x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Exclamation cambio certo para motor F1000 alc e caixa da D-20




    Olá,
    Procuro cambio ideal para melhorar minha rural que está adaptada com motor F1000 alcool e caixa de transmição ZF da D20. Estou descontente com o atual cambio 4 marças da D-10, a 1º,2º e 3º marchas são muito curtas e a 4º um pouco longa. Pensei no cambio da A ou c-20 mas não sei se é adptavel a caixa seca do motor e a transmição atual. Tb não sei modelo e marca do cambio, sendo que a melhor opção seri um de 5 marchas.
    A relação do diferêncial parece boa, pois ela desenvolve bem em quarta. De qq modo posso checar para informar precisamente.

    Agradeço antecipadamente a ajuda.
    Abraço
    Elias

  • #2
    Tenta troca a relaçao e ve se fica melhor. Senao pensa num Clark 4 ou 5 marchas. Senao for PnP usa-se flanges...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu Loiro, mas o que é pnp?
    O sugestão pode ser boa, mas me preocupa a passagem da 3 para a 4. O cambio atual é clark 04 marchas, mas tenho que esguelar a 3 para a 4 entrar bem.

  • #4
    Elias

    PnP é terminologia em inglês, significa dizer que, "casa" direitinho, ou seja, não precisará de adaptações ou "gambiarras".

    Sobre o câmbio, seria interessante vc especificar melhor que tipo de motor vc está utilizando pois, dizer apenas, motor da f-1000 a álcool é muito vago ok? aliás, pelo que me lembre, F-1000 não saiu com motor ORIGINAL a álcool a não ser as antigas F-100, mas daí é outra história ...

    Se for o motor 4.9i, por exemplo, podes utilizar o câmbio original dela que é o Mazda M-RII, esse sim é PnP

    Abs e até mais.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Não sei dizer exatamente qual ano, mas saiu sim F1000 a álcool.Uma versão luxo completa e o logotipo era F1000A.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Não sei dizer exatamente qual ano, mas saiu sim F1000 a álcool.Uma versão luxo completa e o logotipo era F1000A.
    Roger, realmente vc está certíssimo pesquisando um pouquinho olha o que "apareceu":

    Maio de 1985 - F-1000A com motor 3.6 álcool de 6 cilindros (115 cv)

  • #7
    Também fiquei confuso, mas foi pela descrição de que a quarta marcha estaria "um pouco longa" e depois "que o carro desenvolve bem em quarta" .

    Sobre a F-álcool, curiosidades:


    Citação: Em 1985, lançou a linha de caminhões Cargo, projetada pela engenharia brasileira, o esportivo Escort XR-3 Conversível e a pick-up F-1000 movida a álcool.


    E se não me engano , na época, dizia-se que a álcool era nas cores "claras" (prata e branca) e a diesel nas cores escuras (Marron e preta), com uma exceção para uma marrom (SSS?) a álcool para a Rede Globo. (mas isto pode ser lenda).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    O motor eh o argentino da f1000 a alcool 3.6 como o roger lembrou e o dieselboy concluio.
    A quarta desenvolve bem, so que parece um pouco longa pois custa a desenvolver sendo a 3 curta.
    valeu pela explicacao sobre PnP

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/07/2008
    Idade
    44
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Cambio

    O Teu Cambio 4 Marchas é O 240 F E Realmente Tem Um Buraco Enorme Entre A 3ª E A 4ª Marcha. Em Função Disto Nasceu O Clark 240 V Que Tem 5 Marchas Onde 1, 2 E 3ª São Iguais Ao 240f, E A Quinta é 1:1 Tendo Mesma Relação Da 4ª Do Seu Cambio, E Tem Uma Marcha Intermediária Para Suprir Esse "defeito".

    Então Se Está Contente Com A Velocidade Final, Use O 240v 5 Marchas Da D20, Que Terá A Mesma Força E Velocidade Que O Seu, Porém Sem O "espaço Vazio" Entre A 3ª E 4ª Marcha. Além De Ser Totalmente Igual Externamente.

    Abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    48
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Elias, como foi feita a adaptação do cambio GM no falcon? Abrs.

  • #11
    Usuário Avatar de antoniofilipi
    Entrada
    19/08/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    38
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    ola amigo, um amigo meu tem em um jeep willys um falcon 4.9 e usa caixa de C-10
    apesar de ser 3 marchas a terceira parece que não tem fim e é otima para força em minha opnião...abraço...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    valeu mane, matou a charada. Comparei a relacao dos dois cambios e a 4 do 240v vai ser otima para subidas sem ter que esguelar o motor como na 3 do 240fs.
    A adaptacao eh simples, tres furos casam o quarto tem que furar a caixa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade