x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu simplesmente não entendo, como trocar pistões, cilindros e ou cabeçote pode dar tão errado assim! Se um dia eu vier a ser sorteado, acho que eu mesmo vou meter a mão e fazer o serviço.
    Sandro,
    A questão não é meter a mão e sim os curiosos das retificas, que como não estão acostumados com esse tipo de motor vão fazendo e inventando medidas das suas cabeças. Digo isso pois acompanhei a "saga" do nosso amigo Delfim, que graças a Deus deu tudo certo e o motor está redondo de novo, mas te digo que se não levássemos o manual de serviço na retifica seria mais uma para estatística, mesmo o pessoal da oficina garantindo que já fizeram vários motores na retifica. Foram capazes de condenar 1 jogo de pistão original, alegando que estava fora de medida e ovalizado, quando mostramos no manual o ponto certo de medição e as folgas viu que estava tudo dentro do padrão, ou seja, já iam fazer merda por desconhecimento. Quando chegamos com o manual o cara da retifica foi super receptivo e agradeceu a informação, diante disso o Delfim deu o seu manual para o cara da retifica, que agradeceu muito e daquele dia em diante todos os motores que forem feitos lá ficaram novos.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Perfeito Jorge...é bem por aí mesmo! Eu tenho a prova disso quando levei meu carro na retifica para ajustar a folga de válvulas...eu tive que levar a página do manual que mostrava as medidas, pois os caras se negaram a fazer diferente do que eles estavam acostumados a fazer. Mesmo assim eles ficaram meio contrariados.
    Mas isso só prova o quanto nossos profissionais são "amadores", não há critério técnico neles...vão fazendo de orelhada!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Perfeito Jorge...é bem por aí mesmo! Eu tenho a prova disso quando levei meu carro na retifica para ajustar a folga de válvulas...eu tive que levar a página do manual que mostrava as medidas, pois os caras se negaram a fazer diferente do que eles estavam acostumados a fazer. Mesmo assim eles ficaram meio contrariados.
    Mas isso só prova o quanto nossos profissionais são "amadores", não há critério técnico neles...vão fazendo de orelhada!
    to levando sorte, pois quando falei que tinha o manual do motor o pessoal da retífica pediu na hora, agora é aguardar...

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Pessoal, qual o normal de baixar o óleo? A minha baixa cerca de 500 ml a cada 3000 km. E praticamente não baixa nada em estrada após longas viagens.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Tô usando óleo Avante, 10W40.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Caro Lucas , se vc optou por brunir as camisas ao invés de troca-las , vc correu um sério risco de seu motor não ter ficado bom .Esses procedimento de brunir camisas dificilmente fica bom !! o correto é trocar kit completo ,pistões +anéis + camisas ,
    Aí sím o motor volta a ser 0km de novo, esse negócio de peça nova montado em cima de peça velha ,é o maior risco que se corre ao se fazer um motor., portando eu concordo com o Dr Guilherme Abreu .
    Com um pouco de sorte pode ser a turbina que está queimando óleo !! mas corra atrás do seu prejuizo, vá em cima desse apertador de parafusos que fez o seu motor e mande ele se virar
    Boa sorte .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    ArMaria.
    Dr Guilherme deu uma quengada tão grande no pobre do menino que o bixim nem voltou mais.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pessoal, qual o normal de baixar o óleo? A minha baixa cerca de 500 ml a cada 3000 km. E praticamente não baixa nada em estrada após longas viagens.
    Dordef, a sua pergunta é para quem já fez o motor ou geral?
    No caso, a minha, original, com 265 mil Km´s, depois de rodar 7.000 Km´s na última troca, baixou na vareta uns quatro mm.
    Acho que essa medida deve dar uns 100 a 200 ml.
    Isso me deixa bem satisfeito.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Dordef, a sua pergunta é para quem já fez o motor ou geral?
    No caso, a minha, original, com 265 mil Km´s, depois de rodar 7.000 Km´s na última troca, baixou na vareta uns quatro mm.
    Acho que essa medida deve dar uns 100 a 200 ml.
    Isso me deixa bem satisfeito.
    Glaicon, tás usando o top turbo?

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Dorderf.

A minha com 295.000 km, se for ser bem rigoroso na observaçõa, a cada 5.000 km, baixa na vareta, no máximo 3 mm, e olhe lá.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Barreto Ver Post
    ArMaria.
    Dr Guilherme deu uma quengada tão grande no pobre do menino que o bixim nem voltou mais.

ÉHHHH GUSTAVÃO

O caso é que só falei a verdade e a VERDADE na maioria das vezes dói muito .

Mas realmente o LUCAS autor do tópico sumiu , não deu notícias de como foi resolvido ou se foi resolvido .

Boa a sua observação , mas esta QUENGADA é que foi a melhor . Eu imagino o que seja , mas por aqui não conhecemos este têrmo .

Abração

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    HUm... Meu mecânico isolou a saída dos gases que antes iam pra turbina. Fica uma melequeira que é uma beleza agora. Ali deve está indo óleo que a tampa de válvula talvez não esteja restringindo a passagem. Vou comprar tampa e junta nova pra ver se resoove, e pegar o óleo 15w40 pra ver se melhora.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux SW4 98, óleo do motor baixando
      Por gledalessio no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/09/2019, 14:41
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 05/07/2016, 10:40
    3. Motor 608 baixando oleo
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 21/11/2014, 19:03
    4. Baixando o nivel do oleo do motor