x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 167
  • #85

    Abração




    PessoAll,

    Passei aqui para, além de dizer que na minha o respiro está identico à do Augusto, mandar um grande abraço à todos os amigos participantes do fórum.

    Eu mais "estudo" o fórum do que dou opiniões, mas estou constantemente aqui, e nesse tópico particularmente, muitas informações que valem ouro!!!!

    Grande abraço à todos mesmo, Augusto, Caio, Luca e demais, amigos e tutores virtuais!!!!

    abs,
    andré

  • #86
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Reativando este tópico:

    Como saber se meu motor, que tem 150.000 km (odômetro), ainda poderia receber um turbo sem prejuízos de durabilidade?

    O kit em vista usa Garret T-2 (Mercedes Sprinter) e 0,8 de pressão.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #87

    Turbinar ou não?

    Gustavo,
    Realmente não há como saber a real situação de um motor, se ele está realmente apto a ser turbinado, talvez até medir a compressão e verificar o decréscimo, se pode ser eventualmente um fator de avaliação de uso ou mesmo o consumo de óleo lubrificante ou até o extremo de desmontar e avaliar os desgastes nas peças móveis, mas ai eu prefiro arriscar e turbinar e ver o que acontece.
    Até porque na pior das hipóteses se abre o motor e faz novamente.
    Agora um motor 3L com essa quilometragem é uma criança, deve cuidar ainda para não dar bebida forte porque pode até ser denunciado como corrupção de menores. he he he.
    A turbina com até 0,8 de pressão não prejudica esse motor e vai fazer de você um outro homem, com direito a subidas mais fortes, manutenção de velocidade e arrancadas vigorosas, que há muito você não experimentava. he he he.
    Esses dias havia um topico sobre turbinas na 2.8 e falaram sobre quais as turbinas poderiam ser utilizadas, acredito que podemos otimizar o funcionamento apenas aproveitando a experiência dos que já turbinaram e tiveram que trocar por algum motivo. (mas infelizmente não achei o comentário)
    A minha contribuição Gustavo é que estou muito satisfeito, como já disse antes, a mudança é radical, a única falha que ficou é o tanto que a SW4 é reduzida, ela agora esta um "saco" de manter na casa dos 3.000 giros, sobrando motor e torque e faltando diferencial.
    Eu andei na Hilux do Daniel Fishman e a dele, fora a força que apresenta com seus "modestos" 1,6 kg de pressão na turbina em qualquer encostada no acelerador e seus pneus 33, esta um tesão com diferencial alongado e andando a 110/120 km/horário com mais ou menos 2000 giros, sobrando torque e fazendo 10 km/litro.
    É isso. Abraços,

  • #88
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,
    concordo com o Augusto, um motor 3L com essa quilometragem ainda é uma criança, eu turbinaria sem medo, e a diminuição da durabilidade, se é que existe, será minima se o motor for bem tratado.
    Boa sorte na nova empreitada
    Abraço,
    Caio

  • #89
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Augusto,

    Ela tá consumindo 1 litro de óleo a cada 1500 km, aproximadamente.
    Está normal?

    ps.: no dia que precisar fazer o motor, vou ali no Uruguai e compro o kit do 5L!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #90

    Só consumo de óleo não é sinal de desgaste de motor.

    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Augusto,

    Ela tá consumindo 1 litro de óleo a cada 1500 km, aproximadamente.
    Está normal?

    ps.: no dia que precisar fazer o motor, vou ali no Uruguai e compro o kit do 5L!!
    Gustavo,
    Só esse consumo de óleo lubrificante de 1 litro a cada 1,500 km não é motivo para condenar o motor.
    Aliás, veja se seu motor esta com a válvula termostática funcionando, já ví motores que não aquecem direito gastar lubrificante porque as peças não chegam a temperatura de funcionamento e nem por isso eles apresentavam problemas de desgaste.
    Realmente, o meu motor não gasta absolutamente nada de óleo lubrificante nos 5.000 km de uma troca a outra, mas isso só não quer dizer muita coisa.
    Outra coisa, se está consumindo um pouco de óleo, isso pode ser anéis de óleo, como será que esta a compressão?? verifique, faça também, quando medir a compressão, primeiro faça a medição normal, depois, em caso de baixa compressão em algum cilindro, coloque um pouco de óleo lubrificante dentro dos cilindros e verifique se a compressão aumenta?? se sim. Então realmente pode estar com desgaste acentuado de aneis de óleo e compressão, Se não, o vazamento da compressão e a possível queima de óleo lubrificante pode ser nas sedes de válvulas, que uma retifica do cabeçote podem resolver, mas, talvez compense abrir para uma revisão, medição das folgas e trocas necessárias.
    Como o Elmer falou em outra mensagem, as peças internas devem ser verificadas em uma retífica que saberá quais precisam ser retificadas ou trocadas, de forma a minimizar o gasto e garantir a longevidade do motor.
    Mas vocês também estão a um passo da fronteira, fica fácil comprar peças novas e fazer a máquina como deve ser feito.
    Não seria por isso que eu deixaria de turbinar, já que o desgaste é um processo, eu turbinava, verificava se não apresenta barulho na parte de baixo do motor e acelerava sempre mantendo o óleo no nível.
    Abraços,

  • #91

    Sobre qual turbina para o 2.8

    Gustavo e todos,
    Quando a gente fala de qualquer coisa, claro, primeiro vem os grandes nomes, fabricantes consagrados e seus preços estratosféricos, fazendo a gente desistir da empreita.
    Assim é com as turbinas, quando se fala nas turbinas mit, claro, são as melhores, mas chegam a custar mais de 5.000 latinhas baratas, fazendo qualquer um desistir.
    Mas a realidade é que tem muitas op´ções satisfatórias que se adequam (ou quase) aos nossos bolsos e por isso devem ser verificadas, mesmo que ao final não durem tanto quanto uma de marca consagrada, mas o custo benefício se justifica.
    Assim é o caso das turbinas brasileiras, garret, biaggio, master power e outras, vai o seu dimensionamento e o procedência, o resto, se resolve com uma garantia e uso adequado.
    Eu usei uma APL master power em minha Band´ida 97, por quase 03 anos e ela nunca, absolutamente, nunca deu qualquer problema e quando eu revisava o sistema o mecânico conferia as folgas e dizia que estava como nova, então porque não acreditar??
    Veja o que o igneis falou de turbina, acho que podemos e devemos aproveitar sua experiência, veja o que ele disse em outro tópico:
    "
    Ola amigos. aqui vai os modelos das turbinas Garrett que ja usei:
    a primeira que usei foi a garrett 704090 T2 5001 S esta turbina a mesma que sai na S-10 Agora colquei uma garrett 704091 - 5001S esta é a mesma que saiu nas Ford F1000 motor Max. esta ultima turbina ela é um pouco maior que a outra questão de 1 mm o eixo dela e as paletas são 1mm maior que a outra porem da uma diferença muito grande principalmente para quem ja testou ambas. O pessoal da GARRTT 0800351516 não ira informar pra voces"

    Portanto, se eu fosse turbinar hoje, como nunca tive outra sw4 turbinada com 2.8 eu usaria a experiência dele , do Igneis, que usou turbinas diferentes no mesmo motor, possibilitando um juízo de valor, portanto, eu iria com a turbina que ele aprovou: "garrett 704091 - 5001S", porque certamente não teremos outra experiência desse nível, além de proporcionar uma economia em relação a essas turbinas excelentes, mas muito caras.
    Já que é uma melhor aproximação do ideal, dentro do uso que fazemos dos nossos veículos e do investimento que pretendemos realizar para turbinar.
    Mas, se não houver restrições de investimentos, então eu não exitaria em buscar ajuda especializada como fez o Daniel Fishmam, mas ai já é outra história. he he he

    É minha modesta opinião,
    Abraços,

  • #92
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Augusto,

    Informei errado!!
    É um litro de óleo a cada 2500 km, e não 1500...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #93
    Gustavo,
    Então desencana essa preocupação de vez, que esse consumo é normal conforme o próprio manual.
    Aliás, conhecendo sua história na net acredito que você não se aguenta de vontade de turbinar essa danada, não estou certo???
    O melhor é que ela vai responder com alegria e disposição, melhorando tanto que você vai partir para alongar os diferenciais para aproveitar a nova vida do motor.
    Eu também sou assim, parece que não tenho fim na vontade de melhorar as viaturas.
    Quanto ao turbo para os motores a diesel, veja os exemplos dos grandes motores diesel, de caminhões, embarcações e até estacionários, todos hoje saem de fábrica com turbo e intercooler e tem a longevidade preservada ou até aumentada.
    Vi um comentário de um motorista de uma carreta scania que disse que o motor abriu o bico com 800000 (oitocentos mil) km, turbinado, assim mesmo porque ele abusou da máquina. he he he.
    Então imagina a gente, que cuida dessas beldades a pão de ló, trocamos o óleo pelo que há de melhor, sempre com pouca km, filtros tudo ok, diesel com procedência, uso comedido, então porque não turbinar????
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    ÉssedablioIVTdi.

  • #94
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Gustavo,
    ...Eu andei na Hilux do Daniel Fishman e a dele, fora a força que apresenta com seus "modestos" 1,6 kg de pressão na turbina em qualquer encostada no acelerador e seus pneus 33, esta um tesão com diferencial alongado e andando a 110/120 km/horário com mais ou menos 2000 giros, sobrando torque e fazendo 10 km/litro.
    É isso. Abraços,
    Qual diferencial q ele usou ? O traseiro não deve ser dificil, pois tem a da SW4 gas, e tb das 3.0 turbo, mas e o dianteiro q é eixo rígido, qual será a opção ?

    Essa semana fui a Foz, numa reunião, aí q falta me faz esse turbo. Tb comprei os BFs no PY, quem quiser saber de detalhes vou colocar num outro topico.
    Mas e agora, o 3L tá com 300.000 km!!!


    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #95

    Alongamento

    Leonardo,
    O Daniel usou o 41:10 na trazeira, ainda não havia feito a troca do dianteiro, mas já adquiriu o conjunto para fazer a troca, esta aguardando porque pretende verificar a possibilidade de fazer cópias na coniflex do mesmo e assim atender a mim e a outros que tenham interesse no alongamento, o que ainda não foi feito porque ele anda com sérios problemas de saúde.
    Claro que ele vai avaliar a qualidade dos produtos da coniflex e os custos, se forem interessantes isso estará disponível para o grupo.
    Na Hilux com diferencial rígido na frente os conjuntos trazeiro e dianteiro são iguais, não existe diferença.
    Também acho até complicado comparar com a Hilux do Daniel, afinal ela esta muito bem preparada, serviço feito com muita qualidade e profissionalismo, transformando o carro dele em um bólido, fazendo a turbina subir rápido e o motor responder a altura.
    Nessa ida sua ao Paraguai você não pesquisou o preço do conjunto nas lojas toyota??
    Qual o pneu você colocou e quanto ficou, pretendo ir até lá quando for trocar os sapatos da viatura.
    Abraços,
    4X4 Brasil

  • #96
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Ela tá consumindo 1 litro de óleo a cada 1500 km, aproximadamente. Está normal?
    Hummm...? Gustavo, normal num tá!
    A minha não baixa óleo de maneira nenhuma, e tá bem rodada. Mas acho que a opção pleo turbo não implica em arrumar o motor previamente. Eu somente irei mexer no motor da minha, após ele "abrir o bico", definitivamente. Não antes. E já faz tempo que quero instalar o Kit turbo. Não fiz porque tô montando um outro brinquedo. Quando sobrar algum $tempo$, vou aplicar o turbo. Depois, se o motor começar a ter problema de consumo de óleo e vazamento, faço a eventual retífica.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade