x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o cambio deve ser usado no D. qdo vc coloca no N o fluido nao vai ficar girando, ai qdo voltar a engrenar em D vai ter q voltar a girar, gerando um desgaste maior em todo sistema. Gasta menos combustivel pq sistema o sistema "desacopla" ou seja, parar de funcionar, mas ai tera q trabalhar dobrado pra voltar a girar ...

    usar a manopla nao vai desgastar, alias uma das recomendacoes eh sempre q possivel realizar reducoes

    como freio motor, em tdas as frenagens, isso ajuda todo o carro... duro q ng faz.

    o que destroi o cambio eh parar o carro em P, ou seja, o cara para o carro em P, puxa o freio de mao e desliga o cambio, em suma, o carro fica parado pelo CAMBIO e nao pelo freio de mao, isso com o tempo geram folgas tanto no comutador do cambio qto do cambio, ai vc vai andar e ele vai dar trancos no cambio. O custo pra arrumar isso [e um absurdo. o correto eh parar o carro em D, colocar em N, puxar o freio de mao, soltar o freio do peh, colocar em P, desligar o carro.
    TROLLER-A-VISTA

    Muito obrigado pelo esclarecimento .

    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Caríssimo Newton,
    Lí em algum local, não me lembro onde "Manual do Veículo ou Artigo de Internet" que não era necessário ficar efetuando a troca para o neutro em pequenas paradas "até um minuto", após esse período, era recomendado a mudança.
    O cambio AT é tão confortável que eu somente fazia isso quando notava que passaria mais de 1 ou 2 minutos parado, ou seja, acredito que se colocar em neutro quando notar que for ficar mais tempo parado, não irá danificar os seus componentes e no quesito economia, quase imperceptível.

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Caríssimo Newton,
    Lí em algum local, não me lembro onde "Manual do Veículo ou Artigo de Internet" que não era necessário ficar efetuando a troca para o neutro em pequenas paradas "até um minuto", após esse período, era recomendado a mudança.
    O cambio AT é tão confortável que eu somente fazia isso quando notava que passaria mais de 1 ou 2 minutos parado, ou seja, acredito que se colocar em neutro quando notar que for ficar mais tempo parado, não irá danificar os seus componentes e no quesito economia, quase imperceptível.
    Se voce mantiver o veiculo em Neutro, e por um acaso estiver em ladeira, será obrigatório manter o pé no freio e ai não vi vantagem na mudança de D (andar) para N.
    De qualquer forma, acredito e aprendi assim nos EUA (morei muitos anos lá!) que carro automático foi pensado para ter o conforto de não ter que ficar mexendo na alavanca de câmbio, porque senão perde a razão de ser.
    Como eu já disse aqui em outro comentário, acho sinceramente falando que é de uma miserabilidade imensa ficar se preocupando se o carro vai gastar mais ou menos isso ou aquilo mexendo o tempo todo no câmbio. Coisa de gente absolutamente que se preocupa em economizar centavos e que nem deveria ter carro.
    Para mim vale aquela brincadeira....Quem se preocupa em economizar esses trocados, deveria correr atrás de um onibus, pois assim economiza o dinheiro da passagem.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Se voce mantiver o veiculo em Neutro, e por um acaso estiver em ladeira, será obrigatório manter o pé no freio e ai não vi vantagem na mudança de D (andar) para N.
    De qualquer forma, acredito e aprendi assim nos EUA (morei muitos anos lá!) que carro automático foi pensado para ter o conforto de não ter que ficar mexendo na alavanca de câmbio, porque senão perde a razão de ser.
    Como eu já disse aqui em outro comentário, acho sinceramente falando que é de uma miserabilidade imensa ficar se preocupando se o carro vai gastar mais ou menos isso ou aquilo mexendo o tempo todo no câmbio. Coisa de gente absolutamente que se preocupa em economizar centavos e que nem deveria ter carro.
    Para mim vale aquela brincadeira....Quem se preocupa em economizar esses trocados, deveria correr atrás de um onibus, pois assim economiza o dinheiro da passagem.
    Caro Andarilho Tricolor

    Peço desculpas a vc pelas minhas respostas , pois acho que vc ficou magoado comigo , pois pelas suas respostas demonstra esta irritação , ou então vc ainda não entendeu minha dúvida .

    Não estou querendo economizar micharia em combustível , longe disto , estava apenas querendo saber qual a forma CERTA de usar um cambio automático , acho que aqui é um espaço democrático para que TODOS tirem suas dúvidas , mesmo as vezes em perguntas que PARECEM fáceis , mas para outros podem ser difíceis .

    Já andei muito de ônibus , não me envergonho disto e se um dia não puder ter carro próprio andaria de ônibus novamente sem problema algum , mas hoje graças a Deus posso ter este carro que tenho e consertar o cambio dele qtas vezes forem nescessárias por ano que para mim não fará diferença .

    Pela maneira que vc tem respondido da a impressão que sou miserável ou que comprei este carro sem condições de o ter , que fico regulando centavos de reais , não sou deste tipo .

    Mais uma vez te peço desculpas por minhas respostas se porventura tenha te magoado ou te irritado .

    Abraço e boa Páscoa pra vc e sua família .
    4X4 Brasil

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro Andarilho Tricolor

    Peço desculpas a vc pelas minhas respostas , pois acho que vc ficou magoado comigo , pois pelas suas respostas demonstra esta irritação , ou então vc ainda não entendeu minha dúvida .

    Não estou querendo economizar micharia em combustível , longe disto , estava apenas querendo saber qual a forma CERTA de usar um cambio automático , acho que aqui é um espaço democrático para que TODOS tirem suas dúvidas , mesmo as vezes em perguntas que PARECEM fáceis , mas para outros podem ser difíceis .

    Já andei muito de ônibus , não me envergonho disto e se um dia não puder ter carro próprio andaria de ônibus novamente sem problema algum , mas hoje graças a Deus posso ter este carro que tenho e consertar o cambio dele qtas vezes forem nescessárias por ano que para mim não fará diferença .

    Pela maneira que vc tem respondido da a impressão que sou miserável ou que comprei este carro sem condições de o ter , que fico regulando centavos de reais , não sou deste tipo .

    Mais uma vez te peço desculpas por minhas respostas se porventura tenha te magoado ou te irritado .

    Abraço e boa Páscoa pra vc e sua família .

    Caro Guilherme;
    De modo algum fiquei irritado ou magoado com suas colocaçoes e esses foruns servem justamente para troca de idéias e informaçoes,pois todos temos algo a ensinar ou aprender.
    As ultimas colocaçoes que fiz, não foram dirigidas a voce e sim a outros comentários que insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático.Sou totalmente contrário a isso e realmente tenho de admitir que não "aliso" na hora de certas colocaçoes,pois afinal a vida não é feita toda de momentos de carinho.Muito pelo contrário.
    Me perdoe se sentiu ofendido...a intenção não foi essa!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Caro Guilherme;
    De modo algum fiquei irritado ou magoado com suas colocaçoes e esses foruns servem justamente para troca de idéias e informaçoes,pois todos temos algo a ensinar ou aprender.
    As ultimas colocaçoes que fiz, não foram dirigidas a voce e sim a outros comentários que insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático.Sou totalmente contrário a isso e realmente tenho de admitir que não "aliso" na hora de certas colocaçoes,pois afinal a vida não é feita toda de momentos de carinho.Muito pelo contrário.
    Me perdoe se sentiu ofendido...a intenção não foi essa!
    Grande ANDARILHO TRICOLOR

    Fico feliz por isto , pois como falei a lingua portuguesa é complicada , e entendi que vc estava falando comigo , mas passou o mal entendido .

    Abração e seguiremos em " D " a partir de agora , rsrsrsrsrsrs .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Caro Guilherme;
    De modo algum fiquei irritado ou magoado com suas colocaçoes e esses foruns servem justamente para troca de idéias e informaçoes,pois todos temos algo a ensinar ou aprender.
    As ultimas colocaçoes que fiz, não foram dirigidas a voce e sim a outros comentários que insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático.Sou totalmente contrário a isso e realmente tenho de admitir que não "aliso" na hora de certas colocaçoes,pois afinal a vida não é feita toda de momentos de carinho.Muito pelo contrário.
    Me perdoe se sentiu ofendido...a intenção não foi essa!
    Eu também tinha entendido que a resposta era para o Guilherme e me pareceu injusta aforma como foi colocada.

    Que bom que ficou tudo esclarecido.

    Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #8
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Caríssimo Newton,
    Lí em algum local, não me lembro onde "Manual do Veículo ou Artigo de Internet" que não era necessário ficar efetuando a troca para o neutro em pequenas paradas "até um minuto", após esse período, era recomendado a mudança.
    O cambio AT é tão confortável que eu somente fazia isso quando notava que passaria mais de 1 ou 2 minutos parado, ou seja, acredito que se colocar em neutro quando notar que for ficar mais tempo parado, não irá danificar os seus componentes e no quesito economia, quase imperceptível.
    Wellington, eu acho difícil avaliar o tempo parado no trânsito ou semáforo. Prefiro manter sempre no D. Se vou parar por um tempo maior por algum motivo diferente, já desligo o carro, mas é muito raro. Pensando no assunto, acho que nunca deixei o carro em N.

    Por enquanto a única manutenção que fiz (fora as trocas de óleo e filtro) foi no câmbio do Vitara. Aos 160.000 km ele começou a patinar. Me parece que ainda aguentava um tempo. Como sou meio chato, mandei trocar o master kit e gastei R$ 2500.00, acho que há 3 anos. Essa quilometragem foi percorrida quase toda no trânsito de São Paulo, imagino que o desgaste seja maior nessas condições.

    Meu ex-Grand Vitara está na família, com 200.000 km e o câmbio sem nenhum sintoma de problemas. O Prado está só com 130.000 km, novinha em folha .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Bom,
    Andarilho como sua resposta foi em cima do meu post, solicito que leia novamente meu comentário e antes de colocar palavras nele: "insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático".
    -> Em momento algum informei que HÁ VANTAGEM em economia de combustível, LEIA -> "quesito economia, quase imperceptível" e sim mais por comodidade de "ficar um tempão parado com o pé no freio". Vou lhe dar alguns exemplos "Pare e Siga, embarque e desembarque, semáforos demorados, dentre outros".

    Aproveitando seu comentário, em outras situações "Terra, Lama, Serra..."existe sim vantagens em ficar "mexendo" no cambio para tirar melhor proveito do veículo, senão o engenheiro seria louco em colocar um L, 2, N, P, D e por aí vai.

    Abraço,

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Não foi um só...foram vários...e não são loucos!

    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Bom,
    Andarilho como sua resposta foi em cima do meu post, solicito que leia novamente meu comentário e antes de colocar palavras nele: "insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático".
    -> Em momento algum informei que HÁ VANTAGEM em economia de combustível, LEIA -> "quesito economia, quase imperceptível" e sim mais por comodidade de "ficar um tempão parado com o pé no freio". Vou lhe dar alguns exemplos "Pare e Siga, embarque e desembarque, semáforos demorados, dentre outros".

    Aproveitando seu comentário, em outras situações "Terra, Lama, Serra..."existe sim vantagens em ficar "mexendo" no cambio para tirar melhor proveito do veículo, senão o engenheiro seria louco em colocar um L, 2, N, P, D e por aí vai.

    Abraço,

    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Adoro uma polêmica.
    Os engenheiros loucos que definiram as posiçoes do câmbio automático, pra bom e inteligente entendedor, quiseram justamente simplificar e definir onde deve ficar a alavanca para cada momento de deslocamento ou estacionamento do veiculo. Para fazer um paralelo "louco", no teu chuveiro deve haver ao minimo 3 posiçoes e nem por isso voce fica mexendo nelas de 2 em dois minutos, não é mesmo? P...de Parking...estacionamento ou estacionar em ingles;
    D...de Drive...dirigir em ingles.
    R...de Return...a famosa marcha a ré.
    N..de Neutro...o nosso famoso ponto morto.
    1, 2 ...em situaçoes em que o veiculo está submetido a uma resistencia (peso, ladeira...) em que é necessário uma marcha mais pesada para iniciar...e sómente iniciar a marcha de deslocamento...Veja bem...nessas condiçoes...troca-se a marcha assim que o veiculo deslocar-se, e só nessas condiçoes de peso ou ladeira, onde o drive (D) esteja sobrecarregado.
    Nem todo veiculo dispoe desse 1,2...
    Tenho um sedan Omega australiano 2012, (6 cilindros), que só dispoe do P,N,D,R, devido a força motriz não necessitar desse 1,2.
    Como já colocado inumeras vezes há de se entender que um câmbio automático foi desenvolvido justamente para "eliminar", todo o trabalho fisico de troca de marchas, proporcionando assim mais conforto e menos esforço na condução de um veiculo e querer mudar isso é subverter de maneira pouco inteligente algo pensado e estudado para funcionar dessa maneira e a nosso favor.Tenho certeza absoluta que esses engenheiros que voce chama de "loucos", estudaram muito...mas muito mais mesmo, profundamente, demoradamente cada detalhe, e que eu e voce e precisariamos no minimo entender tanto quanto eles, para dizermos que o que eles fizeram está errado.
    Não tenho pretensão de reinventar a roda a partir de uma conversa de botequim e achar que o que fulano e sicrano diz é verdade absoluta, porque ele fez e "deu certo". Prefiro seguir o manual da fábrica e nunca tive maiores dores de cabeça. Eles...os loucos...estão certos!
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por WellingtonFMachado Ver Post
    Bom,
    Andarilho como sua resposta foi em cima do meu post, solicito que leia novamente meu comentário e antes de colocar palavras nele: "insistem em dizer que há algum tipo de vantagem em ficar mexendo na alavanca de um carro automático".
    -> Em momento algum informei que HÁ VANTAGEM em economia de combustível, LEIA -> "quesito economia, quase imperceptível" e sim mais por comodidade de "ficar um tempão parado com o pé no freio". Vou lhe dar alguns exemplos "Pare e Siga, embarque e desembarque, semáforos demorados, dentre outros".

    Aproveitando seu comentário, em outras situações "Terra, Lama, Serra..."existe sim vantagens em ficar "mexendo" no cambio para tirar melhor proveito do veículo, senão o engenheiro seria louco em colocar um L, 2, N, P, D e por aí vai.

    Abraço,
    Falou tudo meu amigo !!! em terra , lama e areia, vc evita o aquecimento do óleo do Cambio AT e do motor colocando o cambio em L ou 2 , travessias de alagados colocando em L vc vai evitar que o cambio troque de marcha dentro d água.
    Como vc bem citou existe sim vantagem em tirar o cambio do D e colocar em L, ou 2 , até em subidas e descidas de serra
    ingremes mesmo em asfalto é recomendável retirar o cambio do D e colocar em L ou 2.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    35
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Falou tudo meu amigo !!! em terra , lama e areia, vc evita o aquecimento do óleo do Cambio AT e do motor colocando o cambio em L ou 2 , travessias de alagados colocando em L vc vai evitar que o cambio troque de marcha dentro d água.
    Como vc bem citou existe sim vantagem em tirar o cambio do D e colocar em L, ou 2 , até em subidas e descidas de serra
    ingremes mesmo em asfalto é recomendável retirar o cambio do D e colocar em L ou 2.
    abs
    X2... e principalmente quando o cambio reduz a marcha subindo a rotaçao por falta de aderencia com o solo.
    Já me aconteceu no asfasto, subindo a rota do sol pra Caxias aquaplanou e a caixa reduziu.

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio Automático X Câmbio manual
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Picapes
      Respostas: 259
      Última resposta: 02/05/2012, 08:56
    2. Cambio de brasa em chassi de fusca da certo ?
      Por Codinome Vw no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2010, 21:13
    3. cambio certo para motor F1000 alc e caixa da D-20
      Por Elias Magalhães no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/08/2008, 09:06
    4. Motor Toyota 14B + câmbio de 04 marchas sincr. da certo?
      Por estyvybeykr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/04/2008, 20:42
    5. CAmbio Automatico TH 180
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/07/2007, 22:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade