x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 167

Abração

PessoAll,

Passei aqui para, além de dizer que na minha o respiro está identico à do Augusto, mandar um grande abraço à todos os amigos participantes do fórum.

Eu mais "estudo" o fórum do que dou opiniões, mas estou constantemente aqui, e nesse tópico particularmente, muitas informações que valem ouro!!!!

Grande abraço à todos mesmo, Augusto, Caio, Luca e demais, amigos e tutores virtuais!!!!

abs,
    andré

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

Reativando este tópico:

Como saber se meu motor, que tem 150.000 km (odômetro), ainda poderia receber um turbo sem prejuízos de durabilidade?

O kit em vista usa Garret T-2 (Mercedes Sprinter) e 0,8 de pressão.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Turbinar ou não?

Gustavo,
    Realmente não há como saber a real situação de um motor, se ele está realmente apto a ser turbinado, talvez até medir a compressão e verificar o decréscimo, se pode ser eventualmente um fator de avaliação de uso ou mesmo o consumo de óleo lubrificante ou até o extremo de desmontar e avaliar os desgastes nas peças móveis, mas ai eu prefiro arriscar e turbinar e ver o que acontece.
    Até porque na pior das hipóteses se abre o motor e faz novamente.
    Agora um motor 3L com essa quilometragem é uma criança, deve cuidar ainda para não dar bebida forte porque pode até ser denunciado como corrupção de menores. he he he.
    A turbina com até 0,8 de pressão não prejudica esse motor e vai fazer de você um outro homem, com direito a subidas mais fortes, manutenção de velocidade e arrancadas vigorosas, que há muito você não experimentava. he he he.
    Esses dias havia um topico sobre turbinas na 2.8 e falaram sobre quais as turbinas poderiam ser utilizadas, acredito que podemos otimizar o funcionamento apenas aproveitando a experiência dos que já turbinaram e tiveram que trocar por algum motivo. (mas infelizmente não achei o comentário)
    A minha contribuição Gustavo é que estou muito satisfeito, como já disse antes, a mudança é radical, a única falha que ficou é o tanto que a SW4 é reduzida, ela agora esta um "saco" de manter na casa dos 3.000 giros, sobrando motor e torque e faltando diferencial.
    Eu andei na Hilux do Daniel Fishman e a dele, fora a força que apresenta com seus "modestos" 1,6 kg de pressão na turbina em qualquer encostada no acelerador e seus pneus 33, esta um tesão com diferencial alongado e andando a 110/120 km/horário com mais ou menos 2000 giros, sobrando torque e fazendo 10 km/litro.
    É isso. Abraços,

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo,
    concordo com o Augusto, um motor 3L com essa quilometragem ainda é uma criança, eu turbinaria sem medo, e a diminuição da durabilidade, se é que existe, será minima se o motor for bem tratado.
    Boa sorte na nova empreitada
    Abraço,
    Caio

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Augusto,

Ela tá consumindo 1 litro de óleo a cada 1500 km, aproximadamente.
    Está normal?

ps.: no dia que precisar fazer o motor, vou ali no Uruguai e compro o kit do 5L!!
    Abs, GH

Só consumo de óleo não é sinal de desgaste de motor.

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Augusto,

Ela tá consumindo 1 litro de óleo a cada 1500 km, aproximadamente.
    Está normal?

ps.: no dia que precisar fazer o motor, vou ali no Uruguai e compro o kit do 5L!!
    Gustavo,
    Só esse consumo de óleo lubrificante de 1 litro a cada 1,500 km não é motivo para condenar o motor.
    Aliás, veja se seu motor esta com a válvula termostática funcionando, já ví motores que não aquecem direito gastar lubrificante porque as peças não chegam a temperatura de funcionamento e nem por isso eles apresentavam problemas de desgaste.
    Realmente, o meu motor não gasta absolutamente nada de óleo lubrificante nos 5.000 km de uma troca a outra, mas isso só não quer dizer muita coisa.
    Outra coisa, se está consumindo um pouco de óleo, isso pode ser anéis de óleo, como será que esta a compressão?? verifique, faça também, quando medir a compressão, primeiro faça a medição normal, depois, em caso de baixa compressão em algum cilindro, coloque um pouco de óleo lubrificante dentro dos cilindros e verifique se a compressão aumenta?? se sim. Então realmente pode estar com desgaste acentuado de aneis de óleo e compressão, Se não, o vazamento da compressão e a possível queima de óleo lubrificante pode ser nas sedes de válvulas, que uma retifica do cabeçote podem resolver, mas, talvez compense abrir para uma revisão, medição das folgas e trocas necessárias.
    Como o Elmer falou em outra mensagem, as peças internas devem ser verificadas em uma retífica que saberá quais precisam ser retificadas ou trocadas, de forma a minimizar o gasto e garantir a longevidade do motor.
    Mas vocês também estão a um passo da fronteira, fica fácil comprar peças novas e fazer a máquina como deve ser feito.
    Não seria por isso que eu deixaria de turbinar, já que o desgaste é um processo, eu turbinava, verificava se não apresenta barulho na parte de baixo do motor e acelerava sempre mantendo o óleo no nível.
    Abraços,

Sobre qual turbina para o 2.8

Gustavo e todos,
    Quando a gente fala de qualquer coisa, claro, primeiro vem os grandes nomes, fabricantes consagrados e seus preços estratosféricos, fazendo a gente desistir da empreita.
    Assim é com as turbinas, quando se fala nas turbinas mit, claro, são as melhores, mas chegam a custar mais de 5.000 latinhas baratas, fazendo qualquer um desistir.
    Mas a realidade é que tem muitas op´ções satisfatórias que se adequam (ou quase) aos nossos bolsos e por isso devem ser verificadas, mesmo que ao final não durem tanto quanto uma de marca consagrada, mas o custo benefício se justifica.
    Assim é o caso das turbinas brasileiras, garret, biaggio, master power e outras, vai o seu dimensionamento e o procedência, o resto, se resolve com uma garantia e uso adequado.
    Eu usei uma APL master power em minha Band´ida 97, por quase 03 anos e ela nunca, absolutamente, nunca deu qualquer problema e quando eu revisava o sistema o mecânico conferia as folgas e dizia que estava como nova, então porque não acreditar??
    Veja o que o igneis falou de turbina, acho que podemos e devemos aproveitar sua experiência, veja o que ele disse em outro tópico:
    "
    Ola amigos. aqui vai os modelos das turbinas Garrett que ja usei:
    a primeira que usei foi a garrett 704090 T2 5001 S esta turbina a mesma que sai na S-10 Agora colquei uma garrett 704091 - 5001S esta é a mesma que saiu nas Ford F1000 motor Max. esta ultima turbina ela é um pouco maior que a outra questão de 1 mm o eixo dela e as paletas são 1mm maior que a outra porem da uma diferença muito grande principalmente para quem ja testou ambas. O pessoal da GARRTT 0800351516 não ira informar pra voces"

Portanto, se eu fosse turbinar hoje, como nunca tive outra sw4 turbinada com 2.8 eu usaria a experiência dele , do Igneis, que usou turbinas diferentes no mesmo motor, possibilitando um juízo de valor, portanto, eu iria com a turbina que ele aprovou: "garrett 704091 - 5001S", porque certamente não teremos outra experiência desse nível, além de proporcionar uma economia em relação a essas turbinas excelentes, mas muito caras.
    Já que é uma melhor aproximação do ideal, dentro do uso que fazemos dos nossos veículos e do investimento que pretendemos realizar para turbinar.
    Mas, se não houver restrições de investimentos, então eu não exitaria em buscar ajuda especializada como fez o Daniel Fishmam, mas ai já é outra história. he he he

É minha modesta opinião,
    Abraços,

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Augusto,

Informei errado!!
    É um litro de óleo a cada 2500 km, e não 1500...
    Abs, GH

Gustavo,
    Então desencana essa preocupação de vez, que esse consumo é normal conforme o próprio manual.
    Aliás, conhecendo sua história na net acredito que você não se aguenta de vontade de turbinar essa danada, não estou certo???
    O melhor é que ela vai responder com alegria e disposição, melhorando tanto que você vai partir para alongar os diferenciais para aproveitar a nova vida do motor.
    Eu também sou assim, parece que não tenho fim na vontade de melhorar as viaturas.
    Quanto ao turbo para os motores a diesel, veja os exemplos dos grandes motores diesel, de caminhões, embarcações e até estacionários, todos hoje saem de fábrica com turbo e intercooler e tem a longevidade preservada ou até aumentada.
    Vi um comentário de um motorista de uma carreta scania que disse que o motor abriu o bico com 800000 (oitocentos mil) km, turbinado, assim mesmo porque ele abusou da máquina. he he he.
    Então imagina a gente, que cuida dessas beldades a pão de ló, trocamos o óleo pelo que há de melhor, sempre com pouca km, filtros tudo ok, diesel com procedência, uso comedido, então porque não turbinar????
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    ÉssedablioIVTdi.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Gustavo,
    ...Eu andei na Hilux do Daniel Fishman e a dele, fora a força que apresenta com seus "modestos" 1,6 kg de pressão na turbina em qualquer encostada no acelerador e seus pneus 33, esta um tesão com diferencial alongado e andando a 110/120 km/horário com mais ou menos 2000 giros, sobrando torque e fazendo 10 km/litro.
    É isso. Abraços,
    Qual diferencial q ele usou ? O traseiro não deve ser dificil, pois tem a da SW4 gas, e tb das 3.0 turbo, mas e o dianteiro q é eixo rígido, qual será a opção ?

Essa semana fui a Foz, numa reunião, aí q falta me faz esse turbo. Tb comprei os BFs no PY, quem quiser saber de detalhes vou colocar num outro topico.
    Mas e agora, o 3L tá com 300.000 km!!!

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Alongamento

Leonardo,
    O Daniel usou o 41:10 na trazeira, ainda não havia feito a troca do dianteiro, mas já adquiriu o conjunto para fazer a troca, esta aguardando porque pretende verificar a possibilidade de fazer cópias na coniflex do mesmo e assim atender a mim e a outros que tenham interesse no alongamento, o que ainda não foi feito porque ele anda com sérios problemas de saúde.
    Claro que ele vai avaliar a qualidade dos produtos da coniflex e os custos, se forem interessantes isso estará disponível para o grupo.
    Na Hilux com diferencial rígido na frente os conjuntos trazeiro e dianteiro são iguais, não existe diferença.
    Também acho até complicado comparar com a Hilux do Daniel, afinal ela esta muito bem preparada, serviço feito com muita qualidade e profissionalismo, transformando o carro dele em um bólido, fazendo a turbina subir rápido e o motor responder a altura.
    Nessa ida sua ao Paraguai você não pesquisou o preço do conjunto nas lojas toyota??
    Qual o pneu você colocou e quanto ficou, pretendo ir até lá quando for trocar os sapatos da viatura.
    Abraços,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Ela tá consumindo 1 litro de óleo a cada 1500 km, aproximadamente. Está normal?
    Hummm...? Gustavo, normal num tá!
    A minha não baixa óleo de maneira nenhuma, e tá bem rodada. Mas acho que a opção pleo turbo não implica em arrumar o motor previamente. Eu somente irei mexer no motor da minha, após ele "abrir o bico", definitivamente. Não antes. E já faz tempo que quero instalar o Kit turbo. Não fiz porque tô montando um outro brinquedo. Quando sobrar algum $tempo$, vou aplicar o turbo. Depois, se o motor começar a ter problema de consumo de óleo e vazamento, faço a eventual retífica.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem