Powered by vBulletin

Viagem São Paulo - Mata de São João (Praia do Forte) BA - Maragogi AL.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2014, 20:47
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por grebelo Ver Post
    Pior que acabei de comprar meu primeiro 4x4 (uma TR4 AT 2007) e to feliz da vida mas sempre fui fã dessas SW4. Mas rola um certo medo de pegar com mais de 150k km....rs

#offtopic

Amigo, uma TR4 do ano da sua aqui em Brasília, considerando a média que o brasiliense roda (porque Brasília tudo é longe, apesar das largas avenidas), teria quase isso. 150 mil kms é pouca coisa. Temos que parar de analisar veículo por quilometragem (nem vou adentrar ao mérito dos profissionais que voltam o odômetro), mas me responde uma coisa: qual veículo está mais desgastado? Um que roda 50 mil kms em viagens ou o que roda o mesmo em trânsito urbano? O trânsito urbano, apesar de não rodar muito, o motor funciona parado muito tempo, sem contar os demais desgastes. Por isso que volto a repetir: deveríamos tomar como base para trocas de óleo as horas de funcionamento do motor (como ocorre em tratores) e não o velocímetro!!! Sem querer desmerecer seu veículo, mas uma SW4 1997 (10 anos mais velha) é bem mais confiável que uma Mitsubishi dessa aí (ou qualquer outra), ao meu ver. Abração!!!
  • 08/10/2014, 22:59
    Clandio
    Citação:

Pior que acabei de comprar meu primeiro 4x4 (uma TR4 AT 2007) e to feliz da vida mas sempre fui fã dessas SW4. Mas rola um certo medo de pegar com mais de 150k km....rs

#offtopic

Tenho uma SW4 93 com 426.000 km originais, bomba lacrada e está uma beleza. Motor redondinho. Pega só no beliscar a chave. Pra ter uma ideia, troco óleo a cada 5.000 km e na vareta percebo que baixa cerca de 3 mm. Sinceramente, pra esse km acho muito pouco.

Se achar uma inteira, pode comprar tranquilo.
  • 09/10/2014, 08:55
    Engels Kbça
    Citação:

#offtopic

:pular: Só 150 mil ?? Tá nova, a minha já passou dos 350 mil e o motor vendendo saúde, ano que vem vou para o Equador, estou prevendo rodar 16 mil nessa viagem, só uso peças originais Toyota, dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fez-motor.html :cool:
  • 09/10/2014, 09:43
    grebelo
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Medo de pegar uma com mais de 150 mil km? Um carro que já chegou a rodar 3 milhões de km...aqui mesmo no forum tem um colega que rodou 1 milhão e seiscentos mil km.
    150 k km...o motor acabou de amaciar!

Putz.... vcs ficam me tentando!!!! rs Matilde tá com quantos?
  • 09/10/2014, 15:08
    Macbsenior
    Oh Grebelo! Pelo amor... A minha esta 190k/km e já é raríssimo para uma 96, não tem nem um vazamento para encher o saco. Você acabou de ver o relato da minha viagem, nem pneu furou. Medo de pegar com mais de 150k/km? Difícil é pegar uma com quilometragem tão baixa assim. Tudo que aprendemos nos carros de plástico não se aplica para as Toyotas em geral, mas especialmente para as japas com feixes de mola dianteiro e traseiro.

Abraço.
  • 09/10/2014, 15:24
    grebelo
    Citação:

Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Oh Grebelo! Pelo amor... A minha esta 190k/km e já é raríssimo para uma 96, não tem nem um vazamento para encher o saco. Você acabou de ver o relato da minha viagem, nem pneu furou. Medo de pegar com mais de 150k/km? Difícil é pegar uma com quilometragem tão baixa assim. Tudo que aprendemos nos carros de plástico não se aplica para as Toyotas em geral, mas especialmente para as japas com feixes de mola dianteiro e traseiro.

Abraço.

Show... Já deu pra perceber que são indestrutíveis mesmo! E já peguei uma dica no ar.... Feixe de molas na frente e atras!

Mais uma dúvida na minha santa ignorância, elas tiveram alguma versão automática?
  • 09/10/2014, 15:35
    Rubens Linhalis
    Citação:

Já deu pra perceber que são indestrutíveis mesmo!
    Se bem cuidadas, sim, são indestrutíveis. Entao busque uma bem cuidada.

Citação:

Mais uma dúvida na minha santa ignorância, elas tiveram alguma versão automática?
    No Brasil, só SW4 V6 gasolina vieram automaticas. A diesel, automática só depois de 2005/2006 nas versões novas.
  • 09/10/2014, 15:35
    rfdex
    Nao. E nao estranhe a dureza da suspensao quando comparad a outro veiculo, mas eh pq nao existe almoc8 gratis!!!
  • 09/10/2014, 23:20
    sandro_ventania
    Citação:

Putz.... vcs ficam me tentando!!!! rs Matilde tá com quantos?

A Matilde ainda é mocinha...está só com 247K KM.
  • 11/10/2014, 23:20
    leojaz
    Citação:

Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Tenho uma SW4 93 com 426.000 km originais, bomba lacrada e está uma beleza. Motor redondinho. Pega só no beliscar a chave. Pra ter uma ideia, troco óleo a cada 5.000 km e na vareta percebo que baixa cerca de 3 mm. Sinceramente, pra esse km acho muito pouco.

Se achar uma inteira, pode comprar tranquilo.

Sou um ex-quase proprietário de uma SW4 2001, por questão de segundos fechei em outro 4x4, ( após o pagamento o proprietário me liga querendo fechar negocio na SW4).
    Minha duvida é o seguinte, a sua SW4 pega só " no beliscar " da chave, o meu demora um pouco pra pegar, tipo uns 3-4 seg, não é instantâneo. A bateria esta boa, o que pode ser???

PS. Meu 4x4 é diesel da concorrente japonesa.
  • 12/10/2014, 09:25
    Clandio
    Leojaz.

Isso mesmo. Pega só no beliscar a chave. Sempre espero a "molinha" do painel apagar e pega desse jeito. Acho que a primeira coisa a ver seriam as velas aquecedoras, depois ir para sistema de combustível, filtro de diesel, etc.
  • 12/10/2014, 09:39
    Jsantos
    Citação:

Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Sou um ex-quase proprietário de uma SW4 2001, por questão de segundos fechei em outro 4x4, ( após o pagamento o proprietário me liga querendo fechar negocio na SW4). Minha duvida é o seguinte, a sua SW4 pega só " no beliscar " da chave, o meu demora um pouco pra pegar, tipo uns 3-4 seg, não é instantâneo. A bateria esta boa, o que pode ser??? PS. Meu 4x4 é diesel da concorrente japonesa.

No caso da sw4, pega no beliscar da chave, no caso dos mit não tenho conhecimento profundo, mas em todo caso verifique as velas aquecedoras, caso vc deixe ela parada alguns dias e fique ruim para pegar na primeira partida, pode ser bomba injetora perdendo pressão (descarregando), leve em um meca de sua confiança para ele fazer um diagnóstico mais preciso
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:57.