Isso eu não tentei ainda Rodrigo. Mas como falei ali pro Desnickadu, comprei uma Hardware e vou instalar nela. MAAAAS enquanto ela não chega, vou fazer isto pra ver se me dá uma luz ! Te agradeço pela dica parceiro !
Versão Imprimível
Vou deixar pra vocês de presente, caso alguém precise, o manual completo de manutenção da Toyota 93 e CREIO que também serve até na 95, com os motores 3VZE e o 22RE. Ali também tem manual o completo das caixas de marcha automática e manual. de todos os modelos que saíram este ano. Espero que sirva pra quem precisar ! E continuo na briga com a minha... assim que tiver alguma novidade, posto aqui. Abração a todos !
1993 Toyota Pickup Service Manual
Boa noite, eu tenho uma igual a sua e já passei isso também, e o defeito era na tomada de 5 vias(fica na bobina) tinha um fio partido no terminal, devido a idade e o calor fica muito ressecado os fios. Vale apena tentar. Boa sorte e não desista.
Então Cris, já funcionou?
Tambem estou curioso para saber o desfecho.
Pois é pessoal, confesso que estas duas últimas semanas meu trabalho tem me tirado todo o tempo vago que eu tinha pra mexer nela. Esta semana creio que consigo dar mais uma pegada pra ver o que acontece. Assim como o zebrabp falou ali em cima, no mesmo dia dei uma passada lá pra ver, e encontrei o fio negativo pulsante da bobina preso apenas por um dos fios do cabo. Retirei o conector, levei para o meu laboratório secreto ( hehehe ), resoldei o fio, reinstalei no lugar e conferi se não tinha mais nenhum fio rompido. Esta noite vou dar uma passada na oficina pra dar mais uma fuçada nela pra ver o que dá... Quando tiver novidades, posto aqui. TOMARA que isto funcione !!
Galera, só pra informação, depois de eu ter arrumado o problema descrito acima, hoje fui dar a partida para ver o que acontece. Amanhã vou imprimir o esquema do OBD e ver no que dá. Mas uma coisa é certa, antes de eu ter que abrir novamente o motor, vou instalar uma injeção programável Hardware. Qualquer novidade, deixo postado aqui. DEUS ME ACUDA !!
Dei mais uma fuçadinha nela hoje... Tentei fazer via OBD, mas pelo que vi, está faltando o fio TE1 no terminal. Achei muuuito estranho isso. Amanhã pedi pro cara da retífica passar lá e medir a compressão novamente, depois de ter feito uma regulagem de válvulas. Já encaminhei a compra amanhã da injeção programável da Hardware ( R$ 800,00 no site ) e também o Scanner ( R$ R$ 594,00 ). Vou investir nisto agora, pois quando comprei ela já tinha este pensamento em instalar uma programável e retirar aquele monte de mangueiras de vácuo e as válvulas que já não funcionam mais e só estão fazendo peso na terra eheehhe. Quando tiver novidades, dou mais um toque.
Voce vai colocar uma fueltech? Eu ainda nao vi ninguem fazendo isso nesse motor, nem mesmo nos forums gringos.
Tenha em vista apenas as limitacoes do motor. Acho que voce nao vai conseguir tirar muito mais potencia que o original.
O mais importante é: Nao esqueça de nos deixar informados.
Cris boa tarde, olha se no cabo da bobina, existe um fio enrolado envolta dele, este fio faz parte do chicote do gnv, sem ele o carro não pega. Pergunta para alguém que instala GNV.
Boa, Zebrabp. Vou ver isto esta semana. Só consegui agendar vaga pra medir a compressão novamente na próxima segunda feira, antes de eu tomar mais alguma decisão. Mas vou olhar este fio sim ! Valeu pela dica !