x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71

Olha.... eu concordo com o Dr. GUILHERME!

Sugestão:

Esse carro não fez revisão na concessionária? Combine com o cara então e leve VOCÊ MESMO na concessionária e INVISTA alguns reais para essa mesma concessionária lhe passar uma atual situação do carro! (Como se fosse dizer sobre uma revisão!)

Na boa..... se tem uma coisa que pra mim não combina e você vai me desculpar é carro DIESEL pouco rodado!

Geralmente quem compra estes carros via de regra não terá ele para deixar parado na garagem. Utilizará e utilizará muito, o que fará, por óbvio, a quilometragem subir!

Uma SW4 2007 com 58.000 km? Na boa, está dando menos que 10 mil km POR ANO! Para ter essa km, ou o proprietário mora há 3 km do trabalho dele (e aí, camarada, não justificaria ele tem comprado este carro DIESEL!) ou o carro tem BO.

OK! Pode ter sido um achado! Confesso que ficaria seduzido também! Mas abra os olhos para não perder os 90 mil por besteira! Investigue! E não investigue pouco!

Sugestão como advogado agora: puxe também a capivara dos proprietários anteriores, pois você vai se encantar com o carro por conta da mecânica estar impecável (depois de ter visto tudo isso que falamos!)e vai esquecer do mais importante: DOCUMENTAÇÃO! Puxe a capivara dos donos anteriores, pois muitas vezes tem gente sabendo aí que vai estourar a bomba e quer passar logo pra frente...

No mais, depois de tudo isso, se estiver tudo correto, feche negócio e aproveite a nova viatura!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUCKERT

Eu particularmente fico gelado qdo se fala de problema de motor , este carro é realmente tentador , mas estes sinais que vc falou e o dono atual não é o 1º dono me assuta muito , pois tenho um irmão que tem uma picape 2006 com 30.000 km desde 0k e até hoje não deu nada de nada , estes sinais de terem mexido SÓ NA TAMPA DE VÁLVULAS me cheira mal apesar de ter apenas 58k km , nenhum carro , digo NENHUM foi feito para andar a 160km/h ainda mais 1000km , respeito muito o conhecimento do TADI e ele tem sido um baluarte aqui no forum ajudando a todos , pois tem ótimo conhecimento de mecânica e é um cara sério .

Mas eu com este histórico de pequenos vazamentos + borrachas ressecadas , eu ficaria com um pé atras , qdo eu era jovem , preferia mil vezes comprar um carro como este aparencia ótima e mecânica suspeita ou seja : podendo ter problemas mecânicos ao invez de comprar um carro meio escangalhado com mecânica boa , mas hoje os valores mudaram um pouco para mim , pois nestes carros atuais e a díesel , vc para fazer um motor gasta uma grana arrumada e pode ficar ruim , minha experiência , hoje procuro comprar um carro com mecânica boa e estado geral BOM , se encontrar um de EXCELENTE estado geral como este aí e com mecânica boa é o mesmo que acertar na loteria ( MOSCA BRANCA DE OLHOS AZUIS ) , minha atual SW4 2008 tem a mecânica ótima e estado geral BOM e estou muito satisfeito com ela comprei em Novembro do ano passado com 102.000km e hoje esta com 114.000km e não deu nada de nada , só as revisões de praxe .

Este carro que vc esta vendo que é de EXCELENTE ESTADO GERAL , para mim pode , DIGO PODE estar já com o motor miando por causa desta pau que o dono deu nela e realmente este problema da bomba d'agua como o TADI falou é comum neste carro , a picape do meu irmão trocou a bomba d'agua qdo tinha 200.000 km e ter que trocar com 58.000 km é muito supeito para mim , se vc decidir comprar , compra sabendo que amanhã vc poderá ter problema sério de motor , pois ele foi judiado .

Este motor é muito bom e resistente para ter aparecido estes detalhes relacionados por vc COM APENAS 58.000KM RODADOS . E tem outra , vc falar que ela não esta andando solta mesmo vc não andando muito com ela da mais uma impressão de que o motor não esta bom . Eu não compraria este carro com isto APESAR DE ESTAR COMO 0K , é realmente uma tentação , mas gastar em torno de 90 paus para ter um carro que vc vai ficar com uma pulga atras da orelha é muito ruim .

Abraço

Acho que compliquei a sua cabeça agora não ?????
    -

ERRO NA DIGITAÇÃO

A picape 2005/06 do meu irmão esta com 300.000km e não com 30.000km como coloquei e o motor parece 0k sem um sinal de óleo vazando ou merejamento de óleo em lugar algum , esta sequinho como saiu de fábrica e olha que esta com 300.000km , não fumaça nada e anda soltinha .

E o que vc falou se por ser SW4 com tração integral faria o carro ficar meio preso , não tem nada disto a minha com 114.000km anda muito bem e esta tb sequinha nenhum merejamento de óleo por lugar nenhum do motor . Este mesmo irmão me fez uma visita e andou na minha e achou a minha um pouco mais esperta do que a dele .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    -

ERRO NA DIGITAÇÃO

A picape 2005/06 do meu irmão esta com 300.000km e não com 30.000km como coloquei e o motor parece 0k sem um sinal de óleo vazando ou merejamento de óleo em lugar algum , esta sequinho como saiu de fábrica e olha que esta com 300.000km , não fumaça nada e anda soltinha .

E o que vc falou se por ser SW4 com tração integral faria o carro ficar meio preso , não tem nada disto a minha com 114.000km anda muito bem e esta tb sequinha nenhum merejamento de óleo por lugar nenhum do motor . Este mesmo irmão me fez uma visita e andou na minha e achou a minha um pouco mais esperta do que a dele .
    Concordo, tenho uma srv com o mesmo motor, com 175 mil km que trabalha legal em viagens semanais de 970 km. Motor parece zero tambem. Vale a pena investigar a fundo.

Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Agradecimentos: 0
    Dr Guilhermeabreu...jonnhy bravo...Antonio Gabriel Costa

Obrigado pela preocupacao e contribuicao de voces, pois isso vai definir a compra o nao compra!

Acredito que a km seja original, pois no livreto de revisao tem os carimbos ate 50k km, feitos na toyota CSS de Rio Branco. Foi um amigo do dono que viu uma pequeno (bem pequeno) molhado de oleo nesta junta da tampa de valvulas e assim que levou a SW4 na CSS para solucionar esta questao, o mecanico da toyota disse que ja era bom trocar tambem a bomba dagua e por isso ele trocou(tudo original e com nota fiscal)

O primeiro dono do carro foi um funcionario publico...o segundo eh um amigo do atual dono e que mora ha 200m do trabalho e ia a peh(carro sempre na garagem)...e o dono atual que conheco do trabalho nao vai para o trabalho com a SW4(nunca vi esse carro dele la) e ele disse que so usa pra ir pro sitio dele de vez em quando e viaja para Rio Branco (700km) para fazer a revisao na CSS.

OBS: pra atravessar toda a cidade onde moro, tem que ir beeem devagar pra nao parar sem querer em outra cidade de tao pequena que eh. rsrs

Mais um detalhe, ele troca o oleo e filtro a cada 5000km, pois nao da tempo de rodar muito aqui e pra nao deixar o oleo ficar mais de 6 meses sem trocar (nos 10000km vai pra CSS e no intervalo de 6 meses troca aqui o oleo).

Sei que ele eh um senhor preocupado com a manutencao do carro ateh nos detalhes.

Quando eu disse que o carro parecia meio agarrado no chao, talvez seja por nunca ter andado em um carro com tracao integral, mas o teste mesmo vou fazer hoje ou amanha...PORTANTO...o que exatamente me sugerem que olhe neste motor?

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Uma duvida...

Se tivesse que escolher entre essa SW4 que estou falando e uma Triton 3.2 4x4 GLS 0Km...com qual ficariam? Lembrando que a Triton nova so pode abastecer com diesel S10 e aqui onde moro raramente tem esse diesel. Sera que valeria a pena ter que ficar fazendo servico na valvula EGR da Triton podendo ate perder a garantia?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Uma duvida...

Se tivesse que escolher entre essa SW4 que estou falando e uma Triton 3.2 4x4 GLS 0Km...com qual ficariam? Lembrando que a Triton nova so pode abastecer com diesel S10 e aqui onde moro raramente tem esse diesel. Sera que valeria a pena ter que ficar fazendo servico na valvula EGR da Triton podendo ate perder a garantia?
    É , neste caso um carro 0k é sempre um carro 0k , MAS JÁ VI ESCRITO EM POSTO DE GASOLINA A RECOMENDAÇÃO DE QUE : EM CARROS DÍESEL A PARTIR DE 2012 " SÓ ABASTECER COM DÍESEL S-10 " , e no seu caso será prejuízo na certa vc comprar uma TRITON 0k e usar díesel comum .

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Guilhermeabreu,

OK entao..triton jah era.

Estou saindo agora pra testar a SW4...o que tenho que priorizar no motor para ter um diagnostico mais fiel possivel?

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Guilhermeabreu,

Acho que nao vai dar tempo de sair de casa com sua valiosa orientacao do que ver neste motor. Eh uma pena, mas de qualquer forma assim que terminar o teste vou postar minhas observacoes aqui.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Experimente andar um bom tempo na estrada....andando a 100km/h esticando para mais para ver se tudo qto eh resíduo resolve sair. Observe bem o comportamento do carro nas retomadas...esse carro não anda amarrado nem a pau. Hehehehehe

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Pessoal...acabei de chegar do TESTE DRIVE. Foram horas olhando com lupa, levantando o carro, pisando forte na estrada, etc

O carro realmente nao estah preso como tinha pensado, na verdade eh o contrario e parece que ele quer voar. E olha que soh fui uma vez ate 140 km/h pra sentir o comportamento e o carro ainda pedia mais(logico que nao atendi ao pedido da SW4) rs.

Consumo instantaneo no comput de bordo dava em torno de 10 a 11 Km/l a 110Km/h

O ABS ta pulsando direitinho no teste( e sem puxar pro lado)

A alavanca do controle de tracao esta justinha e funcionando perfeitamente

O piloto automatico funcionando 100%

Disco de freio nao esta empenado...UFA!!

No motor nenhum barulho estranho a nao ser o da turbina acionando bem baixinho

Na estrada trepidou depois dos 100km/h( balanceamento das rodas mesmo e alinhamento bem leve) tem que fazer

Parte eletrica toda 100%

Pra nao dizer que ta perfeita, tem um leve , quase imperceptivel, melado em apena um parafuso bem embaixo do carro...onde faz o acoplamento da caixa com o motor(acho que a identificacao eh essa)...acho que eh onde desmonta para trocar a embreagem. Nao sei se eh aperto com torque errado ou alguma outra coisa...SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA DO QUE PODE SER ME DA UMA LUZ POR FAVOR pra que eu ja resolva logo isso.

A km eh original mesmo. 58K Km

Manual original na capinha de couro (tudo novinho) e chave reserva original

OBS: ele ta com o carro ha tres anos e tem a nota fiscal dos servicos feitos(tudo na CSS)

Ja fechei com ele e agora eh so resolver questao administrativa para sexta feira pegar a "pretinha"

Obrigado a todos...guilhermeabreu...jonnhy bravo...tadi...antonio gabriel costa...F. Oliveira...suas observacoes foram fundamentais para eu poder criar um parametro durante o teste drive

Abraco a todos e fico aguardando se alguem tem uma ideia do que pode ser o tal "melado"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO RUCKERT

Já que esta empolgado e decidido em fechar o negócio , SUGIRO a vc de combinar com o dono de levar o carro na CCS para ele o dono assumir o compromisso de resolver este merejamento de óleo seja de lá de onde for que estiver vindo este merejamento e vc pegar o carro com 0% de vazamento de óleo . Pode ser de um custo muito baixo para esta correção , mas pode ser de um custo bem alto dependendo de onde esta vindo este óleo . Se o carro esta bom como o dono fala acredito que ele não fará objeção em corrigir este vazamento antes de te entregar .

Se todas as revisões foram feitas na CCS não teria pq de existir este merejamento de óleo se ele é tão criterioso e cuidadoso com o carro , NÃO TERIA PQ DELE ESTAR COM ESTE MEREJAMENTO DE ÓLEO pois ele deve ter relatado qdo fez as revisões , e sugiro ainda para vc acompanhar de perto o serviço já que vc vai e deve manter as revisões na CCS para manter a valorização deste carro , a CCS tem que se virar para corrigir este merejamento .

Abração e boa sorte na negociação e teremos mais um TOYOTEIRO na área .
    4X4 Brasil

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Grannde guilhermeabreu,

Seria bom se a CCS fosse perto daqui (quase 800Km ate la)...fica inviavel ir so pra dar uma olhada. Mas vou fazer o que vc me orientou de forma diferente...mecanico de confianca daqui mesmo pra me dar um parecer.

Obrigado pela dica...eh isso mesmo...certissimo.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda para comprar Defender
      Por rmarin no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2012, 13:14
    2. ajuda para comprar vitara
      Por Manchur no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/02/2012, 23:11
    3. ajuda para comprar
      Por vitor_grotmann no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4