x
Convex Datacenter
Página 10 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 253
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Fala galera, alguns meses depois da minha aventura com o motor e olha eu aqui novamente.

Semana passada na estrada( como sempre ) após abusar um pouco do motor percebi que havia um falhamento, fui mais um pouquinho e cheguei em casa.
    No dia seguinte, oficina...
    1. Desmontaram a tampa de válvulas, tudo ok.
    2. Removeram o cabeçote ( na minha frente ) e a junta estava passando compressão entre o segundo e terceiro cilindro( literalmente estourada ) ou seja queimou a junta. Não misturou água no óleo nem vice versa, simplesmente queimou.
    3. Quando abri o motor não mandaram plainar o cabeçote, foi a justificativa do mecânico para tal problema que não deveria acontecer.
    4. Comprei juntas originais Toyota mandei plainar o cabeçote e fazer uma checagem, e após o ok da retífica fizeram a montagem.
    5. Ao funcionar o motor pela primeira vez e dar umas aceleradas( isso foi o mecânico que me disso pois eu nao estava) ouviram um barulho, resultado......Quebrou meu comando de válvulas do lado do escapamento.
    O mecânico me pediu por telefone (viajo a semana toda, normalmente com o carro e agora to me fudendo de busão) para comprar outro comando, porém olhando relatos na internet encontrei muitas pessoas com o mesmo problema e que simplesmente trocaram o comando e tiveram o mesmo problema logo em seguida.

O comando na toyota está custando módicos 2500 reais, estou com o cú na mão de comprar e quebrar novamente.

E ai, troco de mecânico? Estou vendo se acho um cabeçote completo para colocar no lugar do meu, ai com isso eliminaria qualquer problema.

O que acham?
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Oliver,

A junta não queima a toa e o comando também não quebra a toa. Provavelmente foi uma reação em cadeia. O ideal é fazer uma boa inspeção para ver se não ficou nada de fora. Trocar de mecanico nessa altura do campeonato, eu não acho que seja um bom negócio (óbvio se vc confiar nele).

Abrass

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por oliverthies Ver Post
    fala galera, alguns meses depois da minha aventura com o motor e olha eu aqui novamente.

Semana passada na estrada( como sempre ) após abusar um pouco do motor percebi que havia um falhamento, fui mais um pouquinho e cheguei em casa.
    2. Removeram o cabeçote ( na minha frente ) e a junta estava passando compressão entre o segundo e terceiro cilindro( literalmente estourada ) ou seja queimou a junta. Não misturou água no óleo nem vice versa, simplesmente queimou.
    3. Quando abri o motor não mandaram plainar o cabeçote, foi a justificativa do mecânico para tal problema que não deveria acontecer.
    4. Comprei juntas originais toyota mandei plainar o cabeçote e fazer uma checagem, e após o ok da retífica fizeram a montagem.
    5. Ao funcionar o motor pela primeira vez e dar umas aceleradas( isso foi o mecânico que me disso pois eu nao estava) ouviram um barulho, resultado......quebrou meu comando de válvulas do lado do escapamento.
    O mecânico me pediu por telefone (viajo a semana toda, normalmente com o carro e agora to me fudendo de busão) para comprar outro comando, porém olhando relatos na internet encontrei muitas pessoas com o mesmo problema e que simplesmente trocaram o comando e tiveram o mesmo problema logo em seguida.

O comando na toyota está custando módicos 2500 reais, estou com o cú na mão de comprar e quebrar novamente.

E ai, troco de mecânico? Estou vendo se acho um cabeçote completo para colocar no lugar do meu, ai com isso eliminaria qualquer problema.

O que acham?
    Mais uma historinha triste relatada , como falei :

" NUNCA MAIS FAÇO MOTOR EM MEUS CARROS "

Já vi este filme : agora vai trocar o comando , depois vai dar outra coisa , daí troca o radiador , depois foi a BI , depois foi a termostática e vai garan a vai grana , vais grana , vai grana até vc FICAR COM NOJO DO CARRO .

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Fala galera, alguns meses depois da minha aventura com o motor e olha eu aqui novamente.

4. Comprei juntas originais Toyota mandei plainar o cabeçote e fazer uma checagem, e após o ok da retífica fizeram a montagem.
    5. Ao funcionar o motor pela primeira vez e dar umas aceleradas( isso foi o mecânico que me disso pois eu nao estava) ouviram um barulho, resultado......Quebrou meu comando de válvulas do lado do escapamento.

O que acham?

Putamerda heim Oliver.. que sacanagem isso. Uma pena mesmo.

Cara, voce usou um kit nao orginal na primeira montagem depois da "retifica" nao foi? Sera que nao foi esse o problema da junta ter estourado/queimado?

Essa do comando de valvula quebrar eu nunca li/ouvi. Isso não esta com cara de serviço mau feito ?

Poste o que for acontecendo !

abraços!

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Então Rubens,
    Eu pensei ser isso também...mas pelo que vi da junta olhando ela na mão me pareceu de boa qualidade, inclusive melhor do que a original....mas original é sempre original...
    O mecânico garantiu que a junta só queimou pq o cabeçote estava levemente empenado, não tinha marca nenhuma de corrosão somente a quebra da parte metálica entre o segundo e terceiro cilindro.

Liguei agora para ele e o mesmo me garantiu que colocando o comando novo tudo vai funcionar, junta original montada, parafusos novos originais, torque certo, até a junta da tampa de válvulas coloquei original....bom vamos ver....
    Eu cuido do carro da melhor forma possível mas essas piças dão um desânimo danado...ainda mais que só tenho esse carro para usar no dia dia....e tenho viajado muito...trabalho a 200km da minha casa...durmo alguns dias na cidade onde trabalho e alguns faço bate e volta( Caraguatatuba x São Paulo )

Segue a foto do comando.
    Motor foi pro saco-10542837_805018306198188_1734728548_n.jpg

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Então Rubens,
    Eu pensei ser isso também...mas pelo que vi da junta olhando ela na mão me pareceu de boa qualidade, inclusive melhor do que a original....mas original é sempre original...
    O mecânico garantiu que a junta só queimou pq o cabeçote estava levemente empenado, não tinha marca nenhuma de corrosão somente a quebra da parte metálica entre o segundo e terceiro cilindro.

Liguei agora para ele e o mesmo me garantiu que colocando o comando novo tudo vai funcionar, junta original montada, parafusos novos originais, torque certo, até a junta da tampa de válvulas coloquei original....bom vamos ver....
    Eu cuido do carro da melhor forma possível mas essas piças dão um desânimo danado...ainda mais que só tenho esse carro para usar no dia dia....e tenho viajado muito...trabalho a 200km da minha casa...durmo alguns dias na cidade onde trabalho e alguns faço bate e volta( Caraguatatuba x São Paulo )

Segue a foto do comando.
    Motor foi pro saco-10542837_805018306198188_1734728548_n.jpg

Vamos ver entao Oliver.. tomara que de tudo certo. Estou na torcida aqui!

Muito estranho o modo como o camando de valvula quebrou, literalmente o eixo do comando quebrou.

Agora, convenhamos.. vc é pé de chumbo né cara?!?! kkkkkk..

Na viagem que aconteceu a "queima" da junta, vc andou muito tempo (horas) a 140km/h ?? Acredita que se tivesse mantido os 100..110 a junta não teria queimado?

abraço!

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vamos ver entao Oliver.. tomara que de tudo certo. Estou na torcida aqui!

Muito estranho o modo como o camando de valvula quebrou, literalmente o eixo do comando quebrou.

Agora, convenhamos.. vc é pé de chumbo né cara?!?! kkkkkk..

Na viagem que aconteceu a "queima" da junta, vc andou muito tempo (horas) a 140km/h ?? Acredita que se tivesse mantido os 100..110 a junta não teria queimado?

abraço!
    Pois é cara....as 2x que aconteceram foi por imprudência minha principalmente na forma de usar o carro.
    Acho que rodei uns 60km desta forma..
    Creio que se eu tivesse andado normal o problema não aconteceria, ou levaria bons quilômetros para ocorrer( isso se o cabeçote estivesse mesmo empenado).
    Ou vou comprar um comando novo na toyota ou um cabeçote completo...estou procurando ainda...

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    É amigo, o pé possivelmente causou isso! Que sirva de lição para você e demais né. Espero que consiga logo resolver. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Não creio que seja o pé... se não ultrapassou o giro, o carro não esquentou, não faltou oleo ou agua... é fadiga de material!!!

Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    O estranho é que aquela parte ali não tem força nenhuma...estou trabalhando com a idéia de que já estava para quebrar....
    Bom...vamos vendo...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    A minha história da última vez que bati o motor foi qdo perdia a hora para ir ao trabalho e andei 60km a 140km/h sem folgar o pé a água estava no nível normal e o ponteiro nem mexeu do lugar NÃO TINHA AINDA O RACETRONIX , e qdo chegeui no destino e deixei ele em marcha lenta como pe o recoendado , o motor estava fazendo um barulho crec-crec-crec , daí sentí o KRAL em mim , ou seja : Bati o motor sem que ele estivesse sem água ou superaquecido , fadiga de material ??? Não acredito , ou foi né pois não aguentou andar neste rítmo .

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Com o relato de vossos senhores, chegamos a conclusão que esses motores seja gasolina, sejá disel não aguenta pé. Boa sorye si na solução dos problemas.
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trambulador foi pro saco?
      Por mfjunior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/05/2013, 10:09
    2. T-belt foi pro saco
      Por Caio Rivetti no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 27/01/2009, 08:25
    3. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    4. Alternador foi pro saco !!!
      Por r1.net no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/07/2007, 19:12
    5. Motor foi pro saco !!! E agora ?
      Por rmmeira no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/03/2006, 16:17

Permissões de Postagem