x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 167

No meu carro, (segunda foto que o Caio postou), o respiro que sai da tampa de válvula foi direcionado para baixo e colocado um pé de mesa do CHT para fechar.
    Até mais
    Fernando Figueiredo

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    ANDRE, obrigado pela força, o que esta me segurando nao e a dó e sim a dú...zia de contas que ainda tenho pra pagar.Estou so esperando me recuperar da troca do radiador, correias, tensionador etc, para procurar a melhor opçao de turbina.A minha duvida continua sendo sobre uma TGV, se e economicamente viavel comprar, e onde faze-lo, nao consigo informaçoes... Ta dificil.

FERNANDO, Se o teu respiro da tampa de valvulas foi fechado, tenho quase certeza(gostaria que alguem mais desse opiniao) de que vai te ocasionar problemas futuros.
    Os gases acumulados na tampa de valvulas sao provenientes do carter, da propria queima de combustivel que passam atraves dos pistoes quando da compressao dos mesmos, e sobem...
    se nao forem reaproveitados, como e do projeto original do fabricante do motor, eles vao contaminar o teu oleo lubrificante, causando depositos de borras, inclusive na parte superior do cabeçote(comando de valvulas),
    Mais um problema seria o aumento da pressao interna podendo danificar retentores.
    Acho que esta certissima a conexao do Caio, que mantem o reaproveitamento dos gases e o alivio da pressao.
    Por via das duvidas procura mais informaçoes, acho que o pessoal do forum vai opinar tambem.
    Boa sorte.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    E aí André qual foi o custo do intercooler, onde ele foi colocado ( mais embaixo ou em cima ?)
    Qual a marca da sua turbina ?

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Gabriel,
    FERNANDO, Se o teu respiro da tampa de valvulas foi fechado, tenho quase certeza(gostaria que alguem mais desse opiniao) de que vai te ocasionar problemas futuros.
    Os gases acumulados na tampa de valvulas sao provenientes do carter, da propria queima de combustivel que passam atraves dos pistoes quando da compressao dos mesmos, e sobem...
    se nao forem reaproveitados, como e do projeto original do fabricante do motor, eles vao contaminar o teu oleo lubrificante, causando depositos de borras, inclusive na parte superior do cabeçote(comando de valvulas),
    Mais um problema seria o aumento da pressao interna podendo danificar retentores.
    Acho que esta certissima a conexao do Caio, que mantem o reaproveitamento dos gases e o alivio da pressao.
    Por via das duvidas procura mais informaçoes, acho que o pessoal do forum vai opinar tambem.
    Boa sorte.[/quote]

A mangueira do respiro da tampa de válvula estava ligada à tubulação que ia para a turbina. Na primeira revisão, foi constadado que a turbina estava sugando vapores de óleo e ficando um pouco melada. Então, essa ligação foi desfeita. O respiro foi direcionado para baixo (não está ligado a nada, será que me expressei mal antes e entendeste errado?) e o furo foi tampado. Pena não ter foto deste detalhe.

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,
    na minha a mangueira do respiro sai para baixo, acho que não é bom ligar na admição com a turbina.
    Gabriel se voce conseguir alguem que faça um coletor para colocar a turbina da ranger, acho que voce deve fazer pois a diferença de desempenho em baixas rotações é brutal.
    Andre conta mais do intercooler pra gente.
    Abraço,
    Caio

PS.: Caio, como chama essa proteção térmica que vc colocou na tubulação quente?
    Na verdade são as mangueiras do ar condicionado que eu mudei de lugar para não ficar tão perto da turbina.
    Usei papel aluminio mais grosso (vulgo forra fogão) e abraçadeira de naylon

O custo de adaptação de uma TGV é alto , uma Garret feijão com arroz já funciona bem num custo razoavel (se for recondicionada uns 600-700 reais)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Amigos,

O intercooler ficou muito bem instalado no único lugar que cabe mesmo, atrás da saia do parachoque.

Dá um pouco de medo no começo de pegar alguma pedra ou pau, mas o resultado compensa.

Vou tirar umas fotos depois para postar aqui, mas as fotos que tem aqui no fórum sobre a instalação são identicas as que eu vou tirar. Ficam todas iguais (colocado na maxcooler).

O motor melhora por que, para compensar a perda de vazão na tubulação, vc tem q aumentar a pressão da turbina, se ela for pequena como a minha (garret, acho q T2), vai encher muito mais rápido. O motor, em 5ª marcha, com 2mil rpm, se vc precisar dele, aperta o acelerador e ela parece um golf 2.0, vai forte mesmo.

É sensível a "respiração" do motor...dá pra sentir, mesmo com a mesma pressão (medida na entrada do motor), que o motor desenvolve mais rápido. No intercooler, de um lado é muito quente, queimando a mão mesmo, e do outro fica uns 20º...sem brincadeira! Você fica pensando que durante muito tempo ficou jogando o ar muito quente, igual na entrada do intercooler, pra dentro do motor. Imagina a diferença!

Ainda não percebi nada no consumo! Quanto a embreagem, que perguntaram em outra ocasião, vou ter q trocar o plato pq em 4ª ela patina um pouco...mas vai ter que esperar pq fiz uma revisão mais pesada agora!

grande abraço à todos,
    andré

Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Caio
    --------------------------------------------------------------------------------

Pessoal,
    na minha a mangueira do respiro sai para baixo, acho que não é bom ligar na admição com a turbina

Entendi que no seu caso o respiro permanece livre para o exterior.
    Esclareça, por favor, qual a razão dessa preferência, pois já ouvi alguém recomendar conexão com a admissão, antes da turbina, pois há succão, ajudando a expelir os gases, evitando a baboseira e lubrificando a turbina.

Breve estarei turbinando com intercooler. Estou aguardando disponibilidade do meu mecânico. Postarei as alterações experimentadas, tão logo fique pronta.

[]s Hiluxminados

Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Beni,
    posso estar enganado mas a unica razão de ligar o respiro do oleo na admissão, é por motivos de controle de poluição. Conectando o respiro na admissão voce vai estar mandando vapores do oleo do motor para a turbina, e a baboseira de que voce fala ira para a turbina, que não foi feita para ser lubrificada no caracol e sim no mancal onde é feita a lubrificação.
    Alem do que ele estando pra fora é mais facil de detectar qualquer entupimento, que causaria varios problemas no motor. Se voce notar, varios motores preparados para competição tem apenas um filtro no lugar do respiro do oleo.
    Abraço,
    Caio

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Hola pessoal... Fernando, desculpa, realmente eu tinha entendido que o teu respiro tinha sido fechado.
    Agora...ao igual que o Caio vcs. estao deixando de aproveitar gases que sao na maior parte da sua composicao vapores de combustivel.
    Mesmo estando o respiro direcionado para baixo e aberto claro, estes gases nao estao sendo sugados pela admissao (com turbo ou sem turbo), consequentemente so o ar mais quente e os gases mais leves vao fazer o caminho de descida ate o final da mangueira empurrados pela pressao gerada no carter, e o material mais pessado e contaminante que deveria ser sugado, permanece na sua maior parte dentro do motor, oxidando teu oleo.
    Outro aspecto negativo e que estes gases HC (hidrocarburos) sao altamente contaminantes e desde a decada de 60, proibidos de serem lancados a atmosfera. Todas as montadoras foram obrigadas a adotar sistemas de recirculacao, ate hoje a maioria dos carros utilizam a valvula PCV (positive crankcase ventilation), ou seja ventilacao positiva do carter. Alem de ajudar na economia de combustivel, ajuda a nao poluir o nosso precioso meio ambiente.
    Quanto a presenca de oleo na turbina, pode ser causada por outro problema. Seria bom saber dos outros "turbinados" se acontece com eles e lembrando que sao adaptacoes, o correto e verificar esta ligacao num motor turbo original de fabrica, de qualquer montadora.

Referente ao meu futuro TDI, acho que farei a instalacao na maxcooler de Goiania. Pelas referencas do pessoal do forum acho que vale a pena.
    Claro que se fosse viavel, colocaria um tgv...
    Abracos.

posso estar enganado mas a unica razão de ligar o respiro do oleo na admissão, é por motivos de controle de poluição

A principio tinha a mesma opinião, mas lendo o resto faz sentido

ar mais quente e os gases mais leves vao fazer o caminho de descida ate o final da mangueira empurrados pela pressao gerada no carter, e o material mais pessado e contaminante que deveria ser sugado, permanece na sua maior parte dentro do motor, oxidando teu oleo
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti
    Beni,
    , e a baboseira de que voce fala ira para a turbina, que não foi feita para ser lubrificada no caracol e sim no mancal onde é feita a lubrificação.
    .
    Caio Rivetty
    Acho que você tem toda razão, falei besteira, #@¨RDA!, entrando no caracol os gases com hidrocarbonetos não queimados só irão se depositar, formando uma crosta preta (eu vi numa turbina usada).

Gabrielpol

Falou e disse "Outro aspecto negativo e que estes gases HC (hidrocarburos) sao altamente contaminantes e desde a decada de 60, proibidos de serem lancados a atmosfera. Todas as montadoras foram obrigadas a adotar sistemas de recirculacao, ate hoje a maioria dos carros utilizam a valvula PCV (positive crankcase ventilation), ou seja ventilacao positiva do carter. Alem de ajudar na economia de combustivel, ajuda a nao poluir o nosso precioso meio ambiente."

Meu caro Gabriel, obrigado pela sua sempre valiosa observação, você está coberto de razão. Desde meu primeiro Fusca 1961, queixo duro, até comprar recentemente a MaryGood, nunca vi o tal caninho babador. Confesso que levei um susto a primeira vez que subi o carro no elevador e deparei-me com a tal mangueirinha ligada a lugar nenhum.

O turbo da IHI que era colocado aqui pelas Concessionárias ou por oficinas credenciadas pela Toyota, vinham com a tomada para ligação do respiro no tubo de admissão antes da turbina ( o mesmo que o Caio Rivetty desconectou pelas razões apresentadas).

Como estou colocando o kit da IHI, estou em dúvida--"conecto or not conecto".

Aguardo opiniões Hiluxminadas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem