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Convex Datacenter
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  • #25
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    Bom dia pessoa.

    Ontem o cara da retífica passou na oficina para medir a compressão novamente, depois da regulagem de válvulas. Novamente não há compressão no lado esquerdo. Vou ter que abrir o motor novamente ( a princípio a parte de cima ) para ver o que está acontecendo. Creio que até o fim de semana tenho uma resposta mais concreta do que possa ter acontecido...

  • #26
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    Citação Postado originalmente por Cris Soares Ver Post
    Bom dia pessoa.

    Ontem o cara da retífica passou na oficina para medir a compressão novamente, depois da regulagem de válvulas. Novamente não há compressão no lado esquerdo. Vou ter qubrir o motor novamente ( a princípio a parte de cima ) para ver o que está acontecendo. Creio que até o fim de semana tenho uma resposta mais concreta do que possa ter acontecido...
    bom dia a todos

    tive um problema exatamente iregual a este.
    no meu caso foi relativamente simples.
    rele EFI danificado.
    fica na caixa de rele proximo a bateria (caixa maior) proximo ao fusivel de 80A.
    para fazer o teste peguei um rele daquela caixa menor (ventilador do ar cond)
    espero ter ajudado
    boa sorte
    Hilux SW4 v6 gasolina
    Subaru Forester

  • #27
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    https://worldtracker.org/media/libra...e/efimainr.pdf

    segue esquema eletrico do rele citado
    Hilux SW4 v6 gasolina
    Subaru Forester

  • #28
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    29/06/2014
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    Boa noite a todos. Semana passada dei mais uma mexidinha na poderosa. CREIO que encontrei o problema... encontrei o pino guia, que segura a engrenagem dentada do comando de válvulas do lado esquerdo quebrado... Comecei a montagem mas não tive tempo de terminar ainda. TOMARA que seja apenas isto ! Segue em anexo as fotos para vocês terem uma idéia... Em cima dele tem o parafuso que tampa ele todo, e não dá pra ver se está OK. Quando comecei a desmontar, encontrei ele quebrado. Seguem as fotos para vocês terem uma idéia do acontecido... Também não vou descartar a dica do Verminose !

    -wp_000354.jpg-wp_000356.jpg-wp_000357.jpg-wp_000353.jpg

  • #29
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Bingo... Com certeza matou a charada.

    Quando analisamos um defeito, nós ficamos bitolados naquela antiga regra de que se tem faísca, combustível e compressão o motor tem que pegar, mas esquecemos de que a distribuição deve estar no sincronismo correto. Na época em que aprendi essa regra a distribuição da maioria dos motores era feita por engrenagens e era muito remota a possibilidade do motor perder sincronismo.


    Citação Postado originalmente por Cris Soares Ver Post
    Boa noite a todos. Semana passada dei mais uma mexidinha na poderosa. CREIO que encontrei o problema... encontrei o pino guia, que segura a engrenagem dentada do comando de válvulas do lado esquerdo quebrado... Comecei a montagem mas não tive tempo de terminar ainda. TOMARA que seja apenas isto ! Segue em anexo as fotos para vocês terem uma idéia... Em cima dele tem o parafuso que tampa ele todo, e não dá pra ver se está OK. Quando comecei a desmontar, encontrei ele quebrado. Seguem as fotos para vocês terem uma idéia do acontecido... Também não vou descartar a dica do Verminose !

    -wp_000354.jpg-wp_000356.jpg-wp_000357.jpg-wp_000353.jpg

  • #30
    Usuário
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    29/06/2014
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    Boa noite a todos!
    PROBLEMA RESOLVIDO ! Bem como o Walter da Camper falou... ficamos bitolados na regra e esquecemos do sincronismo.
    Agradeço a TODOS os que me deram uma luz neste meu post. Quando passarem por Brusque / SC, as geladas são por minha conta ehheheh.

    Apenas gostaria de uma informação de quem tem uma deste modelo: QUAL A TEMPERATURA NORMAL DE TRABALHO do motor, com e sem o ar condicionado ligado ?

    Na minha, instalei um sensor PT-100 com um controlador de temperatura programável, consigo ligar a ventoinha com quantos graus eu quiser. Estou ligando ela com 90°C, porém já visualizei a temperatura chegar aos 105°C com o ar ligado, no verão.

    Seria esta mesma a temperatura NORMAL de trabalho ?

    Bom, pessoal, como disse, carro funcionando ! Agradeço a todos novamente e podem contar comigo para o que der e vier !

    Abração a todos.

    Cristiano

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