Powered by vBulletin

Hilux SW4 1997 2.7 16v 3RZ-FE - "Deep Purple"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 13/01/2015, 02:33
    victor84br
    8 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Victor, assinando o tópico! Parabéns pela compra e cuidado com a viatura. Vi na sua assinatura que é ex Grand Cherokee e Pajero... seria legal postar uma comparação entre os três!

Abraço.

Fausto, obrigado assinar o tópico.
    Sobre a Grand Cherokee e a Pajero, vamos lá..

Há alguns anos, quando ainda morava com meus pais, tivemos vários carros em casa (Veja a foto da nossa garagem na época... TEMPO BÃO..hahaha diversão pura!). Acho que sempre tive o vírus do 4x4, afinal os que mais gostei foram a Grand Cherokee (que era V8 e automática) e a Pajero (Que era V6 e manual), ambas traçadas e com reduzida.

Meu pai nunca foi adepto de ter carros a diesel, primeiro por sempre terem valores extorsivos no Brasil, segundo por rodarmos pouco e terceiro por questões de conforto, como vibração, fumaceira, além de outros fatores como preço de peças, seguro e etc. Até hoje concordo com ele nisso tudo.

A Grand Cherokee era V8, 5.2 L, o motor dos nossos Dodges Dart e Charger, porém atualizado com injeção, catalizador e outras frescuragens..... Aquilo anda DEMAIS tem um ronco do *ralho (ainda mais sem silenciador como era a nossa :twisted:), mas é óbvio, como todo SUV é ruim de curva. Conforto excepcional, acabamento primoroso, enfim, pra quem gosta de carros americanos é o melhor dos mundos: É V8, interior luxuosíssimo, automática, macia e 4x4! Pra mim é a melhor delas....

PORÉM...
    Aquela maldita tração FULLTIME 4x4 acaba com o consumo (7,5 na estrada e 4,5 na cidade), pneus e cobra caro na manutenção, afinal o flúido ATF e os discos de composite da transmissão automática se desgastam muito mais rápido do que se a transmissão pudesse ser desligada....:parede: Uma pena. Coisa feita pra andar na NEVE e com donos cuidadosos! Ambas as coisas são raríssimas no BR....

Se tivesse o mesmo câmbio das Cherokee Sport (onde é possível desligar a tração) creio que seria imbatível. Outra coisa, leva somente 5 pessoas.... A SW4 e a Pajero levam 7. O fato de ser monobloco e não chassi acaba atrapalhando em alguns quesitos como Body lift por exemplo.. mas deixa o carro mais estável e torce menos.Questão de gosto.
    Em comparação com a SW4 parece menor no comprimento (disse PARECE, não comparei a medida das duas ainda). O espaço interno parece mais curto, porém o pé direito interno é maior pelo fato de não se ter longarinas.Parece mais espaçosa... Outra coisa.... carros americanos quebram mais do que japoneses. Digo isso porquê já tivemos dois Taurus em casa (Uma SW 94 e um sedan 97 tubarão), além da GC. Não é a toa que nossas SW4 (4runner nos EUA) são os carros com menor desvalorização ao longo do tempo dentro da categoria dos midsize SUVs dos anos 90 nos EUA...Tem fama de indestrutíveis lá também. Comparem os preços dos 4Runners com GC, Explorers e Blazers num Ebay ou Craigslist da vida... É de assustar como os carros das marcas americanas não valem nada nessa faixa de idade...E os 4Runners são caros lá para o padrão deles!

Enfim, como não leva 7 pessoas, bebe pra *ralho e dá mais manutenção, infelizmente não seria a minha escolha.
    Nossa GC acabou sendo vendida porque minha irmã estava tirando carta e precisava de um carro "normal"... A GC deu lugar a um lindo Ford Ka 2007.... hahahah:-x

Sobre a a Pajero..... Ahh a Pajero..... que saudades daquele carro! :angel:
    Não anda como a GC, não tem o glamour do acabamento interno da GC, mas tinha 2 cilindros a menos e levava 2 pessoas a mais....Custo benefício! Sem falar naquele inclinômetro no painel que eu acho a cozzamarrrlindjadumundo!:drool:

Nossa Pajero tinha rodas de ferro, era magrinha pois não tinha os alargadores de paralamas, enfim, tinha uma aparencia basicona, mas que me agradava muito num carro offroad.... Dava menos dó de botar na lama do que a GC.
    Curti muito aquele carro na época, porém nos deu problema de cabeçote e naquela ocasião ficou salgado pra arrumar.... descobrimos que o antigo dono adaptou peças nacionais no motor e deu merda (como vedadores de valvula de Monza por exemplo).... enfim, meu pai acabou se desgostando do carro e vendemos. Por ser motor em V,como todos sabemos, explode o dobro de vezes pra rodar a mesma coisa, por isso tem mais torque e cobra por isso no consumo.Em comparação com a GC era bem econômica, fazia 8,5 - 9 na estrada e 6 na cidade. A não ser que você apele para as aberrações do GNV, isso não é problema, mas carro com GNV to fora... Só se justifica no estado do RJ onde o IPVA é a metade.... aí eu pensaria melhor.Enfim...

A suspensão traseira era feixe de molas e por isso o carro era o mais desconfortável dos 3... Mas aquela porta de abertura lateral e a facilidade de se fazer um engate ou de se parafusar qualquer coisa na traseira eram trunfos que nem a GC nem a SW4 possuem.... Teria outra fácil, mas como não existe 4 cilindros no Brasil, teria que partir para uma diesel mesmo, o que nos leva aos carros caros ou ultra-rodados, fumacentos, vibrantes e inseguráveis (seguros caros)...Pra ter uma V6 teria que estar IMPECÁVEL e já ser o motor 3.5 que é bem mais potente. A nossa era 3.0. Creio que em se tratando de Pajero, as melhores são as 3.5 com cambio manual.

A Hilux SW4 está comigo há pouco tempo, mas creio que em breve posto minha impressões sobre ela também.Por enquanto tem me agradado o consumo, a beleza, o conforto interno, a suavidade do motor.... porém as buchas da direção e a suspensão traseira são coisas a serem resolvidas EM BREVE.
    Acho que é isso...
    Espero ter conseguido passar o meu ponto de vista da coisa...

Seguem algumas fotos das máquinas na época.

Abraço!
  • 13/01/2015, 02:56
    victor84br
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Que removedor é esse? Quando comprei o carro tinha isulfilm no para brisa. Mandei retirar, mas fizeram um serviço porco e ficou um pouco de cola..

A bucha da caixa de direção, na CSS só vendem uma (a maior na segunda foto e a que tem duas setas na primeira foto). As outras buchas marcadas na primeira foto eles alegam que só vem junto com a caixa. Em alguns sites na "gringolandia", vc encontra o kit para trocar todas as buchas.

Anexo 489165 Anexo 489166

abraços!

Grande Rubens, obrigado pelo apoio e pelas dicas.... Acho que vou acabar comprando as buchas na Rockauto! Apenas 16 doletas..... acaba chegando aqui com imposto e tudo pela metade do preço dos vendedores nacionais....
    Meu meca falou que as buchas estragaram por conta de um vazamento de óleo... amanhã vou ver de onde está vindo isso.... a embreagem está trepidando um pouco, mas sem patinar.... outra coisa que vou fazer em breve também... Acho que vou fazer um pacotão de miudezas na Rockauto e mandar vir.... Esperando só mais um tempo pra recapitalizar...$$$:news-coffee:

Esse tópico das molas do Dr. Guilherme é o bixo! Estou seguindo também....

Alguém de vcs sabe opinar sobre esse kit aqui??
    https://www.youtube.com/watch?v=sQG4K4yptFg

A promessa é caber os desejados 33", mas pretendo ficar somente nos BF 31 iguais aos seus, Rubens.
    Fiquei tentado nesse kit pelo preço (250 doletas) e por resolver molas e amortecedores traseiros de uma vez só.... E PLUG and PLAY...:drool:

Sobre o removedor para cola do insulfilm, usei aqueles removedores de mercado, tipo Bufalo ou King (do índio)... Barato e funcionou muito bem por aqui!

Vamos nos falando!

Forte abraço!
  • 13/01/2015, 03:22
    victor84br
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Parabéns Victor. linda vtr!!
    Toyota é bao dimaix!!
    E Seja bem vindo aos amigos da petrobras.. Nós vamos salvá la...rs...

Poxa Abel, bem que eu queria salvar a Petrobrás, mas tá dificil com tanto comunista mamando na jugular da coitada.... hahah
  • 13/01/2015, 10:55
    AlonsoFausto
    Citação:

Postado originalmente por victor84br Ver Post
    Fausto, obrigado assinar o tópico.
    Sobre a Grand Cherokee e a Pajero, vamos lá..

Há alguns anos, quando ainda morava com meus pais, tivemos vários carros em casa (Veja a foto da nossa garagem na época... TEMPO BÃO..hahaha diversão pura!). Acho que sempre tive o vírus do 4x4, afinal os que mais gostei foram a Grand Cherokee (que era V8 e automática) e a Pajero (Que era V6 e manual), ambas traçadas e com reduzida.

Meu pai nunca foi adepto de ter carros a diesel, primeiro por sempre terem valores extorsivos no Brasil, segundo por rodarmos pouco e terceiro por questões de conforto, como vibração, fumaceira, além de outros fatores como preço de peças, seguro e etc. Até hoje concordo com ele nisso tudo.

A Grand Cherokee era V8, 5.2 L, o motor dos nossos Dodges Dart e Charger, porém atualizado com injeção, catalizador e outras frescuragens..... Aquilo anda DEMAIS tem um ronco do *ralho (ainda mais sem silenciador como era a nossa :twisted:), mas é óbvio, como todo SUV é ruim de curva. Conforto excepcional, acabamento primoroso, enfim, pra quem gosta de carros americanos é o melhor dos mundos: É V8, interior luxuosíssimo, automática, macia e 4x4! Pra mim é a melhor delas....

PORÉM...
    Aquela maldita tração FULLTIME 4x4 acaba com o consumo (7,5 na estrada e 4,5 na cidade), pneus e cobra caro na manutenção, afinal o flúido ATF e os discos de composite da transmissão automática se desgastam muito mais rápido do que se a transmissão pudesse ser desligada....:parede: Uma pena. Coisa feita pra andar na NEVE e com donos cuidadosos! Ambas as coisas são raríssimas no BR....

Se tivesse o mesmo câmbio das Cherokee Sport (onde é possível desligar a tração) creio que seria imbatível. Outra coisa, leva somente 5 pessoas.... A SW4 e a Pajero levam 7. O fato de ser monobloco e não chassi acaba atrapalhando em alguns quesitos como Body lift por exemplo.. mas deixa o carro mais estável e torce menos.Questão de gosto.
    Em comparação com a SW4 parece menor no comprimento (disse PARECE, não comparei a medida das duas ainda). O espaço interno parece mais curto, porém o pé direito interno é maior pelo fato de não se ter longarinas.Parece mais espaçosa... Outra coisa.... carros americanos quebram mais do que japoneses. Digo isso porquê já tivemos dois Taurus em casa (Uma SW 94 e um sedan 97 tubarão), além da GC. Não é a toa que nossas SW4 (4runner nos EUA) são os carros com menor desvalorização ao longo do tempo dentro da categoria dos midsize SUVs dos anos 90 nos EUA...Tem fama de indestrutíveis lá também. Comparem os preços dos 4Runners com GC, Explorers e Blazers num Ebay ou Craigslist da vida... É de assustar como os carros das marcas americanas não valem nada nessa faixa de idade...E os 4Runners são caros lá para o padrão deles!

Enfim, como não leva 7 pessoas, bebe pra *ralho e dá mais manutenção, infelizmente não seria a minha escolha.
    Nossa GC acabou sendo vendida porque minha irmã estava tirando carta e precisava de um carro "normal"... A GC deu lugar a um lindo Ford Ka 2007.... hahahah:-x

Sobre a a Pajero..... Ahh a Pajero..... que saudades daquele carro! :angel:
    Não anda como a GC, não tem o glamour do acabamento interno da GC, mas tinha 2 cilindros a menos e levava 2 pessoas a mais....Custo benefício! Sem falar naquele inclinômetro no painel que eu acho a cozzamarrrlindjadumundo!:drool:

Nossa Pajero tinha rodas de ferro, era magrinha pois não tinha os alargadores de paralamas, enfim, tinha uma aparencia basicona, mas que me agradava muito num carro offroad.... Dava menos dó de botar na lama do que a GC.
    Curti muito aquele carro na época, porém nos deu problema de cabeçote e naquela ocasião ficou salgado pra arrumar.... descobrimos que o antigo dono adaptou peças nacionais no motor e deu merda (como vedadores de valvula de Monza por exemplo).... enfim, meu pai acabou se desgostando do carro e vendemos. Por ser motor em V,como todos sabemos, explode o dobro de vezes pra rodar a mesma coisa, por isso tem mais torque e cobra por isso no consumo.Em comparação com a GC era bem econômica, fazia 8,5 - 9 na estrada e 6 na cidade. A não ser que você apele para as aberrações do GNV, isso não é problema, mas carro com GNV to fora... Só se justifica no estado do RJ onde o IPVA é a metade.... aí eu pensaria melhor.Enfim...

A suspensão traseira era feixe de molas e por isso o carro era o mais desconfortável dos 3... Mas aquela porta de abertura lateral e a facilidade de se fazer um engate ou de se parafusar qualquer coisa na traseira eram trunfos que nem a GC nem a SW4 possuem.... Teria outra fácil, mas como não existe 4 cilindros no Brasil, teria que partir para uma diesel mesmo, o que nos leva aos carros caros ou ultra-rodados, fumacentos, vibrantes e inseguráveis (seguros caros)...Pra ter uma V6 teria que estar IMPECÁVEL e já ser o motor 3.5 que é bem mais potente. A nossa era 3.0. Creio que em se tratando de Pajero, as melhores são as 3.5 com cambio manual.

A Hilux SW4 está comigo há pouco tempo, mas creio que em breve posto minha impressões sobre ela também.Por enquanto tem me agradado o consumo, a beleza, o conforto interno, a suavidade do motor.... porém as buchas da direção e a suspensão traseira são coisas a serem resolvidas EM BREVE.
    Acho que é isso...
    Espero ter conseguido passar o meu ponto de vista da coisa...

Seguem algumas fotos das máquinas na época.

Abraço!

Show o relato Victor! Uma GC nos EUA, com peças fartas e preços acessíveis, deve se uma maravilha de brinquedo!

OBS: fico babando qdo vejo no amazon.com amortecedores Bilstein na faixa de US$ 75,00 para as nossas viaturas (4runner).

abraço
  • 13/01/2015, 21:27
    bombacha
    Primeiramente parabéns pela viatura.

O bom de ter um "semi-velho" é que aqui no fórum você vai encontrar solução para a maioria dos problemas que ele pode apresentar.
    Diferente de muito carro novo que nem a fabrica sabe o que está acontecendo.
    Seja bem vindo amigo.
    Apresente suas duvidas, será um prazer colaborar.

Forte abraço...
  • 14/01/2015, 01:12
    victor84br
    Citação:

Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Primeiramente parabéns pela viatura.

O bom de ter um "semi-velho" é que aqui no fórum você vai encontrar solução para a maioria dos problemas que ele pode apresentar.
    Diferente de muito carro novo que nem a fabrica sabe o que está acontecendo.
    Seja bem vindo amigo.
    Apresente suas duvidas, será um prazer colaborar.

Forte abraço...

Valeu Bombacha! Obrigado.

Abraço!
  • 14/01/2015, 01:14
    victor84br
    Citação:

Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Show o relato Victor! Uma GC nos EUA, com peças fartas e preços acessíveis, deve se uma maravilha de brinquedo!

OBS: fico babando qdo vejo no amazon.com amortecedores Bilstein na faixa de US$ 75,00 para as nossas viaturas (4runner).

abraço

Fausto

Não é fácil viver num país onde tudo fica três vezes mais caro, e ganhamos cinco vezes menos!! :freaking:

Abraço!
  • 14/01/2015, 14:42
    Cristian Fay
    Descobri a pouco, um amigo que indicou, nao sei se para voces vale a pena, mas acredito que se comprar bastante coisa, vale a pena ate pedir para ser entregue em Pedro Juan Caballero, que é divisa seca com Brasil, em Ponta Porã, para mim que moro em Cascavel-PR com certeza vale a pena pedirem para entregar em Ciudad del Este:

verificar Site: é tipo um redicionador, e para o Paraguai

https://paraguaybox.zendesk.com/hc/e...rar-en-Amazon-

Voce pede a mercadoria na loja e da um endereço de entrega em Miami, e eles se encarregam de trazer para o Paraguai, por uma taxa de US$ 17,00 por Kg, e se for para entrega no interior do Paraguai, cobram mais US$ 1,00 por kg, e vem via aérea.
    Ate pelo frete que é dentro do USA vale a pena.
    Eu ainda nao comprei nada, mas quando começar a mecher na minha viatura, vou eperimentar.

Abraço.
  • 15/01/2015, 23:36
    Ronaldo Petri
    Linda viatura, parabéns! A minha é do mesmo ano e modelo, qualquer coisa é só chamar.
    Abraço.
  • 16/01/2015, 00:19
    Rubens Linhalis
    Victor,

Agora que vi o vídeo do lift. Acredito que funcione sim. Esse tipo de lift é um receita comum nas Tracker/GV. Se pesquisar acha uns kits bem parecidos com esse aqui no BR (para Tracker e GV).

Entao, seguindo a mesma logica, deve funcionar sim.
  • 22/01/2015, 23:55
    Tozzi
    Tá linda a SW4! visual clean, bem conservada pelas fotos!
    Vida longa!

abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:57.