x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário Avatar de victor84br
    Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Agradecimentos: 0

Faça-Você-Mesmo...

Algumas coisas que já fiz na criança, grande maioria em casa:

- Desmontagem das lanternas traseiras, setas dianteiras e lâmpadas de placa para limpeza (estavam cheias de pó vermelho..);

- Lubrificação de maçanetas, fechaduras e outros plásticos internos com desingripante e silicone spray;

- Remoção de restos de cola do antigo insulfilm com removedor (parecido com querosene, limpou que é uma maravilha!);

- Reparo do desembaçador traseiro danificado na retirada do antigo insulfilm (riscando com lápis, o grafite conduz energia e tende a voltar a funcionar... Ainda falta testar);

- Limpeza geral de canaletas dos vidros e lubrificação com silicone spray;

- Retirada do estepe para lavagem e lubrificação do mecanismo do cabo e da roda (Acho que tinha barro original do Monte Fuji ainda.. O estepe é de ferro e o pneu original, porém já rodou um bocado...;

- Lubrificação da antena elétrica (só paliativo, preciso desmontar a bicha e fazer a lubrificação interna);

- Pintura das calotas com tinta Alumínio (Colorgin basicão, só pra dar um tapa..);

- Pintura das caixas de roda com preto fosco spray, sem frescura também;

- Rodízio dos pneus e alinhamento, onde descobri que as buchas da caixa de direção estão estouradas e um batente de borracha do eixo traseiro quebrado...

Alguém sabe onde encontro as presilhas plásticas que se prendem no para-choque dianteiro, onde o parafuso das setas dianteiras se fixa? Só tinha um no lugar.... o resto tá preso por gambiarra e pela gravidade.

Só a pintura das calotas e das caixas de roda já mudaram a aparência da viatura...

Seguem as fotos.

Em breve farei uma lista de miudezas que vou comprar no Rockauto.com

Por enquanto é isso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-img_9198.jpg   Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-img_9199.jpg   Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-img_9373.jpg   Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-img_9374.jpg  
    Victor Hellmeister - Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE "Deep Purple"
    (ex) Grand Cherokee 318 1994 - "GodZILLA"
    (ex) Pajero GLX-B 3.0 V6 1994

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Bela viatura!!

O ar fraco pode ser o núcleo evaporador entupido de sujeira, só mandar limpar que fica zero.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Vi seu relato que esta andando no giro na faixa dos 3500 rpm .

De uma lida nesse topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-saco-10.html (Motor foi pro saco)

Não e para assustar mas para conhecer um pouco mais.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Bela viatura!!

O ar fraco pode ser o núcleo evaporador entupido de sujeira, só mandar limpar que fica zero.
    Obrigado JSANTOS, vou verificar isso.

Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Vi seu relato que esta andando no giro na faixa dos 3500 rpm .

De uma lida nesse topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-saco-10.html (Motor foi pro saco)

Não e para assustar mas para conhecer um pouco mais.
    Sonhador, obrigado pela indicação do tópico.... De fato é assustador!
    Não tenho o hábito de atolar o pé, somente o fiz pra sentir o carro nos primeiros dias. De resto a coisa é bem pacata...

Ficarei atento!

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    E a Troca dos oleos e dos filtros ?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fala meu camarada Victor...
    Você está com uma nave!!!! da época de guerra nas estrelas...mas uma nave!!!
    Ontem bati 500km de estrada....puxando uma carretinha( dessas do tipo fazendinha) com 6 pessoas no carro.... o consumo foi 9 (medido na bomba)...
    Não tenho dúvida nenhuma que você possui o melhor custo benefício do mundo!!!...não não...do Brasil...
    Faça as manutenções com peças originais, cuide bem da sua viatura que ela vai lhe retribuir em dobro, triplo e por ai vai...
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Victor !

Bom saber que o Pacato serve de inspiração e estimulou alguns aqui do fórum a ter esse carro maravilhoso!

Parabéns pelo carro ! Realmente esta bonito. É um carro. O consumo, mantendo o carro original e pé leve, é esse mesmo 7 na cidade e 10 na estrada.

Pneus do tamanho original, deixam o carro mais esperto. Olha os cabos de velas que estão no seu carro, os meus ate alguns dias atrás eram os originais de fabrica. Troquei e carro ficou outro! Recomendo muito fazer isso, além das velas, limpeza de bicos e tbi.

Esse batente da suspenção, o meu tambem esta quebrado (e deve continuar assim...rs). As molas cansadas, recomendo esse topico, coisa boa e barata. http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-sw4-115.html

A troca de óleo e filtros é bem importante, ate então tenho usados os filtros originais, mas talvez não seja realmente necessário.

Uma revisada no sistema de arrefecimento é interessante fazer tambem.. faça tudo aos poucos, para ir pegando gosto..rs. Se tiver espaço e coragem, é tudo muito facil de fazer nesse carro, e se acha MUITA coisa no youtube e google , só procurar por 4Runner.

Se o carro nao precisa fazer nada urgente, importe as peças e faça a revisão programada, é bem mais barato.

O que nao vai faltar agora, é terapia.. muita coisinha fácil e gostosa de fazer no carro.. é só curtição..

grande abraço e no que precisar, estamos aqui !

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Ontem bati 500km de estrada....puxando uma carretinha( dessas do tipo fazendinha) com 6 pessoas no carro.... o consumo foi 9 (medido na bomba)...
    Não tenho dúvida nenhuma que você possui o melhor custo benefício do mundo!!!...não não...do Brasil...
    Faça as manutenções com peças originais, cuide bem da sua viatura que ela vai lhe retribuir em dobro, triplo e por ai vai...
    X2 !

Se pacato não tivesse o bagageirão todo para frear o carro, na estrada seria melhor! Na cidade, mantém os 7km/l mesmo com pneus 31 e todo o peso no carro.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por victor84br Ver Post
    ...
    - Remoção de restos de cola do antigo insulfilm com removedor (parecido com querosene, limpou que é uma maravilha!);

- ...buchas da caixa de direção estão estouradas....
    ...

Que removedor é esse? Quando comprei o carro tinha isulfilm no para brisa. Mandei retirar, mas fizeram um serviço porco e ficou um pouco de cola..

A bucha da caixa de direção, na CSS só vendem uma (a maior na segunda foto e a que tem duas setas na primeira foto). As outras buchas marcadas na primeira foto eles alegam que só vem junto com a caixa. Em alguns sites na "gringolandia", vc encontra o kit para trocar todas as buchas.

Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-srb_06.jpg Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-srb_02.jpg

abraços!

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Victor, assinando o tópico! Parabéns pela compra e cuidado com a viatura. Vi na sua assinatura que é ex Grand Cherokee e Pajero... seria legal postar uma comparação entre os três!

Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post

Maravilha Oliver! É muito interessante a eficiência desse motor.... E pensar que até ver a Deep Purple na concessionária, eu nunca tinha ouvido falar em Hilux 4 cilindros... Foi paixão a primeira abastecida!

A minha idéia é essa mesmo, poder fazer viagens longas, puxando meu Caracol e com muita gente/bagagens.
    Se quiserem ver os vídeos do meu trailer digitem Mini Trailer Caracol no youtchubiss..

O que me falta ainda é um engate!! Acho que vou acabar fazendo um.... Como o carro tem chassi, é moleza.

Com o tempo vou ter que levantar a suspensão do trailer e colocar uns pneus maiores pra ornar com a SW4.

Fico bem mais tranquilo em poder trocar idéias sobre o carro com quem já tem e cuida bem dele como vcs. Muito obrigado por enquanto!

Ah, estou acompanhando o tópico do motor da sua SW Oliver... Espero não precisar fazer o motor tão cedo.. Mas a vantagem é que agora vc tem um motor ZERO debaixo do capô..

Grande abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"
      Por Renato Fraga no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 341
      Última resposta: 11/06/2020, 19:21
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 09/10/2013, 09:50
    3. Luz indicativa no painel da Pajero full 1997 "A/T"
      Por dmn4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/02/2013, 13:05
    4. Grand Cherokee Laredo 1997 "flex"