Algumas coisas que já fiz na criança, grande maioria em casa:
- Desmontagem das lanternas traseiras, setas dianteiras e lâmpadas de placa para limpeza (estavam cheias de pó vermelho..);
- Lubrificação de maçanetas, fechaduras e outros plásticos internos com desingripante e silicone spray;
- Remoção de restos de cola do antigo insulfilm com removedor (parecido com querosene, limpou que é uma maravilha!);
- Reparo do desembaçador traseiro danificado na retirada do antigo insulfilm (riscando com lápis, o grafite conduz energia e tende a voltar a funcionar... Ainda falta testar);
- Limpeza geral de canaletas dos vidros e lubrificação com silicone spray;
- Retirada do estepe para lavagem e lubrificação do mecanismo do cabo e da roda (Acho que tinha barro original do Monte Fuji ainda..:putz: O estepe é de ferro e o pneu original, porém já rodou um bocado...;
- Lubrificação da antena elétrica (só paliativo, preciso desmontar a bicha e fazer a lubrificação interna);
- Pintura das calotas com tinta Alumínio (Colorgin basicão, só pra dar um tapa..);
- Pintura das caixas de roda com preto fosco spray, sem frescura também;
- Rodízio dos pneus e alinhamento, onde descobri que as buchas da caixa de direção estão estouradas e um batente de borracha do eixo traseiro quebrado...:parede:
Alguém sabe onde encontro as presilhas plásticas que se prendem no para-choque dianteiro, onde o parafuso das setas dianteiras se fixa? Só tinha um no lugar.... o resto tá preso por gambiarra e pela gravidade.:rolleyes:
Só a pintura das calotas e das caixas de roda já mudaram a aparência da viatura...8--)
Seguem as fotos.
Em breve farei uma lista de miudezas que vou comprar no Rockauto.com
Por enquanto é isso...:concordo: