Segue foto da instalação atual
Versão Imprimível
Segue foto da instalação atual
A fixação foi feita com fita dupla face. Não tem nenhum furo no painel.
Ficou bom esta instalação também... Vamos ver, se eu não acostumar como está mudo para cima. Ali aonde eu coloquei não tem esta possibilidade de bater o pé. Com relação a colocação do sensor foi no cabeçote, por orientação do mecânico que me disse que é o local mais quente do motor. O fato que como eu instalei agora, e esta semana o clima esta bem ameno aqui em Sampa. Vamos ver lá no Nordeste como fica.
Clandio,
Voce postou:
"Uma outra pergunta: o sensor, lá no motor, tu instalou onde? O meu tá no cabeçote e tá dando temperaturas bem mais altas que as tuas."
Que temperaturas o teu medidor apresenta em média? Estou bem interessado nisto.
Obrigado.
Caro Macbsenior,
Parabéns pela Vtr, muito conservada. O Spia vc comprou pelo site?
Abs
Não liguei para o Sr. Donatti 016 3629 1693, ele só atende após as 18:30hs. A loja virtual não funciona mais.
Macbsenior.
O meu sensor também está no cabeçote. As minha temperaturas, na cidade ficam em torno de 85 a 90ºC. Na estrada, andando a 100 km/h fica em torno de 90 a 94ºC.
A válvula termostática abre a 88ºC (se não me engano), acho essas temperaturas razoáveis.
A posição de instalação do sensor pode fazer muita diferença nas leituras.
Seguem umas fotos
Mais uma. Notem que a tubulação de água (arrefecimento) passa bem próximo.
Gabiragabiru, vou no dia 14/09, consegui adiantar um dia a minha saída:euforico:
Entendi sua mensagem pois li em outro tópico sua duvida. Concordo com o que foi falado lá. Se o mecânico é de confiança, der garantia, e fizer o motor com peças originais não vejo problemas. Eu particularmente prefiro um motor com quilometragem alta e bem cuidado, principalmente por ter visto vários relatos de retificas mal sucedidas aqui no fórum. Já sou prevenido (assustado, medroso) por natureza.
Abraço.
Clandio!
A minha realmente esta instalado diferente, foi instalado o sensor naquele ultimo buraco do cabeçote perto do painel corta fogo. Amanhã eu posto uma foto. O meu mecânico disse que ali como a ventilação chega depois era o local mais quente, mas isto é só a opinião dele... Mas como eu já disse estes dias esta frio aqui em São Paulo. The truth is out there (A verdade esta lá fora) no calorzão do Nordeste, e isto, permitindo Deus logo poderei constatar e postar aqui.
Peço desculpas aos moderadores pois sei que existem outras áreas do fórum, para relato de viagens e preparação de veículos e planejamento de viagens, porém, aqui é que estão os Toyoteiros eu acho que a preparação e relato desta viagem deve ajudar outros colegas. apesar do off topic, causado pelas duvidas e sugestões.