x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 167
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Augusto,
    Acho que o pessoal não pisou na bola não, falei com varios preparadores de carros de corrida e me falaram a mesma coisa, todos jogam o respiro para a atmosfera.
    Concordo com voce, quando diz que é incorreto jogar esses vapores na atmosfera, e que esses gases são nocivos a ela, mas isso nada tem a ver com a performance e a durabilidade do equipamento, trata-se apenas de uma legislação ambiental. Como o que ocorreu quando proibiram a adição de chumbo na gasolina, pararam de poluir, mas o rendimento dos motores caiu muito, o mesmo com a adição de alcoool a gasolina, melhorou muito a emissão de poluentes, aumentou o rendimendo, mas diminuiu a durabilidade de varias peças.As leis ambientais na maioria dos casos andam na contramão da performance e durabilidade dos motores.
    Sei que nossos motores, e todos os outros motores modernos (independente de serem turbos ou não) vem com esse respiro ligado a admição.Quanto a pressão negativa, a dos motores aspirados é bem inferior a dos motores turbinados, e QUANDO O FILTRO DE AR ESTIVER OBSTRUIDO será infinitamente maior dentro do carter, podendo provocar danos.
    Tive a oportunidade de retirar e desmontar o meu turbo apos 80000km e realmente existiam encrustrações de oleo, tanto na turbina quanto na borboleta da admição.
    Jamais falei para quem tem veiculos originais retirarem os respiros dos seus devidos lugares, em meu topico anterior a minha intenção era apenas esclarecer aos colegas o que acontece com essa ligação. Mesmo porque é muito dificil quantificar a diminuição da durabilidade devido a essa ligação.
    O que aconteceu é que tive que trocar o rotor de minha turbina, POR OUTROS MOTIVOS, e quando recebi as instruções de montagem, isso era um do itens que deveriam ser cumpridos para que eu tenha a garantia da mesma.
    MAIS UMA VEZ, PARA O NOSSO COLEGA DEMIL, NÃO ESTOU ACONSELHANDO A RETIRAR O RESPIRO DE SEU DEVIDO LUGAR.

Augusto, parabéns pela viagem ao sul, belas fotos. Espero poder te conhecer em algum ENT, ou outro evento para podermos trocar ideias sobre nossas Toys, quando vier a SP ou precisar de algo daqui é só avisar. Saiba que tem um lar Toyoteiro pronto para acolher os colegas.
    Abraço,
    Caio

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Luca, mais uma vez obrigado!
    Qto aos foruns sobre cabeçotes já li sim e estou tomando os devidos cuidados.

Valeu!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Ok Rivetti,
    Desculpe se pareceu contestar suas informações. Não tive essa intenção.
    Você esta certo, realmente em carros preparados eles colocam a saída do respiro fora, inclusive dentro de um compartimento para armazenar o óleo que sai junto com os gases, mas lá a coisa é bem diferente do nosso uso diário. Mas como você disse, pode ocorrer de sujar e até prejudicar a turbina, mas como disse para você, quando tinha a Band ele soltava esses gases e ficava esquisito quando parava num sinaleiro, saindo fumaça no motor e me deixando desconcertado, fiquei tão apreensivo que cheguei a pensar em desgaste do motor, mandei chegar pressão dos cilindros bomba e um monte de coisas e vi que é normal, então a solução foi para dentro da admissão da turbina.
    Obrigado pela palavras, prezo muito os companheiros toyoteiros, são todos amigos, se precisar te aciono e faça o mesmo por aqui, estou as ordens.
    Aliás, tem seu primo, o Fábio Rivetti, que já somos amigos de tanto trocar mensagens sobre toyota.
    Abraços,

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti
    MAIS UMA VEZ, PARA O NOSSO COLEGA DEMIL, NÃO ESTOU ACONSELHANDO A RETIRAR O RESPIRO DE SEU DEVIDO LUGAR.
    Putz, Caio! Também te peço desculpa, pois faz tanto tempo que este tópico tá rolando, que imaginava que vc estava se referindo aos problemas que ocorrem com kits turbos "homemade", para 2.8 aspirado.
    Se o seu relato é para os de fábrica, então retiro o que disse.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    All,
    não peçam desculpa, contestem as informações sim, pois só assim poderemos saber o que fazer, eu só repassei uma informação a respeito desse assunto, não estou criticando a opinião dos colegas apenas mostrando um outro ponto de vista.
    Aproveitando que esse assunto voltou a tona, gostaria da opinião de vcs, a respeito desse assunto, a minha duvida é :
    Coloco o respiro para dentro da admição, contrariando a informação e arriscando perder a garantia, mas acabando com a sujeirada de oleo e a fumaceira que o colega Augusto falou, ou sigo a recomendação que me passaram, e direciono o repiro para atmosfera?
    Vou montar minha turbina semana que vem e não consigo chegar a conclusão alguma de onde colocar o respiro.
    Espero a ajuda dos colegas.
    Abraço,
    Caio

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Caio,
    Eu sou "verde" e sou graxeiro. Mas não dá prá ter o melhor dos dois mundos. Não gosto de ver fumaça sendo expelida prá atmosfera, mas também não gosto de ver motor quebrando. Não sei o quanto é exagero de projetista dizer que o vapor de óleo do respiro ataca o retentor da turbina. Mas o fato é que pode ocorrer, sim.
    Eu faria o seguinte: em vez de deixar a mangueira do respiro aberta para a atmosfera, enfie-a até o fundo dentro de um recipiente fechado. Sistema parecido com a garrafa de expansão do líquido do radiador. Esta garrafa deverá ter um pequeno respiro, na parte superior. Assim, o vapor do óleo se condensa dentro da garrafa, e uma menor parte sai pela parte superior da garrafa. Se quiser, pode até adaptar um mini filtro (desses pequeninos a venda no Mercado Livre, justamente para respiro de cárter), no respiro da garrafa, de forma a evitar mais ainda a saída de fumaça.
    Abraço
    Imagens Anexas -filtro-respiro.jpg 
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Respiro...

CAIO, Lucas, Demil, e todos,
    Ok, realmente estamos trocando experiências e informações, ajudando uns aos outros. Eu mesmo aproveito muitas informações para uso diário e com isso sou mais feliz.
    A solução que, acho que o Lucas falou, de um reservatório para os gases é a mais aconselhada nesse momento para o Caio, isso faz com que ele não perca a garantia do turbo e também evita que fique pingando óleo.
    Aliás, isso é bom até para você mensurar se tem muita passagem de óleo, eu mesmo usei uma garrafa de coca cola 600 ml, furada nos lados e fazia essa vez de reservatório.
    Hoje redireciono os gases para a admissão do motor, mas passo antes em um desses respiros que disseram, pode ir em lojas e escolher o maior que tiver, ele tem a função de minimizar a passagem de óleo lubrificante, fazendo com que passe apenas os gases, vou ver se faço fotos e mando.
    Abraços,

fotos do suspiro do motor

Caio e todos,
    Seguem as fotos do suspiro que estou usando na sw.
    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -interculer-1-medium-.jpg   -interculer-2-medium-.jpg   -interculer-medium-.jpg  

Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Luca,
    acho que isso realmente seria a melhor opção, mas como ando meio sem tempo para fazer essas adaptações, acho que vou optar pelo respiro como o do Augusto, pelo menos pra por o carro rodando logo, e quem sabe depois quando eu tiver tempo, monto esse esquema de respiro.
    Augusto, valeu pelas fotos, vou colocar um desses na minha, achei que ficou muito bom, deve diminuir bem a passagem de oleo, e resolve a pingação e fumaceira. De que carro é esse respiro?
    Abraço,
    Caio

Suspiro do motor

Caio,
    Esse filtro acredito que seja do santana, não sei ao certo, comprei pelo tamanho.
    Ele possui galerias e uma espécie de manta que faz essa retenção do óleo.
    O ideal é que ele ficasse completamente em pé, mas não tem como em função da altura do suspiro, então deixamos ele levemente encurvado, que faz com que grande parte do óleo retorne por gravidade para dentro do motor.
    É isso, abraços,

Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Augusto,
    vou dar uma procurada se encontro algum outro, se não achar nada vai esse mesmo, pra mim vai ser dificil que ele na vertical.
    Abraço,
    Caio

Filtro do suspiro do motor

Caio,
    Realmente na vertical ele não cabe, inclusive o meu está inclinado, assim foi a melhor posição que encontrei.
    Mas....como você disse, é do jeito que deu (opss) para resolver.
    Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem