x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o cambio deve ser usado no D. qdo vc coloca no N o fluido nao vai ficar girando, ai qdo voltar a engrenar em D vai ter q voltar a girar, gerando um desgaste maior em todo sistema. Gasta menos combustivel pq sistema o sistema "desacopla" ou seja, parar de funcionar, mas ai tera q trabalhar dobrado pra voltar a girar ...

usar a manopla nao vai desgastar, alias uma das recomendacoes eh sempre q possivel realizar reducoes

como freio motor, em tdas as frenagens, isso ajuda todo o carro... duro q ng faz.

o que destroi o cambio eh parar o carro em P, ou seja, o cara para o carro em P, puxa o freio de mao e desliga o cambio, em suma, o carro fica parado pelo CAMBIO e nao pelo freio de mao, isso com o tempo geram folgas tanto no comutador do cambio qto do cambio, ai vc vai andar e ele vai dar trancos no cambio. O custo pra arrumar isso [e um absurdo. o correto eh parar o carro em D, colocar em N, puxar o freio de mao, soltar o freio do peh, colocar em P, desligar o carro.
    TROLLER-A-VISTA

Muito obrigado pelo esclarecimento .

Abraço

Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimento: 1
    Caríssimo Newton,
    Lí em algum local, não me lembro onde "Manual do Veículo ou Artigo de Internet" que não era necessário ficar efetuando a troca para o neutro em pequenas paradas "até um minuto", após esse período, era recomendado a mudança.
    O cambio AT é tão confortável que eu somente fazia isso quando notava que passaria mais de 1 ou 2 minutos parado, ou seja, acredito que se colocar em neutro quando notar que for ficar mais tempo parado, não irá danificar os seus componentes e no quesito economia, quase imperceptível.

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Caríssimo Newton,
    Lí em algum local, não me lembro onde "Manual do Veículo ou Artigo de Internet" que não era necessário ficar efetuando a troca para o neutro em pequenas paradas "até um minuto", após esse período, era recomendado a mudança.
    O cambio AT é tão confortável que eu somente fazia isso quando notava que passaria mais de 1 ou 2 minutos parado, ou seja, acredito que se colocar em neutro quando notar que for ficar mais tempo parado, não irá danificar os seus componentes e no quesito economia, quase imperceptível.
    Se voce mantiver o veiculo em Neutro, e por um acaso estiver em ladeira, será obrigatório manter o pé no freio e ai não vi vantagem na mudança de D (andar) para N.
    De qualquer forma, acredito e aprendi assim nos EUA (morei muitos anos lá!) que carro automático foi pensado para ter o conforto de não ter que ficar mexendo na alavanca de câmbio, porque senão perde a razão de ser.
    Como eu já disse aqui em outro comentário, acho sinceramente falando que é de uma miserabilidade imensa ficar se preocupando se o carro vai gastar mais ou menos isso ou aquilo mexendo o tempo todo no câmbio. Coisa de gente absolutamente que se preocupa em economizar centavos e que nem deveria ter carro.
    Para mim vale aquela brincadeira....Quem se preocupa em economizar esses trocados, deveria correr atrás de um onibus, pois assim economiza o dinheiro da passagem.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Se voce mantiver o veiculo em Neutro, e por um acaso estiver em ladeira, será obrigatório manter o pé no freio e ai não vi vantagem na mudança de D (andar) para N.
    De qualquer forma, acredito e aprendi assim nos EUA (morei muitos anos lá!) que carro automático foi pensado para ter o conforto de não ter que ficar mexendo na alavanca de câmbio, porque senão perde a razão de ser.
    Como eu já disse aqui em outro comentário, acho sinceramente falando que é de uma miserabilidade imensa ficar se preocupando se o carro vai gastar mais ou menos isso ou aquilo mexendo o tempo todo no câmbio. Coisa de gente absolutamente que se preocupa em economizar centavos e que nem deveria ter carro.
    Para mim vale aquela brincadeira....Quem se preocupa em economizar esses trocados, deveria correr atrás de um onibus, pois assim economiza o dinheiro da passagem.
    Caro Andarilho Tricolor

Peço desculpas a vc pelas minhas respostas , pois acho que vc ficou magoado comigo , pois pelas suas respostas demonstra esta irritação , ou então vc ainda não entendeu minha dúvida .

Não estou querendo economizar micharia em combustível , longe disto , estava apenas querendo saber qual a forma CERTA de usar um cambio automático , acho que aqui é um espaço democrático para que TODOS tirem suas dúvidas , mesmo as vezes em perguntas que PARECEM fáceis , mas para outros podem ser difíceis .

Já andei muito de ônibus , não me envergonho disto e se um dia não puder ter carro próprio andaria de ônibus novamente sem problema algum , mas hoje graças a Deus posso ter este carro que tenho e consertar o cambio dele qtas vezes forem nescessárias por ano que para mim não fará diferença .

Pela maneira que vc tem respondido da a impressão que sou miserável ou que comprei este carro sem condições de o ter , que fico regulando centavos de reais , não sou deste tipo .

Mais uma vez te peço desculpas por minhas respostas se porventura tenha te magoado ou te irritado .

Abraço e boa Páscoa pra vc e sua família .
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro Andarilho Tricolor

Peço desculpas a vc pelas minhas respostas , pois acho que vc ficou magoado comigo , pois pelas suas respostas demonstra esta irritação , ou então vc ainda não entendeu minha dúvida .

Não estou querendo economizar micharia em combustível , longe disto , estava apenas querendo saber qual a forma CERTA de usar um cambio automático , acho que aqui é um espaço democrático para que TODOS tirem suas dúvidas , mesmo as vezes em perguntas que PARECEM fáceis , mas para outros podem ser difíceis .

Já andei muito de ônibus , não me envergonho disto e se um dia não puder ter carro próprio andaria de ônibus novamente sem problema algum , mas hoje graças a Deus posso ter este carro que tenho e consertar o cambio dele qtas vezes forem nescessárias por ano que para mim não fará diferença .

Pela maneira que vc tem respondido da a impressão que sou miserável ou que comprei este carro sem condições de o ter , que fico regulando centavos de reais , não sou deste tipo .

Mais uma vez te peço desculpas por minhas respostas se porventura tenha te magoado ou te irritado .

Abraço e boa Páscoa pra vc e sua família .

Caro Guilherme;
    De modo algum fiquei irritado ou magoado com suas colocaçoes e esses foruns servem justamente para troca de idéias e informaçoes,pois todos temos algo a ensinar ou aprender.
    As ultimas colocaçoes que fiz, não foram dirigidas a voce e sim a outros comentários que insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático.Sou totalmente contrário a isso e realmente tenho de admitir que não "aliso" na hora de certas colocaçoes,pois afinal a vida não é feita toda de momentos de carinho.Muito pelo contrário.
    Me perdoe se sentiu ofendido...a intenção não foi essa!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro Guilherme;
    De modo algum fiquei irritado ou magoado com suas colocaçoes e esses foruns servem justamente para troca de idéias e informaçoes,pois todos temos algo a ensinar ou aprender.
    As ultimas colocaçoes que fiz, não foram dirigidas a voce e sim a outros comentários que insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático.Sou totalmente contrário a isso e realmente tenho de admitir que não "aliso" na hora de certas colocaçoes,pois afinal a vida não é feita toda de momentos de carinho.Muito pelo contrário.
    Grande ANDARILHO TRICOLOR

Fico feliz por isto , pois como falei a lingua portuguesa é complicada , e entendi que vc estava falando comigo , mas passou o mal entendido .

Abração e seguiremos em " D " a partir de agora , rsrsrsrsrsrs .

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Caro Guilherme;
    Eu também tinha entendido que a resposta era para o Guilherme e me pareceu injusta aforma como foi colocada.

Que bom que ficou tudo esclarecido.

Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Caríssimo Newton,
    Wellington, eu acho difícil avaliar o tempo parado no trânsito ou semáforo. Prefiro manter sempre no D. Se vou parar por um tempo maior por algum motivo diferente, já desligo o carro, mas é muito raro. Pensando no assunto, acho que nunca deixei o carro em N.

Por enquanto a única manutenção que fiz (fora as trocas de óleo e filtro) foi no câmbio do Vitara. Aos 160.000 km ele começou a patinar. Me parece que ainda aguentava um tempo. Como sou meio chato, mandei trocar o master kit e gastei R$ 2500.00, acho que há 3 anos. Essa quilometragem foi percorrida quase toda no trânsito de São Paulo, imagino que o desgaste seja maior nessas condições.

Meu ex-Grand Vitara está na família, com 200.000 km e o câmbio sem nenhum sintoma de problemas. O Prado está só com 130.000 km, novinha em folha .

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Bom,
    Andarilho como sua resposta foi em cima do meu post, solicito que leia novamente meu comentário e antes de colocar palavras nele: "insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático".
    -> Em momento algum informei que HÁ VANTAGEM em economia de combustível, LEIA -> "quesito economia, quase imperceptível" e sim mais por comodidade de "ficar um tempão parado com o pé no freio". Vou lhe dar alguns exemplos "Pare e Siga, embarque e desembarque, semáforos demorados, dentre outros".

Aproveitando seu comentário, em outras situações "Terra, Lama, Serra..."existe sim vantagens em ficar "mexendo" no cambio para tirar melhor proveito do veículo, senão o engenheiro seria louco em colocar um L, 2, N, P, D e por aí vai.

Abraço,

Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP

Não foi um só...foram vários...e não são loucos!

Bom,
    Andarilho como sua resposta foi em cima do meu post, solicito que leia novamente meu comentário e antes de colocar palavras nele: "insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático".
    -> Em momento algum informei que HÁ VANTAGEM em economia de combustível, LEIA -> "quesito economia, quase imperceptível" e sim mais por comodidade de "ficar um tempão parado com o pé no freio". Vou lhe dar alguns exemplos "Pare e Siga, embarque e desembarque, semáforos demorados, dentre outros".

Aproveitando seu comentário, em outras situações "Terra, Lama, Serra..."existe sim vantagens em ficar "mexendo" no cambio para tirar melhor proveito do veículo, senão o engenheiro seria louco em colocar um L, 2, N, P, D e por aí vai.

Abraço,

KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Adoro uma polêmica.
    Os engenheiros loucos que definiram as posiçoes do câmbio automático, pra bom e inteligente entendedor, quiseram justamente simplificar e definir onde deve ficar a alavanca para cada momento de deslocamento ou estacionamento do veiculo. Para fazer um paralelo "louco", no teu chuveiro deve haver ao minimo 3 posiçoes e nem por isso voce fica mexendo nelas de 2 em dois minutos, não é mesmo? P...de Parking...estacionamento ou estacionar em ingles;
    D...de Drive...dirigir em ingles.
    R...de Return...a famosa marcha a ré.
    N..de Neutro...o nosso famoso ponto morto.
    1, 2 ...em situaçoes em que o veiculo está submetido a uma resistencia (peso, ladeira...) em que é necessário uma marcha mais pesada para iniciar...e sómente iniciar a marcha de deslocamento...Veja bem...nessas condiçoes...troca-se a marcha assim que o veiculo deslocar-se, e só nessas condiçoes de peso ou ladeira, onde o drive (D) esteja sobrecarregado.
    Nem todo veiculo dispoe desse 1,2...
    Tenho um sedan Omega australiano 2012, (6 cilindros), que só dispoe do P,N,D,R, devido a força motriz não necessitar desse 1,2.
    Como já colocado inumeras vezes há de se entender que um câmbio automático foi desenvolvido justamente para "eliminar", todo o trabalho fisico de troca de marchas, proporcionando assim mais conforto e menos esforço na condução de um veiculo e querer mudar isso é subverter de maneira pouco inteligente algo pensado e estudado para funcionar dessa maneira e a nosso favor.Tenho certeza absoluta que esses engenheiros que voce chama de "loucos", estudaram muito...mas muito mais mesmo, profundamente, demoradamente cada detalhe, e que eu e voce e precisariamos no minimo entender tanto quanto eles, para dizermos que o que eles fizeram está errado.
    Não tenho pretensão de reinventar a roda a partir de uma conversa de botequim e achar que o que fulano e sicrano diz é verdade absoluta, porque ele fez e "deu certo". Prefiro seguir o manual da fábrica e nunca tive maiores dores de cabeça. Eles...os loucos...estão certos!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Bom,

Abraço,
    Falou tudo meu amigo !!! em terra , lama e areia, vc evita o aquecimento do óleo do Cambio AT e do motor colocando o cambio em L ou 2 , travessias de alagados colocando em L vc vai evitar que o cambio troque de marcha dentro d água.
    Como vc bem citou existe sim vantagem em tirar o cambio do D e colocar em L, ou 2 , até em subidas e descidas de serra
    ingremes mesmo em asfalto é recomendável retirar o cambio do D e colocar em L ou 2.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Falou tudo meu amigo !!! em terra , lama e areia, vc evita o aquecimento do óleo do Cambio AT e do motor colocando o cambio em L ou 2 , travessias de alagados colocando em L vc vai evitar que o cambio troque de marcha dentro d água.
    Como vc bem citou existe sim vantagem em tirar o cambio do D e colocar em L, ou 2 , até em subidas e descidas de serra
    ingremes mesmo em asfalto é recomendável retirar o cambio do D e colocar em L ou 2.
    abs
    X2... e principalmente quando o cambio reduz a marcha subindo a rotaçao por falta de aderencia com o solo.
    Já me aconteceu no asfasto, subindo a rota do sol pra Caxias aquaplanou e a caixa reduziu.

Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    2. Cambio de brasa em chassi de fusca da certo ?
      Por Codinome Vw no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2010, 21:13
    3. cambio certo para motor F1000 alc e caixa da D-20
      Por Elias Magalhães no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/08/2008, 09:06
    4. Motor Toyota 14B + câmbio de 04 marchas sincr. da certo?
      Por estyvybeykr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/04/2008, 20:42
    5. CAmbio Automatico TH 180
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/07/2007, 22:42

Permissões de Postagem