Powered by vBulletin

Viagem São Paulo - Mata de São João (Praia do Forte) BA - Maragogi AL.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2014, 22:22
    Clandio
    1 Anexo(s)
    Segue foto da instalação atual
  • 03/09/2014, 22:23
    Clandio
    A fixação foi feita com fita dupla face. Não tem nenhum furo no painel.
  • 04/09/2014, 11:05
    Macbsenior
    Ficou bom esta instalação também... Vamos ver, se eu não acostumar como está mudo para cima. Ali aonde eu coloquei não tem esta possibilidade de bater o pé. Com relação a colocação do sensor foi no cabeçote, por orientação do mecânico que me disse que é o local mais quente do motor. O fato que como eu instalei agora, e esta semana o clima esta bem ameno aqui em Sampa. Vamos ver lá no Nordeste como fica.
  • 04/09/2014, 13:14
    Macbsenior
    Clandio,

Voce postou:
    "Uma outra pergunta: o sensor, lá no motor, tu instalou onde? O meu tá no cabeçote e tá dando temperaturas bem mais altas que as tuas."

Que temperaturas o teu medidor apresenta em média? Estou bem interessado nisto.

Obrigado.
  • 04/09/2014, 13:29
    AroldoMoreira
    Caro Macbsenior,
    Parabéns pela Vtr, muito conservada. O Spia vc comprou pelo site?
    Abs
  • 04/09/2014, 14:36
    Macbsenior
    Não liguei para o Sr. Donatti 016 3629 1693, ele só atende após as 18:30hs. A loja virtual não funciona mais.
  • 04/09/2014, 17:39
    gabiragabiru
    Já foi e voltou?
    Estou curioso e com uma inveja "branca" da sua viagem..

Um dia vc respondeu uma dúvida que eu tinha sobre a hilux..

Surgiu uma SW4 99 - Está fazendo o motor numa loja onde levo o meu toyota.. vcs aconselham?

grande abraço.

Citação:

Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Não liguei para o Sr. Donatti 016 3629 1693, ele só atende após as 18:30hs. A loja virtual não funciona mais.

• 04/09/2014, 21:26
    Clandio
    Citação:

Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Clandio,

Voce postou:
    "Uma outra pergunta: o sensor, lá no motor, tu instalou onde? O meu tá no cabeçote e tá dando temperaturas bem mais altas que as tuas."

Que temperaturas o teu medidor apresenta em média? Estou bem interessado nisto.

Obrigado.

Macbsenior.

O meu sensor também está no cabeçote. As minha temperaturas, na cidade ficam em torno de 85 a 90ºC. Na estrada, andando a 100 km/h fica em torno de 90 a 94ºC.

A válvula termostática abre a 88ºC (se não me engano), acho essas temperaturas razoáveis.

A posição de instalação do sensor pode fazer muita diferença nas leituras.
  • 04/09/2014, 21:29
    Clandio
    2 Anexo(s)
    Seguem umas fotos
  • 04/09/2014, 21:30
    Clandio
    1 Anexo(s)
    Mais uma. Notem que a tubulação de água (arrefecimento) passa bem próximo.
  • 05/09/2014, 12:53
    Macbsenior
    Citação:

Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Estou curioso e com uma inveja "branca" da sua viagem..

Um dia vc respondeu uma dúvida que eu tinha sobre a hilux..

Surgiu uma SW4 99 - Está fazendo o motor numa loja onde levo o meu toyota.. vcs aconselham?

grande abraço.

Gabiragabiru, vou no dia 14/09, consegui adiantar um dia a minha saída:euforico:

Entendi sua mensagem pois li em outro tópico sua duvida. Concordo com o que foi falado lá. Se o mecânico é de confiança, der garantia, e fizer o motor com peças originais não vejo problemas. Eu particularmente prefiro um motor com quilometragem alta e bem cuidado, principalmente por ter visto vários relatos de retificas mal sucedidas aqui no fórum. Já sou prevenido (assustado, medroso) por natureza.

Abraço.
  • 05/09/2014, 13:04
    Macbsenior
    Citação:

Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Seguem umas fotos

Clandio!

A minha realmente esta instalado diferente, foi instalado o sensor naquele ultimo buraco do cabeçote perto do painel corta fogo. Amanhã eu posto uma foto. O meu mecânico disse que ali como a ventilação chega depois era o local mais quente, mas isto é só a opinião dele... Mas como eu já disse estes dias esta frio aqui em São Paulo. The truth is out there (A verdade esta lá fora) no calorzão do Nordeste, e isto, permitindo Deus logo poderei constatar e postar aqui.

Peço desculpas aos moderadores pois sei que existem outras áreas do fórum, para relato de viagens e preparação de veículos e planejamento de viagens, porém, aqui é que estão os Toyoteiros eu acho que a preparação e relato desta viagem deve ajudar outros colegas. apesar do off topic, causado pelas duvidas e sugestões.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:57.