x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário Avatar de victor84br
    Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Agradecimentos: 0

Cool Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"

Saudações a todos!

É com grande satisfação que compartilho com vocês a minha nova aquisição:

Uma bela Hilux SW4 1997 2.7 16v a gasolina com motor 3RZ-FE - Batizada de "Deep Purple" por causa da cor-de-burro-quando-foge, que não é roxa, nem azul e nem prata, mas algo por ali..

Peguei ela um pouco antes do natal, exatamente no dia 23 de dezembro de 2014, na Maggi Motors (Ccs Toyota de Pirassununga-SP), onde fui extremamente bem atendido pelo vendedor Richard, gente finíssima.

A viatura estava com 205.300km e de lá pra cá já rodei aproximadamente 1500km. Está com manutenções documentadas, manuais, chave reserva, um bom som Sony com MP3 (apesar de ainda ter a disqueteira original, o som original já NON ECZISTE... mas acho que vou manter assim) e a antena elétrica funciona!! Isso me lembra os Galaxies que meu avô teve... corralindja!

O preço julgo ser o justo, me saiu por R$28.000,00 dilmas, contando que aceitaram na troca a minha Scenic 1.6 16v 2003 prata...

Eu e minha esposa estávamos procurando um carro com 7 lugares, que tivesse de preferência tração nas 4 rodas e que fosse de boa procedência. Inicialmente também era meta ser a diesel, porém essa exigência foi abolida visto os altos preços dos veículos a diesel e a raridade de se encontrar em bom estado. A maioria dos carros a diesel abaixo dos R$30.000 parecem que voltaram do Afeganistão.... Preciso fazer um suporte pro meu AK-47 em algum lugar por aqui....

Inicialmente vimos algumas Pajeros a diesel (as Sports foram descartadas por levarem somente 5 pessoas) e quase comprei uma verde, 1998 em Bauru SP por R$40.000, mas esse valor estava muito acima do meu limite e ainda fizeram (*) doce pra pegar minha Scénic...

Estou muito satisfeito com o carro, confortável, anda muito bem por ser 4 cilindros, principalmente depois dos 3500 giros. Fiquei mesmo impressionado, visto que meu pai já teve uma Grand Cherokee V8 aut. 1994 e uma Pajero V6 manual 1994 há alguns anos. Achei que a Hilux seria muito mais xoxa que elas, mas não é!!!

Claro que não anda como a Grand Cherokee, mas em termos de consumo não se compara... Diria que tem um custo-benefício melhor.

Pelas minhas primeiras medições a Deep Purple fez em torno de 10km/l na estrada e 7km/l na cidade, com ar-condicionado full-time.... Acho mais que suficiente para um carro desse porte a gasolina.

Algumas coisas me agradaram muito, como o interior monocromático azul e o vidro da tampa traseira elétrico... Outras nem tanto como a faixa preta no parachoque da frente (xunelagem do antigo dono) e a baixa velocidade do ventilador interno, o que vai me forçar a instalar um insulfilm mais escuro do que eu gostaria...) Ossos do ofício pra quem curte carros semi-velhos ...
    O carro ainda tem o terceiro banco dobrável (muito pior e mais difícil de usar do que os das Pajero, mas tudo bem...) e tem também a capa de enrolar do porta malas com funcionamento intacto, coisa rara de se ver... Apenas pequenos detalhes que demonstram certo cuidado dos antigos donos.

Estou postando as fotos da "Deep Purple". Vejam que a herdeira já tomou posse do banco do motorista!! hehehe...

Em breve vou relatar algumas coisas que já fiz no carro e outras que ainda estão para fazer, como a folga na caixa de direção e o cansaço nas molas traseiras .... Pelo que vi nos tópicos isso é meio crônico dessas nossas viaturas..

Já estou na captura de um engate e das calhas de chuva, mas ainda nada concretizado.

Tenho acompanhado o tópico do Rubens (com o seu "Pacato") e já adianto que muita coisa será copiada de lá!

Abração a vc Rubens e obrigado por documentar tão bem o processo de "personalização" do seu tómóver... !

Grande abraço a vocês e que Deus abençoe o ano de 2015 para todos nós!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-img_9333.jpg   Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-img_9334.jpg   Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-img_9335.jpg   Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"-img_9057.jpg  
    Victor Hellmeister - Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE "Deep Purple"
    (ex) Grand Cherokee 318 1994 - "GodZILLA"
    (ex) Pajero GLX-B 3.0 V6 1994

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Ta lindo o carro, é automática? Tem fotos do interior azul monocromático? Fiquei curioso.
    A "xunelagem" não ficou ruim não.
    parabens pela aquisição.

ja morei em Pira, fiz algumas trilhas de bandeirante há muitos anos.
    Carregando...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Victor, parabéns pela viatura e pelo bom humor no texto.
    O suporte para o AK 47 foi impagável.
    É incrível o que essas viaturas nos proporcionam, pois mesmo contando com tão longa idade, ainda ficamos satisfeitos com a sua aquisição.
    Por conta da terceira fileira de banco e o vidro elétrico da tampa traseira sou proibido de vender a viatura, mesmo que seja para fazer um upgrade de uns 10 anos.
    Boa sorte e felicidades à bordo.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Parabéns Victor. linda vtr!!
    Toyota é bao dimaix!!
    E Seja bem vindo aos amigos da petrobras.. Nós vamos salvá la...rs...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por victor84br Ver Post
    Em breve vou relatar algumas coisas que já fiz no carro e outras que ainda estão para fazer, como a folga na caixa de direção e o cansaço nas molas traseiras .... Pelo que vi nos tópicos isso é meio crônico dessas nossas viaturas.
    Não diria que é crítico, veja, as viaturas tem quase 20 anos de uso! Mola cansa mesmo, setor de direção desgasta, são itens de consumo. Assim como alternador precisa trocar escovas, às vezes o regulador de tensão, e por aí vai. Parafraseando o nobre colega, "ossos do ofício pra quem curte carros semi-velhos"!

No mais, parabéns pela Toyota!
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Ta lindo o carro, é automática?
    Se não me engano, as 4cil não vieram automáticas para o Brasil, assim como as 6cil não vieram mecânicas (o que não quer dizer que não existam exceções).
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Parabens pela SW4, como todo carro semi-velho (adorei!) tem coisas para fazer, mas com certeza muita diversão.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Ta lindo o carro, é automática? Tem fotos do interior azul monocromático? Fiquei curioso.
    A "xunelagem" não ficou ruim não.
    parabens pela aquisição.

ja morei em Pira, fiz algumas trilhas de bandeirante há muitos anos.

Léo, o câmbio é manual. Por isso o consumo é tão bom. Se fosse V6 automática acho que beberia quase a mesma coisa da Grand Cherokee...
    Vou tirar as fotos do interior e posto em breve.

Você é da Aeronáutica? Passou por Pira, mora em Natal.... Tenho alguns amigos nessa situação! Outros estão em Brasília e assim vai..

Abraço!
    4X4 Brasil Razão: Faltaram informações.

Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Victor, parabéns pela viatura e pelo bom humor no texto.
    O suporte para o AK 47 foi impagável.
    É incrível o que essas viaturas nos proporcionam, pois mesmo contando com tão longa idade, ainda ficamos satisfeitos com a sua aquisição.
    Por conta da terceira fileira de banco e o vidro elétrico da tampa traseira sou proibido de vender a viatura, mesmo que seja para fazer um upgrade de uns 10 anos.
    Boa sorte e felicidades à bordo.
    Obrigado Glaicon!

Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Se não me engano, as 4cil não vieram automáticas para o Brasil, assim como as 6cil não vieram mecânicas (o que não quer dizer que não existam exceções).
    Exato Supercharger, a minha é manual.

Entrada
    15/08/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Obrigado a todos que postaram e eu não respondi pessoalmente!

Um abraço a todos.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Parabéns, pela belíssima viatura.

Boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"
      Por Renato Fraga no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 341
      Última resposta: 11/06/2020, 19:21
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 09/10/2013, 09:50
    3. Luz indicativa no painel da Pajero full 1997 "A/T"
      Por dmn4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/02/2013, 13:05
    4. Grand Cherokee Laredo 1997 "flex"