Powered by vBulletin

Viagem São Paulo - Mata de São João (Praia do Forte) BA - Maragogi AL.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2014, 18:14
    Macbsenior
    3 Anexo(s)
    Seguindo o caminho. Hoje saímos após dois dias na Praia do Francês em Marechal Deodoro AL, ficamos hospedados no Hotel Ponta Verde, novo (cerca de 3 anos) excelentes acomodações, ótimo café da manhã, garagem no sub solo com segurança para guardar confortavelmente a Machona. Apartamento de Frente para o Mar Cama King Size bem negociado no balcão a R$ 300,00 a diária pagos na entrada (Check in) várias opções de comida em volta a preços bem razoáveis. Tem até uma pizzaria cujo nome é Piano que me surpreendeu pela qualidade padrão São Paulo, e preço baixo menos de R$ 40,00.
    Anexo 478320

Viemos até a Praia Da Peroba Maragogi AL. Luna, Recebemos uma visita ilustre de boas vindas nesta tarde, deste belo espécime em extinção, ela vive aqui no encontro do rio Persinunga e o mar na Praia do Peroba Maragogi AL.

Anexo 478316Anexo 478318
    Me disseram que só existem cerca de 20 destes espécimes no mundo, praticamente extinto e a Luna (Apelido dela dado pelos moradores do local.) esta Prenha. Espero tirar fotos melhores amanhã. Ela estava do outro lado do rio eu cliquei estas fotos de uns 25 metros de distância aproximadamente.

Abraços
  • 24/09/2014, 15:30
    Macbsenior
    1 Anexo(s)
    Dive Sub. Alerta de monstro marinho em Maragogi Alagoas. Foi registrado na data de hoje Em Maragogi Alagoas nas Galés, por fotografo amador um monstro marinho ainda não identificado. Tome cuidado.
    — em Maragogi, Alagoas - AL Anexo 478468
  • 30/09/2014, 20:22
    Macbsenior
    Voltando para casa.

Primeiro dia entre MaragogiAL e Entre Rios BA uma estrada bem ruim dirigi até começar a escurecer e dormi na Pousada Ninguém Merece. ar condicionado com barulho maior do que meu 3l e cama abaixo do aceitável, Tc parabólica com um canal. Pelo menos estacionamento (descoberto)

Segundo dia Entre Rios a Cândido Sales outra estrada bem ruim e paga pedágio para a Viabahia, varias paradas por obras com perda de mais de uma hora de viagem parado Dormi num Hptel aceitável Pousada Rio Pardo. Colchão e A/C nos conformes estacionamento seguro coberto. Da inclusive para ver o carro do Apto.

Terceiro Dia Cândido Sales BA até Ipatinga MG, depois que sai da Bahia a estrada é Federal, sem pedagio, rica em terceira pista surpreendentemente melhor do que na Bahia, porém, quando sai em Governador Valadares para BH a coisa muda de figura. nem pense em terceira pista e também tem várias paradas por obras. Estou hospedado no Steel Valley, o melhor da volta por enquanto..

Continuo na estrada. Quando finalizar mando fotos.
  • 01/10/2014, 20:04
    sandro_ventania
    Eita, que saudades da estrada!! Essa coisa vicia...se passar 30 dias sem pegar estrada, eu fico com a sensação de ter 10 anos sem viajar!!
    Parabéns Macbsenior!
  • 02/10/2014, 08:15
    EduardoSW
    E aí caro Macbsenior,

Já pousou com esta maravilhosa máquina de volta em casa!!!??? Desejo que sim e que tudo tenha corrido bem e "SÓ ALEGRIAS"....

Acompanhando seus posts e relatos desde o início.....Parabéns!

Depois dá uma olhadinha lá em "Eventos" http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...de-2015-a.html

Anima aí e vamos pra Bahia em janeiro/2015.

Abraço.
  • 02/10/2014, 15:07
    rfdex
    opa, vou lá visitar este tópico! Abraço
  • 08/10/2014, 15:28
    Macbsenior
    1 Anexo(s)
    Então pessoal, com a minha volta das férias encontrei as coisas todas enroladas com várias pendências. Mas agora vou finalizar o relato.

Quarto dia da viagem de retorno entre Ipatinga e Diadema, a BR 381 é perigosa, muita calma para dirigir entre Ipatinga e BH, mais ou menos umas 3 horas e meia. Cheia de curvas, perigoso mesmo. Pra quem não sabe esta é a estrada com mais acidentes fatais do Brasil na Atualidade. Depois que cruzei BH e peguei a Fernão Dias aí foi tranquilo. 600km de pista duplicada para finalizar com conforto a viagem. SQN quando passava por Perdões MG uma pedra grande acertou meu para-brisa do lado do passageiro e fez uma aranha de uns 20 cm de diâmetro, mas não chegou a quebrar felizmente. Esta foi a única surpresa da viagem, e justamente na parte que tinha a estrada em melhores condições. A troca custou R$ 370,00 na Auto Vidros Jabaquara (ufa, pensei que ia ser uma facada)

Anexo 479871

Chegando em casa, a tradicional lavagem completa (depois de 6200km), todos os bicos engraxados, óleo trocado e é só partir para a outra. Parece que eu só fui até ali e voltei.

Quero deixar aqui minha impressão sobre o uso de uma pick up de 18 anos de idade em uma viagem longa desta. Se eu tivesse ido com meu carro de plástico ele já teria voltado de guincho antes de chegar na metade do caminho na buraqueira ( buracos de verdade de um metro de diâmetro por uns 20 cm de profundidade) entre Guananbi BA e Sussuarana BA, certamente teria quebrado as 4 rodas e rasgado os pneus, num lugar que o celular nem funciona. O que aconteceu com a pick up? Nada.

Vejo pessoas consultando o pessoal do fórum com o maior medo do carro dar problemas, etc... O segredo é: Comprar uma que esteja inteira e não ficar remendando nada. Todos viram desde o início do tópico, revisão detalhada, sem miséria, peças originais Toyota, pé leve, Sensor de temperatura do motor (Só para não ficar em duvida), tentar colocar diesel de qualidade (Em Sergipe abasteci num posto Shell que o diesel era um lixo o motor ficou castanhando) e pode ir e voltar para onde desejar.

Mais um detalhe esta começando a ficar difícil, encontrar Diesel comum, muitas vezes só esta disponível S10. Aqui no meu posto de confiança enquanto estive viajando eles mudaram e agora não tem mais opção de Diesel Comum. Não percebi diferença entre um e outro desde que ambos sejam de qualidade, exceto que é mais caro.

Um abraço.
  • 08/10/2014, 16:13
    RaphaelF
    Parabéns pelas fotos e pela bela viatura, que saudades bateu agora da SR5 que tivemos, azul, linda e bruta!!!Lembrei de bons momentos observando a sua vinho, carro robusto, confortável!só pensar lembro daquele ronco do motor, sinfonia para os ouvidos!
  • 08/10/2014, 16:37
    grebelo
    Relato show de bola!

Essas Hilux duram pra sempre mesmo?

Sou louco por uma SW4 dessa geração.
  • 08/10/2014, 19:18
    rfdex
    Mermão... que saudade da minha também, que vendi para um xará e brother aqui do Fórum4x4... Uma autêntica japa. Abraço
  • 08/10/2014, 20:14
    grebelo
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Mermão... que saudade da minha também, que vendi para um xará e brother aqui do Fórum4x4... Uma autêntica japa. Abraço

Pior que acabei de comprar meu primeiro 4x4 (uma TR4 AT 2007) e to feliz da vida mas sempre fui fã dessas SW4. Mas rola um certo medo de pegar com mais de 150k km....rs

#offtopic
  • 08/10/2014, 20:39
    sandro_ventania
    Medo de pegar uma com mais de 150 mil km? Um carro que já chegou a rodar 3 milhões de km...aqui mesmo no forum tem um colega que rodou 1 milhão e seiscentos mil km.
    150 k km...o motor acabou de amaciar!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:22.