x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Bom dia pessoa.

Ontem o cara da retífica passou na oficina para medir a compressão novamente, depois da regulagem de válvulas. Novamente não há compressão no lado esquerdo. Vou ter que abrir o motor novamente ( a princípio a parte de cima ) para ver o que está acontecendo. Creio que até o fim de semana tenho uma resposta mais concreta do que possa ter acontecido...

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cris Soares Ver Post
    Bom dia pessoa.

Ontem o cara da retífica passou na oficina para medir a compressão novamente, depois da regulagem de válvulas. Novamente não há compressão no lado esquerdo. Vou ter qubrir o motor novamente ( a princípio a parte de cima ) para ver o que está acontecendo. Creio que até o fim de semana tenho uma resposta mais concreta do que possa ter acontecido...
    bom dia a todos

tive um problema exatamente iregual a este.
    no meu caso foi relativamente simples.
    rele EFI danificado.
    fica na caixa de rele proximo a bateria (caixa maior) proximo ao fusivel de 80A.
    para fazer o teste peguei um rele daquela caixa menor (ventilador do ar cond)
    espero ter ajudado
    boa sorte
    Hilux SW4 v6 gasolina
    Subaru Forester

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    https://worldtracker.org/media/libra...e/efimainr.pdf

segue esquema eletrico do rele citado
    Hilux SW4 v6 gasolina
    Subaru Forester

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC
    Boa noite a todos. Semana passada dei mais uma mexidinha na poderosa. CREIO que encontrei o problema... encontrei o pino guia, que segura a engrenagem dentada do comando de válvulas do lado esquerdo quebrado... Comecei a montagem mas não tive tempo de terminar ainda. TOMARA que seja apenas isto ! Segue em anexo as fotos para vocês terem uma idéia... Em cima dele tem o parafuso que tampa ele todo, e não dá pra ver se está OK. Quando comecei a desmontar, encontrei ele quebrado. Seguem as fotos para vocês terem uma idéia do acontecido... Também não vou descartar a dica do Verminose !

-wp_000354.jpg-wp_000356.jpg-wp_000357.jpg-wp_000353.jpg

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Bingo... Com certeza matou a charada.

Quando analisamos um defeito, nós ficamos bitolados naquela antiga regra de que se tem faísca, combustível e compressão o motor tem que pegar, mas esquecemos de que a distribuição deve estar no sincronismo correto. Na época em que aprendi essa regra a distribuição da maioria dos motores era feita por engrenagens e era muito remota a possibilidade do motor perder sincronismo.

Citação Postado originalmente por Cris Soares Ver Post
    Boa noite a todos. Semana passada dei mais uma mexidinha na poderosa. CREIO que encontrei o problema... encontrei o pino guia, que segura a engrenagem dentada do comando de válvulas do lado esquerdo quebrado... Comecei a montagem mas não tive tempo de terminar ainda. TOMARA que seja apenas isto ! Segue em anexo as fotos para vocês terem uma idéia... Em cima dele tem o parafuso que tampa ele todo, e não dá pra ver se está OK. Quando comecei a desmontar, encontrei ele quebrado. Seguem as fotos para vocês terem uma idéia do acontecido... Também não vou descartar a dica do Verminose !

-wp_000354.jpg-wp_000356.jpg-wp_000357.jpg-wp_000353.jpg

Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Brusque/SC
    Boa noite a todos!
    PROBLEMA RESOLVIDO ! Bem como o Walter da Camper falou... ficamos bitolados na regra e esquecemos do sincronismo.
    Agradeço a TODOS os que me deram uma luz neste meu post. Quando passarem por Brusque / SC, as geladas são por minha conta ehheheh.

Apenas gostaria de uma informação de quem tem uma deste modelo: QUAL A TEMPERATURA NORMAL DE TRABALHO do motor, com e sem o ar condicionado ligado ?

Na minha, instalei um sensor PT-100 com um controlador de temperatura programável, consigo ligar a ventoinha com quantos graus eu quiser. Estou ligando ela com 90°C, porém já visualizei a temperatura chegar aos 105°C com o ar ligado, no verão.

Seria esta mesma a temperatura NORMAL de trabalho ?

Bom, pessoal, como disse, carro funcionando ! Agradeço a todos novamente e podem contar comigo para o que der e vier !

Abração a todos.

Cristiano

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux diesel D4D nao pega
      Por fkruth no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/05/2020, 13:42
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 16/12/2017, 21:40
    3. Compro Motor Toyota 3vze
      Por sgrul1 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/04/2014, 19:51
    4. Respostas: 2