Eu fiz o test drive nos dois renegades, não curti o flex e não tive $tempo$ para o diesel.😬
Versão Imprimível
Fltro de ar do motor comprei na americanas.com por $80 reais ( oito dias foi entregue), na Toyota estava $250 ( e não tinha em estoque)!!!
Já havia comprado em maio outro filtro de ar do motor e filtro de cabine no AliExpress. Em dez dias estava em Curitiba e estou esperando entregar, leva em média uns 4 meses. O preço dos filtros no AliExpress são ridículos, algo de R$17 por dois filtros de cabine e R$29 o filtro de ar de motor.
Minha ideia é sempre ter um em casa e quando usá-lo encomendar outro. Veja o site Wish.com também.
Fiz orçamento de pastilha de freio essa semana por acaso. Na Toyota o jogo dianteiro R$500, traseiro R$340 e mão de obra R$375. Na HC Pneus, R$180 jogo dianteiro da Frasle, não lembro o traseiro e mão de obra R$60. Mas não preciso trocar Ainda.
As pastilhas cotei também no partsouq.com (Dubai) e amayama.com( Japão) mas o frete é alto.
Comprei também em maio um tapete de polímero para o porta-malas da RAV por R$75 com frete no wish.com, no mercado livre custa R$150 com frete. Ainda não recebi.
Óleo do motor estou 5w30 semi-sintético da móbil, R$32 o litro.
Por enquanto só achei interessante os filtros pois minha RAV está com 28.000 km, quanto estiver mais próximo de trocar correias, esticador cotarei com antecedência.
Pow Leo a sua RAV ta nova pelo KM.
Eu to pegando uma com 68.000km todas as revisões feitas na Toyota.
Valeu pelas dicas, como tenho visto que a manutenção dela é cara se deixar para fazer em cima da hora quero deixar algumas coisas em estoque como vc falou.
A minha ideia com essa RAV é de ficar muito tempo, pelo o que eu li de comentários o desgaste maior mesmo são os freios.
Esses itens como filtros e pastilhas da pra pesquisar e comprar com antecedência. Tem colegas do fórum que importam velas, armotecedores dentre outros itens que tem previsão de troca.
A grande maioria das peças na CSS tem preços exorbitantes, mas nem sempre. Quando tive uma TR4 as velas estavam mais baratas na CSS e o filtro de combustível o mesmo preço que no paralelo.
Minha ideia é ficar também um bom tempo com o carro, e como vc falou alguns comentam sobre os freios. Quando fui fazer o orçamento e checar o estado das pastilhas, as traseiras estavam muito boas, as dianteiras o mecânico falou que Ainda rodavam "um pouco". Eu tirei foto, mas é ruim de ver aqui. De qualquer forma achei que Ainda há muita pastilha p gastar e irei trocá-las na próxima troca de óleo.
A propósito o dono anterior trocava o óleo a cada 5mil km. Acho exagero trocar em tão pouco "tempo" um óleo semi-sintético.
Anexo 550677Anexo 550678 Pastilha e disco de freio dianteiro. Acredito que há muita pastilha ainda.
Eu comprei filtro de ar do motor WEGA. Li também que era inferior mas em nenhum comentário o motivo de ser inferior. E como não é uma peça critica comprei.
Esse filtro é difícil de encontrar no mercado brasileiro, mandei e-mail p diversas autopeças do país e poucas tinham em estoque.
Mudando o foco, acabei de fazer viagem de Natal para Fortaleza, 500km a noite e nenhum trânsito. Pela primeira vez consegui usar de verdade o piloto automático, 115-120km/h - 2500rpm. 11,2km/L com gasolina aditivada.
Ganhei uma "goiaba" de presente, um head up display para velocidade, ele projeta a velocidade do carro no pára-brisa. Bem bacana!
So para mostrar o que é:
Cabeca carro HUD up Display OBDII Car Auto Sistema de KM/H RPM Gas Lembrar Alarme Parametro Brisa Projetor HeadUp exibicao DE004 em Cabeca up Display de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group
Seguem fotos da "goiaba":
Anexo 551102
Anexo 551103
Anexo 551101
Chegaram dia 27 de julho dois filtros de ar da cabine comprados em 22 de maio. (U$9 os dois). Falta Ainda filtro de ar do motor comprado no mesmo dia (US$10).
Anexo 551124
Acabei de comprar uma rav4 2010 4x4 e estou com algumas dúvidas:
Ela possui travamento automático das portas ao atingir certa velocidade? ( se tiver, a minha não está funcionando).
Coloquei um módulo de subida dos vidros da marca Tury e estou tendo problemas, às vezes vou destravar a porta e os quatro vidros abaixam, além da lanterna que está ficando acesa! Alguém com problema parecido?