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  • #157
    Usuário Avatar de demil
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    Oi pessoal intercoolei a mina 97 a pauco tempo e estou achando o maximo, a arranca apartis dos 1500rpm faz grudar no banco>
    Augustoezar, achei 10 o relogio de pressão, acho q vou colacar na minha tbém.
    Será q é possível colocar lsd na minha 97, pois ela veio sem, se souberem aguardo informações.

    Abraç

  • #158



    Grande demil,

    em relação ao LSD, a sua SW4 não veio??? tem certeza??? pois estes carros possuem, mas não há problemas e colocar , vais até um ferro velho ou anuncia aqui que queres um e consegue um usado...agora dependendo do valor podes colocar um bloqueio 100% com acionamento por bombar de ar, ai fica um monstro e passa em qualquer lugar e custo médio fica em torno de R$ 3.500,00 (sei porque estou querendo por um na SR5)...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Oi pessoal intercoolei a mina 97 a pauco tempo e estou achando o maximo, a arranca apartis dos 1500rpm faz grudar no banco>
    Augustoezar, achei 10 o relogio de pressão, acho q vou colacar na minha tbém.
    Será q é possível colocar lsd na minha 97, pois ela veio sem, se souberem aguardo informações.

    Abraç

  • #159
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    Pois é, não tem, ao menos não tem a inscrição "LSD" na carcaça e nem sinal q tinha e sumiu, fiz tbém o teste com ela erguida e deu negativo. Só se o sistema existir lá dentro mas tiver totalmente inoperante por desgaste ou outro motivo qualquer, pois me parece q o sistema é composto por um disco de fricção e então gasta, pode isto? Estou só chutando, se alguem q entende puder me esclarecer como funciona, agradeço.

  • #160
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    DEMIL E SERGIO HOLANDA

    NÃO SÃO TODAS AS SW4 QUE TEM BLOQUEIO LSD NÃO . Sugiro verificar antes de comprar .

    A minha SW4 é 93 e tem LSD , na bola do diferencial da minha tem uma etiqueta de papel escrito LSD , logo , esta etiqueta pode soltar , mas no manual tem escrito que se não tiver a etiqueta , para vc saber se tem LSD ou não , é só vc verificar o ÚLTIMO NÚMERO DO "CÓDIGO DO EIXO" , que está na etiqueta de identificação do carro no cofre do motor , na parede corta fogo .

    O número do código do eixo , é a segunda fileira de números de baixo para cima da plaqueta , no meu tem escrito G52 G2555 , este último número se for 3 ou 5 , o diferencial tem BLOQUEIO DE ESCORREGAMENTO LIMITADO , conhecido como LSD , no meu caso , o último número é 5 .
    4X4 Brasil

  • #161
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    É, a minha não tem esses numeros finais, então tá confirmado q nao tem lsd mesmo, será q dá pra colocar? A carcaça é igual do modelo q vem c/ lsd?

  • #162
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    CARO DEMIL

    Não sei te informar , mas descobri um mecanico muito bom aqui em minha cidade que mexe com TOY HILUX ,vou perguntar a ele e te dou retorno .

  • #163
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    ok, aguardo. Q aki na minha região todo mecanico q eu converso diz q isso nem precisa se vc tem tração nas 4, parece q eles só rodam no asfalto mesmo!

  • #164


    Grandes Demil e Guilherme,

    em relação a não precisar, bom, isso é relativo, se vc anda em lugares que tenham muito barro, lama, terra, essas coisas, ou seja off road, com certeza faz diferença...

    na questão de colocar é simples, é só comprar um de hilux cabine dupla 4x2 de 1996 até 2005, ou de alguma SW4 até 95, ver se tem o LSD antes de comprar...no meu caso ainda não encontrei em minha cidade, pois ou estão ruins ou já foram vendidas...não imaginava que tinha tanta gente atrás destes cardãs com LSD...

    outra alternativa, que provavelmente farei em na minha é colocar um bloqueio 100% com acionamento por compressor...afinal os que tenho visto em minha cidade cobram em torno de R$ 2.000,00 pelo eixo inteiro (pois só vende assim) e um bloqueio destes é em torno de R$ 3.500,00 e tem a vantagem de fornecer 100% de força as duas rodas, ou seja, da pra tirar de um atoleiro brabo...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    ok, aguardo. Q aki na minha região todo mecanico q eu converso diz q isso nem precisa se vc tem tração nas 4, parece q eles só rodam no asfalto mesmo!

  • #165
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    Sergio, será q nos dois casos q vc citou a relação é a mesma da minha 97?
    E aproveitando, muito bom os teus vídeos no youtube, achei 10!

  • #166



    Grande Demil,

    falei agora de manhã com a galera da autorizada, que são meus amigos a mais de 6 anos e confio na competência deles e disseram que a relação não é a mesma, de forma que no seu caso vc deveria procurar nas SW4 com motor 3.0Turbo de 96 a 2001 e nas CD de 2002 a 2005 3.0Turbo...nesse caso, por exemplo, em minha cidade, é mais fácil, pois tem muita SW4 3.0 Turbo batida...pra sim só serveria se fosse trocar todo sistema...ai fica inviavel economicamente...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    ps. Valeu pelo comentário dos vídeos...

    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Sergio, será q nos dois casos q vc citou a relação é a mesma da minha 97?
    E aproveitando, muito bom os teus vídeos no youtube, achei 10!

  • #167
    Usuário Avatar de GH
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    Galera,

    Consegui resolver o problema do diferencial dianteiro.

    Troquei a caixa de satélites da minha SW4 2.8 95 pela da SRV 3.0 turbo 2003.
    As caixas diferem apenas num pequeno mas fundamental detalhe: na SRV 2003, a caixa conta com rolamentos, onde entra o semi-eixo; na 2.8 até 2001, seja uma SW4 ou SR5, a cx de satélites não tem rolamentos; o semi eixo trabalha direto nela, lubrificado pelo óleo do diferencial.
    Na minha, já estava desgastada, com folgas e com pequeno vazamento.
    Meu mecânico disse que já foram várias lá na oficina assim.

    A saída, para não ter que comprar uma caixa de satélites da SRV, seria tornear aoriginal para alojar os rolamentos.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

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