x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Você fez o teste da injeção usando a luz do check engine?

Para faze-lo basta fazer um curto entre os terminais E1 e TE1 no cofre do motor e dar na chave sem ligar o carro. A luz de check engine vai piscar no painel indicando qual componente está com problema. De acordo com as piscadas olha-se numa tabela o erro que deu. Aqui tem uma tabela: Toyota OBD Trouble Codes ?

Isso eu não tentei ainda Rodrigo. Mas como falei ali pro Desnickadu, comprei uma Hardware e vou instalar nela. MAAAAS enquanto ela não chega, vou fazer isto pra ver se me dá uma luz ! Te agradeço pela dica parceiro !

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC
    Vou deixar pra vocês de presente, caso alguém precise, o manual completo de manutenção da Toyota 93 e CREIO que também serve até na 95, com os motores 3VZE e o 22RE. Ali também tem manual o completo das caixas de marcha automática e manual. de todos os modelos que saíram este ano. Espero que sirva pra quem precisar ! E continuo na briga com a minha... assim que tiver alguma novidade, posto aqui. Abração a todos !

1993 Toyota Pickup Service Manual

Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    barra do piraí/RJ
    Agradecimento: 1
    Boa noite, eu tenho uma igual a sua e já passei isso também, e o defeito era na tomada de 5 vias(fica na bobina) tinha um fio partido no terminal, devido a idade e o calor fica muito ressecado os fios. Vale apena tentar. Boa sorte e não desista.

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC

Cool

Citação Postado originalmente por zebrabp Ver Post
    Boa noite, eu tenho uma igual a sua e já passei isso também, e o defeito era na tomada de 5 vias(fica na bobina) tinha um fio partido no terminal, devido a idade e o calor fica muito ressecado os fios. Vale apena tentar. Boa sorte e não desista.
    Cara obrigadão pela força ! Quero ver se amanhã consigo sair mais cedo do trabalho pra ver isso ! Se for isso, te mando uma caixa de gelada !!

Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    barra do piraí/RJ
    Então Cris, já funcionou?

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Tambem estou curioso para saber o desfecho.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC
    Pois é pessoal, confesso que estas duas últimas semanas meu trabalho tem me tirado todo o tempo vago que eu tinha pra mexer nela. Esta semana creio que consigo dar mais uma pegada pra ver o que acontece. Assim como o zebrabp falou ali em cima, no mesmo dia dei uma passada lá pra ver, e encontrei o fio negativo pulsante da bobina preso apenas por um dos fios do cabo. Retirei o conector, levei para o meu laboratório secreto ( hehehe ), resoldei o fio, reinstalei no lugar e conferi se não tinha mais nenhum fio rompido. Esta noite vou dar uma passada na oficina pra dar mais uma fuçada nela pra ver o que dá... Quando tiver novidades, posto aqui. TOMARA que isto funcione !!

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC
    Galera, só pra informação, depois de eu ter arrumado o problema descrito acima, hoje fui dar a partida para ver o que acontece. Amanhã vou imprimir o esquema do OBD e ver no que dá. Mas uma coisa é certa, antes de eu ter que abrir novamente o motor, vou instalar uma injeção programável Hardware. Qualquer novidade, deixo postado aqui. DEUS ME ACUDA !!

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC
    Dei mais uma fuçadinha nela hoje... Tentei fazer via OBD, mas pelo que vi, está faltando o fio TE1 no terminal. Achei muuuito estranho isso. Amanhã pedi pro cara da retífica passar lá e medir a compressão novamente, depois de ter feito uma regulagem de válvulas. Já encaminhei a compra amanhã da injeção programável da Hardware ( R$ 800,00 no site ) e também o Scanner ( R$ R$ 594,00 ). Vou investir nisto agora, pois quando comprei ela já tinha este pensamento em instalar uma programável e retirar aquele monte de mangueiras de vácuo e as válvulas que já não funcionam mais e só estão fazendo peso na terra eheehhe. Quando tiver novidades, dou mais um toque.

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Voce vai colocar uma fueltech? Eu ainda nao vi ninguem fazendo isso nesse motor, nem mesmo nos forums gringos.

Tenha em vista apenas as limitacoes do motor. Acho que voce nao vai conseguir tirar muito mais potencia que o original.

O mais importante é: Nao esqueça de nos deixar informados.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    barra do piraí/RJ
    Cris boa tarde, olha se no cabo da bobina, existe um fio enrolado envolta dele, este fio faz parte do chicote do gnv, sem ele o carro não pega. Pergunta para alguém que instala GNV.

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC
    Boa, Zebrabp. Vou ver isto esta semana. Só consegui agendar vaga pra medir a compressão novamente na próxima segunda feira, antes de eu tomar mais alguma decisão. Mas vou olhar este fio sim ! Valeu pela dica !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux diesel D4D nao pega
      Por fkruth no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/05/2020, 13:42
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 16/12/2017, 21:40
    3. Compro Motor Toyota 3vze
      Por sgrul1 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/04/2014, 19:51
    4. Respostas: 2