Achei aqui onde moro (na minha rua inclusive) uma Toyota SW4 SRV 4x4 TDI preta que mais parece que acabou de sair da montadora de tao nova. Mas o que esta me PREOCUPANDO eh que o atual dono fez a troca da junta da tampa do cabecote e na CSS informaram que a bomba dagua deveria ser trocada pois nao estava em boas condicoes(ele trocou e tem as notas fiscais).
Devo comprar ou sao sintomas de que o motor esta indo pro saco(ou ja foi)?
O carro rodou muito pouco (58000 Km) e todas as revisoes feitas na CSS (Km original) com os carimbos no caderno de revisoes.
Este ultimo dono eh extremamente cuidadoso com a excecao de um DETALHE...viajou duas vezes a 160km/h por 1000km. Sera que foi isso que provocou o vazamento de oleo pela tampa do cabecote
Muito pouco rodada = algumas borrachas ressecadas...ou seja...pode ter sido essa a causa do vazamento.
Vou fazer o teste drive nesta semana e preciso de orientacoes, POR FAVOR, O QUE DEVO OLHAR E FAZER para testar alem de ver se ta soprando oleo pela vareta ou se ta fumacando?
Guilhermeabreu...Elmer...shimamoto...e todos os demais mestres daqui me orientem
OBS: me pareceu uma grande oportunidade, pois o dono so vai vender pra construir casa. Vou postar fotos em seguida.
com relaçao ao vazamento da bomba dagua ja aconteceu com varios veiculos desse modelo. Ja troquei varias e tem ainda muitas com esse pequeno vazamento e até agora os clientes nao quiseram trocar e tambem o problema nao se agravou (aparece mancha do aditivo na polia). Este fato é comun neste modelo de veiculo.
Obrigado Tadi...essa informacao ja me da um alivio. To querendo muito pegar esse carro pelo estado, mas sao as orientacoes de voces que vao definir a questao.
Acho que pelo que voce disse que ele trocou bomba, correia e polia...tudo na CSS.
Vou aguardar (de olho na tela rs ) novas orientacoes sobre o vazamento de oleo pela junta da tampa do cabecote.
Nao vi a nota fiscal do servico ainda, mas o dono me disse que foi junta da tampa do cabecote...e nao a junta do cabecote...ele usou exatamente esta frase. Nao sei se o nome esta correto (junta da tampa do cabecote = junta da tampa de valvulas?)
Muitos falam "junta da tampa do cabeçote" para a junta da tampa de valvulas. Entao é isso mesmo. Ela é de borracha e muitas vezes acontece esse vazamento tao cedo no motor, ou pode ter sido tirada a tampa para algum reparo e deixado a mesma. Se estiver só umedecida nao tem tanto problema, mas se estiver escorrendo oleo, troque-a.
Ja foi trocada na CSS e o dono disse que eh de borracha...entao eh ela mesmo...que bom!!! Ele disse que nao chegou a ser um vazameeento...apenas percebeu uma gota de oleo saindo por este lugar.
Agora...porque sera que houve esse pequeno vazamento? Alta rotacao como havia dito ou sera que ele fez algum servico no motor e nao quis falar? Existe alguma coisa pra ver que possa "denunciar" que o motor foi feito?
Sabe como eh...quando a esmola eh demais ateh o santo desconfia.
Poderia ter sido um reparo nos bicos injetores. No inicio estes veiculos deram problema nos bicos injetores e a Toyota estava substituindo naqueles que deram defeito. Pode ter sido isto.
Po Tadi...voce soh me da noticia boa. Entao so tenho que ver se este veiculo esta na campanha de chamamento da toyota para esse servico, ou outro talvez. Amanha vou pegar o Nr do chassis e ver no site da toyota.
Apenas dei uma rapida volta neste carro (nao foi um teste drive ainda) e parecia que estava em um carro 0km. Um detalhe que senti e achei um pouco estranho foi que o carro nao anda solto como a maioria dos carros. Sera que eh por ser tracao permanente?? Assim que fizer o teste REAL(estrada, terra, etc...) sentirei melhor o carrro.
OBS: o carro tem DVD retratil pioneer com camera de re e telas nos encostos de cabeca dos dois bancos dianteiros, o desgaste dos pneus estah por igual, o couro beje estah bem novo, tem o tepete beje de plastico da toyota no porta malas, nao tem nenhum risco na lata, colocou o overbumper original, colocou engate em que o pino sai...etc...e ta tudo novinho novinho.
Eu particularmente fico gelado qdo se fala de problema de motor , este carro é realmente tentador , mas estes sinais que vc falou e o dono atual não é o 1º dono me assuta muito , pois tenho um irmão que tem uma picape 2006 com 30.000 km desde 0k e até hoje não deu nada de nada , estes sinais de terem mexido SÓ NA TAMPA DE VÁLVULAS me cheira mal apesar de ter apenas 58k km , nenhum carro , digo NENHUM foi feito para andar a 160km/h ainda mais 1000km , respeito muito o conhecimento do TADI e ele tem sido um baluarte aqui no forum ajudando a todos , pois tem ótimo conhecimento de mecânica e é um cara sério .
Mas eu com este histórico de pequenos vazamentos + borrachas ressecadas , eu ficaria com um pé atras , qdo eu era jovem , preferia mil vezes comprar um carro como este aparencia ótima e mecânica suspeita ou seja : podendo ter problemas mecânicos ao invez de comprar um carro meio escangalhado com mecânica boa , mas hoje os valores mudaram um pouco para mim , pois nestes carros atuais e a díesel , vc para fazer um motor gasta uma grana arrumada e pode ficar ruim , minha experiência , hoje procuro comprar um carro com mecânica boa e estado geral BOM , se encontrar um de EXCELENTE estado geral como este aí e com mecânica boa é o mesmo que acertar na loteria ( MOSCA BRANCA DE OLHOS AZUIS ) , minha atual SW4 2008 tem a mecânica ótima e estado geral BOM e estou muito satisfeito com ela comprei em Novembro do ano passado com 102.000km e hoje esta com 114.000km e não deu nada de nada , só as revisões de praxe .
Este carro que vc esta vendo que é de EXCELENTE ESTADO GERAL , para mim pode , DIGO PODE estar já com o motor miando por causa desta pau que o dono deu nela e realmente este problema da bomba d'agua como o TADI falou é comum neste carro , a picape do meu irmão trocou a bomba d'agua qdo tinha 200.000 km e ter que trocar com 58.000 km é muito supeito para mim , se vc decidir comprar , compra sabendo que amanhã vc poderá ter problema sério de motor , pois ele foi judiado .
Este motor é muito bom e resistente para ter aparecido estes detalhes relacionados por vc COM APENAS 58.000KM RODADOS . E tem outra , vc falar que ela não esta andando solta mesmo vc não andando muito com ela da mais uma impressão de que o motor não esta bom . Eu não compraria este carro com isto APESAR DE ESTAR COMO 0K , é realmente uma tentação , mas gastar em torno de 90 paus para ter um carro que vc vai ficar com uma pulga atras da orelha é muito ruim .