Powered by vBulletin

TOY SW4 SRV 2007...com 58k km ORIGINAIS ajuda para comprar!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 08/05/2014, 23:53
    guilhermeabreu
    CARO AMIGO RUCHERT

Não tem do que se desculpar de nada amigo .

Qto ao que falam nas CCS que este óleo que eles usam é o mesmo usado nos COROLLAS é verdadeiro , por este motivo que eu e quase todos aqui acham que este óleo das CCS não é o mais indicado E POR ISTO VEIO A MINHA DÚVIDA TB .

Meu comentário pra vc veio em virtude de o seu carro estar usando um óleo semi-sintético e vc passar para o óleo mineral .

Meu conceito é por experiência minha e não por conhecimento técnico e o LARK2 deve ter colocado a opinião e exposição dele baseado em conhecimento técnico , e temos que respeitar isto .

E diante da explicação do LARK2 , pode ficar com a opinião do LARK2 pois tenho certeza que ele tem maior conhecimento de causa do que eu , embora vc ache que tenho muita experiência , mas reconheço e admiro as pessoas que conhecem mais do que eu em determinados assuntos e tenho que concordar com ele .

Fique tranquilo pois o que ele colocou aqui e o que vc fez não esta errado .

Estamos aqui para somar e ajudar uns aos outros .

Abração
  • 09/05/2014, 09:20
    ruckert
    AMIGO GUILHERMEABREU,

O que o Lark2 disse sobre o assunto corrobora com a opinião do meu irmão (Ph.D professor da USP em Eng. Mec. e pesquisador da USP)..não eh porque eh meu irmão não, mas posso afirmar que eh um dos melhores engenheiros que o nosso pais tem hoje especializado em ligas metálicas (chamo de CABCUDO HEHEHE).

Maaas costumo dizer que na pratica a teoria eh outra rsrs..por isso ouco com atenção a experiência de quem conhece na pratica. Já comprei o Lubrax AVANTE 10w 40 API CI 4 SEMI SINTETICO para usar após a troca pelo original na revisão da CCS.

Aos profundos conhecedores e amigos do fórum Guilhermeabreu e Lark2...um forte abraco
  • 09/05/2014, 23:56
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por ruckert Ver Post
    AMIGO GUILHERMEABREU,

O que o Lark2 disse sobre o assunto corrobora com a opinião do meu irmão (Ph.D professor da USP em Eng. Mec. e pesquisador da USP)..não eh porque eh meu irmão não, mas posso afirmar que eh um dos melhores engenheiros que o nosso pais tem hoje especializado em ligas metálicas (chamo de CABCUDO HEHEHE).

Maaas costumo dizer que na pratica a teoria eh outra rsrs..por isso ouco com atenção a experiência de quem conhece na pratica. Já comprei o Lubrax AVANTE 10w 40 API CI 4 SEMI SINTETICO para usar após a troca pelo original na revisão da CCS.

Aos profundos conhecedores e amigos do fórum Guilhermeabreu e Lark2...um forte abraco

GRANDE RUCKERT

Beleza , vc vai ver depois de uns 6 meses de uso como é o meu caso , estou a cada dia mais apaixonado pelo carro e tenho certeza que vai acontecer com vc tb .

Abração e bom fim de semana para vc e sua família , AHHHHH é muito bom ter um irmão CABEÇUDO assim no s da muitas alegrias , tb tive um assim era engenheiro civil mas o perdemos ele com 44 anos de infarto a 12 anos atras . Mantenho ótimas recordações dele .
  • 10/05/2014, 00:52
    jorge.duarte
    1 Anexo(s)
    Guilherme,
    Logo que comprei a minha coloquei um Multimídia 2 DIN modelo certo para os nossos carros. Comprei no EBAY é XingLing, mas fiquei impressionado com o "bicho": Tela touch 6.qualquer coisa, Radio, Gps, DVD, MP3, DIVX, Cartão de memória, entra e saida para um porrada de coisa, iluminação pode escolher a cor que quiser, etc...na época podia pedir com 3G e TV digital mas não quis, depois me arrependi pela TV. Já é o segundo que compro no EBAY XingLing e fiquei muito satisfeito, o valor é melhor ainda, quando comprei o Dolar estava muito mais baixo que hoje mas mesmo assim vale muito a pena...um aparelho desse aqui no Brasil vai querer teu couro.kkkkk
  • 10/05/2014, 13:52
    Carter
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO RUCHERT

Não sei onde vc leu isto que vc diz que eu ensinei .

Mas vamos lá , este carro usa nas CCS um óleo dito " ORIGINAL TOYOTA " SEMI-SINTÉTICO , para motores a gasolina o que muitos aqui acham que não é o correto , inclusive eu .

Como tinha as minhas SW4 93 e depois uma 2002 com motores mais antigos , eu usava o TOP TURBO que a maioria aqui tb concorda que é um dos melhores a ser usado nestes carros .

Mas agora com a SW4 2008 e vendo que nas CCS usam um óleo SEMI-SINTÉTICO , acho uma temeridade vc mudar para o oléo TOP TURBO que é um ÓLEO MINERAL ,mesmo ele sendo um EXCELENTE ÓLEO , mas ele É MINERAL e estes motores mais novos usam ÓLEO SEMI-SINTÉTICO .

Com isto fui no amigo que troco óleo e ele é um cara sério e entende do que vende e fui tirar algumas dúvidas com ele e ele me disse o que todos aqui tb falam , ele disse que : este óleo usado nas CCS é um óleo inadequado para motores a díesel e que recomenda a usar outro óleo SEMI-SINTÉTICO específico para motores a díesel como o PETROBRÁS BR AVANTE.

Lí no manual agora no qual recomenda o uso de óleo API CF-4 ou API CF e este PETROBRAS AVANTE é API CI-4 , ou seja uma categoria acima da recomendada pelo fabricante .

Embora tenha concordado com ele coloquei esta dúvida aqui no forum e recebi como resposta que devemos sim trocar o óleo ORIGINAL TOYOTA por outro óleo de melhor qualidade .

BOM TUDO CERTO ???? Vamos então trocar de óleo ????? Daí vem ainda uma pulga atras da minha orelha : meu irmão tem uma picape HILUX 2005/06 com 300.000km que só faz trocas de óleo na CCS em todas as revisões recomendada pelo fabricante e até hoje NUNCA DEU NADA DE NADA de defeitos e outros consertos em relação a funcionamento do motor .

E DAÍ ???????? FICO AQUI MEIO QUE ENCAFIFADO SE MUDO PARA O BR AVANTE ( PETROBRAS ) OU MANTENHO COM O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA ( que é fabricado pela MOBIL )

CONCLUSÃO AMIGO RUKERT :

UMA COISA É CERTA : NÃO COLOQUE O TOP TURBO EM SEU CARRO .

1ª OPÇÃO MANTENHA O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA , mas no seu caso fica complicado pq vc esta loge da CCS .

2ª OPÇÃO QUE ACHO MAIS ADEQUADA , COLOCA O PETROBRAS AVANTE SEMI-SINTÉTICO API CI-4 15W-40 , que acho o mais certo .

OBS :

Vc não me falou qual é o óleo que o dono anterior estava usando , AGUARDO ESTA RESPOSTA , para tentar finalizar a minha opinião .

Outra coisa :

Se vc for trocar de marca e especificação a minha sugestão será de vc trocar o óleo , o filtro de óleo e rodar 1000km e trocar novamente para evitar que fique resíduo do óleo anterior , pode colocar no nível certo . Acho que vc leu de outra pessoa este ritual macabro desta forma que vc falou que tem que fazer pois se o óleo retirar resíduos não vai elevar o nível do óleo pois se tem resíduos preso nas paredes do motor e o que vc vai colocar não ocupará o local onde os resíduos estão presos pois dois corpos não ocupam o mesmo lugar , apenas se o óleo retirar os resíduos da parede do motor , os resíduos só vão mudar de lugar e não aumentar o nível do óleo do motor , para aumentar o nível teria que entrar mais alguma coisa dentro do motor , eita lingua complicada , não sei se me fiz entender .

ABRAÇÃO e desculpe por me extender demais .

Essa questão do óleo usado pela Toyota é uma coisa que sempre me fez pensar, e ainda hoje não sei o motivo que leva a Toyota a usar um mesmo óleo para os carros a gasolina e diesel. Na última revisão que fiz (50.000 km), a Concessionária mudou o óleo, agora é um SAE 5w 30, semi-sintético, ao invés do 10w 40. Liguei para concessionária e me falaram que agora é esse o óleo usado em todos os carros da marca no Brasil. O óleo anterior é o Mobil Flex API SN CF, SAE 10w 40, portanto também atende as exigências do motor diesel da Toyota. Imagino que essa mudança talvez tenha sido feita devido à chegada do novo corolla.
  • 11/05/2014, 02:11
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Carter Ver Post
    Essa questão do óleo usado pela Toyota é uma coisa que sempre me fez pensar, e ainda hoje não sei o motivo que leva a Toyota a usar um mesmo óleo para os carros a gasolina e diesel. Na última revisão que fiz (50.000 km), a Concessionária mudou o óleo, agora é um SAE 5w 30, semi-sintético, ao invés do 10w 40. Liguei para concessionária e me falaram que agora é esse o óleo usado em todos os carros da marca no Brasil. O óleo anterior é o Mobil Flex API SN CF, SAE 10w 40, portanto também atende as exigências do motor diesel da Toyota. Imagino que essa mudança talvez tenha sido feita devido à chegada do novo corolla.

CARTER

Interessante esta sua colocação .
  • 11/05/2014, 02:21
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    Logo que comprei a minha coloquei um Multimídia 2 DIN modelo certo para os nossos carros. Comprei no EBAY é XingLing, mas fiquei impressionado com o "bicho": Tela touch 6.qualquer coisa, Radio, Gps, DVD, MP3, DIVX, Cartão de memória, entra e saida para um porrada de coisa, iluminação pode escolher a cor que quiser, etc...na época podia pedir com 3G e TV digital mas não quis, depois me arrependi pela TV. Já é o segundo que compro no EBAY XingLing e fiquei muito satisfeito, o valor é melhor ainda, quando comprei o Dolar estava muito mais baixo que hoje mas mesmo assim vale muito a pena...um aparelho desse aqui no Brasil vai querer teu couro.kkkkk

Caro amigo JORGE

A minha qdo comprei veio com o som original , como eu trabalho em cidades vizinhas vivo muito tempo dentro do carro e sou apaixonado por músicas e tenho um cartão SD com 2124 músicas e na CCS daqui tinha um KIT multimídia por R$3.850,00 e não tive coragem , mas meu irmão achou um no Mercado Livre por R$1.650,00 e me disse que tinha muitos amigos que compraram e gostaram , ele comprou pra ele e então pedi para comprar um pra mim , tem tudo isto que o seu tem vem escrito nele uma marca KORT , mas é uma verdadeira bosta , nada funciona como fala que funciona , o GPS não funciona , o modo RANDON ( aleatório de tocar músicas ) não funciona , qdo desligo o carro com o aparelho ligado e ao religar o carro ele não liga , e qdo ligo ele não volta onde estava tocando , ou seja uma verdadeira bosta , estou muito P da vida com esta bosta de KIT , daí pensei em comprar um PIONNER como este do RUCKERT , mas se vc tem o seu e até agora vc só tem elogios , faço a pergunta , saiu por qto este seu , se quiser mande por MP .

Abraço
  • 19/05/2014, 22:37
    evangregorio
    Gostei muito desse seu pedido de help aos amigos do fórum, por sinal estou interessado em comprar uma viatura Sw4 mais ou menos nesse ano, 06 a no máximo 2008. Parabéns pela sua aquisição, muito bem conservada. Bom, já pesquisei muito e se fala muito bem desses carros, procurei problemas crônicos e com exceção aos discos de freios não encontrei muita coisa para nossa felicidade. O que ta pegando é ter noções reais de valores do seguro! Fiz algumas simulações em sites e encontrei valores para meu perfil classe de bônus 6 e 33 anos entre R$ 5.500 a 12.000. Se poderem colocar aqui o de vocês com classe de bônus e idade ficaria muito agradecido, principalmente o seu caso que é uma viatura muito semelhante a que pretendo comprar. Abraço a todos!
  • 19/05/2014, 23:52
    Daniel1971
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO RUCHERT

Não sei onde vc leu isto que vc diz que eu ensinei .

Mas vamos lá , este carro usa nas CCS um óleo dito " ORIGINAL TOYOTA " SEMI-SINTÉTICO , para motores a gasolina o que muitos aqui acham que não é o correto , inclusive eu .

Como tinha as minhas SW4 93 e depois uma 2002 com motores mais antigos , eu usava o TOP TURBO que a maioria aqui tb concorda que é um dos melhores a ser usado nestes carros .

Mas agora com a SW4 2008 e vendo que nas CCS usam um óleo SEMI-SINTÉTICO , acho uma temeridade vc mudar para o oléo TOP TURBO que é um ÓLEO MINERAL ,mesmo ele sendo um EXCELENTE ÓLEO , mas ele É MINERAL e estes motores mais novos usam ÓLEO SEMI-SINTÉTICO .

Com isto fui no amigo que troco óleo e ele é um cara sério e entende do que vende e fui tirar algumas dúvidas com ele e ele me disse o que todos aqui tb falam , ele disse que : este óleo usado nas CCS é um óleo inadequado para motores a díesel e que recomenda a usar outro óleo SEMI-SINTÉTICO específico para motores a díesel como o PETROBRÁS BR AVANTE.

Lí no manual agora no qual recomenda o uso de óleo API CF-4 ou API CF e este PETROBRAS AVANTE é API CI-4 , ou seja uma categoria acima da recomendada pelo fabricante .

Embora tenha concordado com ele coloquei esta dúvida aqui no forum e recebi como resposta que devemos sim trocar o óleo ORIGINAL TOYOTA por outro óleo de melhor qualidade .

BOM TUDO CERTO ???? Vamos então trocar de óleo ????? Daí vem ainda uma pulga atras da minha orelha : meu irmão tem uma picape HILUX 2005/06 com 300.000km que só faz trocas de óleo na CCS em todas as revisões recomendada pelo fabricante e até hoje NUNCA DEU NADA DE NADA de defeitos e outros consertos em relação a funcionamento do motor .

E DAÍ ???????? FICO AQUI MEIO QUE ENCAFIFADO SE MUDO PARA O BR AVANTE ( PETROBRAS ) OU MANTENHO COM O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA ( que é fabricado pela MOBIL )

CONCLUSÃO AMIGO RUKERT :

UMA COISA É CERTA : NÃO COLOQUE O TOP TURBO EM SEU CARRO .

1ª OPÇÃO MANTENHA O ÓLEO ORIGINAL TOYOTA , mas no seu caso fica complicado pq vc esta loge da CCS .

2ª OPÇÃO QUE ACHO MAIS ADEQUADA , COLOCA O PETROBRAS AVANTE SEMI-SINTÉTICO API CI-4 15W-40 , que acho o mais certo .

OBS :

Vc não me falou qual é o óleo que o dono anterior estava usando , AGUARDO ESTA RESPOSTA , para tentar finalizar a minha opinião .

Outra coisa :

Se vc for trocar de marca e especificação a minha sugestão será de vc trocar o óleo , o filtro de óleo e rodar 1000km e trocar novamente para evitar que fique resíduo do óleo anterior , pode colocar no nível certo . Acho que vc leu de outra pessoa este ritual macabro desta forma que vc falou que tem que fazer pois se o óleo retirar resíduos não vai elevar o nível do óleo pois se tem resíduos preso nas paredes do motor e o que vc vai colocar não ocupará o local onde os resíduos estão presos pois dois corpos não ocupam o mesmo lugar , apenas se o óleo retirar os resíduos da parede do motor , os resíduos só vão mudar de lugar e não aumentar o nível do óleo do motor , para aumentar o nível teria que entrar mais alguma coisa dentro do motor , eita lingua complicada , não sei se me fiz entender .

ABRAÇÃO e desculpe por me extender demais .

Prezado Guilherme,

Pra minha que é 1996/1997 3.0 TD uso o Top Turbo, tem algum problema?

Abraços
  • 20/05/2014, 00:48
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Daniel1971 Ver Post
    Prezado Guilherme,

Pra minha que é 1996/1997 3.0 TD uso o Top Turbo, tem algum problema?

Abraços

Na minha opinião este é o de melhor custo/benefício , eu usava na 93 e depois na 2002 e a sua esta dentro desta indicação , a minha atual 2008é que até hoje só foi usado o óleo semi-sintético original da CCS . Daí que fiquei na dúvida se troco ou não troco pq todos aqui acham que este óleo original é pior do que outros como o PETROBRAS AVANTE , mas meu irmão esta com a picape dele com 300.000km e só troca de óleo nas revisões periódicas na CCS . Daí que tb concordo que o AVANTE é melhor ,mas meu carro esta com 115.000km e só usou o original e vai que eu mudo e da CÁCA , com isto estou na moita e na espera de qual decisão que eu tomo .
  • 20/05/2014, 14:20
    Jsantos
    Citação:

Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Alguem sabe o que pode ser esse "pequeno microfone" que esta marcado em vermelho na foto???Anexo 461396

É o microfone do teu DVD você consegue atender telefone e fazer chamadas por ele via bluetooth, só não entendo o porque de colocarem aí em baixo, o meu fica fixado no quebra sol, o fio dele é bem longo e deve estar enrrolado por baixo do painel.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:17.