Postado originalmente por
oliverthies
fala galera, alguns meses depois da minha aventura com o motor e olha eu aqui novamente.
Semana passada na estrada( como sempre ) após abusar um pouco do motor percebi que havia um falhamento, fui mais um pouquinho e cheguei em casa.
No dia seguinte, oficina...
1. Desmontaram a tampa de válvulas, tudo ok.
2. Removeram o cabeçote ( na minha frente ) e a junta estava passando compressão entre o segundo e terceiro cilindro( literalmente estourada ) ou seja queimou a junta. Não misturou água no óleo nem vice versa, simplesmente queimou.
3. Quando abri o motor não mandaram plainar o cabeçote, foi a justificativa do mecânico para tal problema que não deveria acontecer.
4. Comprei juntas originais toyota mandei plainar o cabeçote e fazer uma checagem, e após o ok da retífica fizeram a montagem.
5. Ao funcionar o motor pela primeira vez e dar umas aceleradas( isso foi o mecânico que me disso pois eu nao estava) ouviram um barulho, resultado......quebrou meu comando de válvulas do lado do escapamento.
O mecânico me pediu por telefone (viajo a semana toda, normalmente com o carro e agora to me fudendo de busão) para comprar outro comando, porém olhando relatos na internet encontrei muitas pessoas com o mesmo problema e que simplesmente trocaram o comando e tiveram o mesmo problema logo em seguida.
O comando na toyota está custando módicos 2500 reais, estou com o cú na mão de comprar e quebrar novamente.
E ai, troco de mecânico? Estou vendo se acho um cabeçote completo para colocar no lugar do meu, ai com isso eliminaria qualquer problema.
O que acham?