a pressa for muita vai cair na concessionária e chegar perto dos 8...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    peguei estrada e andei puxando um pouquinho mais, coisa de no máximo 4.500 giros aconteceu a quebra.
    Ulisses
    4.500 RPM´s já é faixa vermelha da SW 3.0 TD antiga.
    Se for uma 2007 ou mais nova é mais baixa ainda a rotação.
    A que velocidade você rodava para dar esse giro?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor da viatura 4 cilindros 2.7 foi pro saco-img_5379.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor foi pro saco
      Por OliverThies no fórum Toyota
      Respostas: 252
      Última resposta: 23/09/2016, 14:38
    2. Motor foi pro saco!
      Por lfdiniz no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2015, 10:38
    3. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    4. Motor de Arranque para Motor Ford 4 cilindros OHC 2.3 Georgia - Revisado!!
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/06/2007, 08:39
    5. Motor foi pro saco !!! E agora ?
      Por rmmeira no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/03/2006, 16:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem