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Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"

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  • 11/01/2015, 17:06
    victor84br
    4 Anexo(s)
    Faça-Você-Mesmo...
    Algumas coisas que já fiz na criança, grande maioria em casa:

    - Desmontagem das lanternas traseiras, setas dianteiras e lâmpadas de placa para limpeza (estavam cheias de pó vermelho..);

    - Lubrificação de maçanetas, fechaduras e outros plásticos internos com desingripante e silicone spray;

    - Remoção de restos de cola do antigo insulfilm com removedor (parecido com querosene, limpou que é uma maravilha!);

    - Reparo do desembaçador traseiro danificado na retirada do antigo insulfilm (riscando com lápis, o grafite conduz energia e tende a voltar a funcionar... Ainda falta testar);

    - Limpeza geral de canaletas dos vidros e lubrificação com silicone spray;

    - Retirada do estepe para lavagem e lubrificação do mecanismo do cabo e da roda (Acho que tinha barro original do Monte Fuji ainda..:putz: O estepe é de ferro e o pneu original, porém já rodou um bocado...;

    - Lubrificação da antena elétrica (só paliativo, preciso desmontar a bicha e fazer a lubrificação interna);

    - Pintura das calotas com tinta Alumínio (Colorgin basicão, só pra dar um tapa..);

    - Pintura das caixas de roda com preto fosco spray, sem frescura também;

    - Rodízio dos pneus e alinhamento, onde descobri que as buchas da caixa de direção estão estouradas e um batente de borracha do eixo traseiro quebrado...:parede:

    Alguém sabe onde encontro as presilhas plásticas que se prendem no para-choque dianteiro, onde o parafuso das setas dianteiras se fixa? Só tinha um no lugar.... o resto tá preso por gambiarra e pela gravidade.:rolleyes:

    Só a pintura das calotas e das caixas de roda já mudaram a aparência da viatura...8--)

    Seguem as fotos.

    Em breve farei uma lista de miudezas que vou comprar no Rockauto.com

    Por enquanto é isso...:concordo:
  • 11/01/2015, 17:18
    Jsantos
    Bela viatura!!

    O ar fraco pode ser o núcleo evaporador entupido de sujeira, só mandar limpar que fica zero.
  • 11/01/2015, 20:37
    Sonhador
    Vi seu relato que esta andando no giro na faixa dos 3500 rpm .

    De uma lida nesse topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-saco-10.html

    Não e para assustar mas para conhecer um pouco mais.
  • 11/01/2015, 21:17
    victor84br
    Citação:

    Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Bela viatura!!

    O ar fraco pode ser o núcleo evaporador entupido de sujeira, só mandar limpar que fica zero.

    Obrigado JSANTOS, vou verificar isso.
  • 11/01/2015, 21:19
    victor84br
    Citação:

    Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Vi seu relato que esta andando no giro na faixa dos 3500 rpm .

    De uma lida nesse topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-saco-10.html

    Não e para assustar mas para conhecer um pouco mais.

    Sonhador, obrigado pela indicação do tópico.... De fato é assustador!
    Não tenho o hábito de atolar o pé, somente o fiz pra sentir o carro nos primeiros dias. De resto a coisa é bem pacata...

    Ficarei atento!:curtir:
  • 11/01/2015, 23:11
    Sonhador
    E a Troca dos oleos e dos filtros ?
  • 12/01/2015, 09:57
    OliverThies
    Fala meu camarada Victor...
    Você está com uma nave!!!! da época de guerra nas estrelas...mas uma nave!!!
    Ontem bati 500km de estrada....puxando uma carretinha( dessas do tipo fazendinha) com 6 pessoas no carro.... o consumo foi 9 (medido na bomba)...
    Não tenho dúvida nenhuma que você possui o melhor custo benefício do mundo!!!...não não...do Brasil...
    Faça as manutenções com peças originais, cuide bem da sua viatura que ela vai lhe retribuir em dobro, triplo e por ai vai...
  • 12/01/2015, 10:04
    Rubens Linhalis
    Victor !

    Bom saber que o Pacato serve de inspiração e estimulou alguns aqui do fórum a ter esse carro maravilhoso!

    Parabéns pelo carro ! Realmente esta bonito. É um carro. O consumo, mantendo o carro original e pé leve, é esse mesmo 7 na cidade e 10 na estrada.

    Pneus do tamanho original, deixam o carro mais esperto. Olha os cabos de velas que estão no seu carro, os meus ate alguns dias atrás eram os originais de fabrica. Troquei e carro ficou outro! Recomendo muito fazer isso, além das velas, limpeza de bicos e tbi.

    Esse batente da suspenção, o meu tambem esta quebrado (e deve continuar assim...rs). As molas cansadas, recomendo esse topico, coisa boa e barata. http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-sw4-115.html

    A troca de óleo e filtros é bem importante, ate então tenho usados os filtros originais, mas talvez não seja realmente necessário.

    Uma revisada no sistema de arrefecimento é interessante fazer tambem.. faça tudo aos poucos, para ir pegando gosto..rs. Se tiver espaço e coragem, é tudo muito facil de fazer nesse carro, e se acha MUITA coisa no youtube e google , só procurar por 4Runner.

    Se o carro nao precisa fazer nada urgente, importe as peças e faça a revisão programada, é bem mais barato.

    O que nao vai faltar agora, é terapia.. muita coisinha fácil e gostosa de fazer no carro.. é só curtição..

    grande abraço e no que precisar, estamos aqui !
  • 12/01/2015, 10:05
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Fala meu camarada Victor...
    Você está com uma nave!!!! da época de guerra nas estrelas...mas uma nave!!!
    Ontem bati 500km de estrada....puxando uma carretinha( dessas do tipo fazendinha) com 6 pessoas no carro.... o consumo foi 9 (medido na bomba)...
    Não tenho dúvida nenhuma que você possui o melhor custo benefício do mundo!!!...não não...do Brasil...
    Faça as manutenções com peças originais, cuide bem da sua viatura que ela vai lhe retribuir em dobro, triplo e por ai vai...

    X2 !

    Se pacato não tivesse o bagageirão todo para frear o carro, na estrada seria melhor! Na cidade, mantém os 7km/l mesmo com pneus 31 e todo o peso no carro.
  • 12/01/2015, 10:29
    Rubens Linhalis
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por victor84br Ver Post
    ...
    - Remoção de restos de cola do antigo insulfilm com removedor (parecido com querosene, limpou que é uma maravilha!);

    - ...buchas da caixa de direção estão estouradas....
    ...


    Que removedor é esse? Quando comprei o carro tinha isulfilm no para brisa. Mandei retirar, mas fizeram um serviço porco e ficou um pouco de cola..

    A bucha da caixa de direção, na CSS só vendem uma (a maior na segunda foto e a que tem duas setas na primeira foto). As outras buchas marcadas na primeira foto eles alegam que só vem junto com a caixa. Em alguns sites na "gringolandia", vc encontra o kit para trocar todas as buchas.

    Anexo 489165 Anexo 489166

    abraços!
  • 12/01/2015, 14:40
    AlonsoFausto
    Victor, assinando o tópico! Parabéns pela compra e cuidado com a viatura. Vi na sua assinatura que é ex Grand Cherokee e Pajero... seria legal postar uma comparação entre os três!

    Abraço.
  • 13/01/2015, 01:19
    victor84br
    Citação:

    Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Fala meu camarada Victor...
    Você está com uma nave!!!! da época de guerra nas estrelas...mas uma nave!!!
    Ontem bati 500km de estrada....puxando uma carretinha( dessas do tipo fazendinha) com 6 pessoas no carro.... o consumo foi 9 (medido na bomba)...
    Não tenho dúvida nenhuma que você possui o melhor custo benefício do mundo!!!...não não...do Brasil...
    Faça as manutenções com peças originais, cuide bem da sua viatura que ela vai lhe retribuir em dobro, triplo e por ai vai...


    Maravilha Oliver! É muito interessante a eficiência desse motor.... E pensar que até ver a Deep Purple na concessionária, eu nunca tinha ouvido falar em Hilux 4 cilindros... Foi paixão a primeira abastecida! :dance:

    A minha idéia é essa mesmo, poder fazer viagens longas, puxando meu Caracol e com muita gente/bagagens.
    Se quiserem ver os vídeos do meu trailer digitem Mini Trailer Caracol no youtchubiss..

    O que me falta ainda é um engate!! Acho que vou acabar fazendo um.... Como o carro tem chassi, é moleza.

    Com o tempo vou ter que levantar a suspensão do trailer e colocar uns pneus maiores pra ornar com a SW4.

    Fico bem mais tranquilo em poder trocar idéias sobre o carro com quem já tem e cuida bem dele como vcs. Muito obrigado por enquanto! :D

    Ah, estou acompanhando o tópico do motor da sua SW Oliver... Espero não precisar fazer o motor tão cedo.. :roll: Mas a vantagem é que agora vc tem um motor ZERO debaixo do capô..8---)


    Grande abraço!
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